O Coração Delator e Outros Contos

O Coração Delator e Outros Contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O Coração Delator e Outros Contos

Ana 09/07/2020

Poe nunca decepciona
Mais um livro de contos do grande Edgar Allan Poe, contos onde tudo o que se pode imaginar não é nem próximo o suficiente do que ele teve a genialidade de escrever! Ver nesse livro que o amor também foi tema base para seus contos me deu mais ainda suporte para minha admiração por esse escritor que descobri por acaso no fim da adolescência quando me rendi à definição de "estranha" dada pela minha família que não tem o mesmo gosto por coisas desconhecidas como eu. Poe me ajudou entender que ser estranha é bom demais para ser negado.

Rafaella 19/07/2022

Suspense, sarcasmo, imprevisibilidade... Os contos de Edgar Allan Poe conseguem ser atuais em qualquer época em que for lido! Genial!!!

isabella 23/09/2020

Um louco tem certo ódio de um idoso por causa de seu olho leitoso e decide matá-lo. Mas o plano não sai como planejado, pois uma coisa o entrega?

Ótimo conto, pois é nos contado de acordo com o homem louco. Isso deixou as coisas mais interessantes.

Danilo Vicente 18/04/2020

Contos ruins e médios
Razoável. O livro mistura contos ruins de Edgar Allan Poe a outro médios. Não é a melhor coletânea do ?mestre do horror. O melhor conto é o final, mas mesmo assim não é mais do que mediano.

Liv 04/02/2023

Leitura difícil
Apesar de ser um livro interessante o problema dele é ser Muito interpretativo, pode ser um bom ponto pra outras pessoas, mas eu não gosto desse tipo de livro, prefiro livros com histórias que tenham começo, meio, fim certos, que não vai mudar a interpretação de pessoa pra pessoa, achei interessante 4 contos, eles tem histórias interessantes, detalhadas na medida certa e que dão um ótimo espaço pra se imaginar e chegar pelo menos numa conclusão óbvia, os outros contos são "longos" muitas páginas detalham sobre fatos tediosos onde a pessoa perde a atenção ao invés de focar no que acontece na história, isso me deixou várias vezes confusa e reparando que eu lia umas 3 páginas sem entender o que eu tinha lido, pra depois entender apenas uma, bom essa é só minha opinião, pode ter muitas outras pessoas que gostam desse tipo de leitura

Sophi 14/05/2023

Rencomendo muito lerem
TDS os contos são bons, mas os primeiros são os melhores, foram os que mais me fizeram refletir, sem contar os plots, o sentimento que ele faz sentir só com algumas palavras, MT bom. Só dei 4 por conta que teve uns que eu achei confuso e alguns que eu criei uma espectativa e foi mais ou menos, eu sei são contos não ter como ser muito detalhados, mas teve uns q eu esperava mais ...

Renata.Reis 26/09/2019

Não tem como dar spoiler ehe
Nesse conto, narrado em primeira pessoa, o personagem tem uma certa obsessão com o olho de um velho. Sim, e ele queria de alguma forma acabar com a vida desse velho, já que acabando com o olho do velho, acabaria de uma vez por todas com toda aquela insanidade em que se encontrava a vida.
E então ele resolveu de uma vez por todas bolar um plano para acabar com a vida do velho.

Até que então, você descobre que a mente perturbada do personagem é o que o seguia, não exatamente o olho do velho.

Mikaele_B.G 16/03/2023

Estou tentando introduzir literatura às minhas leituras e através de minha professora de português, me veio o interesse em ler Edgar Allan Poe. Ela fez a leitura conjunta de O gato preto em sala e fiquei facinada com a atmosfera pesada e angustiante da escrita do livro. Comprei um box com três livros com vários contos dele e tive uma experiência diferente em cada conto, algumas esperadas outras decepcionantes e Berenice que foi divino em me causar aflição. Falarei dos contos que mais me chamaram atenção.

O coração delatar: achei a perturbação mental do personagem semelhante com a do Gato preto. Gosto muito desse tipo de terror que o sobrenatural não está no criação de mundo e sim na psiquê da mente a qual lemos.

