O Homem das Castanhas

O Homem das Castanhas Søren Sveistrup




Resenhas - O Homem das Castanhas


12 encontrados | exibindo 1 a 12


spoiler visualizar
Alcione13 17/05/2020minha estante
Um dos melhores policiais que já li


Deja 22/05/2020minha estante
Já leu Verão Do Medo?


Alcione13 22/05/2020minha estante
Ainda não.
E tão bom quanto esse?
Quero




Marcio Garcia 09/10/2021

Muito sangue e castanhas
Bom thriller policial dinamarquês.

O autor, que também é roteirista da série The Killing, nos leva a uma série de assassinatos nas quais sempre é deixado um boneco de castanhas próximo aos corpos. Mas que relação há entre esse fato e a ministra de assuntos sociais da Dinamarca? Que relação há entre as vítimas?

Essa é a chamada para uma história que remonta muitos anos no tempo. Algo tenebroso, que corrompe a mente a ponto de fazer com que os propósitos de uma pessoa sejam disvirtuados da vida comum, direcionando suas ações, recursos e tempo para apenas um objetivo.

Narrativa fluida e fácil, bem típico de um romance escrito por um roteirista. Vale a pena a leitura. Vamos ver se a adaptação para as telas será fiel ao roteiro escrito.
Karla 16/10/2022minha estante
muuuuuuito bom!!!!!!




Clara1674 23/04/2023

O Homem das Castanhas
Um boneco feito com castanhas é encontrado na cena de um crime e leva dois detetives a caçar um assassino ligado ao desaparecimento de uma criança.
comentários(0)comente



Samara 06/12/2023

Achei melhor que Boneco de Neve. Acho que estou comparando porque as duas histórias tem bonecos feitos pelo psicopatas e são histórias de vinganças. Mais essa na minha opinião é mais interessante e o assassino mais difícil de descobrir. Mas as pistas estão lá desde o início. Tem a crueza costumeira dos thrillers nórdicos mas não achei gratuito. Tudo se encaixa na história.
comentários(0)comente



Jordana Zatta 02/04/2022

História muito interessante, envolvente. Achei que no final ficaram algumas pontas soltas, certas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas, mas vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Alcione13 06/06/2019

Tenso
Que tal um livro policial de sujar suas mãos em páginas que gotejam sangue?

Em um prólogo eletrizante já temos ideia do que temos em mãos e no meu caso que não sou fã do gênero, acertei na escolha pois capítulos são curtos,a trama ágil e o assassino, sádico ao extremo; assim como o ataque às vítimas;tanto que tive que parar a leitura, melhor, ir intercalando com outros livros tão densa era a história em que mulheres são brutalmente assassinadas com um motivo e um quê a mais que nos é revelado aos poucos.
O que nos faz envolver e tentar entrar na mente doentia do psicopata, que não é nada fácil, ainda mais quando esse propósito é descoberto.

No meio da leitura temos uma "quebrada no ritmo" da trama quando o autor nos joga no meio de acontecimentos um pouco confusos. Porém, boa parte desses fatos se juntam em um final bem explicado e plausível;o que foi um ponto forte.
O que parecia aleatório e pouco importante, fez jus quando as explicações vieram e, claro,o assassino estava perto o tempo todo;o que não é de se estranhar, visto que só podia ser aquilo mesmo naquelas circunstâncias.

O sadismo e a crueldade dele me aterrorizaram, porém,os motivos que o levaram a isso também.
A dupla de detetives têm um entrosamento bacana e algumas "rusgas" só deixam a dinâmica mais interessante.
No geral,um ótimo livro mesmo no português de Portugal deu pra ler com tranquilidade.
Uma boa pedida pra quem tem estômago forte.
Boa leitura, galera!
comentários(0)comente



Noemy 11/10/2021

Achei confuso
Tive dificuldade com a leitura, acho que por causa dos nomes dos personagens e por ser português de Portugal.
Não sabia que tinha em Português/Brasil mas com outro título e vou começar a ler novamente para entender certinho.
comentários(0)comente



Rê Lima 14/10/2021

Ler livros em Português de Portugal é sempre um desafio, mas fora isso, que foi uma opção minha, diga-se de passagem, eu gostei bastante da escrita e da história. Tinha começado a ver a série da Netflix, mas achei melhor parar e ler o livro todo primeiro. 4 estrelas pro livro 3.5 estrelas para a série.
comentários(0)comente



Thaís 11/02/2022

Escrito pelo dinamarquês Søren Sveistrup, o livro é um baita suspense que impede qualquer leitor de não querer devorar a narrativa.
Quando pego um livro para ler, principalmente de suspense, sempre penso em como a história vai me prender e me cativar. Com mais de 400 páginas, "As Sombras de Outubro" conseguiu entregar tudo o que prometia ao leitor.
Ótima indicação para quem gosta de Thriller.
comentários(0)comente



DeiaMolder 12/05/2019

Nesse livro viajamos para Copenhaguen, capital da Dinamarca.
O autor nos leva a uma trama intrincada com uma série de assassinatos, jorrando muito sangue, que chegou a respingar em mim. ?
Um thriller estiloso, com seu título não fujindo do assunto. Ainda temos direito a uma cortina de fumaça que nos deixam aturdidos e nos faz pegar um caminho que nos leva a lugar nenhum. ?
Quando nos damos conta o autor dá risada e nos joga na cara o gênio do mau, esse é quem menos esperamos, ele é mau mesmo, perverso e manipulador, é dos meus preferidos.?
É um livro dinâmico que vale a pena ler
Gostei muito!
comentários(0)comente



Clara1674 23/04/2023

O Homem das Castanhas
Um boneco feito com castanhas é encontrado na cena de um crime e leva dois detetives a caçar um assassino ligado ao desaparecimento de uma criança.
comentários(0)comente



estrelxjoana 18/01/2024

Interessante
Apesar da tradução ser em português de Portugal e causar um pouco de estranheza, foi um livro interessante e que te prende até o final.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR