Inspire

Inspire Ariane Fonseca

Resenhas - Inspire

Dane Oliveira 09/06/2020

Nossa!
Um livro envolvente, que emociona do início ao fim. Foi o primeiro livro da autora que li e me encantei pelo trabalho da Ariane Fonseca. Depois dele, já conheci outros trabalhos da autora, ela se supera a cada história.

Sarah.Maia 25/04/2021

Maravilindo
O que dizer este livro apaixonante? Ele tem tudo o que gostamos em um romance contemporâneo - amizade verdadeira, cumplicidade, amor fraternal, momentos lindos entre os personagens e amor (muito amor). E não podemos esquecer das tretas com aqueles vilões bem construídos que fazem com que fiquemos com muita raiva.
Aqui temos como casal principal:
?Joana Faria - uma jovem cheia de vida e sonhos, boa de coração, amiga e neta, mas tem o coração partido por sua mãe que a abandonou com a vovó Judite depois que seu pai faleceu.
?Pedro Bueno - um rapaz bonito, excelente amigo e gosta da influência da Joana em sua vida, por exemplo, nos estudos. Mas não é feliz devido à um segredo de família.
O nosso casal se conhece aos oito anos de idade e desde então viraram melhores amigos. Já na adolescência se viram completamente apaixonados, um amor lindo de se ver mas como nem tudo são flores coloridas, os dois passaram por momentos muito mais muito difíceis.
E momentos estes proporcionados por pessoas que deveriam os amar e proteger. Pois é aí que conhecemos alguns vilões da história: Júlio e Jonas.
Por causa deles, os nossos pombinhos não puderam viver o namoro fofo da adolescência. Devido a uma armação o nosso galã vai preso e a nossa mocinha some deixando somente um bilhete.
Quatorze anos depois e sem desistir de procurar sua amada, Pedro e Joana se reencontram em um momento inusitado. Mas ao invés de ser um momento de alegria, na verdade é triste, pois Joana não lembra do seu passado e muito menos de quem ela é.
Com isso, Pedro com ajuda de grandes amigos vai atrás do que realmente aconteceu e descobre que os últimos anos dela foram um verdadeiro inferno e o pior que a culpa foi de quem ele menos esperava. Às vezes, o nosso pior inimigo está bem ao nosso lado.
Mas não será eu a dizer quem é o cérebro da quadrilha, para saber a resposta você terá que ler o livro.
O que eu mais gostei no livro foi que a autora soube construir um romance com temas fortes e importantes, como tráfico humano.
Recomendo a leitura a todos.

Bethy Soares (Eliza Salvatore) 29/03/2024

LEITURA FANTÁSTICA
Euu ameii muito esse livro, me senti representada pela mocinha do livro, até mesmo no amor por lavanda. A leitura me prendeu muito, simplesmente devorei, quando fui ver ja tinha acabado. Sorri, chorei, senti raiva, fui enganada, acho que senti todas emoções possíveis.

Ana 27/03/2022

Um livro com um plot angustiante, triste, emocionante. Joana é uma personagem forte, apesar de todo sofrimento e das situações traumatizantes que ela passou, ela conseguiu sobreviver. Já Pedro é um homem honesto e apaixonante, apesar da família que tem. E o amor deles é único, ultrapassando as barreiras do tempo e da distância.

Só queria fazer uma ressalva a respeito do colar de Joana, eu fiquei me perguntando como o colar resistiu por tantos anos, mesmo depois de tudo que ela passou...

Star 26/01/2022

Da série: me destruiu, tô em lágrimas, AMEI vou dar 5 estrelas. Cara nem sei o que dizer sobre esse livro, ele te prende do começo ao fim, vc sofre com o casal como se estivesse vivendo aquilo na pele. Tipo se prepare pra gatilhos, sofrer, xingar mas pra no final ver o amor vencer, sobrevivendo obstáculos que ninguém nunca deveria ter que passar, se reconstruir. Terminei o livro com o coração quentinho de ver esse casal se reconstruindo e ser feliz

Um livro na mente 15/01/2022minha estante
Amo muito esse livro

Rubia 02/07/2021

Tooop
Um dos romances dark mais tocantes que tive a oportunidade de ler, sofri, ri, chorei, tem que ter estômago...
Amei!! Parabéns Ariane ???

