Oblivion Song: Canção do Silêncio

Oblivion Song: Canção do Silêncio Robert Kirkman

Resenhas -

Roberto Ramos 13/01/2023

OBLIVION SONG - Volume 1: Canção do Silêncio
Uma obra impar da ficção científica e um exemplo do brilhantismo de Robert Kirkman que como os quadrinhos podem ser utilizados para contar histórias complexas e emocionantes. A trama é envolvente e mantém o leitor preso do começo ao fim, com reviravoltas surpreendentes e personagens ricos e complexos. A arte de Lorenzo De Felici é linda e suporta perfeitamente a narrativa, transmitindo as emoções da história de maneira impressionante.
A história gira em torno de Nathan Cole, um cientista que busca desesperadamente encontrar uma solução para trazer de volta os milhões de pessoas que foram transportadas para outra dimensão conhecida como Oblivion. A sua busca pessoal se entrelaça com a luta dos sobreviventes de Oblivion para sobreviver e encontrar uma maneira de voltar para casa. A história é intensa e emocionante, e acompanhar Nathan em sua jornada é uma experiência verdadeiramente enriquecedora.
A equipe criativa de Robert Kirkman, Lorenzo de Felici e Annalisa Leoni foram brilhantes ao criar essa história e personagens. Kirkman consegue criar um mundo de ficção científica completo e convincente, enquanto de Felici e Leoni fornecem ilustrações deslumbrantes que realmente dão vida à história.
Em resumo, é uma obra da ficção científica, que pode, muito bem ser e um dos melhores quadrinhos que você pode ler atualmente. É uma história emocionante que mantém o leitor preso do começo ao fim, e é altamente recomendado para fãs de ficção científica e quadrinhos em geral.
Uma possível crítica negativa é que a história pode parecer um pouco familiar para alguns leitores. Alguns elementos de ficção científica e drama pessoal presentes na história podem ser comparados a outras obras no gênero. Isso pode fazer com que alguns leitores sintam que a história é previsível em alguns aspectos, e que não oferece algo completamente novo e inovador.
Além disso, alguns leitores podem sentir que o ritmo da história é um pouco lento em alguns momentos, especialmente nos primeiros capítulos. Isso pode dificultar a imersão no mundo e na história criada pelo autor, fazendo com que alguns leitores percam o interesse.
No geral, esta crítica se baseia no fato de que "Oblivion Song - Volume 1: Canção Do Silêncio" pode não ser tão original quanto alguns leitores gostariam e que o ritmo da história pode ser um pouco lento em alguns momentos, mas é importante notar que esses pontos negativos não diminuem a qualidade geral da história e a qualidade da arte e roteiro. A história é emocionante e engajadora, e os personagens são complexos e bem desenvolvidos, e a arte é incrível e ajuda a transmitir as emoções da história. No entanto, alguns podem argumentar que alguns aspectos do enredo são previsíveis e podem ser facilmente deduzidos pelo leitor. Embora a história seja bem construída, algumas das reviravoltas são previsíveis e não tão surpreendentes quanto o esperado. Além disso, alguns personagens podem ser vistos como um pouco caricatos e podem ser facilmente classificados como "bons" ou "maus" personagens, sem nuances.

Fabio Pedreira 11/02/2021

Oblivion Song: Canção do Silêncio
Oblivion Song foi minha primeira leitura concluída de 2021. E também foi a primeira HQ da Intrínseca que li. E o saldo foi bem positivo.⁣

Resumindo a história, 10 anos atrás 300 mil moradores sumiram do nada, indo parar em uma outra dimensão conhecida como Oblivion. Um lugar inóspito e com várias criaturas sinistras.⁣

No começo existiam buscas, mas com o tempo o governo foi desistindo delas e apenas Nathan Cole persistiu, indo e voltando entre as dimensões, resgatando aqueles que permanecem em Oblivion.⁣

Mas por trás disso, Nathan também tem uma motivação maior, que é encontrar seu irmão Ed. Só que isso pode acabar trazendo consequências.⁣

