Ho

Ho'oponopono e as Constelações Familiares Ulrich Duprée

Resenhas - Ho´Oponopono e As Constelações Familiares

Lika.Tanaka 26/11/2022

Uma obra única que une duas modalidades terapêuticas transformadoras de forma complementar ? o Ho´oponopono, método de autocura havaiano e as Constelações Familiares, abordagem sistêmica criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.

Alexia 09/11/2022

Ho'oponopono e as Constelações Familiares
Eu já estava familiarizada com o Ho'oponopono, mas conhecia as constelações de maneira muito superficial.

É um livro muito interessante sobre as duas práticas e como elas podem ser potencializadas quando trabalhadas juntas. Eu gostei muito do livro e aprendi muito.

Eu recomendo muito a leitura para quem se interessa por autoconhecimento.

Como não sou profissional da área e também não estudo para isso, não sei dizer quanto ao conhecimento em nível profissional, mas para os curiosos como eu e para quem se interessa por autoconhecimento acredito que pode ser uma boa recomendação.

Lily 13/10/2022

Ho'oponopono e as Constelações Familiares
Livro voltado a prática da constelação familiar somada a prática havaiana do ho'oponopono para trabalhar os relacionamentos, amor e o perdão.

Aline Mabele 07/09/2022

Que experiência maravilhosa pendo este livro, uma indicação da terapeuta e que me ajudou e está ajudando muito no processo de cura que eu nem tenho noção do quanto apenas sinto.

Alinedal 07/12/2021

Interessante
Um ótimo livro. Para quem tem curiosidade em constelação familiar, a leitura é interessante. Ele mostra a junção das constelações e o Ho'oponopono. Vale sim

Roscely.Scheffer 22/11/2020

Ho'oponopono e as Constelações familiares
Esse livro relaciona a técnica de Constelação sistêmica familiar clássica com a técnica de Ho'oponopono. Como praticante das constelações, a leitura pra mim foi maravilhosa pois pude expandir ideias e conceitos.
Pra quem não é praticante das técnicas, o livro traz ensinamentos que podem ser aplicados/vivenciados no dia a dia.

Merlin 05/08/2020

Ho?oonopono
O que falar desse livro, extremamente importante, fantástico e maravilhoso... O poder da cura pelo perdão!

Jade 07/06/2020

Esclarecedor quanto a relação estreita das constelações e o hoponopono. Depois dessa leitura acho quase impossível dissociar as técnicas. Os exercícios são bastante efetivos e os exemplos facilitam tanto o entendimento quanto a execução dos exercícios.

Desperta Luz 28/10/2019

Ampliando a prática do Ho'oponopono
O livro Ho'oponopono e as Constelações Familiares traz uma visão inovadora sobre a aplicação do Ho'oponopono. O livro acontece em dois momentos: primeiro com foco nas Constelações, depois com foco no Ho'oponopono. Com vários exercícios práticos, o autor sai um pouco do uso e a da perspectiva tradicional da prática havaiana, desenvolvendo uma forma própria de combinar as duas técnicas, que pode beneficiar pessoalmente o leitor. Livro com linguagem acessível, porém mais compreensível para quem já tem uma noção sobre as duas práticas.

Poesia na Alma 02/05/2019

As práticas integrativas e complementares
No livro Ho´Oponopono e As Constelações Familiares, Grupo Editorial Pensamento, o autor, Ulrich E. Duprée, revela aos leitores, por meio de exercícios e exemplos práticos a importância do Ho´Oponopono e da Constelação Familiar. Segundo o autor, numa linguagem simples, nós enfrentamos os desafios da vida “não isoladamente, mas no contexto de suas circunstâncias”. O Ministério da Saúde, em glossário temático

"A Constelação Familiar é um método psicoterapêutico de abordagem sistêmica, energética e fenomenológica, que busca reconhecer a origem dos problemas e/ou alterações trazidas pelo usuário. Bem como o que está encoberto nas relações familiares para, por meio do conhecimento das formas que atuam no inconsciente familiar e das leis do relacionamento humano, encontrar a ordem o pertencimento e o equilíbrio, criando condições para que a pessoa reoriente o seu movimento em direção a cura e ao crescimento". (BRASIL, 2018)

Duprée contextualiza e simplifica esse conceito, explicando e exemplificando passo a passo como funciona na prática com percepções, efeitos e causas. Segundo ele, a Constelação sistêmica “é o termo usado para descrever o método que consiste em escolher pessoas dentre um grupo reunido, posicioná-las em um espaço e alinhá-las como representantes de membros ou partes de um sistema”, de modo a visualizar o sistema do inconsciente familiar de quem é constelado, assim, identificando as forças e prováveis razões de dificuldades, fazendo com que o constelado veja ‘de fora’ seu lugar na vida, assumindo o controle de sua própria existência.

" A constelação pode liberar a energia bloqueada, como quando se entope um cano. Pode produzir intuições grandiosas e lhe dar a coragem que você precisa para resolver seus problemas." (DUPRÉE, p. 24)

A ação sinergética por meio da interação harmoniosa, resulta na otimização de um sistema, afetando direta ou indiretamente todos os envolvidos nesse ecossistema. A partir dessa harmonia, o autor afirma que é possível restabelecer uma ordem cósmica e madura nos relacionamentos. O Ho´Oponopono, nesse sentido, tem o mesmo objetivo da Constelação Familiar sistêmica, “curar os relacionamentos e ajudar as pessoas a desenvolver e despertar seu potencial”.

Ho´Oponopono é um dos conhecimentos da Kahuna, a antiga tradição xamânica do Havaí, e consiste num método de resolução de problemas pessoais e conflitos interpessoais. O objetivo (...) é curar os relacionamentos em muitos níveis: (1) com você mesmo, (2) com as outras pessoas, (3) com o ambiente (a natureza e (4) com a origem de todas as coisas.

Como dito anteriormente, o livro é detalhado e com alguns exercícios, mas não torna o leitor um terapeuta especializado no assunto, é importante procurar um profissional da área e construir sua Constelação. A forma como a obra foi escrita possibilita um conhecimento mais consciente, diria até celular, da temática, quase ensaiando uma experiência vivencial, isso porque estimula a sede pelo autoconhecimento.

Resenha completa aqui - http://www.poesianaalma.com.br/2019/05/resenha-hooponopono-e-as-constelacoes.html