Liara.Monteiro 05/08/2021

Confesso que surtei
Olha, eu julguei o livro pelo tamanho kkkkkkkkk. Começo achei bem enrolado e cheio de pontas soltas. Mas depois, era um surto atrás do outro. Quando tudo ia dar certo, dava errado. Mano, eu devorei o livro. Valeu mto a pena cada página, amei e muito.

Sardinha 14/01/2022

Impactante
Inspire é tudo o que um leitor procura, um livro intenso que nos leva a ler avidamente para saber o que se segue.

Ao ler Inspire só me perguntava porque não tinha lido este livro antes e o tinha deixado durante tanto tempo na minha biblioteca.

É uma história intensa, inquietante, que me fez chorar como há muito não chorava, que me fez ter raiva senão mesmo ódio por alguns personagens mas que também encheu o meu coração de Amor, com um dos casais mais intensos e bonitos que já li.

?Pedro é aquele personagem masculino que faz suspirar qualquer leitora e desejar encontrar no Mundo real um homem que seja capaz de amar e se doar como ele.

?Joana, que personagem feminina mais forte, resiliente e com uma capacidade de acreditar que o amor tudo salva.
Sem querer dar nenhum spoiler, só posso dizer que a Joana é das protagonistas femininas que já li, uma das mais fortes e lutadora.

Esta é uma história impactante que nos transporta numa montanha russa de emoções.
A autora consegue nos surpreender a cada capítulo, e vamos de surto em surto até ao final do livro.
Tinha alturas em que tive de parar de ler para respirar e tomar fôlego, tal era a panóplia de emoções que estava sentindo.
Raramente um livro me surpreende e este me surpreendeu e muito!

Excelente escrita da Ariane Fonseca que nos transporta para dentro da história é nos faz sentir a dor, o desespero, a raiva e o amor dos personagens!

Karina 21/03/2022

Inspire..pois esse livro vai acabar com você
INSPIRE EXPIRE esse título é bem oportuno diga de se passagem pois assim me notava fazendo o tempo inteiro, impossível de largar, impossível de relaxar, despertando todos meus gatilhos ansiosos!
Primeira coisa que é necessário constar: é pesadíssimo, indigesto e a forma que foi narrada a estória (um capítulo atual alternando com um capítulo de flashback) faz crescer uma tensão enorme o que me fez ter medo de chegar o momento em que vai dar m..e eu não aguentar ler pois já tinha o casal em meu coração, sabia que Joana tinha passado por coisas terríveis em seu período de desaparecimento e fiquei receosa de chegar na parte em questão!
Enfim fui forte e resisti até o final e quem consegue ultrapassar essa barreira é presenteado com um final espetacular! O ponto forte do livro foi o amor entre Pedro e Joana, amor que transcende o tempo e resiste aos trauma, dores e dificuldades! Livro espetacular, super mega indico!
Eduarda 21/03/2022minha estante
Nossa, esse livro é perfeito!!! Mas eu fiquei receosa de não conseguir terminar, pq a história é pesadíssima. Pensar em tudo que a Joana passou...aí, é muito triste. Porém é maravilhoso, kkk

Karina 22/03/2022minha estante
Com certeza Maduh esse livro é perfeito, mexe com a gente, dispara nossa intensamente! A gente torce, sofre e vibra junto com Joana

Thalia Plaine 07/09/2022

prometeu nada e entregou TUDO!
?Se a amizade é um amor que nunca morre, então, o nosso amor já nasceu eterno.?

Quero começar essa resenha dizendo duas coisas, primeiro: nada que eu disser aqui pode fazer jus a preciosidade que é essa história. Segundo: não é uma leitura fácil.
Dito isso vamos lá.

Confesso que comecei esse livro sem grandes expectativas, eu nunca tinha lido nada da autora. Vi ele por acaso no TikTok e resolvi ver a resenha dele. Li a resenha, gostei e comecei a ler achando que seria mais um romance clichê, e foi bem aí que eu quebrei feio a minha cara.

