A Abadia de Northanger

A Abadia de Northanger Jane Austen




Resenhas - A Abadia De Northanger


1183 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Ju_allencar 19/01/2024

Achei ok
Dos livros da jane esse possivelmente seja o que menos gostei, a leitura é fluida e simples. Não acontecem tantas coisas no livro. Não me apeguei aos personagens. O final foi resolvido bem rápido, uma coisa que me incomoda nos livros da jane e o casal só ficar junto na última página, pelo menos nos que já li. Mas essas são as minhas considerações. Recomendo pra quem procura uma leitura mais leve e simples.
Cassio67 20/01/2024minha estante
Quero começar a ler Orgulho e Preconceito, animado pra entrar no mundo da Jane


Ju_allencar 20/01/2024minha estante
Orgulho e preconceito é maravilhoso, obra prima ??




Wania Cris 16/01/2024

Uma delícia de leitura!
Leitura atrasada de um grupo literário, peguei a obra disponível na assinatura da Audible e terminei no mesmo dia!

A estória é atrativa e cativante desde o início, apesar de menina Catherine ser tão inocente que chega a fazer raiva. Algumas personagens são detestáveis e ver Catherine sendo levada por eles e suas mentiras chega a ser enervante!

A escrita de Jane Austen é típica e bem aguçada, sendo palpável a ironia e crítica à sociedade da época, crítica essa que cabe muito bem à sociedade atual também!

A tradução de Marcelo Barbão e João Sette Câmera é bem construída e fluída e a narração de Bruna Miglioranza representa metade do prazer da experiência.

Pra quem quer conhecer Jane Austen esse é um excelente ponto de partida.
comentários(0)comente



luamarelinha 15/01/2024

O 1? Jane Austen
Essa é a história de uma adolescente de 17 anos, ingênua, com uma imaginação fantasiosa e desprovida de malícia, portanto não atenta as sutilezas na personalidade daqueles que a cercam.
É um romance de época, de fácil leitura, mas que apesar da qualidade em saber descrever os sentimentos, emoções, a complexidade da personalidade das pessoas ali narradas, não faz muito o meu estilo literário.
Valeu a pena ler, valeu a pena sair da minha zona de conforto, ainda que eu não tenha tido a paciência necessária para desfrutar mais da leitura.
comentários(0)comente



Caroline 15/01/2024

A Abadia de Northanger
Após ter lido Orgulho e Preconceito me interessei ainda mais pelas outras histórias de Jane Austen e comecei então A Abadia de Northanger. A protagonista da história, Catherine, é uma moça um tanto ingênua e bobinha que só se interessa por romances góticos (literatura da época) e é levada a interpretar a realidade com os conhecimentos adquiridos pelas histórias que ela lia e acaba percebendo que nada é como ela imagina.
Confesso que esperava um pouco mais de afeto e romance ao longo da história, o que foi desenvolvido de maneira rápida e simples somente no desfecho do livro. Achei gostosinho de ler, de fácil compreensão e também passei raiva com alguns acontecimentos e personagens kk mas não me arrependo.
Recomendo a leitura e cabe ressaltar que é totalmente diferente de Orgulho e Preconceito, pois "quebrei a cara" nesse quesito achando que seria na mesma linha de construção e acabei me surpreendendo.
comentários(0)comente



Alexia 15/01/2024

Diferente
Com certeza dos livros que li da Jane Austen esse foi o mais fácil e mais distinto. A personagem principal é muito peculiar, cria várias fanfics na cabeça o tempo todo. Adorei muito ver as coisas pela perspectiva maluca dela.
O romance para mim fica em último plano no meio de tudo que vai acontecendo.
Achei uma delícia de ler.
comentários(0)comente



