Princípio Vital

Princípio Vital Mônica Novaes

Resenhas - Princípio Vital

iammoremylrds 09/12/2023

é uma boa história mas não perfeita, em diversos momentos tive a impressão dq estava se enrolando muito oq tornou a leitura um pouco maçante, poderia ter umas 200 pgs a menos, possui mts reviravoltas com um desenvolvimento bem construído

skuser02844 08/09/2023

Bailarina.
é uma história boa, porém fica cansativa pelas voltas em círculos e falta de um desfecho rápido
o final foi um bom gancho pra história do saulo que, admito ter interessado bastante.

Rayane.Kevina 29/04/2022

O livro apresenta uma história de amor, cheia de reviravoltas, muitas cenas hot, algumas pessoas encantadoras e outras nem tanto, brigas por ganância, alguns assuntos bem pesados como depressão e tentativas de suicídio e muita enrolação.

Não foi uma livro ruim, mas achei muito enrolado, Sem falar no tanto de informações que iam sendo apresentadas sem contexto, só iam aparecendo sem nenhum nexo.

Gostei bastante dos personagens, e a escritora foi bem cuidadosa ao abordar o tema da prostituição, podemos acompanhar como a protagonista e sua amiga enfrentavam esse mundo tão cruel e que também é a única forma que algumas pessoas conseguem para ganhar dinheiro.

Mesmo tendo muitos preconceitos, discriminalização e julgamentos, independente da profissão as pessoas merecem respeito e elas tem uma vida e sentimentos como qualquer outra, foi legal ver como alguns personagens entenderam isso de cara, com zero julgamento.

Tailin 19/02/2022

3 estrelas
Não é ruim, mas tbm não é perfeito.
O livro fica muito cansativo e sem nexo em várias partes. Sem contar que algumas coisas ficaram sem explicação. E a enrolação foi demais.. sem contar com a quantidade de assuntos que foram inseridos sem fazer sentido, apenas pra enrolar mais ainda.

Terceira Capa 19/11/2021

QUEBRANDO PRECONCEITOS
Este livro acabou com quaisquer preconceito acerca do que leva uma mulher, a tomar a decisão de se prostituir. Mariana é tão cativante, dona de si, segura do que quer e almeja pra quem ama, que não resta dúvidas de que é uma das personagens femininas mais fortes das quais tive o prazer de ler. ESTE LIVRO É ESPLÊNDIDO!

Joice80 21/10/2021

Novelão legalzinho!!!
Mas como é bom ler livros bem "farofa", esse tem um pouco de tudo: traições, intrigas, amores impossíveis, segredos, vilões bem doídos e personagens carismáticos. Só que houve alguns momentos confusos que me deixaram perdida no decorrer da leitura, só que não me tirou o interesse para ver como a história ia acabar. Não é perfeito, mas pela trama novelesca vale a pena conferir!!
Marya 12/11/2021minha estante
Oii e livro único?

Joice80 12/11/2021minha estante
Oi, tem um gancho deixado para outro livro, mas não é necessariamente uma continuação desse. Me interessei e pesquisei o nome pra ler depois!!

Marya 12/11/2021minha estante
Obrigada?

Elaeseusromances 09/03/2021

Meio pesado talvez?!
Foi uma leitura lenta, pois eu fiquei com medo do q aconteceria com o casal, quando eu pensava que o casal ficaria junto acontecia alguma coisa e volta no 0, massss depois q eu perdi o medo foi uma leitura maravilhosa e no final eu chorei.

_estrela_literaria 04/09/2020

Princípio Vital - Mônica Novaes
O que dizer sobre esse livro?? Conseguiu me arrancar da minha ressaca literária e devorar ele! Estou até sem palavras para descrevê-lo...

Mariana, uma jovem que sofreu muito a vida inteira, abusos, perdas, situações inimagináveis. Sem estudos, pelas péssimas condições financeiras da família em que cresceu e tendo que custear o tratamento da doença de sua mãe, Mariana se viu sem saída e se sujeitou a vender aquilo que ela considerava o seu templo, o seu corpo. O que ela não imaginava é que iria conhecer o amor em breve, e que não seria fácil.

Valentim, um médico oncologista renomado, dono de um hospital, rico e com um casamento em pedaços. Além de tudo, era uma pessoa que gostava das coisas certas, dignas, e não aceitava o tipo de profissão que Mariana se submeteu. O que ele não imaginava é que iria se apaixonar perdidamente por ela, e teria que rever os seus conceitos do certo e errado.

Sabe aquele romance que eu amo? Com bastante drama, reviravoltas, vai e vem, briga e volta, acidentes, gravidez de verdade, gravidez de mentira, aborto, prostituição, personagens sendo colocados sob refém, casamentos, prisão, suicídio, mentiras e revelações, e até um contrato estilo Cinquenta Tons de Cinza (mas um estilo bem mais pesado e revoltante)... Então, tudo isso tem nesse livro, e mais um pouco.

Eu amei essa história! E o que eu mais gostei nela foi o fato de ter tido um final digno, que não precisei ficar imaginando o que viria pela frente, teve passagem de tempo no final e foi lindo! Sanou as minhas dúvidas e deu um ótimo encerramento para os personagens.

E além disso, lendo esses romances de escritoras brasileiras, estou vendo a literatura brasileira com outros olhos. É muito novo pra mim e as experiências estão sendo incríveis! Só uma coisa que eu senti falta foi uma exploração do nosso cenário brasileiro...

silvanagalafassi.dalssaso 19/04/2020

Muito bom.
Gosto muito de histórias de superação e essa foi muito linda. Acho que vale uma revisão pois tem algumas falhas na continuidade em alguns momentos e alguns pontos não explicados que deixam o leitor sem entender.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 11/04/2020

Muito bom... história interessante...