Chasing Cassandra

Chasing Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Chasing Cassandra

Ray C G 24/02/2020

Tom e Cassandra
Cassandra é uma das três irmãs Ravenel, ela é irmã gêmea de Pandora. Ela e Pandora são muito diferentes, Cassandra é romântica e quer uma família, enquanto Pandora sonha com seu negócio. A protagonista já recebeu algumas propostas de casamento, mas não quis se casar com nenhum destes rapazes, sendo assim ela deve seguir para mais uma temporada.
Tom Severin é um homem de negócios, achei ele bem diferente de Winterborne, ele é mais prático e usa muito a razão. Ele se interessa por Cassandra, mas depois recua com medo. Mesmo que os dois tenham uma conexão.

O livro é bacana, porém houve várias passagens no tempo, de alguns meses, o que não curti muito. Adorei a personalidade dos mocinhos e a química entre eles. É fofo, engraçado, romântico. Super recomendo a leitura. Seus personagens são ótimos. Amei que a família de Cassandra aparece bastante no livro. Quero muito uma nova série familiar de Lisa Kleypas.

Ketlyn.Silva 15/09/2020

Maravilhoso...
Não me aguentei, tive que ler pois está demorando muito para o lançamento aqui no Brasil e eu estava morrendo de saudades das estórias da Lisa.
Como sempre arrasando aqui temos a estória de Tom Severin, rico empresário que tem a uma facilidade de lidar com contratos e pessoas para obter o que deseja. Ele como um grande calculista chega em um determinado tempo que está em uma crise do que ele não sabe mais com um enorme cansaço onde ele só quer algo que é....
Nossa mocinha Cassandra está em uma fase complicada onde se vê sozinha sem a irmã que acabou de se casar e tendo que enfrentar sua 2° temporada com os mesmos cavalheiros ao qual não vê graça alguma e nenhuma chance de encontrar sua paixão e amor verdadeiro ao qual ela sempre procura.
Tai aí a trama que nos faz mergulhar pois em uma proposta astuta e mais para frente um escândalo faz com esses dois se vêem juntos de uma forma louca e cheia de regras que claro só eles mesmos a farão...
Ficou curiosa então tem que ler mais está estória da Lisa que como sempre me encanta e faz sim eu me apaixonar cada vez mais por sua escrita.
Agora só me resta saber e esperar seus próximos livros e que não demore pois eu simplesmente os devoro.kkkk

Gisele 28/09/2020

Fechou com chave de ouro.
Um dos melhores da serie.

Pucca.Farion 19/02/2020

Ultimo livro da série Ravenel, conta a história de Cassadra, a irmã gêmea de Pandora, com Tom Severim, que roubou a cena no último livro.

O casal é formado pela mocinha que só quer uma família e amor e o heroi super rico que sempre consegue o que quer ( sim, lembra o terceiro livro dos Hataways).

No entanto, Tom é um heroi único. Ele diz que tem apenas 5 emoções e está feliz desta forma. Ele se apaixona à primeira vista por Cassadra, encantado por sua beleza. No entanto, quanto mais conhece ela percebe que ela é muito mais.

Ele resiste em um primeiro momento, mas não consegue esquecer ela. Já Cassandra sabe o que quer e reluta a aceitar um marido que diz não ser capaz de amar.

O casal é fofo e a participação dos outros personagens da saga é uma grata surpresa. A melhor parte é Tom lendo os clássicos recomendados por Cassandra e errando a moral da história de todos.

Com Lisa Kleypas não há erro. Não é o melhor livro da série, mas uma leitura maravilhosa.

Liu 30/09/2020

Que encantador terminar série, esperando ansiosamente pelo lançamento aq no brasil para completar a coleção

Bia 29/02/2020

Final da série
Os Ravenels farão muita falta!! Eu me apeguei muito a essa família, assim como me apeguei aos Hathaways, a série toda foi maravilhosa, com ótimos casais e a escrita típica e maravilhada da diva Lisa Kleypas.
Esse livro conta a história de amor da Cassandra, uma das três irmãs Ravenels e única que ainda não havia encontrado o amor.
O interesse dos dois foi algo instantâneo, mas o Tom era realmente um homem difícil de lidar, ele é um homem prático e bastante literal que não acreditava no amor e tinha apenas 5 emoções, mas isso antes de conhecer a Cassandra que fez da sua vida um turbilhão e tornou impossível pra ele viver sem ela. A Cassandra que estava na sua segunda temporada, queria encontrar um noivo, mas não somente isso, ela queria o amor e apesar de muita relutância por parte do Tom, eles conseguiram ser felizes.
Amei o desenvolvimento do romance dos dois, mas devo admitir que até 50% do livro as interações dos dois estavam bem poucas, apesar dos encontros serem bastante explosivos.
A série fecha com chave de ouro e a saudade já tá batendo.
Juu 05/03/2020minha estante
Mana, tu leu em inglês?