Bom, Oblivion Song foi uma ótima leitura. A história é obviamente uma ficção científica com doses apocalípticas que funciona muito bem. Com certeza daria um ótimo seriado.⁣

Mas ela não se resume apenas a isso. Robert Kirkman é o criador de The Walking Dead, e ao contrário do que muita gente pensa, a série é mais sobre as relações humanas do que sobre zumbis. E aqui, pelo que notei, não é diferente.⁣

Robert sabe criar personagens com dramas pessoais bem estabelecidos e convincentes. Além das perdas pelo sumiço das coisas, notamos também as consequências que aqueles que voltaram sofrem.⁣

Em relação a ação, ela não é tanta, mas tem também, acredito que no volume dois a coisa seja mais pesada. E junto com isso temos alguns mistérios e plot twists que deixam a coisa bem mais interessante.⁣

O único ponto mais ou menos na minha opinião, foram as imagens. Os traços são muito bons, mas achei o colorido as vezes muito escuro. Se você ler a HQ pela manhã, parece que você está na Filadélfia, mas se for ler pela noite, parece que tá em Oblivion.⁣

Tirando isso, recomendo muito a HQ, e espero conseguir o segundo volume logo.

Ricardo.Rincon 14/03/2021

Surpreendente
Muito boa a narrativa dessa história em quadrinhos.
Kirkman escreve muito bem, e não vejo a hora de ler a continuação.

KBritu 05/07/2020

O bom dos quadrinhos: dá pra ler em alguns minutos.
Mas também é o problema!
Oblivion Song é uma HQ de ficção científica que explora outro mundo - outra dimensão. Um mundo habitado por criaturas e seres humanos, que de alguma forma foram parar lá. Nathan Cole descobriu uma forma de ir e vir. Ele está tentando trazer os humanos de volta.
Escrito por Robert Kirkman, espere por uma história bem surpreendente!

Kellen.Priego 31/01/2021

Nada de anormal
Em Oblivion o leitor se conecta com a tecnologia de ponta e todos os acontecimentos ?fora do normal?,é uma hq muito leve de ler caso você goste de ficção científica,Nathan aparentemente é uma pessoa que só quer a paz de todos e também salvar a todos e isso é meio difícil de ser aceito por algumas pessoas...aguardando a leitura do segundo volume

Marina.leituras.da 01/06/2021

Primeira vez que resenho uma HQ, e como não leio muitas estou um pouco perdida no que dizer, mas vou tentar.

Eu gostei bastante dos traços e das cores, gostei de como dependendo da do que ocorre na cena há o uso de cores mais vivas ou não.

Por ser uma HQ é bem rápida de ler e nem tudo sobre a situação da terra e dessa outra realidade é explicado nesse primeiro volume, o autor deixou alguns mistérios e incertezas que me deixou curiosa pra saber o que vai acontecer, o que aconteceu e o que está acontecendo kkkk.

Mas, por esse mesmo motivo, do tamanho e facilidade para ler, senti que as coisas aconteceram muito rápido, mas pode ser porque não estou acostumada a ler HQs então não acostumei com o ritmo de leitura delas.

Mesmo assim, gostei da construção de personagens e de mundos (ou realidades?) e acho que de agora em diante só vou ler o gênero Fic. Científica pelas HQs, já que gostei mais de uma HQ do gênero (acho que essa se encaixa no gênero, mas não tenho certeza) do que de livro. Ansiosa para os próximos volumes.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/02/resenha-oblivion-song-1.html

Julio 28/03/2021

Canção do Silêncio I
Divertido, com artes muito bem elaboradas, uma história diferente, atrativa e intrigante. Gostoso de ler e com um final que instiga a querer ler o próximo volume!

O personagem Nathan Cole surpreende e mostra-se mais interessante com o desenrolar da história! Gostei muito das artes relacionadas as lutas e fugas em Oblivion e dos seres que lá vivem! Provavelmente continuarei acompanhando a história!

