O Estilo de Vida Minimalista

O Estilo de Vida Minimalista Ryan Jones

Resenhas - O Estilo de Vida Minimalista

Gilvania4 11/01/2024

Ser grato(a)
Acho que a melhor mensagem deste livro é ser grato pelo que você já tem, parar de buscar a felicidade em objetos e depois disso saber o que realmente te deixa feliz.
Ter objetivos claros vão te ajudar a conquistar sua realização pessoal, às vezes, nos perdemos no meio do caminho em meio a tanto incentivo por parte da mídia e influenciadores digitais, achamos que precisamos de coisas para sermos felizes e essa felicidade está dentro de nós, só precisamos encontrá-la.
Gostei do livro, simples, direto e minimalista rs.

The Serial Reader 28/12/2023

Uma perspectiva bastante interessante sobre minimalismo
Nos últimos meses tenho lido vários livros sobre o minimalismo, com diferentes abordagens (espaço físico, roupas, mudança de casa, limpeza, destralhamento, compras mãos inteligentes, menor impacto ambiental). E mesmo os menores e mais simples livros sobre o tema tem me acrescentado muito. Sindo que minha visão e clareza sobre o minimalismo se fortaleceram bastante nessa jornada. Não tenho a pretensão de viver uma vida com aquele pré-conceito batido de minimalismo (casa branca e vazia), mas sim tendo mais foco e clareza ao escolher o que levo e deixo em casa. Recomendo muito essa leitura para quem queira saber mais sobre o que REALMENTE é o minimalismo, e mesmo para aqueles que já tem uma certa bagagem sobre o tema: ainda assim vale a leitura.

Davi.Paiva 28/08/2022

Abre horizontes
Link Amazon: https://amzn.to/3KoWM53

Mais um livro sobre minimalismo que resolvi ler este ano.

Confesso que o que me atraiu a realizar a leitura desta obra foi o seu formato curto e de poucas páginas por capítulo. E o que me surpreendeu foi a abordagem do autor para a ideologia do minimalismo: a maioria dos produtores de conteúdo alegam que uma forma de se alcançar a felicidade e a paz é através do "menos é mais". Já Ryan Jones pensa diferente: ele não vê problemas em uma pessoa adquirir produtos como uma máquina de lavar louças, por exemplo, porque crê que isso pode ajudar uma pessoa a ter tempo e dedicar tempo mínimo a uma tarefa necessária. Ou seja, ele vê que minimalismo não é só a relação que temos com produtos necessários como também com o nosso próprio tempo disponível.

Outra grande sacada do autor é pensar que o minimalismo pode servir para propósitos que vão da disposição da pessoa (uma casa com menos produtos, por exemplo, torna a sua limpeza mais rápida e tira menos o foco do morador do que uma casa cheia de coisas), até a economia (você tende a poupar dinheiro quando você compra somente o que for necessário) ou projetos de longo prazo (se você gosta de viajar, por exemplo, não vai querer uma casa grande: é melhor uma pequena e comprando sempre pouca coisa. Daí quando estiver de férias poderá ter capital para ir aos lugares que deseja e não precisará se preocupar em voltar para limpar aquele casarão de vários cômodos enormes...).

O único ponto ruim do livro foi a tradução. Parecia um português de Portugal no Google Tradutor. Uma pena. Do contrário, o livro seria ainda melhor. Ainda assim, vejo que ele abriu os meus horizontes.

Recomendo!

Amanda 14/10/2021

Vida simples
Sempre sonhei em ter uma vida simples, no campo e somente com o essencial. Porém, após trabalhar em diversos ambientes de grande consumo e ter uma vida por status, me deparei com o minimalismo pelo documentário da Netflix. Estou devorando o tema e lendo o máximo de livros possíveis. Indico muito esse, ganhei um novo norte, me encontrei comigo mesma.

Nah 02/10/2021

Esperava algo a mais
O livro é bom! É possível conhecer e entender um pouco sobre o minimalismo. Mas, confesso que esperava algo a mais. As dicas são legais, se você tem curiosidade sobre o minimalismo, é um bom livro para iniciar o assunto.

ANE 04/06/2021

Recomendo
Vale a pena a leitura, não é sobre não ter nada, mas valorizar o que se tem. Leitura fluída com dicas essenciais.

Bruna 11/09/2020

Leitura rápida e fluída sobre o estilo minimalista. Recomendo.

@mauricio_damascen 08/03/2020

Começar pelo começo
É um ótimo livro pra quem tá está iniciando essa vida de ser uma pessoa minimalista ou até mesmo para parar e refletir um pouco sobre a vida.