leaveme_here_ 14/01/2024

???????
Um romance curto de jane austen que foi simplesmente perfeito. uma história com acontecimentos que me surpreenderam e outros que me aqueceram o coração. a personagem principal me encantou, principalmente por ser leitora e ter uma imaginação aflorada.
os longos parágrafos pesaram um pouco a leitura, mas o estilo jane austen de escrever já é bem conhecido e é até prazeroso de vez em quando.
comentários(0)comente



gisele.berg 13/01/2024

Amada Catherine, tome muito cuidado ao entregar seu coração.
A Abadia de Northanger segue o padrão Jane Austen (só que dessa vez a protagonista tem uma família até que legal!), escrita envolvente e críticas sagazes da forma típica da autora. Catherine é uma personagem inocente, e, particularmente, ora essa inocência era motivo de riso e conforto, ora era motivo de vergonha alheia. Cath é muito gente como a gente: não tem lá muitos atrativos; nunca havia se apaixonado, porque não tinha um rapaz digno de atenção na pacata cidade dela; tudo dá errado na vida da coitada; e ela é uma leitora voraz, o que faz com que seja muito fanfiqueira e crie conjecturas absurdas. É evidente a evolução da Catherine ao longo do livro, como ela se torna mais firme em suas decisões e mais realista em relação às influências de suas leituras.

Não vou me ater muito ao romance, visto que o que temos são migalhas, e a própria Jane reconheceu que a circunstância amorosa não foi uma das melhores (confesso que esperava mais do Henry). Mas as migalhas são ótimas, e eu ficava ansiosa por qualquer interação entre eles.

O brilho mesmo do livro é a sátira que a Jane fez aos romances góticos hypados da época. Ao passo que satiriza esse gênero, Austen também defende os romances e ressalta a importância da leitura, mas a leitura de bons livros. Sensacional essa mulher ???

Diante das outras obras da autora, considero esse o mais "levinho". Imagino muito a Jane rindo ao escrever, como se ela estivesse escrevendo por diversão, para descontrair. Porque essa foi a minha sensação, um livro leve e gostosinho. Não chega a ser um favorito, mas foi uma leitura proveitosa (muito melhor que Mansfield Park). E por último, descobri que tem um diário do Henry, porém só tem a versão em inglês, e eu só queria um livro da Eleanor ?
comentários(0)comente



louise118 12/01/2024

Leve e divertido
Uma leitura para se fazer com o coração leve! não diria que é tão marcante e irresistível quanto às outras obras da austen que li, mas foi inevitável me apegar e me identificar com a catherine morland, que se deixa guiar fortemente pela sua imaginação graças à sua predileção incansável por romances góticos.
fiquei muito surpresa com a conduta odiosa de alguns personagens da obra ao longo da história, que refletem a inconstância de espírito e a desonestidade das pessoas. eu diria que é uma obra que fala muito sobre comportamento, sobre o dinamismo e a volubilidade das relações sociais e, é claro, o casamento por pura ganância e interesse.
quanto ao casal, eu particularmente adorei o desenvolvimento deles e acho que ele está no padrão jane austen de qualidade?henry e catherine têm personalidades que se complementam com uma pitada de humor e leveza que achei muito característico deles.
de um modo geral, recomendo para quem já aprecia e conhece a escrita da autora, isto é, suas críticas sutis com um toque de humor que ainda assim são mordazes em relação a época, e um ritmo um tanto vagaroso da narrativa.
comentários(0)comente



rayssadioli 11/01/2024

Não foi uma leitura memorável, mas tive uma experiência bastante proveitosa. Em alguns momentos, eu fiquei bastante intrigada para saber o que iria acontecer, mas não teve nada, de modo geral, que me fizesse amar a história, apenas alguns pontos legais, os quais abordarei aqui.

Quando descobri o gosto literário da protagonista, quis imediatamente ler o livro, mas me decepcionei um pouco em relação a isso, uma vez que não é o foco da narrativa.

