O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres Rodrigo Ortiz Vinholo...

Resenhas - O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

Micaelly.Santos 26/03/2024

Mais um livro de contos?
Amei todos esses contos, gosto de histórias feitas por mulheres e para mulheres falando essencialmente de mulheres, a ambientação no passado é muito interessante e o formato de publicações é viciante.

Marina.Beatriz 15/03/2024

Não queria dar uma nota tão baixa (o skoob computou 3, mas eu dei 2,5) pra uma obra que busca falar sobre temas tão importantes e de uma forma tão interessante: por meio de cartas e textos escritos para uma coluna de jornal vitoriano.

Não posso dizer que gostei do enredo e da escrita de todas as histórias da antologia; algumas, na minha pífia opinião, foram bem chatas e confusas. Isso não quer dizer que o livro é completamente ruim, algumas narrativas foram boas e até consigo tirar algumas frases de efeito inspiradoras.

Infelizmente, sou uma pessoa que se apega muito a detalhes e em alguns momentos percebi que houve uma certa confusão na "linha de tempo" proposta pelo conjunto e um erro no uso de jargões que são, claramente, muito modernos para serem utilizados na era vitoriana.
Marina.Beatriz 15/03/2024minha estante
A nota é 2,5 (não sei pq o Skoob colocou 3 e não quer mudar minha resenha)

Cica 06/03/2024

Todos os contos são ótimos, muito bem ambientados, e carregados de força. Os primeiros tiveram um final surpreendente, mas depois achei um pouco repetitivo.

Lenas 17/12/2023

Esse livro entrou na minha meta por ter sido presente de aniversário.
Mas não gostei e não recomendo. Achei todos os contos repetitivos demais.

Manulê 05/11/2023

Um brinde a todos nós
Um livro que tava parado no meu kindle a um tempinho e eu li na hora certa
Como eu amo ser mulher e a cada página que eu lia desse livro esse sentimento me atingia.
É uma leitura rápida e boa

Sabrina.Parenza 28/09/2023

Uma época complexa e de mulheres corajosas
Fazia muito tempo que não lia um livro de contos, mas me surpreendi muito. Existe um ar de mistério neles para tentar encaixar as histórias/relatos e descobrir como eles poderiam se entrelaçar. Além de ir revivendo a Londres de 1800 e as dificuldades que existiam na vida das mulheres, a bravura necessária de se ter para arriscar ter uma vida minimamente com liberdades de escolha

Natali Pacheco 09/08/2023

Achei o livro muito bom no que se propõe, os contos são muito interessantes e dá vontade de ler cada vez mais. Se tivesse mais, eu com certeza leria!!!

Cassandra 02/08/2023

Se você gosta da famosa Lady Whistledown vai amar saber que existiu alguém como ela e até hoje a história sobre os envolvidos ou envolvidas no rolo todo permaneça um mistério e sem falar que essa coluna de jornal existiu e sobreviveu em tempos tão mais complicados que hoje

Loba Literária 30/06/2023

Estou chocada. Não sabia que seria uma história real, ou uma coletânea de histórias. Todas são maravilhosas, principalmente as cartas. O livro é uma janela à vida feminina na época, e eu gostaria que fosse maior. Perfeição.

RafaPB0 24/06/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Me surpreendi ao ver que é um livro de contos, não esperava por isso.

Os contos são muito bons, com vários plots nos finais, mas senti falta de uma história, de um desenvolvimento.

Acredito que se fosse em formato de história seria melhor e o escritor poderia ter aprofundado mais em contar sobre o Clube.

Criei muita expectativa nesse livro e foi totalmente diferente do que eu esperava, mas no geral é bom e é uma leitura rápida.

duda 17/06/2023

Não sou muito fã de livros de contos, principalmente quando eles não fazem sentido entre si mas como cada conto retrata uma edição diferente do jornal eu gostei muito. Cada história de cada mulher tem sua própria particularidade, e eu gostei muito de todas. Mesmo que você não goste de livro de contos vale muito a pena ler esse porque é muito bom. Ele retrata a história de várias mulheres fortes que viveram no tempo Vitoriano.

Eitalizandra 25/05/2023

Infelizmente meh
Eu queria tanto ter gostado desse livro. Ele é belíssimo, ilustrações maravilhosas, ideia massa, mas não foi pra mim.
Não sei se por ser ?contos? e não ser o meu gênero literário favorito ou pq poderia ser mais mesmo, sei lá.
Não rolou. Fiquei empolgada com umas 2 histórias só.

Perdida_nas_Estrelas 23/05/2023

Que leitura incrível!
Eu tive uma experiência maravilhosa lendo "O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres" ???

Fiquei extremamente apaixonada pelos contos, entrei na história d'A Dama e imaginei tudo aquilo acontecendo no século 19.
São contos protagonizados por mulheres maravilhosas, de diferentes classes sociais, eu posso dizer que dos 12 contos apenas 1 não foi recompensador chegando ao fim. E acredito que mesmo que seja apenas ficção, de vez em quando é uma delícia sentir essa satisfação ao fim da leitura. Foi melhor do que eu esperava, amei amei amei!
Recomendo muito pois vale a pena demais, além de ser lindíssimo da primeira à última página.

Priscilla Santiago 20/05/2023

Não esperava ser um livro de conto, mas gostei
Eu sou tão apaixonada pelo catálogo da Wish que as vezes basta o mínimo da sinopse para despertar meu interesse, talvez seja nessa que não me atentei que fosse um livro de contos, mas isso não apagou em nada a qualidade do livro. Amei 90% dos contos, eles são muito inspiradores a não só desistir dos nosso sonhos, mas como não deixar ninguém diminuir a gente só por ser mulher. Os únicos contos que achei chato foram a que faziam referência ao Jack o estripador. Depois de ler o The Five, que também foi publicado pela editora Wish, e entender o sofrimento das vítimas, eu sempre me sinto incomodada por qualquer história que cite este caso.

Fehsvr 14/05/2023

Uma bela surpresa
Encontrei esse livro por acaso e me surpreendi! Contos muito interessantes e envolventes. Saí chocada, intrigada, emocionada e sentindo mais dezenas de outras emoções.
Leitura muito fluída e agradável. Com certeza vale a pena!