O Livro Vermelho do Sexo sem Vergonha

O Livro Vermelho do Sexo sem Vergonha Rose Villela

Resenhas -

yas-carol 15/01/2023

achei o livro incrível e muito interessante, a "história" é muito bem construída, tendo capítulos com respostas para muitas perguntas feitas por qualquer um todos os dias.
foi uma experiência ótima, aprendi tanto coisas sobre o sexo, quanto coisas sobre mim, sobre o meu corpo.
ler esse livro tento 15 anos foi meio chocante para as outras pessoas, mas eu sempre quis saber mais, principalmente pq não tive nenhuma educação ou respostas sobre isso quando era mais nova, mas não faz diferença pra mim, eu fiz e sempre farei o que eu quiser, então eu vou ler e reler livros assim até eu estar cansada.

Dayna 31/03/2020

Livro para desmistificar o sexo
O livro tem uma linguagem simples, traz informações e exercícios para melhorar a prática sexual com embasamento de pesquisa e estudos. Entra no campo do autoconhecimento e que o diálogo é a melhor ferramenta para superar problemas com @ parceir@. Um livro interessante para todas as idades a partir dos 18 anos, e em todas as fases do relacionamento e para todos os gêneros.

Biblioteca Álvaro Guerra 07/01/2020

Se você já se sentiu perdido diante de algo relacionado à sexualidade, este livro é um convite para conhecer o sexto mais a fundo, com todo o respeito quanto à palabra, e descobrir aos poucos o prazer que existe dentro de você. A credite, está tudo aí, em você mesmo.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Mari 17/01/2022

Bastante explicativo, porém con algumas colocações machistas
O livro é muito bem dividido nos capítulos que explicam muita coisa (acho impossível ser tudo) sobre sexo e sexualidade. Acho que deveria ser um livro mais compartilhado entre as pessoas e até com jovens e adolescentes.
A minha única crítica é que em alguns momentos percebi falas carregadas de machismo e do patriarcado que nos cerca.
A autora fala da importância da depilação para as mulheres, por exemplo. A depilação não tem relação nenhuma com higiene e diz respeito apenas a escolha da mulher de existir no mundo. Estar depilada como exigência para ter um parceiro é equivocado e alimenta o patriarcado na nossa sociedade.
Outra questão é que o livro todo fala sobre relacionamento e sexo de um casal de pessoas cis e heterossexuais. Tem apenas um capítulo falando sobre sexo entre duas pessoas do mesmo sexo.

bookskai_ 21/12/2023

Sexo é igual matemática, está em tudo!
É um estudo e tanto! primeira vez que eu consigo ler um livro inteiro assim em um dia, sem ficar ansioso, gostei da forma que a autora aborda o assunto, assim deveria ser abordado por todos! porque é uma coisa que todo mundo faz, é importante bater nessa tecla sobre educação sexual, sobre conhecer o próprio corpo e sobre como sentir e dar prazer também, aprendi um monte de coisa legal que eu não tinha consciência, eu recomendo, é uma leitura muito rápida e não é nada cansativa!