Tuesdays With Morrie

Tuesdays With Morrie Mitch Albom

Resenhas - Tuesdays With Morrie

helo 21/12/2021

Li pela primeira vez quando estudava nos EUA, no meu último ano de ensino médio em 2019. E esse é um dos poucos livros de escola que eu realmente amei ler cada palavra. Acompanhar os encontros do Mitch com seu ex professor, o Morrie (diagnosticado com ELA) traz uma bagagem e reflexão que nunca encontrei em nenhum outro livro. Ter tido a oportunidade de ter conhecimento dessa história aos meus 18 anos fez toda a diferença na minha vida e nas escolhas que fiz a partir dali,
A gente termina o livro sentindo como se tivesse feito parte daquilo, e pra mim é isso o que faz de um livro não ficção como esse realmente bom!

Aline Salmon 21/04/2021

Livro pra vida
Sabe aqueles livros que você não consegue parar de ler? Aquele livro que fala com seu coração e faz você pensar na sua vida toda? Esse é um desses.
Um livro que te ensina, que faz você analisar sua vida, suas ações, as pessoa à sua volta.
Um
Livro para ser relido de tempos em tempos.
Recomendo muito!

MaPetrini 14/06/2022

Prepara o lencinho
Que livro.
Pequenos capítulos com lições de vida gigantes.
Ah se todo mundo pudesse ser um pouco mais como o Morrie.
?Uma vez que você aprende como morrer, você aprende como viver?.
Recomendo muito.

Gio119 27/10/2022

Love Each Other or Perish
Não sei se tenho palavras para descrever essa experiência. Esse livro me disse coisas que eu estava precisando ouvir a um tempo e trouxe minha mente de volta para as coisas básicas e mais importantes. Mal acabei de ler e já estou pensando em quando for reler.

Nota para eu mesma no futuro: Love. Detach. Forgive.

Paulinha 27/08/2012

Uma lição de vida
Quando fui morar nos USA no final de 2000, assisti uma reprise de um programa onde tinha um velho muito debilitado e um homem. Eles pareciam se conhecer muito bem, eram professor e aluno. Minha tia então me explicou do que se tratava e no começo do ano seguinte ela me presenteou com o livro.

Comecei a ler imediatamente, e não pude parar até terminar ... não sei explicar quantas caixas de papel gastei enxugando minhas lágrimas, cada página mexia comigo ... eu morando em um país desconhecido ... com muito poucos amigos ... cada lição apresentada no livro me fazia pensar e lembrar alguns momentos ...

Passei a dar valor a simples coisas, como um até logo, um alô!! Acho que até o adeus tem suas qualidades ... passei a desejar ter um teacher como Morrie, uma relação que ele construiu ao longo de sua vida acadêmico e pessoal. A relação que vc cria com outras pessoas é de sua responsabilidade. O que nos tornamos também é.

Você vê o tempo passar no livro a doença progredir e mesmo assim a alegria dele de viver e poder ensinar a sua ultima lição.

nunca vou esquecer esta ultima lição, e vc tb não irá quando terminar de ler ...

Fimbrethil Call 22/06/2015

Livro maravilhoso, bem triste sem ser piegas. Leitura recomendada.

Alexandre 17/01/2018

Uau
Um livro lindo demais cheio de frases maravilhosas, muito simples e encantador, uma verdadeira lição de vida, não acreditava que fosse chorar porque o livro é um adeus desde o começo e em três páginas você já sabe o que virá pela frente, mas mesmo assim eu chorei, talvez tenha sido pelas coisas da minha vida atualmente, de qualquer modo é um livro pra vida!

thapark 20/10/2020

Um ex-aluno reencontra seu professor no estágio avançado de uma doença terminal. E decide parar para prestar atenção no que ele tem a dizer sobre o grande significado da vida. Em seus encontros semanais eles vão falar sobre medo, arrependimentos, morte, sentimentos, família, dinheiro, realizações, perdão e despedidas.
E ao compartilhar seu conjunto de crenças, o professor ajuda seu aluno no processo de luto e na maneira de encarar a vida.

site: @livros_e_dicas

Ana Lu 10/02/2021

Para ler e reler
Li esse livro pela primeira vez com 15 anos. Hoje, com 30, li de novo, e foi uma experiência tão maravilhosa quanto da primeira. A história real de Mitch e seu professor Morrie é uma importante reflexão sobre a vida. Acima de tudo, é um livro que nos ensina sobre o amor e a morte. Vale muito a leitura, seja a idade que se tiver.

iza 26/03/2023

é um livro legal e se pode tirar muitos ensinamentos e lições dele, mas eu achei a narrativa meio sem graça e com um tom de ?auto ajuda? ou algo assim. é um livro com tópicos bem específicos então não sei se eu recomendaria pra qualquer pessoa, apesar de outros detalhes mínimos é um livro bom!

Gabi 04/07/2023

Morrie e Mitch apresentam diversas reflexões extremamente válidas e sensiveis sobre os mais diferentes aspectos da vida, fugindo do cliche que normalmente pensamos, que te fazem botar muita coisa em perspectiva. A base de tudo, sua pauta principal, é sempre o amor. Love each other or perish. Entretanto, com o decorrer o livro, me vi menos focada nas reflexões e cada vez mais envolvida na relação dos dois e na evolução e mudança do comportamento de Mitch. Impossível não se emocionar com um relato tão sincero e mensagens tão bonitas. Tudo isso ainda sobre a ótica de um senhor a beira de seus últimos dias, vivendo uma vida de tormentos, mas não se deixando levar por isso por que sua base de vida segue sólida, o amor.

claracruz 28/01/2024

Eu amei esse livro, recomendei ao meu avô por me lembrar tanto do meu relacionamento com ele. Li o livro para um trabalho escolar e me apaixonei. Tenho muita vontade de ler novamente, quando eu terminar os muitos que eu pretendo ler ainda kkkkk