A história conta basicamente uma parte da vida da jovem Catherine, que é convidada pelos vizinhos a ir até Bath com eles. Ela aceita, já que é uma ótima oportunidade para se aventurar e até mesmo encontrar um par romântico. Nos primeiros dias, ela se chateou pois foram dias bastante tediosos. No entanto, depois ela conhece Henry Tilney, que dançou com ela. Além dele, ela também conhece os filhos da senhora Thorpe, com destaque para Isabella e John (que é tão insuportável, que até ela apresenta desgosto pelo mesmo), e Isabella rapidamente se torna sua amiga. Depois de algum tempo na cidade, ela é convidada para ir com Henry, o pai e a irmã dele para Northanger, onde ela ficará com eles em uma abadia, mas depois será basicamente expulsa pelo pai deles, o qual até então demonstrava bastante atenção com Catherine? (não vou me prolongar sobre isso para que a experiência de leitura de outras pessoas não seja estragada).

Mesmo sendo o primeiro romance escrito por Jane Austen, já é possível notar aqui sua genialidade. É um livro relativamente curto, com capítulo curtos, além da narrativa ser bastante fluida e envolvente, então é ideal para quem busca começar a ler essa autora.

Algo que me incomodou no livro foi o final, me refiro às últimas páginas, já que a parte final como um todo eu gostei. Mas, apesar disso, recomendo a leitura, acho que vale muito a experiência.
comentários(0)comente



Lara 11/01/2024

Não gostei
O livro não me prendeu pois achei a história meio chata. Apesar de ter gostado da protagonista, a história dela e dos outros personagens não são muito aprofundadas, bem como a história em si que não tinha muito sentido.
comentários(0)comente



Rebecca152 11/01/2024

Romance de época
Gente de romance não achei que tinha nada, queria mais desenvolvimento do Henry e da Catherine, mas eu gostei por seu meu primeiro livro de época, e sendo da Jane Austen...
Gostei bastante, mas não ao ponto se dar 5 estrelas
comentários(0)comente



Juliapiovesanp 10/01/2024

Jovial e leve
O primeiro romance da autora, ele mostra as características principais da escrita dela e já revela o quão revolucionária será! Bom para os leitores que não se limitam a orgulho e preconceito. Rompe com a ideia de feminino para a época que viveu.
comentários(0)comente



Diana68 09/01/2024

Diferente e maravilhoso
Mais uma vez Jane Austen se mostra impecável. Seu primeiro romance concluído e já tão bem escrito. Seguindo o estilo da autora, apesar de não haver reviravoltas como em outros, esse se destaca pelo diálogo travado entre a autora e o leitor. Uma delícia ler em um formato de conversa com a interlocutora e, sem me surpreender, a riqueza de sua escrita prevaleceu. ?Deixo a quem interessar possa a tarefa de decidir se esta obra, ao fim e ao cabo, recomenda a tirania dos pais ou recompensa a desobediência dos filhos.?
comentários(0)comente



Lucy 09/01/2024

Definitivamente não faz parte da lista dos melhores da Jane Austen...
Esse livro está um pouco longe de "Orgulho e Preconceito", "Emma" e "Razão e Sensibilidade", é o livro mais raso que li da Jane Austen até agora. Ele não tem a perspicácia, a ironia e o sarcasmo sobre virtudes e vícios humanos que os outros livros dela possuem, porém é uma história que prende a atenção apesar do final que parece meio corrido e deixa a desejar.
comentários(0)comente



juliarasselen 08/01/2024

A Abadia de Northanger ?
Apesar de eu amar a escrita e as obras da Jane Austen, esse livro é o mais simples que já li dela. Não é tão profundo como os outros, os personagens são vistos de forma superficial e o desenrolar da história é totalmente diferente das outras obras, há poucas reviravoltas, não tem tantos altos e baixos. Mesmo assim, é uma história rápida, fluida e de fácil compreensão, excelente pra quem quer começar o hábito da leitura ?
comentários(0)comente



1183 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR