Um Atrevido para chamar de meu

Um Atrevido para chamar de meu Mayara Carvalho

Resenhas - Um Atrevido para chamar de meu

Giselle Miguez 10/09/2021

Uma leitura para você ler e também repensar em alguns atos que nós mesmo nós desencorajando. Sempre e achado que tudo que alguns homens fazem é proteção. Porém nem sempre e assim, muitos querem ti manipular.
Livro com alguns gatilhos para mulheres agredidas.
Muito bom o livro .

Marize 13/04/2022

Ela está em um relacionamento abusivo, quando descobre a traição do namorado, ele foi deixado pela namorada e não quer um relacionamento sério, quando os dois se encontra ela será capaz de confiar novamente, será que ele não se apaixonaram por ela.

Rafaela Regis 26/03/2019

Um Atrevido para chamar de meu - Mayara Carvalho
Vocês devem ter percebido que ultimamente eu tenho lido vários livros de autores novos e independentes né! Mas tem cada achado que encanta até mesmo os mais críticos dos leitores. Sim tem alguns que eu estou simplesmente devorando todos os livros que já lançaram na plataforma da Amazon, alguns deles foram conhecidos no Wattpad (leio alguns por lá também!)

Mas hoje vamos falar do livro Um Atrevido para chamar de Meu da autora Mayara Carvalho, sim o título já me deu algumas ideias de como seria a história (lembram do Safado do 105, então!), sem falar na capa pra lá de provocante e a sinopse então já entrega várias coisinhas que toda romântica espera em um bom romance: mocinha traumatizada cai nas garras do sedutor irresistível!

Alexia é uma jovem que saiu de sua cidade para estudar e hoje é uma mulher linda e independente , com o trabalho dos sonhos, amigos leais e um cantinho para chamar de seu! Tudo seria perfeito se ela não tivesse azar com os seus relacionamentos, sim, pois ela está namorado há quase dois anos um homem que não a ama e ainda por cima a faz se sentir mal consigo mesma, porém como ela o ama vai aceitando tudo, até que cai a gota que transborda seu copo quando ela o pega traindo com uma colega de trabalho.

Mas como diz o ditado quando se fecha uma porta se abre uma janela, Alexia conhece em uma reunião de trabalho o homem mais lindo e sexy que ela já viu, e o melhor parece que ele também se interessou por ela!

Murilo é um homem lindo e interessante, mas que também já teve a sua cota de má sorte do amor, no entato assim que ele coloca os olhos na linda morena, ele sabe que ela é especial e fará de tudo para ter uma chance com ela.

Assim que comecei leitura já deu para perceber que a autora ia tratar de um tema muito atual e que está sempre nas rodas de conversas e nas noticias: relacionamento abusivo e a situação das vítimas. Sim infelizmente essa é uma realidade que não podemos ignorar.

Alexia sofre abusos tanto verbais quanto físicos do seu namorado ciumento, mas mesmo assim ainda luta pelo relacionamento, mesmo com o aviso das amigas sobre o relacionamento tóxico, e até mesmo pelos sentimentos de se até perceber que era a única lutando por um relacionamento que não existia.

Assim que ela conhece o Murilo fica assustada com a intensa atração que surge entre eles tanto que ela tenta fugir desse sentimento mas o rapaz persistente não deixa, e se torna a melhor coisa que poderia acontecer para ela.

Um atrevido para chamar de meu é um livro recheado de situações que nos deixa numa berlinda, porque mesmo adorando o Murilo teve momentos em que eu fiquei na duvida se suas ações eram para o bem ou não, sim o livro tem partes violentas que me deixaram indecisa sobre o que opinar, e por incrível que pareça parece que tudo estava bem quando isso acontecia (o que na realidade não é bem assim), outras coisas que a autora frisou bem que infelizmente é a nossa realidade é o medo das vítimas denunciarem o seu agressor e o pior disso tudo é a forma que as autoridades lidam com esse tipo de denuncia, que por mais que a vítima seja vítima ela nunca é tratada como tal, e sempre é culpa da vítima o que aconteceu a ela, quando na verdade não é bem assim.

