Eu Matei Adolf Hitler

Eu Matei Adolf Hitler Jason

Resenhas - Eu Matei Adolf Hitler

Emerz 07/05/2020

Me surpreendeu muito, achei que seria mais uma história de viagem no tempo, mas a questão de viagem no tempo fica de segundo plano e a relação entre os personagens é o que mais é abordado

Lorrany 25/01/2023

A crítica dessa HQ é fantástica!
Somos levados a questionar a possibilidade de uma profissão como matador de aluguel ser normalizada e a banalização da vida nessa sociedade violenta, optando matar uns aos outros por qualquer razão que convém pra si.

Tim 05/10/2021

Sincero, tocante e direto.
Eu matei Adolf Hitler é sobre tudo, menos sobre matar Adolf Hitler.

Nessa curtíssima e direta ficção científica o autor Jason nos convida a mergulhar no íntimo de um personagem contratado para voltar no tempo e assassinar Hitler. Porém, ao decorrer da história percebemos sua real intenção, dar foco a tudo, menos ao assassinato.

Ao decorrer dos quadros presenciamos inúmeros assassinatos de personagens dos quais não conhecemos, e como pano de fundo, sim, pano de fundo, temos a busca por Hitler. Mas mais do que uma história sobre viagem no tempo, temos aqui uma história sobre busca, amor e perdão.

Com não muitos diálogos nos é comunicado como o protagonista, mesmo tendo vivido anos e anos longe de sua ex namorada, tendo trilhado uma vida a parte e longe dela, ainda assim opta por voltar, voltar para o lugar de onde seu coração nunca saiu, onde está, e onde é seguro.

Com uma finalização brilhante em quesito de narrativa e história, Jason finaliza com o reencontro, a confissão e o perdão. Aceitando por completo que as coisas que ficaram pra trás, ficaram pra trás, e nós não temos nada o que fazer quanto a isso.

Eduardo_FSantos 05/12/2021

Mas e se...
É um livro pequeno, de 48 páginas, portanto a leitura é super rápida.
Achei que a história seria algo mais a ver com grandes consequências pós a tentativa de assassinato de Hitler, mas não é bem assim. A violência, mesmo depois de matar ou sumir com Hitler, não muda no futuro, ela continua a mesma. O ser humano continua sendo mal por natureza, independente dos monstros ditadores que se levantaram durante os séculos. O modo como abordam isso é muito interessante, vale a pena ser lido.
Além dessa reflexão a história também trás algumas outras como a importância/significado da vida e de nossos relacionamentos.
Enfim, creio que em uma promoção boa da para comprar o livro, descontrair lendo e depois pensar nas questões apresentadas, como estou fazendo no momento.

Yuri Ferreira 19/09/2021

Sobre aceitação e silêncio (sem viagem no tempo).
"Eu Matei Adolf Hitler" é sobre relações: desgastadas, tóxicas, indiferentes. É simples, no sentido de ser prático; assim como a narrativa e os traços de Jason.

A espera em conjunto constrói, traz compreensão. Não importa onde está Hitler, se ele morreu, quantos anos se passaram; nada disso muda o mundo ao nosso redor. Nenhum acontecimento, independente do tamanho, muda as nossas relações interpessoais; apenas nós mesmos somos capazes disso.

É preciso se deslocar, cair fora do próprio umbigo, para entender o outro. Saber passar e deixar passar, juntos. Numa mesa, num bar, numa rua ou numa máquina.

Afinal, erramos... mas isso já faz muito tempo.

Luísa 08/12/2022

Eu matei Adolf Hitler
Bom mas esperava um pouco mais, tem uma lição de moral bacaninha mas acho que faltou elemento de enredo.
É bom mas poderia ser melhor.

Bibliotecadabrubs 16/08/2021

Eu ameiii
Muito bom adorei. Bem rapidinho eu li em menos de 20 minutos e achei muito interessante! Merece muito 5 estrelas.

andersongump 02/10/2020

Por mais obras que voltem no tempo para matar Adolf Hitler.

VLW,FLW.

Diessica 04/11/2023

Confesso que esperava mais
Não achei tão interessante quanto esperava, tive dificuldade em diferenciar as personagens, pois todas são muito parecidas.

Joelson Santos 17/06/2021

Uma grata surpresa

Uma história curtinha mas que em poucas páginas consegue reinventar clichês e abordar temas que eu tenho certeza você nem imaginou que estariam por aqui, a leitura é fluida e ao final você vai se sentir totalmente surpreendido por esse quadrinho.

hanny.saraiva 07/10/2021

É sobre o tempo e relações
Confesso que achava que a narrativa estava indo para um caminho e terminou em outro estado. Fiquei com raiva. Depois pensativa. Depois curti e percebi que eu é que tinha idealizado um outro caminho. É um livro sobre relações e o tempo. Daquele que me deixou pensando na história por dias.

Joana 09/10/2021

Uma surpresa...
Esse livrinho é um encanto.

Não no sentido de ser fofo ou bonitinho. Mas de ser uma surpresa ao ler.

É uma leitura fácil e rápida, e entrega muito mais do que o título promete.

Eu Matei Adolf Hitler é uma história que me tocou fortemente. Mostra como as relações humanas podem ser superficiais (e por consequência, interesseiras).

De toda forma, gostei bastante.

Yasmin.GonAalves 12/01/2023

Legal
Bom. Legal. Okay. É bem curtinho e a história é legalzinha. Achei bem aleatório e é isso. Não tenho muito oq dizer.

Mariana1403 26/07/2022

não lembrava que tinha essa hq aqui em casa, mas encontrei ela por aqui e decidi ler agora à noite. pelo título, esperava que fosse uma história sobre as consequências de se matar Hitler, mas a real é que isso pouco importa. a história fala sobre relações humanas e é bem diferente do que eu esperava. gera uma boa reflexão e as artes são ótimas. gostei.