Stella e Luíza

Stella e Luíza Edilaine Cagliari

Resenhas - Stella e Luíza

Karoline338 21/02/2022

Sútil
Uma leitura bem sútil, mas também realística que demonstra de modo palpável as dificuldades de convivência familiar. Apesar de curto, cumpre bem com os objetivos, pois descreve bem as bagagens emocionais das protagonistas, bem como seus medos e anseios. O enredo também é envolvente, contém pequenas surpresas ao longo da história.

Evy 12/04/2021

Stella e Luíza
Livro curto e talvez por isso tenha ficado um pouco raso. Gostei de como a estória foi se desenvolvendo, com presente e passado sendo intercalados, me deixava ainda mais ansiosa para descobrir o que vinha após.
Os personagens são cativantes e creio que se a autora quisesse se estender e se aprofundar na estória de cada um teria sido bem mais interessante, como o do irmão da Stella, como o do casal de amigos, queria saber mais de como eles se conheceram e como era a relação deles com as personagens principais.
Adorei as personalidades da Stella e da Luíza e como elas se desenvolvem. Só senti falta de mais um pouco do início do relacionamento delas.
O livro é bem gostoso e tinha tudo pra ser mais profundo, gostei da leitura e queria mais de todos um pouco.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 15/07/2019

Emocionante e real
Stella e Luiza são muito diferentes, são literalmente os opostos que se atraíram, enquanto Luiza fica feliz com a paz e o controle de sua vida, Stella se sente incomodada com a rotina que se tornou seu casamento.
Stella quer muito que as duas tenham uma família completa, ela insiste que tentem uma inseminação artificial, mas a falha no processo pode deixar a relação mais abalada ainda.
Só que as vezes na vida o que a gente mais quer acaba vindo no pior momento, e Luiza faz um novo procedimento sem que Stella saiba, e esse acaba sendo um sucesso.
Porém na mesma noite que Stella decide que não dá mais para continuar assim, Luiza conta a sua parceira que está grávida, e uma briga feia acontece, forçando as duas a repensar a vida que tiveram nos últimos anos.

A narrativa nos traz acontecimentos do presente e passado para que possamos entender as personalidades das protagonistas e o quão sério precisam pensar sobre o futuro.

No primeiro volume dessa linda e bem construída trama, percebemos que a insegurança e confusão de Stella faz parte de uma relação tumultuada com o pai, em que ele fazia questão de deixar claro o quanto o irmão era superior por ser homem, e que faz com que Stella se sinta não merecedora do amor, inclusive da mulher de sua vida.

Também percebemos as mudanças que um filho produz em uma mulher, pois Luiza parrce se tornar mais segura de si, repensando atitudes, a medida que a vida em seu ventre cresce.

Indico este livro para todos, pois poucos livros tem o diferencial de trazer uma relação comum e real no seu dia a dia, e não apenas o começo lindo e apaixonado de todos os romances.

No mundo de hoje tanto entre héteros ou LGBTs sabemos que os relacionamentos estão cada vez mais descartáveis, e é um bálsamo pra alma vermos histórias em que há uma tentativa de superação que sobrepõe os problemas do cotidiano.

Nanda Guener 26/03/2019

Muito legal e real
Se vc gosta de romances com coisas bizarras e diferentes acontecendo esse não é pra vc, esse romance LGBT é sobre a relação no dia a dia e coisas que podem fazer ela acabar, assim como no cotidiano os relacionamentos podem acabar por uma divergência ou podem perdurar por insistência.
Bom livro