Retipatia 05/03/2020

Um começo interessante!
Imagine se uma parte imensa da população fosse mandada para outra dimensão? E imagine se, nessa outra dimensão, existissem monstros selvagens? É exatamente o que aconteceu com 300 mil moradores da Filadélfia. Já faz dez anos e, desde então, o governo já desistiu de tentar recuperar mais vidas, resgatá-los do local que chamam de Oblivion. O detalhe é que um cientista, Nathan Cole, não concorda com isso e, assim, parte por conta própria em expedições à Oblivion para tentar encontrar mais sobreviventes e garantir que seu projeto seja custeado. Quem sabe a pessoa que ele tanto deseja encontrar, seja a próxima a retornar para casa?
No primeiro volume de Oblivion Song: Canção do Silêncio nos deparamos com um cenário de luto, mesmo após terem se passado dez anos do incidente misterioso, muitas pessoas ainda desejam respostas. O próprio protagonista Nathan, parece ser motivado bem mais pela busca de alguém em especial do que pelo bem maior das centenas de vítimas que não retornaram para casa.
E não apenas Nathan. O mundo não é mais o mesmo, apesar do fenômeno não ser facilmente explicado, é difícil sentir a segurança nas palavras do governo que não iria acontecer novamente. Uma tragédia sem tamanho que deixou marcas em todos que ainda vivem.
A história faz uma busca pelo passado, para desvendar o que realmente aconteceu para que uma parte da cidade fosse parar em outra dimensão, enquanto nos mostra as buscas de Nathan em Oblivion.
Canção do Silêncio reúne os seis primeiros fascículos da série Oblivion Song e garante uma história que prende a leitura ainda que, alguns pontos de tensão que são construídos, sejam rapidamente - e às vezes muito facilmente - abafados ao longo das páginas. E nesse ponto, especialmente em se tratando das buscas que Nathan realiza e quem ele encontra por lá.
A história ainda mostra um pouco dos efeitos que passar muito tempo em Oblivion pode causar em um ser humano. Voltar à vida cotidiana, readaptar-se, está longe de ser das tarefas mais simples aos sobreviventes que retornaram. Especialmente para aqueles que passaram dez anos vivendo entre escombros de uma cidade e criaturas que podem devorá-los à qualquer instante.
Os desenhos de Lorenzo De Felici, infelizmente, apesar de parecerem combinar em certos aspectos com a trama, têm um quê de desleixo, a meu ver. Como se faltasse vontade de finalizar alguns desenhos ou dar o acabamento apropriado. Além disso, algumas cenas que possuem os seres de Oblivion são um tanto quanto confusas, e fica difícil compreender o que realmente está acontecendo.
As cores da HQ ficaram por conta de Annalisa Leoni, que depois de conhecer o Instagram e Deviant Art, preciso destacar que adorei o trabalho. E em Oblivion Song gosto de como certas cenas e momentos têm variação de tons, ora mais terrosos, ora mais esverdeados, dando um aspecto bem legal para os ambientes, horários e situações. Quanto à parte da compreensão de certas cenas de ação, ainda tenho a sensação que é uma questão mais relativa aos desenhos do que às cores em si empregadas.
O arco de histórias que vemos em Canção do Silêncio é bastante empolgante. Como abertura e introdução, ela tem elementos suficientes para deixar o leitor sintonizado e conta com uma boa reviravolta, apesar de poder ser prevista pelo leitor. Um dos focos da história é sobre lidar com erros do passado e em como eles podem te modificar e, nesse caso, é muito bom o paralelo que é estabelecido entre dois personagens, suas versões de 10 anos atrás e do agora. E a HQ ainda tem um final que certamente desperta grande curiosidade e vontade de continuar a leitura Entre os Mundos.

site: http://retipatia.com/2020/03/04/oblivion-song-vol-1-e-2-kirkman-de-felici-leoni/

Thiago 23/05/2021

Uma história que ainda não conhecia, mas isso só a tornou mais interessante.
Um homem tentando se redimir do passado e da culpa, uma cidade dada como perdida e muita acao, isso você encontrará neste título.

