O Pequeno Herói

O Pequeno Herói Fiódor Dostoiévski




Resenhas - O Pequeno Herói


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Mimi Macedo 18/04/2024

Um conto?
Foi minha primeira experiência com Dostoievski, e me surpreendi com a escrita e o tom alegre. Por ser uma leitura de linguagem, com termos e falas específicas de uma época, aqui quero abrir um parênteses, (como eles sabem fofocar e agredir com palavras de modo tão culto né? Kkkkkk), já percebi isso em livros que remetem a tempos distantes, bom fiquei esperando mais ação acho, mas nem por isso deixou de ser uma leitura agradável e rápida, e ver como o pequeno herói, mesmo vivendo seu período de transição agiu de forma justa as situações ao qual foi posto.
comentários(0)comente



Mandretty 30/09/2023

Um Dostoiévski bastante diferente do que nós conhecemos, um romântico. A obra nos leva a um momento de ternura onde o amor nasce na vida de uma criança de 12 anos após alguns acontecimentos. Rápido, leve e muito distante do que costumamos observar em suas obras, a leitura é muito válida para conhecermos uma outra faceta do autor.
comentários(0)comente



Wini 21/01/2023

Livro pequeno! De rápida e fácil leitura, mostra os sentimentos de um menino na transição entre a infância e a puberdade.
comentários(0)comente



Lali 11/05/2021

A simplicidade da escrita torna a leitura extremamente fácil, mesmo tendo esse sido escrito há bem mais de um século.
O olhar inocente do narrador (mesmo contando a história já na idade adulta) torna a história ainda mais atrativa.
comentários(0)comente



Rodrigues 18/01/2021

Herói é um conto escrito em 1849, numa época em que Dostoiévski cumpria uma pena de prisão.

O enredo trata da história de um menino que passa alguns dias na casa de um parente rico. Tímido, ele começa a sentir-se atraído por uma jovem loura, bem mais velha do que ele, alegre e brincalhonal
comentários(0)comente



Beca Sasso 14/07/2020

Para gostar de ler!
Uma pequena narrativa pelos olhos de um jovenzinho no meio da pomposa aristocracia. Achei uma leitura muito interessante, por vezes, torci pela rebelião da criança. Acabei me apaixonando pela descrição dos personagens, os detalhes, as pequenas nuances que me fizeram imaginar o cenário todo. No final, peguei pesquisando mais livros do autor. É um livro curtinho para gostar de ler!
comentários(0)comente



liliana 07/06/2020

dosto, como sempre, dando um belo soco no estômago da humanidadem
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR