Levaram Annie Thorne

Levaram Annie Thorne C.J. Tudor

Resenhas - Levaram Annie Thorne

Pipoca 03/10/2022

Misterioso
Este livro foi o meu segundo contacto com a escrita da autora, e o seu segundo livro. Mais uma vez, tal como já tinha acontecido com O Homem de Giz, voltei a sentir a inspiração na obra de Stephen King, tanto na construção do terror, como no desenvolvimento das personagens. Não vou dizer em qual livro senti a inspiração, porque seria um enorme spoiler.
No entanto, gostei imenso da história. A narrativa desenvolve-se entre o passado e o presente da personagem principal, o professor Joe Thorne, que esconde muitos segredos e guarda um mistério do seu passado, com o desaparecimento da sua irmãzinha, Annie.
Os acontecimentos conseguem prender o leitor e deixam-nos bastante curiosos com o que aconteceu.
Gostei muito das reviravoltas finais do livro, apesar de, de certa forma já estar um pouco à espera, dadas as semelhanças com o tal livro do King.
C.J. Tudor tem realmente o dom da escrita, e quero continuar a acompanhar o seu desenvolvimento como escritora, nos livros seguintes.

Madalena 09/09/2022

Achei o livro interessante, com um suspense bem desenvolvido?
O final nao era oq eu esperava, mas mesmo assim acho q podia ter sido trabalhado de forma diferente.
É um final que fica praticamente em aberto, e nao esclarece muito bem oq realmente acontece a annie e aos miudos que mudam por culpa da mina?
Apesar disso é um livro que se lê bastante rapido e que dá vontade de ler.

Miriam 24/04/2022

Pontos negativos do livro, na minha opinião
O início do livro é bem arrastado, e, pelo menos eu, sempre levei tudo muito a sério como se fosse tudo muito real, e o final desiludiu-me bastante saber o verdadeiro motivo. Pessoalmente não recomendo, é um livro arrastado de mais, confuso e, na minha opinião, acho a escrita um pouco difícil de compreender a início, só começa a ficar melhor no meio do livro e mesmo assim não gostei.

Sara 22/01/2022

O que aconteceu com Annie
É um livro bastante bom. Mas o problema é o que aconteceu com Annie? É que de facto todo o trama é bastante bom com todas as suas reviravoltas. Mas a resposta a isto continua solta, não sei o que aconteceu com Annie. Não sei se chamarei a isto um final em aberto. Para deixar o toque místico. De facto as outras reviravoltas mostraram bem que esse não era o foco. Às tantas já nem sabia do que o livro falava. Estava perdida, mas gostei bastante.

laraestevess 06/01/2022

?Levaram Annie Thorne?
Um livro fantástico, com um plot maravilhoso! Mas, de todas as partes do livro, a que eu mais gostei foi sem dúvida alguma quando o plot acontece, sem dar spoiler, fiquei chocada quando li.

Vanêssa 10/06/2021

O início é um pouco chato, lento e cansativo, mas d depois até q melhora. É um livro bom, mas nada excepcional. Vale a pena ler!

Ffrefre 01/05/2021

Não sei nem o que falar
É um livro complexo. Você vai odiar algumas personagens e amar outras. Você vai querer defender algumas pessoas que no fim você descobre que não são que pensava.
Tem uma história muito boa, gostei da relação dos irmãos.
Recomendo

Fran 20/05/2020

Bizarro. Apenas

Rodrigo 04/04/2020

O que aconteceu com Annie: uma incógnita.
Nota: 4 estrelas.

Honestamente, as primeiras 100 páginas desse livro foram bem arrastadas e quase abandonei a leitura, tanto que nesse primeiro momento o título poderia facilmente ser substituído para "A vida adulta, infeliz e fracassada de Joe Thorne" porque de fato a própria Annie e sua história quase não é mencionada ou quando acontece, em pouquíssimas linhas.