Paula1735 21/03/2021

Kirkman e seus enredos envolventes e instigantes...
Oblivion Song: Canção do silêncio, é o primeiro volume de mais uma série do Robert Kirkman comercializada no Brasil. A obra é publicada pela editora Intrínseca, que vem fazendo um trabalho de curadoria sensacional, trazendo obras interessantes e diferente do que vem sendo publicado no mercado nacional, quanto a edição, segue o mesmo padrão adotado pela editora para suas Hqs mais recentes, formando assim um lindo padrão e coleção para se ter na estante, a obra conta com capa cartonada, papel couchê de boa gramatura, todo colorido.

Em Oblivion Song, temos uma obra de ficção científica, um mundo distópico, onde um dia e por um determinado motivo (que ainda nos será revelado) 300 mil moradores da Filadélfia desapareceram e foram parar em outra dimensão chamada Oblivion e no lugar dessas pessoas, para a nossa dimensão, vieram vários monstros (evento esse chamado de transferência na Hq) e depois de estudos e pesquisas o governo realizou um programa de busca as pessoas enviadas a Oblivion na transferência, conseguindo assim recuperar uma parte da população. A Hq retrata isso em forma de flashbacks ou diálogos, pois já se inicia uma década depois do ocorrido, vemos que o governo já desistiu de recuperar e procurar pelo restante das pessoas, mas o protagonista Nathan Cole não se conforma e continua todos os dias a ir para Oblivion em busca de sobreviventes e em busca de uma pessoa em especial, seu irmão...
Esse primeiro volume nos mostra justamente a saga de Nathan em busca de seu irmão (inclusive a obra já começa com uma ótima cena de ação em Oblivion), o quanto essa busca incansável atrapalha sua vida, seu relacionamento. Em muitos momentos do enredo, não está acontecendo nada de interessante, mas Kirkman nos envolvem no seu universo criado, mostrando a interação dos personagens, os seus traumas adquiridos e como eles estão lhe dando com isso, tornando assim uma narrativa simples e envolvente, com um final que nos deixa sedentos por mais, curiosos para saber o que irá acontecer...

Fora o enredo dinâmico do Kirkman, temos arte de Lorenzo de Felici, confesso que não me agradou a arte dele, mas achei que combinou com a obra, ele consegue incorporar bem as duas dimensões e possui também umas referências lovecraftianas em seus desenhos,mas o destaque mesmo vai para as cores vivas e fortes da Annalisa Leoni, aqui é um deslumbre a parte, com as cores dela, fica bem claro o que é Oblivion e o que é a terra, são tons muitos vivos que deixam as cenas mais impactantes.

O primeiro volume de Oblivion Song, não é uma obra memorável e incrível, mas é boa suficiente para nos deixar curiosos pelos próximos acontecimentos... É uma leitura super rápida e divertida, recomendo para quem gosta de sci-fi e procura por uma leitura leve.

Vini 17/01/2021

Ok para um quadrinho
Nunca havia lido nada do autor, foi uma leitura fluída e bem tranquila.
A narrativa em si nos deixa bem curiosos, porém não achei nada demais... parece que estou dentro de um jogo de exploração. Personagens, cenário e a própria história em si é bem ameno, não vi nada de inovador.
Em suma, recomendo para quem enfrenta uma ressaca literária ou que goste de um quadrinho fluído com pouco tempo de leitura.

Dri 27/01/2021

Canção do silêncio
Foi uma boa leitura, ela é rapidinha e não sabemos muito como essas criaturas surgiram, mas o final tem uma reviravolta muito boa.

Fernando Lafaiete 24/05/2020

Oblivion Song (1 - 4): Vale a pena a leitura?
Resenha postada no site: https://www.mundodasresenhas.com.br

Junior 03/05/2020

Toda HQ do Kirkman é background pra estudo comportamental
O Kirkman adora situações em que as pessoas estão testadas em seus limites para escrever sobre como cada uma lida com o mundo exterior enquanto encara seus demônios interiores. Nesta HQ ele mistura um plano de fundo de um mundo de criaturas monstruosas para tratar de culpa, dilemas emocionais, liberdade, opressão, só para citar alguns conceitos e temas.
Essa primeira edição não aprofunda, mas avança o suficiente pra se mostrar promissora a série.