Dores e Amores

Dores e Amores Tatiana Amaral




Resenhas - Dores e Amores


8 encontrados | exibindo 1 a 8


CATATAU 18/01/2022

AS VEZES O PRÍNCIPE É UM SAPO
Nesse tema a autora aborda a violência contra a mulher...
Os sinais que nem sempre as mulheres percebem antes de entrar num relacionamento abusivo.
Um tipo de príncipe que no decorrer do relacionamento vira um sapo... ou melhor... um monstro, porque os sapos não são tão ofensivos assim pra se comparar com esses tipos de homens que acham que as mulheres são objetos que eles mandam e desmandam e faz o que quer delas, sem ter a quem ocorrer, pois a maioria das famílias não dão apoio achando que elas são sempre a erradas e não cuida direito o que é da sua obrigação e quando percebem o erro já é tarde demais...
Ruth a protagonista dessa história também entrou pra estatística desse problema que cada vez mais aumenta, de acordo com pesquisas e infelizmente sempre não dá em nada apesar da lei que beneficia as mulheres.
Ruth aprendeu da pior forma e seus sonhos foram desmoronados com o passar do tempo, ao conhecer Rafael.
Feliz da vida, pois conhecendo seu “príncipe encantado” iria realizar seu sonho e de todas as mulheres, ter uma pessoa amada ao seu lado para sempre...
Nem sempre tudo são flores...
Nem sempre tudo é como Ruth sonhou...
Nem sempre Ruth perceberá o erro de escolha na vida...
Nem sempre Ruth tem onde correr do perigo...
Nem sempre... nem sempre.
Parabéns Tatiana, por mais uma história...
Uma lição de vida, que as vezes a gente desconhece até conhecer alguém próximo ou histórias parecidas, bem tensa e envolvente do início ao fim.
Amei.
comentários(0)comente



Rose 16/05/2019

Ruth teve uma criação severa, cercada de cuidados, onde namoros não eram permitidos. Tímida e ingênua, acreditava no príncipe encantado e amor eterno.
Aos 19 anos achava que tinha encontrado seu conto de fadas ao lado de Rafael, um homem lindo, carinhoso e apaixonado que a tratava como princesa.
O casamento veio rápido, apesar dos inúmeros alertas feitos por sua irmã mais nova.
Ignorando os alertas e alguns sinais, ela embarcou em uma viagem que teria tudo para dar certo... mas que como muitos casos atuais, deu errado.
Não demorou para Rafael mostrar sua verdadeira face, e transformar a vida de Ruth no inferno na terra. Completamente apaixonada e confusa, ela não sabia como agir. Em alguns momentos acreditava que a culpa era sua, em outros se questionava se os acontecimentos eram normais em todos os casamentos. Não ajudava o fato dela sentir atração por Saulo, um lindo policial morador de seu prédio.
O problema é que Ruth não queria enxergar a realidade, e sentia vergonha de sua situação. Era como se estivesse passando um recibo de incompetência para a sociedade. Mas a situação chegou a um ponto que, ou ela dava um basta final ou acabaria morrendo.
Acontece que Ruth ainda não tinha conhecido o inferno de fato. Será que ela teria força para lutar para ter sua vida de volta? Ou seria mais uma estatística?
Um enredo triste e atual, que vemos ser repetido diariamente. Um alerta para não fecharmos nossos olhos. Apesar de ter adorado o livro, confesso que a personalidade de Ruth me incomodou um pouco, por conta de algumas inconsistências. Também não adianta querer colocar a culpa por tudo o que aconteceu em sua criação, pois foi a mesma que a irmã que já cantava a verdade sobre Rafael muito tempo antes de tudo acontecer. Enfim, apesar disso, o enredo, como eu disse, é muito bom. E nada, absolutamente nada justifica as ações que milhares de "Rafaeis" fazem no mundo real...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
comentários(0)comente



Carol - carollivros 10/05/2019

Dados são alarmantes...
E odiei tanto a personagem que... Prova que foi bem construído. Jamais quero passar por isso!!!

"Por vezes converso com pessoas mais próximas e falo da falta de humanidade que tenho sentido nas pessoas. Passei a falar, inclusive na diferença dos prefixos "des-" e "in-"...

Ruth tinha pontos contra desde o início: por vezes a superproteção excessiva faz com que não veja o mundo como ele está, apresenta-se. Podes contestar: Mas, Carol, a irmã dela sentia! E te lembro: o deslumbramento... Como Barthes citou em Fragmentos de um discurso amoroso, "desrealidade".
(...)"
(Resenha no blog.)

site: https://www.carollivros.com.br/2019/05/dores-e-amores.html
comentários(0)comente



Gllauce Brandão - @vicialivros 23/04/2019

Dores e Amores
Mais uma vez a Tatiana Amaral nos mostra que tem talento de sobra! É uma autora contemporânea que escreve bem em qualquer gênero. Dessa vez, ela fala através da história de Ruth sobre relacionamentos abusivos, desde seu início, os primeiros sinais de uma personalidade possessiva e doentia. Assim, através de Ruth, consegue tocar os corações de todas as mulheres que já sofreram qualquer tipo de abuso e alertar para a importância da denuncia, da ação diante do agressor! Além da escrita fluida e da história forte, relata dados estatísticos reais sobre abuso e violência doméstica, o que nos faz refletir sobre a urgência no combate a violência. Parabéns Tatiana Amaral?, por mais esse trabalho excelente! Que venham as demais mulheres do 128!
comentários(0)comente



Erika.Lima 22/04/2019

Reflexão
Um livro bom, nos mostra o que mulheres passam com maus tratos doméstico, uma realidade cada vez mais presente na vida das mulheres, uma tema pouco abordado.
comentários(0)comente



Ines 06/04/2019

Bem profundo e arrebatador!
O livro conta a estória de Ruth, uma jovem, sonhadora e muito esforçada, que se apaixona por Rafael.
No início do relacionamento, Rafael já apresentava atitudes suspeitas, denotando comportamento abusivo para com Ruth.
A estória se desenvolve e nos deparamos com Ruth já casada com Rafael.
Gostei muito da escrita da Tatiana Amaral. Ela foi muito sensível escrevendo sobre o tema e também percebemos que houve muita pesquisa por parte da autora.
Foi escrito com muita seriedade e profundidade.
Gostei muito da leitura :)
comentários(0)comente



Cah. 23/03/2019

Esse é um livro que a Tatiana aborda sobre relacionamento abusivo de uma forma tão detalhada, tão real ... Como se estivesse ali com a Ruth vivenciando, sofrendo com ela. E ela como teve uma criação rígida, não foi de sair, de curtir a adolescência , era ingênua em alguns aspectos, o Rafael já demonstrou durante o namoro como que era a personalidade dele, mas ela achava que era apenas ciúme, um cuidado dele, a forma de amar! E quando Rafael exigia algo dela de forma rígida, igual que ela bebesse, mesmo sem ela gostar de bebidas alcoólicas , depois ela se mostrava arrependido, e pedia perdão e ela acaba o desculpando. E tudo piorou após o casamento, virou um verdadeiro pesadelo.

... Quando Ruth se liberta de Rafael e consegue pedir ajuda, ela acaba se rendendo ao que sente pelo Saulo, posso estar enganada mas que mulher que foge do marido após sofrer vários abusos consegue no mesmo dia ficar, tranzar com outro cara? Mesmo que esse cara seja perfeito, te trate como merece, não é uma situação que você tenha cabeça pra isso! Mas entendo o pq dela se entregar ao Saulo, aproveitar o momento, o aqui e agora, ao que sente. O Sentimento tão bonito que existe entre os dois.
comentários(0)comente



Jane 23/03/2019

Dores e Amores
O livro nos ensina a não nos subjugarmos a relacionamentos abusivos e que nos façam infelizes, temos o direito de lutar por nossa felicidade e por um amor verdadeiro e acima de tudo, pelo nosso amor próprio!

site: https://www.instagram.com/p/BvJ7rALg4lJ/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR