Calor, Amor e Sonhos de um Verão Inesquecível

Stefanie Alves
Michelle Pereira

Resenhas - Calor, Amor e Sonhos de um Verão Inesquecível: Antologia

Geisa 26/02/2020

Amor Sonhos e um verão inesquecível
Amor Sonhos e um verão inesquecível ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Autora: @stefaniealves100 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nota: 5/5

O que dizer dessa coletânea de contos? Onde você encontra de duto e um pouco mais, onde amores acontecem e a vida lhe proporciona momentos mais do que especiais.
Onde Embarque no amor nos faz embarcar em um cruzeiro junto de Melissa e David que ganham a chance de receberem tudinho que perderam em seu seu passado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não costumo ler muitos contos, mas esse realmente me apaixonou de uma tal forma que só a Stefanie consegue, eu super recomendo a leitura da coletânea de contos dessas maravilhosas autoras.

site: https://www.instagram.com/p/ByOKAzgjGcB/

Valéria Martins 06/04/2020

6 autoras diferentes, 6 contos diferentes, para quem gosta de contos vale super a pena, as histórias são bem divertidas, e todas acontecem numa estação muito boa, parece até que estamos juntos com os personagens.

Sâmella Raissa 26/03/2020

Resenha original para o ig @sonhandoaosvinte
Eu gosto muito de antologias, mas bem sei que elas podem ser bem 8 ou 80 para mim. Na proposta de Calor, Amor e Sonhos de um Verão Inesquecível, porém, eu já havia sido cativada pelo clichê que cada conto parecia reservar segundo a sinopse deles na Amazon. Fui um tanto cheia de expectativas e talvez esse tenha sido o meu erro, mas agora é tarde para voltar atrás.

São seis contos dos quais eu não conhecia a escrita de nenhuma das autoras. Cada uma, a seu modo, tem um texto fluído, o que foi positivo, mas alguns contos deixaram a desejar no quesito "plot" mesmo. O conto que abre a antologia, Apenas Amigos, foi legal, mas não ao ponto de me parecer um bom começo para a obra. É uma história com um clichê que amo, mas que foi desenvolvida de forma um tanto rasa, de modo que não consegui me conectar com os personagens e até mesmo ser convencida pelo romance. O mesmo acontece em Embarque no Amor, o segundo conto. Me prendeu um pouco mais que o primeiro, mas ainda foi mediano.

O terceiro conto, Era Uma Vez... Duas Opções, porém, foi o conto que revolucionou a leitura. Se até então ela seguia um tanto monótona, esse conto trouxe ótimas doses de romance e comédia de um jeito tão único que só lendo para entender. Me apeguei aos personagens e fiquei com um gostinho de quero mais no final. Se tornou um dos meus favoritos!

Pimentinhas, em quarto, quase virou favorito também, não fosse pelo fato de ser tão curto e ter acabado justo quando eu tinha me conectado com Bia e Michael. Eu só não sabia que o melhor ainda estava por vir, no quinto conto. Sonho de Um Dia de Verão é uma mescla de tudo que eu gosto e muito mais! Personagens cheios de carisma e personalidade que me cativaram com pouco, narrativa mais que deliciosa e um romance que começa sutil e logo nos envolve e faz suspirar, e sem falar nos cenários lindos e muito bem descritos da Itália! De longe o meu queridinho da antologia!

Por último, mas não menos importante, veio o sexto conto, Um é Bom, Mas Dois é Bom Demais, que já me deixou reticente só pelo título. A narrativa dele é boa, espontânea de um jeito que tenta aproximar o leitor da linguagem do dia-a-dia, o que foi bacana, mas só. Os personagens me soaram legais no início, mas com o passar do conto as coisas começaram a ficar forçadas e eu me desconectei da história. Acabei ficando indiferente ao próprio romance, que não me agradou nada, e no fim, foi um baque negativo para quem havia saído de um conto tão bom como o anterior.

De um total de 6 contos, metade me cativou, a outra metade foi quase indiferente para mim. Eu queria muito ter gostado mais da leitura, tentei entender os detalhes de cada um, mas infelizmente alguns soaram bem fora da curva para mim. É o 8 ou 80 que eu falei antes, não tem muito o que fazer. Mas ainda é uma leitura que eu indico, principalmente porque eles tem um tamanho bacana e é interessante conhecer o estilo de cada autora, e mesmo os que eu não curti, vocês podem vir a gostar bem mais.

@leiturasdajah 27/04/2019

Muito Bom
Adorei os contos foram todos muito criativos e bem escritos eu gostei de todos.
No conto Embarcado no Amor da autora Stefanie Alves temos Melissa e David que se reencontram durante um cruzeiro marítimo e tem a chance de receberem tudo que perderam no passado.

Jackie | @caoscafeelivros 09/05/2019

Resenhando com a Jackie
Euzita, fui convidada pela autora Olivia K. em parceria a ler esse livro. E me surpreendi com com todas essas histórias. Calor, Amor e Sonhos de um Verão Inesquecível definitivamente é um livro divertido, cheio de personagens encantadores e que nos conduzem por lugares maravilhosos. As autoras narram cada história de maneira leve que nos vicia de forma a quer mais e mais de cada uma dela.

Olivia K | Era uma vez… Duas opções.
Ente esse conto me conquistou...

Meus parabéns a autora Olivia K. que me encantou com personagens cativantes e fofos, que se tornou impossível não amar. Ela conseguiu criar uma leitura leve, gostosa e fluída. Me conquistando com sua escrita. Eu confesso que não estou acostumada com historias curtas, mas essa e me conquistou, e me deixou desejando um pouco desse casal, e ansiando um por uma continuação. Garanto que o ponto de interrogação no final me deixou entusiasmada, será que Olivia vai realizar meu desejo? Estou torcendo por um sim.
Curiosos sobre o que aconteceu nessa viajem? haha… Não vou contar, não mesmo. Vou deixá-los cheios de curiosidades, mas posso revelar três coisas: calor, doçura e muito amor. Ler esse conto incrível foi como cair dento de uma piscina de algodão doce, meu coração estava leve e ao mesmo tempo, completamente derretido.
Me diverti muito com esse livro. Então se vocês estão procurando uma leitura rápida e divertida repleta de momentos que marcam um casal! Não percam mais tempo, esse é o livro certo. Garanto que ele lhe fará dar boas risadas e até suspirar. Espero que tenham a oportunidade de conhecer essa obra muito fofa repleta de carinho dessas autoras!

Venham descobri o final dessas histórias, garanto somente uma coisa, sedução. Isso mesmo, cada uma delas vai seduzir seu coração e arrebata-lo com toda essa fofura. Vocês não vão se arrepender…

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Kleysinha 09/05/2019

Muito amorzinho.
Em parceria com duas autoras dessa coletânea tive o prazer de conhecer não só um mais seis histórias fofas, lindas e com reviravoltas.
A resenha das 6 estão no meu Instagram literário: @booksdaperolla.

@relatandomundos 10/05/2019

...? Resumo:
- "Será que um verão pode ser o suficiente para o verdadeiro amor? Neste livro, seis autoras narram seis formas diferentes de derreter um coração na estação mais quente do ano. Afinal, uma vida sem amor é como um ano sem verão."

...? Apenas Amigos:
Narra a história de dois amigos que não imaginam que o amor pode acontecer na sua última viagem. Amigos que nunca se olharam de outra forma, e que talvez seja melhor assim.

...? Embarque no Amor:
Narra a história de uma mulher decidida a não ser mais dominada pelos pais, desejando sua liberdade para assim fazer suas próprias escolhas. Só que, a vida se encarregará de preparar várias surpresas, como um encontro inesperado.

...? Era uma Vez... Duas Opções:
Narra a história de um pai de primeira viagem que se vê diante de duas opções que podem mudar o seu verão, até mesmo sua vida, para sempre.

...? Pimentinha:
Narra a história de dois melhores amigos que foram separados por causa do ensino médio, mas que com as férias de verão em com a turma em uma praia, eles vêem tudo isso mudar repentinamente.