Mesmo que eu tentasse eu não conseguiria resumir a história da Joana e do Pedro aqui em poucas palavras. O que eu posso dizer é que foi uma história sobre amizade, amor, confiança, perdas, lutas, dores e esperança. Eles se encontraram ainda crianças, se tornaram amigos, conheceram o amor e se tornaram o mundo um do outro. Foi triste demais ver o tanto de anos que eles perderam longe um do outro, o quanto eles sofreram cada um a sua maneira e o quanto a vida foi dura com eles.
Mas a história não se resume só em romance, ela vai muito além disso. Todo o assunto que envolve o desaparecimento da Joana trás um suspense muito instigante que te faz não conseguir largar o livro por precisar de respostas. O plot é bom e tem reviravoltas até os últimos capítulos.

A história tem muitos gatilhos. Como eu disse de modo algum é uma leitura fácil. Na maior parte do tempo eu me encontrava com o coração apertado ou angustiada.

Pode-se dizer que esse livro é um misto de emoções. Eu sorri, chorei, passei muita raiva, me emocionei? enfim.

Foi sem dúvidas uma das melhores leituras do meu ano. Esse epílogo e esses bônus fizeram meu coração explodir de tanto amor.
Eu só queria um Pedro cantando:
?You look perfect tonight? pra mim. Será que é pedir demais??? ??
Eu não tenho dúvidas de que essa história me marcou pra sempre!

Obrigada por essa obra prima Ariane Fonseca ??

Amanda 28/08/2020

Inspire e leia! Vale a pena!
Eu comecei esse livro sem nenhuma pretensão, tinha achado a sinopse interessante e ele estava há algum tempo no meu Kindle e resolvi dar uma chance. Gente, que livro MARAVILHOSO! Me prendeu do começo ao fim, nem as idas e vindas na história (entre presente e passado) que costumam não me agradar tanto, foram bem posicionadas, me deixando na dose certa de curiosidade e satisfação. Sério, amei!
Joana é uma menina doce. Seu pai faleceu quando ela tinha 8 anos e sua mãe a deixou com a avó sem olhar para trás. No dia em que chega a cidade, ela conhece um menino no sinal perto de sua casa e eles se conectam imediatamente e acabam se tornando melhores amigos da vida. A história vai acompanhar a trajetória desses dois até os 15 anos quando uma série de acontecimentos trágicos ocorrem e Joana desaparece da vida de Pedro.
Já Pedro é um menino de bom coração em uma família lixo. Seu pai e irmão mais velho são traficantes e ele é obrigado a trabalhar para eles tentando salvar sua mãe e irmão mais novos. Apenas uma pessoa além deles importa para Pedro: Joana, sua melhor amiga no mundo. Quando eles finalmente reconhecem que a amizade está se tornando algo mais e dão uma chance, a vida lhes dá uma rasteira e Joana desaparece sem deixar rastros da vida de Pedro.
Catorze anos se passaram desde o sumiço de Joana e Pedro não tem paz, ele tenta seguir sua vida, mas o incômodo por não saber o que aconteceu ao seu grande amor é uma ferida aberta em seu peito. Ele está noivo prestes a se casar e aceitando que precisa seguir em frente, quando ajuda uma mulher na rua e ela é quem ele mais queria ver: Joana, desmemoriada e se chamando agora Sofia. Aflição, amor e dor se misturam de forma intensa na vida desses dois e conforme a história vai se desenrolando você só consegue prender o fôlego e esperar pelo próximo tiro que virá.
Eu amei demais essa história, apesar de ter adivinhado uma parte do ocorrido, não perdeu seu encanto. As doses certas de dor, respeito, reconhecimento, caráter e uma dose desmedida de amor para o casal principal. Fiquei impressionada com a força do amor dos dois e como isso foi fundamental em todo o desenrolar da história. Eu inspirei fundo em vários momentos (perdoem o trocadilho ahahahah) e só queria saber o que iria acontecer na próxima página. Parabéns a autora e com certeza lerei os próximos livros dessa coleção. Amei!

Endi.Nascimento 10/01/2023minha estante
Já vou colocar na lista