Pepino de Alumínio

Pepino de Alumínio Kang Byoung Yoong

Resenhas -

Teteu 22/08/2020

"Será que realmente um pepino de aluminio não dá frutos?"
Durante a história, se acompanha o ponto de vista do Vitório, um garoto coreano autista e o de Viktor Tsoi, um cantor russo que teve sua história romantizada no decorrer das páginas.

Ler esse livro foi realmente chocante pra mim... a forma como tudo envolve muito sentimento e compreensão é tocante e fez me emocionar.

Vou participar de uma entrevista por vídeo-chamada com o autor do livro em alguns dias e me sinto extremamente empolgado pra discutir essa obra, q é uma das melhores que já li na minha vida.

Pedro 02/11/2019

Recomendo esse livro!
Livro escrito por um autor coreano que vive e leciona na Eslovênia. Viktor Tsoi foi um grande astro de rock da década de 1980 na Rússia (ele realmente existiu). Era russo, mas tinha uma metade da família de origem coreana. No livro, Kang narra a história de um jovem coreano que acaba trilhando seu caminho de vida a partir da música de Viktor Tsoi. Interessante esse sincretismo cultural entre duas culturas distantes da brasileira.