O Coração Delator e Outros Contos

O Coração Delator e Outros Contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O Coração Delator e Outros Contos

Marlos 12/01/2022

Este livro é um compilado de contos lúgubres.

São contos que trazem a morte como figura presente, apresentada não como algo trágico e triste, mas sim como algo sombrio.

É interessante que mesmo após tantos anos, o autor ainda se faz presente em sua obra, e evoca no leitor sentimentos mórbidos que ajudam na imersão.

A leitura não é muito fluida, por conta da forma de escrita rebuscada, mas vale a pena.

MWeirich 23/01/2022

O livro trás uma seleção de contos do aclamado autor clássico Edgar Allan Poe.

Todos os contos apresentados no livro são excelentes e mere em ser lidos com atenção para que se possa absorver plenamente a genialidade do autor.

Muitos destes contos eu já havia lido em outros livros, o que me fez, perceber diferentes nuansas que antes me passaram despercebidas.

Aconselho muito a leitura deste livro, pois trás ótimos contos.
Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

MWeirich 23/01/2022minha estante
Claro meu amigo, também desejo ler o livro, pois adoro fantasia medieval

Niv 24/10/2020

Realmente sombrio e realmente crítico
Sem dúvidas me surpreendi com a escrita de Poe. Ele tem uma ótima fluidez.
Gostei mais dos contos analíticos do que dos góticos, porque achei o ritmo dos últimos muito lentos.
Realmente sombrio e realmente crítico, e eu não esperava que sua obra tivesse teor político.
Acho que foi uma boa mostra e apresentação para primeiro contato com o autor. Deixarei a seguir a ordem dos contos dos que mais gostei para os que menos gostei:
1- A pequena conversa com a múmia
2- O encontro marcado
3- A máscara da morte vermelha
4- Berenice
5- Coração delator
6- O poço e o pêndulo (esse em especial tem uma narrativa bem arrastada)
7- Morela

Maria2483 21/04/2023

Muito bom!
Edgar Allan Poe é incrível, a escrita, os contos, tudo no livro é incrível. Dei 4,5 por ter criado muitas expectativas de ficar morrendo de medo, mas os contos são mais bizarros do que assustadores, e isso me decepcionou um pouquinho. Mas a experiência de leitura não deixou de ser maravilhosa, recomendo muito!

Paulo.Diniz 28/03/2023

O livro conta com mais um conjunto de histórias do grande escritor de terror Edgar Allan Poe, que escreve com maestria contos de terror.

Jamily 09/10/2020

Resenha - O coração delator e outros contos
Esse, sem dúvida, foi o meu livro preferido do box Obras de Edgar Allan Poe - da editora Pandorga -, apesar dos outros dois não serem ruins. A verdade é que, quando me deram esse box, o que eu mais estava esperando era contos assim, assustadores e mórbidos (pelo menos, em sua maioria).

Ao ler esse livro, é bem nítido o porquê do Poe ter sido uma inspiração para obras posteriores a ele. O cara é brabo! Eu simplesmente fiquei embasbacada com esses contos, e queria muito mais para ler.

Nas resenhas anteriores, eu citei pelo menos uma falha em cada, mas nessa aqui eu tenho que dizer que não falarei nenhuma. O livro é perfeito, muito fluído e te deixa satisfeito, porém com um gostinho de "quero mais obras assustadoras do Poe".

O meu conto preferido, acho que foi "Berenice", porque gente, fantástico! Eu realmente imaginei uma curta-metragem na minha cabeça, e o final de deixou impressionada, mesmo eu já imaginando que aquilo aconteceria. Incrível!

O engraçado é que essa será minha resenha mais curto, porém, foi o livro que mais gostei. Recomendo demais esse box, até mesmo para pessoas que estão começando a conhecer as obras do Poe (o que eu acho pouco provável, porque na escola já ouvimos falar muito de "O gato preto", não é mesmo?). Só avisando, como na primeira resenha do primeiro livro do box, tenham paciência com aquela primeira história, eu juro que melhora.

Bom, foi isso. Obrigada por lerem até aqui.
Até mais!

Whermeson 13/11/2020

Livro 16 – 2020 - O Coração Delator e Outros Contos – Edgar Allan Poe
“Enquanto a Morte Rubra dizima o povo, o Príncipe encastela-se em uma de suas propriedades, inviolável construção, onde a peste jamais poderia adentrar. Blindando sua fortaleza das emanações da terrível epidemia, promove festas, bailes e todo o tipo de diversão. E lá permaneceria enquanto o mundo não anunciasse o fim do perigo. Num desses bailes, no entanto, uma presença chama a atenção de todos aqueles que se julgam invulneráveis.”

site: https://www.skoob.com.br/o-coracao-delator-e-outros-contos-864240ed869295.html

Rafa Mendes 21/12/2022

Os contos de Poe
Alguns contos tem uma base parecida que fala sobre loucura e obsessão, mas também tiveram contos diferentes que abordam temas variados, acredito que para aqueles que gostam de filosofia, história e antropologia é um livro excelente, ele vai te fazer pensar bastante, para os que não gostam ou não tem muito domínio desses temas eu acho interessante a leitura pois cada um teve tirar suas próprias conclusões, mas talvez não seja tão interessante se você procura uma leitura leve e descontraída, Edgar Alan Poe não foi escrito pra todos, mas definitivamente vale a pena ler, me senti por muitas vezes leiga e pouca erudita ao não compreender o que o autor quis passar, confesso que li os contos sem muita análise ou introspecção, mas eles são dignos disso, com certeza irei ler outras obras afim de me sentir um pouco burra.

Luana 29/01/2022

Fico impressionada com como o autor consegue uma variedade de histórias com o mesmo tema sem ficar entediante ou repetitivo. Me questiono como será que ele conseguia conviver com sua cabeça?
O poço e o pêndulo foi o ponto alto do livro, me deixou com um nó na garganta que eu ainda não consegui engolir.

Sariitinha 08/07/2022

A vida real do ser humano consiste em ser feliz, principalmente por estar sempre na esperança de sê-lo muito em breve.

Ana 09/07/2020

Poe nunca decepciona
Mais um livro de contos do grande Edgar Allan Poe, contos onde tudo o que se pode imaginar não é nem próximo o suficiente do que ele teve a genialidade de escrever! Ver nesse livro que o amor também foi tema base para seus contos me deu mais ainda suporte para minha admiração por esse escritor que descobri por acaso no fim da adolescência quando me rendi à definição de "estranha" dada pela minha família que não tem o mesmo gosto por coisas desconhecidas como eu. Poe me ajudou entender que ser estranha é bom demais para ser negado.

@_dasilvamarcelo 02/01/2021

Maioria dos contos repetição do primeiro box
Iniciei meu 2021 com essa leitura. Já possuía o primeiro box do Poe e comprei o segundo. Esse livro em questão apresenta 7 contos, destes 4 de forma repetida que já havia lido nos livros do 1*box.
Sobre a escrita de Poe não há o que falar: drama , loucura , lucidez , turbilhão de sentimentos, agonia , horror, trevas, escuridão ...
Autor clássico e respeitado ?.
Os seus contos apesar de não serem tão extensos devem ser lidos em um ritmo mais lento, para entender
e apreciar sua escrita.