Kelly Martinez 05/03/2020

Os Ravenels deixarão saudades!
Chasing Cassandra (Os Ravenels #6)
Lisa Kleypas
English Edition
386 páginas
2020
4/5

Olá povo literário! Hoje trago pra vcs a resenha do último livro da série Os Ravenels. Vcs sabem: eu amo um romance de época!
Temos aqui a história de Cassandra, uma das mais românticas irmãs Ravenels. Ela é doce, linda e meiga mas, no entanto, não se encantanta com nenhum dos solteiros disponíveis. Indo pra sua segunda temporada Londrina, Lady Cassandra teme não conseguir o que mais almeja na sua vida: um casamento por amor.
Do outro lado temos Tom Severin, um velo homem de negócios, rico, que consegue tudo o que quer.
Pragmático, frio e calculista, ele se acha incapaz de amar, até encontrar a bela Cassandra.
Será que Tom Severin, com todo seu dinheiro conseguirá aprender o valor do amor?
Amigos! Chegamos ao fim de uma das séries mais fofas que existem do gênero ?romance de época?. A Lisa Kleypas, realmente acertou na mão na construção de cada personagem e de cada história contada nos 5 livros anteriores.
E aqui não foi diferente: a história de Cassandra e Severin foi me envolvendo gradativamente. Confesso que no início não gostei muito do jeito seco e distante do mocinho... mas a cada capítulo o romance foi me cativando e cheguei ao final da história, apaixonadaaaaaaaaa!
E mais apaixonada eu fiquei com a resolução do escândalo em que a Cassandra quase viveu ( não vou contar... não adianta! Não dou spoiler ) Daí pra frente, Severin ganhou meu coração!
De brinde, ganhamos o Bazzle, que tem uma participação no livro mas que brilha nas cenas finais.
Enfim, Lady Cassandra conseguiu o seu casamento por amor, conquistou o coração do homem inalcançável Tom Severino e fechou essa série com muitoooooo love.
Os Ravenels deixarão saudades!
Recomendo a série inteira!
Leia na ordem e divirta-se!
Beijos e até a próxima!
By Kelly.

Thai 07/04/2020

Love is what's important
Eu não sei expressar o quanto eu amei esse livro! Pelo que eu conhecia do Tom nos outros livros, eu achei que não ia gostar muito dele, o que foi um tremendo erro porque eu me apaixonei! Ele tem uma mente extraordinária e um jeito de ser totalmente apaixonante. A Cassandra é uma mulher incrível, ela vai atrás do que quer e não aceita menos do que acha que merece. Ela luta pelo que acredita e ainda é totalmente encantadora! Eu amei esse casal, eu amei esse livro. Confesso que as minhas partes favoritas foram as discussões e referências aos romances da época. Foi maravilhosamente engraçado ver o Tom falando de livros, atualmente conhecidos como clássicos, como se eles fossem romances sem sentido nenhum. Eu amei!

bia prado 17/09/2021

adorei :)
sinto que este é um livro mais conservador da Lisa, no sentido que não tem grandes acontecimentos ou reviravoltas ou dramas ou cenas fora da curva. tem mais do mesmo que a gente conhece em romances históricos, mas mesmo assim isso não tira os méritos da história nem meu divertimento. na verdade este plot me lembrou um dos meus top4 romance histórico: Secrets of a Summer Night, mocinho que ganha a vida trabalhando e vira um dos homens mais ricos de Londres e uma mocinha nobre loira e linda.

adorei o Tom. ele aprendendo a gostar de romances e o quão devoto ele é pela Cassandra. não é daqueles mocinhos que fica chorando as pitangas, ele faz acontecer! aliás, amei a cena do contrato do casamento. e o Basil foi uma bela surpresa. é, a cena do “eu te amo” poderia ter sido melhor, mas tudo bem ser simples, nem em todos os casos precisa ser dramático ou grandioso.

acho que não teve nada que não gostei nesse livro, nenhuma grande reclamação (além da minha constante reclamação à Lisa Kleypas por SEMPRE colocar um assediador nos livros. ela usa isso como plot device de vez em sempre e isso me deixa incomodada, então alerta gatilho pra essa autora, no geral)

agora preciso ler os outros da série (sinceramente ainda bem que gostei desse livro porque comprei em capa dura kkkk)

trope: different worlds
TW: assédio sexual, gordofobia(?)

quotes: “ive never had more than 5 feelings, and theyre hard enough to manage as it is. ill be damned if ill add another” (eu ri)

site: instagram.com/trechosdelivros

Jannah Alves 27/08/2020

Fechou com chave de diamante!
O último livro conseguiu ser ainda mais perfeito...
Eu o devorei, li em apenas um dia e estou encantada.
Sempre vi Tom Severin como um possível bom romance para uma das Ravenels e fiquei muito feliz ao descobrir que realmente aconteceu.
Cassandra e ele, ninguém imaginaria, mas eu acredito que essa combinação não poderia ser mais perfeita!!

Ana Menoncello 01/11/2020

Nos livros anteriores dava a impressão de Tom Severim ser um homem egoísta, que pensa em seus próprios negócios. Mas nesse livro vemos uma pessoa totalmente diferente. Ele me surpreendeu. De todos os livros da série esse é o menos interessante, na minha opinião.

anelima.arl0 21/02/2020

Adeus Ravenels :')
Amei a história e apesar de ter expectativas diferentes eu amei o livro. Foi difícil me despedir dessa família que amo tanto. Leiam e curtam ao máximo a história de Cass e Tom.

Thati 27/03/2020

Não aprendi dizer adeus....
O final de um série maravilhosa e que se fosse por mim ia ser igual malhação e todo ano teria uma versão diferente (com os filhos dos personagens,casando,tendo seus filhos e etc).

Depois de uma ressaca/preguiça literária de 27 dias,consegui,em fim ler um livro. Amei conhecer mais da Cassandra e do Tom. Não tenho palavras para descrever,sobre o quão gostei desse livro. Não vejo a hora da queridinha @ arqueiro publicar aqui no Brasil.