O Homem das Castanhas

O Homem das Castanhas Søren Sveistrup




Resenhas - O Homem das Castanhas


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Alcione 06/06/2019

Tenso
Que tal um livro policial de sujar suas mãos em páginas que gotejam sangue?

Em um prólogo eletrizante já temos ideia do que temos em mãos e no meu caso que não sou fã do gênero, acertei na escolha pois capítulos são curtos,a trama ágil e o assassino, sádico ao extremo; assim como o ataque às vítimas;tanto que tive que parar a leitura, melhor, ir intercalando com outros livros tão densa era a história em que mulheres são brutalmente assassinadas com um motivo e um quê a mais que nos é revelado aos poucos.
O que nos faz envolver e tentar entrar na mente doentia do psicopata, que não é nada fácil, ainda mais quando esse propósito é descoberto.

No meio da leitura temos uma "quebrada no ritmo" da trama quando o autor nos joga no meio de acontecimentos um pouco confusos. Porém, boa parte desses fatos se juntam em um final bem explicado e plausível;o que foi um ponto forte.
O que parecia aleatório e pouco importante, fez jus quando as explicações vieram e, claro,o assassino estava perto o tempo todo;o que não é de se estranhar, visto que só podia ser aquilo mesmo naquelas circunstâncias.

O sadismo e a crueldade dele me aterrorizaram, porém,os motivos que o levaram a isso também.
A dupla de detetives têm um entrosamento bacana e algumas "rusgas" só deixam a dinâmica mais interessante.
No geral,um ótimo livro mesmo no português de Portugal deu pra ler com tranquilidade.
Uma boa pedida pra quem tem estômago forte.
Boa leitura, galera!
comentários(0)comente



Deia 12/05/2019

Nesse livro viajamos para Copenhaguen, capital da Dinamarca.
O autor nos leva a uma trama intrincada com uma série de assassinatos, jorrando muito sangue, que chegou a respingar em mim. ?
Um thriller estiloso, com seu título não fujindo do assunto. Ainda temos direito a uma cortina de fumaça que nos deixam aturdidos e nos faz pegar um caminho que nos leva a lugar nenhum. ?
Quando nos damos conta o autor dá risada e nos joga na cara o gênio do mau, esse é quem menos esperamos, ele é mau mesmo, perverso e manipulador, é dos meus preferidos.?
É um livro dinâmico que vale a pena ler
Gostei muito!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2