A Morte da Natureza

A Morte da Natureza Whitley Strieber...



Resenhas - A Morte da Natureza


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Antonio Cesar 16/01/2014

“... Isso Mesmo, podem ficar animados ...”
Pág.: 56
5º período
A Morte da Natureza
(Nature´s End)
Whitley Strieber e James Kunetka
No ano de 2023, a terra esta devastada, as grandes florestas tropicais já não existem consumidas que foram por incêndios colossais. O caos começa a tomar conta da civilização. Mais do que uma obra sobre possíveis catástrofes oriundas da exaustão dos recursos naturais este livro, escrito em 1986 não deixa nada a desejar para quem gosta do gênero ScFi.
Avanços tecnológicos ainda operantes oferecem, para quem dinheiro, terapias de rejuvenescimento corporal, veículos transatmosféricos deixam Calcutá a pouco mais de três horas de Los Angeles, recentes experiências permitem o nascimento de animais e algumas crianças geneticamente modificados para ter uma maior inteligência. Um sofisticado programa de computador operando em rede e utilizado por um especialista consegue projetar fac-símiles digitais de personalidades permitindo que se vislumbre os pensamentos mais íntimos de seus modelos com probabilidade de acerto tanto maior quanto melhor for o operador projetista que efetua o trabalho. Neste ambiente, surge um movimento denominado de Internacional Despopulacionista que defende a auto eliminação de um terço da humanidade como solução para os problemas ambientais existentes. A maioria das nações do planeta já aderiram ao manifesto despopulacionista. O Inicio do processo depende da adesão dos governos da Inglaterra e EUA e nas eleições americanas recém concluídas os representantes contra todas as previas fez a maioria dos representantes.

Um dos mais renomados projetistas é instigado a efetuar uma projeção do líder mundial da Internacional Despopulacionista com o intuito tentar impedir a mortandade que se avizinha e o pior, com possibilidade de extinção da raça humana. O problema é que ele é muito poderoso e tentara impedir a projeção a todo custo. Uma boa história, bem contada que provoca muitas linhas pensamento.
Samara 30/10/2020minha estante
Já estamos em 2020




1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR