The Roommate Agreement

The Roommate Agreement Emma Hart

Resenhas - The Rommmate Agreement

Bia.Ribeiro 07/02/2022

The Roommate Agreement
Olha haja paciência pra um protagonista mimado desse. Que homem chato! Fica de favor na casa dos outros e acha que tá na própria casa . Quando a protagonista finalmente decide tomar uma atitude e ele começa a ajudar ele fica se gabando ?????? como se ele não estivesse fazendo mais do que a obrigação dele

O fato da Shelby não tomar banho kkkkkkkk complicado . Eu dei um berro quando o Jay deixa um desodorante pra ela pra ver se ela se toca e usa. Não curti o casal nem o desenvolvimento, achei inclusive extremamente parecido com outro livro da autora somente com os nomes dos protagonistas trocados.

thay 24/01/2021

por favor Emma Hart escreva minha vida CEJSVSVWJDGW como todos os livros dela são MUITO bons? aff

Emanuele Silva 06/12/2023

Clichê com homem folgado
Ainda bem que existe aprendizado, porque senão esse homem tinha sido chutado pro outro lado do universo. É engraçado no que se propõe, mas confesso que precisei de paciência em vários momentos.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 24/04/2019

“Panquecas e abdomens eram do que os sonhos eram feitos. A menos que o abdômen pertença ao seu melhor amigo e companheiro de quarto. Então, ele estava fora de congitação. Infelizmente.”

Shelby não aguenta mais. Receber em sua casa seu melhor amigo desabrigado era o mínimo que ela poderia fazer, mas após três meses, ela está farta. Jay é bagunceiro, barulhento, tem a irritante mania de comer os preciosos biscoitos Oreo dela, tem verdadeira aversão pela máquina de lavar roupa e tem o costume de sair do banho pingando e enrolado em uma toalha. Os demais itens ela pode até relevar, mas a visão desse homem sarado quase nu está provocando reações e sentimentos que ela prefere ignorar.

Jay achou que morar com sua melhor amiga seria fácil, mas Shelby com sua mania de arrumação, suas reclamações sobre os amigos de Jay e o futebol de domingo, sua fixação por Oreos, o modo como ela se fecha em uma realidade alternativa quando está imersa no trabalho, deixando de lado sua higiene pessoal, e sua mania de andar pelo apartamento sem sutiã e com pouca roupa, está deixando o rapaz louco. Principalmente a parte da pouca roupa.

Pelo bem da amizade deles e de sua sanidade, Shelby decide criar um acordo de convivência, esperando assim estabelecer regras, tornando a vida dos dois mais fácil e quem sabe acabando de vez com a paixão que ela desenvolveu por seu amigo. O que ela não poderia imaginar era que Jay também esperava o mesmo.

O livro é o supra sumo dos clichês. E exatamente por isso é tão bom. Melhores amigos que levam um ao outro a loucura e acabam se apaixonando? Impossível não gostar. Mas o grande trunfo está na escrita de Emma Hart. que consegue trazer um tom leve, engraçado e criar bons personagens, trazendo uma nova roupagem para um tema já tão explorado.

Shelby é encantadoramente neurótica e Jay perigosamente charmoso. E por causa disso são ideais um para o outro. Com uma boa trama, narrativa fluida e a ótima ideia de nomear os capítulos segundo os itens do acordo de convivência, o livro é uma divertida leitura.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Pâm 18/07/2019

Mehh
Amo clichê, amo romance entre amigos, então por que Deus eu não curti esse livro?
Pra começar não gostei da personagem principal, ela me irritava com suas manias e seu jeito de ser meio porquinha, vamos combinar, e depois tem a escrita da autora, é toda irreverente e atual,ok, mas não sei as vezes parecia inexperiente demais, não que isso seja um defeito, todo mundo começa um dia, mas me incomodou. Então tem a história dos dois amigos que se apaixonam, fora isso não teve nada, nenhum acontecimento, nada marcante, nada que me fizesse suspirar com a história ou torcer pelos dois, depois lá pelos 80% eles já estão juntos e fica aquela enrolação de nada, não tem um drama rolando, só pensamentos bobos, aff. Achei bem chato. Esperava mais. É uma comédia romântica(as vezes meio forcada na parte engraçada) e nada mais. Não indico, só terminei por curiosidade.
Lud @quoteseplots 18/07/2019minha estante
Comecei e estava achando chato, achei que o problema era eu, pelo visto nao haha

Pâm 21/07/2019minha estante
Não era, o livro é bem chatinho

Carla Regina 30/09/2019minha estante
Concordo com tudo q vc disse

analu 10/05/2020

best friends to lovers
Particularmente eu gostei, a leitura foi rápida e fluiu bem. Os personagens são cativantes, apesar da personalidade da Shelby ser um pouco irritante, consigo compreender que grande parte de suas atitudes são influenciadas pela personalidade introvertida e seu modo de ver as coisas. Jay tem uma personalidade encantadora, apesar de ser completamente desorganizado, ele me conquistaria facilmente com seu sorriso bobo.
Não teve um plot twist na história, e foi completamente focado no relacionamento deles, o que acho que a autora enrolou um pouco, mas quando aconteceu rapidamente o casal me conquistou com seus lindos sentimentos.
Enfim, terminou de uma forma bem genuína e sinceramente eu amei o epílogo onde mostra qual rumo a vida deles está tomando.

Alessa 21/07/2020

Divertido!
Achei o livro bom, apesar de que não me prendeu do início ao fim.

Mayara 21/09/2020

Meu Deus que livro chato!
Livro tedioso e chato. Quando você acha que algo vai acontecer continua na mesmice, o livro não tem nenhum plot. Sinceramente, decepcionante história chata com personagens descartáveis, sem tirar o fato de que o Jay é um adulto mimado que não sabe catar as próprias roupas sujas e a Shelby não gosta de tomar banho. Leitura totalmente desnecessária!

rhai 19/02/2021

Emma Hart tem um jeito muito leve e gostosinho de levar os livros dela e com essa não foi diferente. Um belo clichê de friends to lovers + roommates era tudo o que eu precisava e esse foi tudo.

Kelly 05/05/2021

enfim, o fim.
O casal não foi desenvolvido, a Shelby CRIA o Jay e não toma banho. Como escritora, afirmo que isso não nos representa!!! A gente toma banho sim! Não entendi porquê a autora não desenvolveu melhor o relacionamento deles ou se esforçou só um pouquinho mais pra adicionar ~amor~ ao casal.