Chasing Cassandra

Chasing Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Chasing Cassandra

Milena 14/06/2022

Can I have more?
Lady Cassandra and Tom are just perfect for each other. This book was just amazing from start to finish, I didn't want to stop reading. Such a light hearted novela, just what I needed.

bia prado 17/09/2021

adorei :)
sinto que este é um livro mais conservador da Lisa, no sentido que não tem grandes acontecimentos ou reviravoltas ou dramas ou cenas fora da curva. tem mais do mesmo que a gente conhece em romances históricos, mas mesmo assim isso não tira os méritos da história nem meu divertimento. na verdade este plot me lembrou um dos meus top4 romance histórico: Secrets of a Summer Night, mocinho que ganha a vida trabalhando e vira um dos homens mais ricos de Londres e uma mocinha nobre loira e linda.

adorei o Tom. ele aprendendo a gostar de romances e o quão devoto ele é pela Cassandra. não é daqueles mocinhos que fica chorando as pitangas, ele faz acontecer! aliás, amei a cena do contrato do casamento. e o Basil foi uma bela surpresa. é, a cena do “eu te amo” poderia ter sido melhor, mas tudo bem ser simples, nem em todos os casos precisa ser dramático ou grandioso.

acho que não teve nada que não gostei nesse livro, nenhuma grande reclamação (além da minha constante reclamação à Lisa Kleypas por SEMPRE colocar um assediador nos livros. ela usa isso como plot device de vez em sempre e isso me deixa incomodada, então alerta gatilho pra essa autora, no geral)

agora preciso ler os outros da série (sinceramente ainda bem que gostei desse livro porque comprei em capa dura kkkk)

trope: different worlds
TW: assédio sexual, gordofobia(?)

quotes: “ive never had more than 5 feelings, and theyre hard enough to manage as it is. ill be damned if ill add another” (eu ri)

site: instagram.com/trechosdelivros

isabewlha 05/03/2021

No início fiquei desapontada que o par da Cassandra seria o Tom, por causa da visão perpassada pelos outros livros desse personagem... Mas acabei me apaixonando. Amei demais a história, por mais que o romance tenha sido um pouco enrolado. Gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais a parte do Bazzle, e a relação dele com o Tom... No mais, foi perfeito.

Mimim 26/11/2020

Protagonismo merecido da cristalzinho Ravenel: Cassandra
Desde o início do livro, Cassandra rapidamente se tornou uma das minhas personagens favoritas dos Ravenels! Foi super interessante conhecer A Cassandra, que ficava tão secundária nas outras histórias, muitas vezes escondida pela excentricidade da Pandora (não que fosse algo ruim, mas é muito interessante ver como criou-se a individualidade de cada uma, mantendo a proximidade e o amor de irmãs)! Esse protagonismo foi muito bem utilizado e foi incrível conhecer essa maravilhosa integrante! O desenvolvimento dos outros personagens também foi incrível. Confesso que tinha receio de Severin ser outro tóxico, como o Winterborne foi, mas amei que o Tom, apesar de todas as limitações, era um cara muito justo. Um livrinho leve e fluído, romântico e engraçadinho, com várias lições! Tranquilamente um dos meus favoritos dessa série icônica que me levou para o mundo dos Romances de Época. Obrigada por tudo Ravenels e Lisa Kleypas! ?

Ana Menoncello 01/11/2020

Nos livros anteriores dava a impressão de Tom Severim ser um homem egoísta, que pensa em seus próprios negócios. Mas nesse livro vemos uma pessoa totalmente diferente. Ele me surpreendeu. De todos os livros da série esse é o menos interessante, na minha opinião.

Anna.Nikolaeva 14/10/2020

O melhor livro da serie, pra fechar com chave de ouro
Eu tava louca pra ler o livro do Tom, pq eu amei a personalidade dele e a participaçao dele desde q ele apareceu pela primeira vez na saga. Um magnata excentrico, engraçado e que nao sabe nada sobre amar alguem, se apaixonando por uma moça muito meiga como a Cassandra, que nao entende as peculiaridades do Tom e fica indignada com ele boa parte do livro KKKKKK
Eu amei demais o relacionamento dos dois e a dinamica do casal. O tom tentando entender o que sente e com medo de amar por sentir que se entregar para alguem o torna vulneravel, mas aos poucos cedendo, se encantando cada vez mais pela bondade e doçura de Cassandra. Ah, eu amei muito esse livro... Dei boas risadas, amei a trama, e claro como sempre a escrita da Lisa é magnifica. Recomendo muito, e agora que lançou o livro traduzido, por favor, leiam!! Não tem como nao se apaixonar por Tom Severin KKKKKKKKKK

Liu 30/09/2020

Que encantador terminar série, esperando ansiosamente pelo lançamento aq no brasil para completar a coleção

Gisele 28/09/2020

Fechou com chave de ouro.
Um dos melhores da serie.