Morela: vi algumas recomendações desse conto antes de lê-lo e por isso a expectativa que criei deve ter estragado a magia da leitura, pretendo reler e ver se minhas opiniões mudam, achei mais do mesmo sabe?

Berenice: Li este sem saber absolutamente nada e que obra completa encontrei. A primeira coisa que me vem ao descrever Berenice é um plot que se sustenta do início ao fim, que me criou curiosidade agonizante pelo final que tem uma metáfora da fixação aos dentes de Berenice que o protagonista tem com a pureza e virgindade e por fim ao estupro marcou o conto em minha memória.

Máscara da morte vermelha: Este na verdade foi o primeiro conto que li do Edgar, porém fora a 3 anos atrás, com uma cabeça mais imatura e embrionária que eu tinha em comparação ao agora. Incrível como o tempo faz com que seja esvaido tudo o que achavamos que tínhamos certeza sobre algo (no meu caso que esse conto era ruim e muito descritivo) e que nossa opinião não é expressão verdadeira de nós mesmos ou do que achamos que é tal coisa, e sim a expressão de nossa impressões momentâneas, passageiras, que afinal se modificam. O que quero dizer é que achei muito legal o conto :D

Ana 02/05/2023

Poe, eu finalmente te dei valor!
Dos 3 livros dessa coleção, este aqui realmente me conquistou!

A escrita de Poe segue intensa, mas não na mesma proporção que os outros livros. Neste, a leitura é um pouco mais fácil e menos cansativa...

Sem contar os contos reunidos nele! Diferentes do que já li e bem construídos em suas narrativas.

E o último conto então? "Pequena conversa com uma múmia" me prendeu do início ao fim! Esperava uma coisa, quando vi, estava lendo totalmente outra!

Rafa 21/02/2024

Meu primeiro contato com a obra do autor. Gostei dos contos, especialmente do clima mais sombrio, com bastante detalhe. A morte é um assunto que permeia praticamente todos os contos.

Rafael 11/10/2022

Um coração apaixonado
Eu não estou louco em dizer que este livro é muito bom. Pois sei que nessas 128 páginas eu não fiquei entediado nem em uma palavra sequer.

O Coração Delator foi sem sombra de dúvidas o meu conto favorito dos sete que tem no livro. O jeito que foi escrito passa um ar tão estranho que chega a ser bom ler aquele relato.

Edgar Allan Poe simplemente é um ótimo escritor, e quero ler mais das suas obras maravilhosas.

Pardal :)

Renata.Loren 09/06/2023

Preferido
Sem duvida o melhor dos 3 do box, esse lado de misterio e sombrio do Poe foi oq me fez apaixonar nos contos dele

Isabella2175 26/07/2022

O ?? delator me conquistou...
Gostei demais de O coração delator, Berenice e O poço e o pêndulo. Os plot twists dos contos desse livro foram os que mais me surpreenderam, Poe me conquista cada vez mais...

dyonisus 12/09/2023

Textão de emocionada
Acredito que Coração Delator seja o primeiro conto que eu tenha lido onde o assassinato é visto pelo ponto de vista do assassino ? que, vale ressaltar, não era são de suas ?faculdades mentais? (era lelé da cuca) ? e eu já li muito. Também penso que não teria o mesmo impacto que teve se não fosse escrito por Poe, quem, mais uma vez, narra com tanta suavidade que faz com que entremos na história e fiquemos :0.
Berenice e A Máscara da Morte Vermelha são meus contos favoritos. O primeiro, pela baita quebra de espectativa que foi capaz de superar o Assassinato da Rua Morge, e o segundo, por ter sido o primeiro conto a qual fui apresentada (época em que os livros didáticos do ensino fundamental eram bons). O Poço e o Pêndulo também é um dos melhores que já li, mas não pela fluidez: pelos métodos. É interessante ? e, ao mesmo tempo, se parece tão imoral ? imaginarmos tudo o que a Inquisição fez aos seres humanos. A única diferença entre os inquisidores e os nazistas, é qu eles se escondiam atrás da palavra de Deus.
O Encontro Marcado é lindo. Só isso. E A Pequena Conversa com a Múmia nos mostra que Poe tinha o humor quebrado brasileiro.