O Homem das Castanhas

O Homem das Castanhas Søren Sveistrup

Resenhas - O Homem das Castanhas

Alcione 06/06/2019

Tenso
Que tal um livro policial de sujar suas mãos em páginas que gotejam sangue?

Em um prólogo eletrizante já temos ideia do que temos em mãos e no meu caso que não sou fã do gênero, acertei na escolha pois capítulos são curtos,a trama ágil e o assassino, sádico ao extremo; assim como o ataque às vítimas;tanto que tive que parar a leitura, melhor, ir intercalando com outros livros tão densa era a história em que mulheres são brutalmente assassinadas com um motivo e um quê a mais que nos é revelado aos poucos.
O que nos faz envolver e tentar entrar na mente doentia do psicopata, que não é nada fácil, ainda mais quando esse propósito é descoberto.

No meio da leitura temos uma "quebrada no ritmo" da trama quando o autor nos joga no meio de acontecimentos um pouco confusos. Porém, boa parte desses fatos se juntam em um final bem explicado e plausível;o que foi um ponto forte.
O que parecia aleatório e pouco importante, fez jus quando as explicações vieram e, claro,o assassino estava perto o tempo todo;o que não é de se estranhar, visto que só podia ser aquilo mesmo naquelas circunstâncias.

O sadismo e a crueldade dele me aterrorizaram, porém,os motivos que o levaram a isso também.
A dupla de detetives têm um entrosamento bacana e algumas "rusgas" só deixam a dinâmica mais interessante.
No geral,um ótimo livro mesmo no português de Portugal deu pra ler com tranquilidade.
Uma boa pedida pra quem tem estômago forte.
Boa leitura, galera!

Deia 12/05/2019

Nesse livro viajamos para Copenhaguen, capital da Dinamarca.
O autor nos leva a uma trama intrincada com uma série de assassinatos, jorrando muito sangue, que chegou a respingar em mim. ?
Um thriller estiloso, com seu título não fujindo do assunto. Ainda temos direito a uma cortina de fumaça que nos deixam aturdidos e nos faz pegar um caminho que nos leva a lugar nenhum. ?
Quando nos damos conta o autor dá risada e nos joga na cara o gênio do mau, esse é quem menos esperamos, ele é mau mesmo, perverso e manipulador, é dos meus preferidos.?
É um livro dinâmico que vale a pena ler
Gostei muito!