Ketlyn.Silva 15/09/2020

Maravilhoso...
Não me aguentei, tive que ler pois está demorando muito para o lançamento aqui no Brasil e eu estava morrendo de saudades das estórias da Lisa.
Como sempre arrasando aqui temos a estória de Tom Severin, rico empresário que tem a uma facilidade de lidar com contratos e pessoas para obter o que deseja. Ele como um grande calculista chega em um determinado tempo que está em uma crise do que ele não sabe mais com um enorme cansaço onde ele só quer algo que é....
Nossa mocinha Cassandra está em uma fase complicada onde se vê sozinha sem a irmã que acabou de se casar e tendo que enfrentar sua 2° temporada com os mesmos cavalheiros ao qual não vê graça alguma e nenhuma chance de encontrar sua paixão e amor verdadeiro ao qual ela sempre procura.
Tai aí a trama que nos faz mergulhar pois em uma proposta astuta e mais para frente um escândalo faz com esses dois se vêem juntos de uma forma louca e cheia de regras que claro só eles mesmos a farão...
Ficou curiosa então tem que ler mais está estória da Lisa que como sempre me encanta e faz sim eu me apaixonar cada vez mais por sua escrita.
Agora só me resta saber e esperar seus próximos livros e que não demore pois eu simplesmente os devoro.kkkk

Jannah Alves 27/08/2020

Fechou com chave de diamante!
O último livro conseguiu ser ainda mais perfeito...
Eu o devorei, li em apenas um dia e estou encantada.
Sempre vi Tom Severin como um possível bom romance para uma das Ravenels e fiquei muito feliz ao descobrir que realmente aconteceu.
Cassandra e ele, ninguém imaginaria, mas eu acredito que essa combinação não poderia ser mais perfeita!!

Lorena 10/08/2020

af queria ter gostado mais. os últimos 25% foram PERFEITOS só que eu queria q tudo acontecesse com mais calma nesse final. foi tudo tão rápido: o casamento, a construção do amor, o tom admitindo que ama ela, eles aceitando o bazzle como filho... queria que isso tudo ocupasse mto mais do livro, em vez da parte pré casamento que ocupou 75% da história e teve bastante enrolação... se fosse ao contrário 25% do livro pro pre casamento e 75% pro casamento tudo bem contadinho seria um livro PERFEITO. queria q a autora tivesse falado mais da aproximação do bazzle, cassandra e tom e a construção do relacionamento deles de pais e filho.

Aline.Bianco 23/07/2020

Gostei bastante, na minha opinião foi diferente dos outros livros da Lisa que sempre tem algum incidente trágico no meio da história, foi bom e leve .
Leticia Simoncelos 24/07/2020minha estante
Temos novela mexicana?

Aline.Bianco 24/07/2020minha estante
Naooo hahaha

Leticia Simoncelos 27/07/2020minha estante
Na lista!

beawtrixx 19/07/2020

RESENHA | Chasing Cassandra – Lisa Kleypas
O sexto e último volume tem início no casamento de Pandora e Gabriel, assim como o livro anterior. Cassandra está um pouco sentimental com o casamento e eventual partida de sua irmã gêmea para uma nova vida e, ao confidenciar sua preocupação a seu primo West, é surpreendida por Severin oferecendo a casar-se com ela.

Tom Severin, mesmo não sendo convidado oficialmente ao casamento, decide aparecer na casa Ravenel para cumprimentar seus amigos Devon e West. E ao se recolher em uma das salas, e entre ouvir a conversa de West e Cassandra, fica deslumbrado com a beleza da irmã Ravenel solteira. Embora com uma proposta de casamento um tanto abrupta, essa é deixada de lado.

Chasing Cassandra tem algumas passagens de tempo. Começamos no casamento de Pandora e Gabriel e, após conhecer Cassandra melhor, Severin fica assustado com a beleza e doçura da jovem e acaba fugindo por acreditar não ser capaz de cumprir suas expectativas de um casamento com amor. O reencontro dos dois se dá no casamento de Phoebe e West e a partir daí a história corre propriamente.

Acredito que pelas resenhas anteriores, ficou claro meu amor por todos os livros da série, porém, Chasing Cassandra me conquistou um pouco mais.
Conhecemos mais sobre Severin que é citado em todos os livros e o desenvolvimento do personagem é lindo. Além disso, dei muitas gargalhadas de sua percepção aos romances de Jane Austen. Cassandra também é uma personagem maravilhosa. Embora pudesse ser vista apenas como a sombra da irmã gêmea, ela é determinada e não joga negociações para perder, assim como Severin...

Foi muito difícil escrever essa última resenha porque queria contar muito mais coisas que acontecem no livro, mas tenho medo de estragar a experiência de vocês. Então, o que deixo é que Lisa Kleypas encerrou a série de uma maneira linda e super romântica, além de cenas incríveis entre essa família que tanto me conquistou.

site: instagram.com/biandbooks
Ingrid249 19/07/2020minha estante
A cada resenha sua fico com mais vontade de me aventurar nessa série

Ana Costa 11/07/2020

A cada livro da série Os Ravenels que eu leio eu penso ter encontrado meu favorito, mas esse ultrapassou qualquer expectativa! Eu amei, me emocionei, me apaixonei, sorri igual uma idiota apaixonada e finalizei o livro querendo ler ele pra sempre!