Beastars #01

Resenhas - Beastars #01

1 | 2 | 3 | 4

jonathanrausch 03/04/2020

Analogias maravilhosas
Esta é uma obra que bate na tecla do preconceito diversas vezes, mostrando que como os personagens se enganam e a gente se engana também, com as características que acreditamos estar ligadas a certos traços do fenótipo das pessoas que nos cercam. Um trama interesse que cada vez fica melhor (já que vim para a obra após começar o anime).

Millão 30/08/2021

Ok eu vim ler por causa da 1? temporada que a Netflix lançou e realmente gostei! As pessoas ficam zoando dizendo que é um desenho Furry, porém ele é muito interessante e toca sobre assuntos pesados do nosso dia a dia de forma lúdica através dos animais, como a interação de predador e presa, como os predadores são marginalizados e se sentem obrigados a esconderem quem são de verdade para não serem excluídos. Fora isso a história conta com personagens muito cativantes e com personalidades únicas, mal posso esperar pelos próximos capítulos.

BruPimentel 21/06/2021

Incrível!
Sem palavras pra esse mangá! Que coisa sensacional essa autora construiu e que construção bem feita. Li com altas expectativas e não me decepcionei.

Os detalhes sobre como os animais se organizam e vivem em sociedade, carnívoros e herbívoros, são muito interessantes e como fazem sentido dentro desse universo de animais antropomórficos.

O Legoshi é um personagem incrível! O Louis também é bastante interessante, apesar de ser o babaca da história. Haru apareceu pouco, mas tem potencial pra ser excelente também. Porém, por enquanto, e não vejo isso mudando tão cedo, Legoshi ganhou meu coração. ?

Foi apenas uma introdução à história, mas já me conquistou. Pretendo ler toda a série!

O único detalhe é que não gostei tanto assim da arte, mas não chegou a atrapalhar a minha experiência com a história.

Micaelly29 02/10/2020

Gostei demais
Fui ler sem saber do que se falava, mas acabei me interessando demais. É um tipo de clichê envolvendo questões sociais que adorei. Até o traço, apesar de ouvir que algumas pessoas não gostaram, eu gostei. Ele me conquistou, continuarei a colecionar.

Thai lendo 07/01/2021

Em um mundo onde animais tanto herbívoros como carnívoros vivem em harmonia, Legoshi é um estudante do ensino medio, um lobo cinzento que assim como outros alunos vive pacificamente, até que um aluno herbívoro é morto por um misterioso e provavelmente assassino carnívoro.
Apesar de começar assim, a história não é focada em Tem, a vítima, e sim na vida de Legoshi como uma das maiores espécies de caninos e o quanto ele é considerado "ameaçador" quando, na verdade, é totalmente o contrário. Isso é bastante mostrado no mangá, sobre como apesar de viverem "pacificamente", o julgamentos que há de herbívoros para com carnívoros.
A história é boa e também é bem fácil de se ler, foi o meu primeiro mangá e definitivamente não será o último, espero logo começar o próximo.
Gostei bastante.

Seven 24/07/2020

Dramas reais usando animais antropomórficos
Legoshi é um lobo cinzento, com personalidade que conflita com sua aparência. Ainda está confuso sobre o quanto sua vontade própria é forte o suficiente pra controlar seus instintos de espécie.

Legos 29/09/2023

Nois homens meio lagosi
Curti o universo zootopia dark q criaram kkkkkkkkkk vou continuar lendo

Luísa 09/01/2023

releitura apenas
Comprei o segundo e o terceiro volume de Beastars, então cá estou eu relendo o primeiro para dar sequência a essa série de mangás. Como a animação, o mangá é interessante, bem recomendável.

Rafael Almeida 27/02/2020

Extremamente diferente
Achei que fosse ser um mangá com mais uma história clichê, comum em mangás com animais, porém me surpreendi

Ju 29/08/2022

Uau!
Eu tinha um preconceito gigantesco com Beastars e ficava fazendo piada de furry o tempo todo, mas mordi a língua.

O traçado é meio esquisito à primeira vista, entretanto, fui me apegando com o passar dos capítulos.

A história fala sobre preconceito e a analogia é muito bem feita. Ansiosa para os próximos volumes.
Luis361 29/08/2022minha estante
Furry

Gabriela3319 14/09/2020

Assisti ao anime e gostei, e procurei o mangá para ler. Por falta de tempo, não pude ler mais, mas com certeza será um mangá que irei acompanhar por abordar temas tão delicados de formas tão delicadas.

Letícia 28/03/2022

Achei incrível como a autora criou um mundo para esse animais antropomórficos e ela faz questão de apresentar em cada detalhe, seja no menu do refeitório, nos lembretes e avisos nas paredes... assim o mundo vai sendo criado para o leitor e ficando mais real.
Não só isso, mas a forma como os personagens carnívoros sao apresentados da forma assustadora para os pequenos herbívoros, fazendo com que você veja sob a perspectiva deles, também é um ponto muito interessante. As relações entre carnívoros e herbívoros são o ponto principal. As leis desse mundo evoluíram de forma a garantir a existência dos herbívoros, já que comer carne é crime, e é a partir dessa premissa que são tratadas as dificuldades que os carnívoros que são por natureza grandes e intimidadores. Os preconceitos que sofrem por ser vistos como os caras maus, e também a luta contra seus instintos que devem ser reprimidos a todo custo.

comunistinha 15/09/2022

que mangá perfeito
os desenhos são lindos, eu amo o traço do paru.
o louis de tenizinho é minha religião, coisa mais fofa.

1 | 2 | 3 | 4