Turma B  A - Jovens Contra O Bullying

Turma B A - Jovens Contra O Bullying Laserra Renato Domingos

Resenhas -

Francys.Emellin 22/02/2024

Obra de superação e amizade verdadeira entre os jovens
Esse foi um livro que me surpreendeu. Uma leitura leve e com um grande ensinamento, tendo alguns acontecimentos reais narrados pelo olhar do autor.

Bullying é um assunto que deve ser tratado não só na escola, como dentro da casa pelos familiares. Quantos jovens e adolescentes sofrem com falas depreciativas cotidianamente, e quantos outros o fazem na intenção de provocar ou irritar o colega.

A história contida nessa obra é de superação e amizade, de união e amor ao próximo. Aqui se trata a diferença entre os alunos, suas peculiaridades e a forma como eles agem para ajudar uns ao outros, até durante um campeonato, onde o que vale é a vitória.

E o final, aquele final, foi surpreendente, uma lição de moral e tanto para aqueles que se acham superiores na adolescência.

Esse devia ser uma leitura obrigatória nas escolas, não porque trata o tema do bullying, mas também por mostrar como a humildade e o amor pode salvar vidas. Um livro que em seu final contém exemplos de como usar a história nos planos de aula dos professores, o que para um educador já é de grande valia.

site: https://www.amazon.com.br/Turma-Jovens-contra-Bullying-ebook/dp/B0159IYM3S/ref=sr_1_1?crid=1OEWP3NIR5815&dib=eyJ2IjoiMSJ9.Zu_a9Pc2uvDjd8cj7QeGvSpog_wyngDYuAI1e6A82HYLbqBtsaqA4Hcg1ySQaYzOiivsTWrsJpINbYUazt7cjo0Uhl81RE5pxNk8_dFzTRcYInHeAeVBNj4WhpJ13DFbQt4kR

Caroline.Factum 08/05/2023

Resenha completa @carolinefactum no Instagram
Sinopse: Júlia conseguirá fazer amigos na escola este ano?
Por quanto tempo deverá guardar o segredo das gêmeas, Laís e Lelena?
Ela será convidada para entrar no grupo de capoeira?
Quem é a odalisca misteriosa que Eduardo conheceu na festa a fantasia e que o salvou de uma situação humilhante?
Dinho finalmente se apaixonará desta vez?
O que aconteceu no luau do Ano Novo que inspirou Leandro a compor a música Princesa do Mar?
A equipe do colégio vencerá a competição de atletismo?
Descubra os mistérios desta história que está divertindo e emocionando milhares de jovens.
Esta edição especial inclui um suplemento pedagógico com atividades e dinâmicas de grupo.

Assores 27/02/2024

Uma narrativa leve, porém, poderosa!
Julia é uma adolescente que foi vítima de bullying na escola, mas agora se encontra em outra turma, onde fará novos amigos e enfrentará novos desafios.

A Turma B - Jovens contra o Bullying é um livro extremamente divertido, com um toque de Sessão da Tarde, mas que traz à tona um tema importante, ainda mais nos momentos atuais.

Há lições para serem extraídas aqui, como: a importância da amizade na formação de um adulto, o poder fundamental dos esportes para uma socialização saudável, e o combate ao bullying – este que pode trazer sérias consequências às vítimas, mas também aos praticantes, como veremos aqui.

O texto tem uma inocência mesclada com o jeito espontâneo com o qual os protagonistas falam, o que o autor deixa ainda mais crível ao inserir gírias e trejeitos típicos da região onde a história se dá. Contudo, não se engane com a forma simples de apresentação e narração da história; há muito subtexto, e efetiva mensagem.

A Turma B - Jovens contra o Bullying é uma leitura obrigatória para que se entenda a importância do tema proposto, e com um final que alerta: cuidado com suas ações! As consequências vêm, cedo ou tarde.

site: https://www.instagram.com/_assores_/

Luciana Cunha Pereira 12/02/2024

Adolescentes
A turma B narra a história de Julia e sua turma, amigos, atletas, adolescentes tranquilos no início de uma amizade que pode durar toda a vida.
Numa narrativa suave Renato Lasserra desenvolve uma história para motivar a garotada na percepção que a amizade resolve bem melhor os problemas deste início de vida e do apoio encontrado nos companheiros criamos forças para seguir enfrentado as dificuldades que surgem .
Tá procurando uma história leve para encher seu coração de carinho?
Encontrará aqui!

site: https://www.amazon.com.br/s?k=a+turma+b&i=digital-text&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=RQQFZKPC2QJ3&sprefix=a+turma+b%2Cdigital-text%2C199&ref=nb_sb_noss_2