...? Sonho de um Dia de Verão
Narra a história de um verão mais mágico de todos os tempos, onde uma viagem tranforma a vida de uma mulher por causa de um pedido e um sonho de um dia inesquecível.

...? Um é Bom, mas Dois é Bom Demais:
Narra a história de uma jovem que só queria uma coisa em sua viagem: descanso. E nada disso envolvia se apaixonar por um estranho ou um conhecido, que na verdade desconhece.

...? Minha opinião:
Esse é um livro que superou todas as minhas expectativas. Achei que seriam mais alguns contos clichês - que para falar a verdade eu amo - mas muito pelo contrário, são histórias surpreendentes. Cada história foi contada com bastante leveza e me fizeram suspirar a cada página lida, principalmente no Sonho de um Dia de Verão, que se tornou meu favorito aliás. Em cada história, eu pude conhecer um pouco mais de cada autora e sentir uma aproximação com cada uma.

Kleyse0 16/05/2019

▪ Hey Xingus! Hoje trago para vocês esse conto maravigod de fofo. Sabe aquele conto que você pensa que o personagem masculino será de um jeito mas a autora mostrou que é totalmente diferente? Foi isso que a Karol Blatt nos mostra em Pimentinha. . ▪ Um conto fofo que nos mostra que para o amor não importa como você é por fora nem por dentro, ele chega sem avisar. .
▪Eu ameeeei esse conto muito mesmo, pois histórias bem construídas que a personagem feminina é pluszise é raro de se ver e me agradar. Então, Karol espero outros contos teus assim viu? Rsrs .
▪Pimentinha é o último conto da coletânea Calor, amor e sonhos de um verão inesquecível que se encontra na Amazon para comprar ou para quem é assinante Kindle unlimited.

Emmie E. 11/06/2019

Contos sobre amores de verão!!!
🔆Precisando sair da ressaca literária com contos de verão divertidos, fofos e que aquecem o coração? Essa antologia é para você!

🔆Conheci o livro através da divulgação de uma das autoras (Olivia K.) e posso dizer que foi uma das melhores indicações que já recebi.

🔆O livro é composto por seis contos, cada um escrito por uma autora diferente. Todos com personagens envolventes e escritas cativantes que nos fazem desejar desesperadamente pelo menos um dos amores de verão presentes na obra.

🔆Apesar de todos os contos me deixarem suspirando pelos cantos, o meu favorito foi o "Sonho de Um Dia de Verão" escrito pela Vih Singer. O enredo e a forma de localizar o leitor nas cenas foram tão bem planejados que eu me peguei lendo as últimas frases em câmera lenta só para não ter que dizer adeus.

🔆"Pimentinha", escrito pela Karol Blatt, também foi outro que me cativou bastante e acho que nunca vou perdoar o fato de ele ter sido um dos mais curtinhos (eu realmente precisava de mais! haha)

🔆Admito que não sou muito chegada a ler contos e nem é por um motivo ruim, mas, na verdade, é porque eu simplesmente acabo me envolvendo demais na história e, quando acaba, fico desesperadamente precisando de uma continuação (um parágrafo ou, quem sabe, dois romances a mais para o meu casal...😂). É, eu simplesmente sou péssima em despedidas.

🔆 "Calor, Amor e Sonhos de um Verão Inesquecível" é uma antologia bem levinha e apaixonante e perfeita para quem tá precisando de uma leitura mais rápida e descompromissada. Também é uma leitura ótima se você quiser conhecer um pouco da escrita das autoras e dar uma chance às suas outras obras no Wattpad e na Amazon!

Ficou curioso e com vontade de ler? Aproveita que "Calor, Amor e Sonhos de Um Verão Inesquecível" tá saindo por menos de 10 reais na Amazon e está de graça pelo Kindle Unlimited!

🌟- Avaliação: ★★★★☆ 4/5

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Allana.Araujo 28/03/2020

Leitura leve
Li a antologia por causa da Karol Blatt (e porque pelo título me pareceu uma leitura super levinha pra essa quarentena). Gostei mais de alguns contos que de outros, mas, ainda assim, acho que a antologia cumpriu com seu propósito.