Ela é Problema Meu

Ela é Problema Meu K. M. Mendes

Resenhas - Ela é Problema Meu

Eula Paula 11/01/2024

Bem razoável
Eu gosto muito da escrita da autora, porém esse terminei na marra.

O início foi bem legal, até pq eles não dedaram para ficar juntos + depois ficou um enrolação, sem nada muito envolvente.

Muita briga e imaturidade, contextos pouco desenvolvidos e final dentro do esperado pra um clichê romântico

Jessicamontanholi 04/06/2023

Bom, mas esperava mais!
É o terceiro livro da autora que leio, gosto da escrita dela, uma pegada mais comédia romântica na maioria das vezes.
Porém esse?. É bom, mas cansativo.
Enrolou muito pra ter o final previsível que um clichê tem.
Mas a história em si, é boa.

Bruna3568 21/01/2023

Boa leitura
Tem várias reflexões neste livro. Adam tem um plano traçado e Ella tem uma vida voltada a momentos. Nós sabemos que não podemos ser 100% em nada, então eles se constroem juntos, isso é ótimo. Bom livro. Vale a leitura.

imsoffia 11/11/2022

Um clichezinho para passar o tempo
Primeiramente, devo ressaltar que sou grande fã da K.M. Mendes! Seus livros são divertidos e sempre me conquistam. Esse não foi diferente, apesar de não ter sido favoritado e nem um dos meus preferidos dela.

A história trata-se de um age gap e enemies to lovers. Então, em vários momentos a diferença de idade entre Ella e Adam ficou bem evidente em certas atitudes, por meio de suas falas e atitudes. Logo, esse livro me causou um misto de sentimentos: raiva, alegria, amor, entre outros sentimentos. E, assim, consegui me envolver bastante na história.

Além disso, ao longo da narrativa os protagonistas demonstram uma certa evolução -porém não muita-, e senti que esse foi o ponto que mais me incomodou no livro. Ella e Adam são bem irritantes (e um tanto egoístas) em vários momentos. Então, percebem que são assim e dizem que querem mudar isso. Na minha opinião, esses aspectos deles deveriam ter sido mais bem elaborados, pois no final do livro não notei um bom crescimento em ambos.

Mas, obviamente, o livro possui seus pontos positivos!

O romance entre Ella e Adam é envolvente e bem gostosinho de ler! Desde a primeira interação entre eles o leitor já torce para que fiquem juntos o mais rápido possível. As provocações, indiretas e os ciúmes contidos é muito engraçado. Outrossim, as declarações e o modo como se importam um com o outro é de deixar o coração quentinho!

Enfim, no geral foi um livro que eu curti bastante. Claro, que o que senti foi um misto de raiva e amor sobre a história de Ella e Adam. Mas, recomendo para quem gosta de romances mais leves e divertidos, e para quem quer sair da famosa ressaca literária.

Andy 18/09/2022

Os opostos se atraem (e os dispostos também).
Esse livro para mim foi perfeito por diversos motivos.
Os protagonistas tem muita química, a tensão sexual entre eles é surreal.
A história é interessante, com conflitos na medida certa, sem muitas reviravoltas que muitas vezes acabam fugindo da proposta, mas também sem deixar de nos instigar para ler o próximo capítulo, o que as vezes deixa a leitura maçante.
O desenvolvimento do enredo é maravilhoso e os personagens não deixam a desejar, mesmo aqueles que não tem tanto destaque (sim, poderia ter menos personagens na história, mas a existência deles de alguma forma acaba sendo relevante e eles não parecem completamente jogados lá para preencher espaços na narrativa).
Dito tudo isso, posso afirmar que o livro tem pontos muito fortes, mas o principal deles na minha opinião é o desenvolvimento dos protagonistas.
É impressionante com eles vão evoluindo a cada capítulo, se permitindo ser um pouco mais flexível em relação ao outro, como um mostra o melhor e o pior de si para o outro, como eles se entendem apesar das diferenças e como a cada momento eles vão se tornando mais coesos, porém sem perder sua individualidade e autenticidade.
E tudo isso se torna muito melhor quando notamos que foi feito sem nenhuma pressa, pois a narrativa tem esse cuidado de deixar as coisas acontecerem gradativamente, mas sem perder o encanto que nos impulsionar a descobrir o desenrolar da história.

Paty.Oliveira 20/08/2022

Não rolou...
Li um livro dessa autora e gostei muito, aí fui ler esse e foi só decepção... No começo parecia legal, mas não deu. Chato e cansativo. O casal nada a ver, não deu .

BelM 07/06/2022

é?
Assim a história em si é até boa, porém os motivos das brigas/términos são sempre tão bestas, e muitas vezes o infantil na história é o Adam e não Ella, ela parece ser mais madura que ele na verdade.

Tirando essa parte, é um bom livro. Vale a leitura.

Juliana626 02/02/2022

Cansativo
Achei a história legal, porém o livro ficou bem cansativo, pensei que ia abandonar ele a qualquer momento, mas na força do ódio conseguir terminar.

Ana @anaindicalivros 01/02/2022

No geral a história foi boa, mas foi diferente dos outros livros que li da autora, não me pegou, no quesito intensidade, não me comoveu, o romance dos protagonistas me tirou a paciencia, pq a Ella é uma garota extremamente imatura em 90% do livro, e o Adam teve foi paciencia demais, claro que a história envolveu muito drama, mas eu passei muita raiva com a Ella, na vdd, quem mudou muito foi o Adam, evoluiu muito mais do que Ella... o final foi legal...

Raylane 27/08/2021

Gostei
Logo no início até uns 35% do livro eu não estava gostando, Ella era imatura e o Adam chato. Mais com o desenrolar da foi melhorando, e aí percebendo o amadurecimento dos personagens. Eu gostei do livro ter abordado um pouco sobre o preconceito com relacionamento do casal de idades diferentes, e de sempre julgar que a mulher tá com o homem por interesse, e o homem de está só usando a mulher como passatempo ou crise de idade.

Paula.Lorandra 24/07/2021

EéPM foi o 2° livro que li da K. M. Mendes e como sempre ela não dececionou, na época em que eu lê ainda era uma fanfic e quando saía os capítulos eu corria pra ler
Amo a forma em que ela escreve sobre os personagens e de como eles não são perfeitos, são apenas pessoas tentando viver suas vidas à sua maneira e isso me encantou desde o 1° momento

Carol 10/07/2021

Pra mim, não funcionou.
Sério, algumas coisas nesse livro beiram o absurdo. Mas em resumo, a menina é insuportável, o cara é um banana e o enredo é morno. O que salva aqui é a escrita da autora, que realmente, é muito boa (mas não faz milagre). Duas estrelas porque dei uma ou outra risada com alguns dos absurdos que rola nesse livro e pela escrita da autora mesmo.

Suéllen 23/10/2020

Gostosinho pra ler
Que livro gostosinho de ler! Ella uma garota de 19, ao mesmo tempo que quer ser adulta age como adolescente. Adam 13 anos mais velho, com sua vida toda certinha. Um vai mudar a vida do outro. Gostei muito de como a autora desenvolveu a história.