Mas somente depois entendi a dinâmica do livro e fui muito surpreendido, lendo compulsivamente! O desfecho fica em aberto, a história acontece em Arnhil, uma cidade pequena "quase" isolada com um histórico antigo e sombrio, o que causa muita ponta solta. Sobrenatural? Psicológico? Imaginação?
No final nunca iremos saber o que aconteceu com Annie Thorne.
Paulina.NAbrega 05/11/2020minha estante
Acabei agora de ler o livro e concordo tanto com a sua opinião, este final me matou!!

Elo 31/12/2021minha estante
Concordo muito com sua opinião, o final foi o pior e a autora não falou o que realmente aconteceu com Annie

Kewllyta 03/05/2022minha estante
Tem esse e tem o "O que aconteceu com Annie", você sabe me dizer qual é o primeiro?

Ranna 09/05/2022minha estante
Qual a diferença entre "O que aconteceu com Annie" e esse?

Kewllyta 09/05/2022minha estante
Ranna, ele não atualiza o perfil há um ano, então acho que ele não vai nos responder...

Lua 16/08/2022minha estante
Gente, é o mesmo livro, só que com traduções titulares diferentes

Kewllyta 16/08/2022minha estante
Ahhh, entendi. Obrigada por responder, Lua ?

Lua 16/08/2022minha estante
De nada, meu bem!! Boas leituras ?

Micheli.Fernanda 03/09/2022minha estante
Esse é um daqueles livros que a autora deixa por conta da imaginação do leitor o que realmente aconteceu tanto com Annie como com as outras crianças. Na minha imaginação ali na mina por haver esse local mórbido, coisa boa não era, na certa eram possuídas por uma força maligna inumana, isso na minha imaginação.

Carolina.Sorocaba 20/06/2023minha estante
Concordo muito com sua opinião tbm, foi exatamente oq eu senti em relação ao livrooo, no começo parece bem chato, sem desenvolvimento, mas depois, nossa senhora, vc fica intrigado em querer saber oq vai acontecerr

saahroque 04/02/2020

Frustrante
Comecei a ler "O que aconteceu com Annie Thorne" sem grandes expectativas e sem ler a sinopse, apenas confiando em outro trabalho de C.J. Tudor que li e esperando algo semelhante em qualidade. No começo, senti que o livro seria uma trama policial e, no decorrer da história, me pareceu mais um suspense com toque de terror. A narrativa é bem construída, mesclando passado e presente do personagem principal, Joe Thorne, um professos ferrado da vida que esconde muitos segredos e tem um mistério no seu passado com a morte da sua irmão, Annie. O livro consegue te deixar no auge da curiosidade, esperando explicações e um desfecho que não acontece. Há duas reviravoltas muito boas que não esperava, porém, devido a falta de explicação da história principal, não tiveram impacto para considerar a história boa. Considero que faltou um capítulo final, deixando mais claro o que acontece na cidade e com as crianças, não só fazendo o leitor ficar na imaginação do que realmente aconteceu com Annie Thorne.
Milla 19/07/2022minha estante
KKK até hj não sei o que aconteceu com annie

Humberto 26/08/2022minha estante
Isso é realmente uma questão de gosto. Tem gente que prefere não ter tudo mastigado. Poder deixar a imaginação correr solta pra elaborar a própria interpretação da história.

Veronica 09/05/2019

Levaram Annie Thorne: uma leitura compulsiva
Foi um livro surpreendente, que me prendeu da primeira à última página. É um thriller muito bem conseguido, com reviravoltas inesperadas. Não consegui parar de ler. Gostei muito!
Darth Veyder 08/01/2020minha estante
Eu tenho uma grande dúvida sobre esse livro Verônica , ele é antes do livro "O QUE ACONTECEU COM ANNIE" ou é depois?

Veronica 02/02/2020minha estante
Este livro é a versão de Portugal de "O que aconteceu com Annie". A C.J.Tudor até ao momento só lançou 2 livros, este e O Homem de Giz. Depois de amanhã será lançado em Portugal o novo thriller da autora: Os outros.