O Homem das Castanhas Søren Sveistrup

Resenhas - O Homem das Castanhas

Alcione13 17/05/2020minha estante
Um dos melhores policiais que já li

Deja 22/05/2020minha estante
Já leu Verão Do Medo?

Alcione13 22/05/2020minha estante
Ainda não.
E tão bom quanto esse?
Quero

Marcio Garcia 09/10/2021

Muito sangue e castanhas
Bom thriller policial dinamarquês.

O autor, que também é roteirista da série The Killing, nos leva a uma série de assassinatos nas quais sempre é deixado um boneco de castanhas próximo aos corpos. Mas que relação há entre esse fato e a ministra de assuntos sociais da Dinamarca? Que relação há entre as vítimas?

Essa é a chamada para uma história que remonta muitos anos no tempo. Algo tenebroso, que corrompe a mente a ponto de fazer com que os propósitos de uma pessoa sejam disvirtuados da vida comum, direcionando suas ações, recursos e tempo para apenas um objetivo.

Narrativa fluida e fácil, bem típico de um romance escrito por um roteirista. Vale a pena a leitura. Vamos ver se a adaptação para as telas será fiel ao roteiro escrito.
Karla 16/10/2022minha estante
muuuuuuito bom!!!!!!

Clara1674 23/04/2023

O Homem das Castanhas
Um boneco feito com castanhas é encontrado na cena de um crime e leva dois detetives a caçar um assassino ligado ao desaparecimento de uma criança.

Samara 06/12/2023

Achei melhor que Boneco de Neve. Acho que estou comparando porque as duas histórias tem bonecos feitos pelo psicopatas e são histórias de vinganças. Mais essa na minha opinião é mais interessante e o assassino mais difícil de descobrir. Mas as pistas estão lá desde o início. Tem a crueza costumeira dos thrillers nórdicos mas não achei gratuito. Tudo se encaixa na história.

Jordana Zatta 02/04/2022

História muito interessante, envolvente. Achei que no final ficaram algumas pontas soltas, certas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas, mas vale a pena a leitura.

Alcione13 06/06/2019

Tenso
Que tal um livro policial de sujar suas mãos em páginas que gotejam sangue?

Em um prólogo eletrizante já temos ideia do que temos em mãos e no meu caso que não sou fã do gênero, acertei na escolha pois capítulos são curtos,a trama ágil e o assassino, sádico ao extremo; assim como o ataque às vítimas;tanto que tive que parar a leitura, melhor, ir intercalando com outros livros tão densa era a história em que mulheres são brutalmente assassinadas com um motivo e um quê a mais que nos é revelado aos poucos.
O que nos faz envolver e tentar entrar na mente doentia do psicopata, que não é nada fácil, ainda mais quando esse propósito é descoberto.

No meio da leitura temos uma "quebrada no ritmo" da trama quando o autor nos joga no meio de acontecimentos um pouco confusos. Porém, boa parte desses fatos se juntam em um final bem explicado e plausível;o que foi um ponto forte.
O que parecia aleatório e pouco importante, fez jus quando as explicações vieram e, claro,o assassino estava perto o tempo todo;o que não é de se estranhar, visto que só podia ser aquilo mesmo naquelas circunstâncias.

O sadismo e a crueldade dele me aterrorizaram, porém,os motivos que o levaram a isso também.
A dupla de detetives têm um entrosamento bacana e algumas "rusgas" só deixam a dinâmica mais interessante.
No geral,um ótimo livro mesmo no português de Portugal deu pra ler com tranquilidade.
Uma boa pedida pra quem tem estômago forte.
Boa leitura, galera!

Noemy 11/10/2021

Achei confuso
Tive dificuldade com a leitura, acho que por causa dos nomes dos personagens e por ser português de Portugal.
Não sabia que tinha em Português/Brasil mas com outro título e vou começar a ler novamente para entender certinho.

Rê Lima 14/10/2021

Ler livros em Português de Portugal é sempre um desafio, mas fora isso, que foi uma opção minha, diga-se de passagem, eu gostei bastante da escrita e da história. Tinha começado a ver a série da Netflix, mas achei melhor parar e ler o livro todo primeiro. 4 estrelas pro livro 3.5 estrelas para a série.

Thaís 11/02/2022

Escrito pelo dinamarquês Søren Sveistrup, o livro é um baita suspense que impede qualquer leitor de não querer devorar a narrativa.
Quando pego um livro para ler, principalmente de suspense, sempre penso em como a história vai me prender e me cativar. Com mais de 400 páginas, "As Sombras de Outubro" conseguiu entregar tudo o que prometia ao leitor.
Ótima indicação para quem gosta de Thriller.

DeiaMolder 12/05/2019

Nesse livro viajamos para Copenhaguen, capital da Dinamarca.
O autor nos leva a uma trama intrincada com uma série de assassinatos, jorrando muito sangue, que chegou a respingar em mim. ?
Um thriller estiloso, com seu título não fujindo do assunto. Ainda temos direito a uma cortina de fumaça que nos deixam aturdidos e nos faz pegar um caminho que nos leva a lugar nenhum. ?
Quando nos damos conta o autor dá risada e nos joga na cara o gênio do mau, esse é quem menos esperamos, ele é mau mesmo, perverso e manipulador, é dos meus preferidos.?
É um livro dinâmico que vale a pena ler
Gostei muito!

Clara1674 23/04/2023

estrelxjoana 18/01/2024

Interessante
Apesar da tradução ser em português de Portugal e causar um pouco de estranheza, foi um livro interessante e que te prende até o final.