O salão de beleza de Cabul

O salão de beleza de Cabul Deborah Rodriguez

Resenhas - O salão de beleza de Cabul

Ju Lopes 17/09/2009

Retrato de outra realidade
Uma fotografia da mulher afegã e a dificuldade de se fazer ouvir, de fazer valer a vontade própria e o livre arbítrio. Do outro lado, a reação machista dos homens quando uma americana começa a mostrar o jeito ocidental de ser e se impõe, mesmo neste cenário.

SARITA 04/09/2010

Prefiro "A Cidade do Sol"
Eu o li em 2008, então talvez eu perca um pouco das lembranças ao fazer a resenha.

Deborah Rodriguez é um narrador-personagem-observador e como não está inserida na cultura de Cabul mostra todo seu descontentamento com as "regras" impostas às mulheres. Achei o título muito sugestivo, pois as mulheres escondem seus cabelos e por que diabos precisariam de um salão de beleza? O título de fato é atraente. Mas "A Cidade do Sol" que tem essa temática é muito mais (e muito mais mesmo) instigante que esse livro.

Creio que os manuscritos, recortes (talvez) para a formação do livro tenha ficado com certos "buracos". Por vezes, as histórias ficavam não-concluídas - Talvez essa tenha sido a pretensão, afinal o livro é uma espécie de documentário.

Helena 12/05/2013

Salão de beleza "diferente"
Através deste livro a autora nos leva a conhecer a realidade de cada mulher Afegã, através de suas almas. Com relatos reais da vida de cada uma das alunas do salão de beleza (palco da história). Por trás de cada véu existem mulheres lindas,sofridas, cheias de necessidades e desejos. A autora vive no Afeganistão e retratou através do livro suas experiências com outra cultura.

raissa.2 11/06/2022

O mundo secreto das mulheres afegãs
Livro documentário que revela o mundo secreto das mulheres afegãs. Através desse livro a autora nos leva a conhecer a realidade de cada mulher afegã, de forma intuitiva e interessante.
Recomendo para todos que tem interesse em conhecer profundamente a cultura do Afeganistão.

Ayumi.kimura 26/09/2023

Livro retrata a história de uma ocidental no caso americana que vai viver em Cabul,e nos mostra uma cultura com tantas diferenças e sua difícil realidade no trato com suas mulheres. Um mundo totalmente diferente pra nós ocidentais.