Creio que a autora poderia ter explorado mais certas coisas como por exemplo a amizade da Alexia com os amigos do Murilo, visto que quando ela estava com o ex era motivo de chacota, ou até mesmo ter mesmo ter trabalhado mais sobre os sentimentos da Alexia sobre os acontecimentos em sua vida, porque venhamos e convenhamos por mais forte que sejamos nos abalamos sim em certas situações e não é do dia para noite que tudo se resolve as mil maravilhas.

O relacionamento entre o casal é maravilhoso, mesmo com algumas inseguranças, eles tem uma química incrível, e devo concordar que até eu queria um "homão da porra" como o Murilo, pois não basta ser lindo, sexy, cheiroso ainda sabe cozinhar divinamente e tem pegada #caraca

Um atrevido para chamar de meu é um romance intenso, mas não para todos não, principalmente para os sensíveis de plantão, então não vá achando que é uma comédia romântica fofa do tipo florzinha e caia de cara na leitura, mas indico com certeza a leitura!

site: https://dlivros.blogspot.com/2019/03/resenha-um-atrevido-para-chamar-de-meu.html

Bárbara 08/04/2019

Esperava mais.
Achei que o início desse livro tinha tanto potencial.. depois ficou enrolado e repetitivo. A história poderia ter sido mais objetiva e sem tantos rodeios. O casal principal acabou ficando chato e o envolvimento achei um pouco bobo da metade pro final... O tema sobre relacionamento abusivo é super importante de ser falado, na temática do ex que não aceita o fim e torna a vida da mulher um horror... mas me decepcionei um pouco com o desenrolar da história.

@paixaoplspalavras 18/06/2019

Um Atrevido para Chamar de Meu
O que dizer desse moreno maravilhoso? Perfeição do nosso imaginário... O homem é quente! Muito quente.
Alexia conquistou e foi conquistada por esse monumento em forma humana, e mesmo tendo muito azar em relacionamentos passados e lidando diariamente com a baixa autoestima e a insegurança de passar novamente por uma relação abusiva, quase impediu-a de viver esse amor arrebatador com seu moreno!
A história é apaixonante e estou ansiosa pela sequência do "Pra Chamar de Meu".
História única, primeiro livro de uma série que pode ser lida individual.

umalivraria 08/08/2019

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
Vejo várias obras atuais romantizando relacionamentos abusivos e não é isso o que acontece na história da autora Mayara Carvalho. Em “Um atrevido para chamar de meu”, temos Alexia, uma protagonista nessa situação.

Alexia é uma mulher independente e com o emprego dos sonhos, mas o seu namoro com Diego faz com que ela vá questionando toda a sua vida. Ela já não se acha bonita e não consegue mais gostar do que vê no espelho, porém não toma nenhuma atitude quanto a isso, pois acha que é apenas mais uma crise.

A verdade, é que Diego a trata mal. Ele não a elogia, tem um ciúme possessivo e faz questão de sempre humilhar a jovem na frente de todos. Isso faz com que Alexia fique cada vez pior consigo mesma, duvidando de sua beleza e até com a sua criatividade bloqueada no trabalho. Suas melhores amigas tentam avisar, mas ela insiste em dizer que ele vai mudar, até que ela o vê com outra mulher.

Cansada de tudo, ela decide terminar e, finalmente, viver a sua vida longe dessa relação tóxica. Aos poucos, Alexia retoma sua vida e percebe que Diego era como um muro, ele a impedia de ver a mulher incrível que ela era.

E é numa reunião de trabalho que ela conhece Murilo. Um homem sexy e que não resiste aos seus encantos. Os dois já sofreram bastante por amor e será que, por conta disso, estariam fechados para o sentimento?

A evolução de Alexia foi o que me encantou mais durante a leitura, a autora soube exatamente como dosar as fases dela. A forma que ela se descobre novamente, como se estivesse se encontrando outra vez, após o término, é incrível. Os trechos com as suas melhores amigas são sempre divertidos e já deixa o leitor curioso para conhecê-las ainda mais.

A escrita da Mayara é super fluída, não consegui largar o livro e achei o romance de Murilo e Alexia bem construído, tudo no seu tempo. É bom quando a história vem com um ritmo bacana e, ainda mais, quando traz assuntos tão importantes. ⠀⠀⠀

Uma ótima leitura para quem gosta de uma boa dose de realidade nos romances, personagens cativantes e trechos "hot's" de tirar o fôlego.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/?hl=pt-br