Regnaturi - Livro 1

Regnaturi - Livro 1 Grupo Editorial The Books

Resenhas - Regnaturi

Clara.Pamponet 22/09/2023

Regnaturi foi o meu primeiro contato com a escrita da Sandra e já quero ler toda trilogia!

Regnaturi é um romance de época que conta a história de Malena, uma jovem princesa que após a morte de seus pais se torna a primeira mulher a assumir o reino, além disso, ela quer ser a primeira mulher guerreira no reino.

Mesmo não tendo o costume de ler romances de época, Regnaturi me conquistou com sua premissa e com a escrita da Sandra que é muito fluida e bastante envolvente.

Malena é uma moça além do tempo que vive, com os ideais de que a mulher pode fazer o mesmo que os homens e de liberdade. O que naquela época seria apenas ilusão, ela transformou em realidade.

Por não ter costume de ler romance de época, teve momentos que fiquei perdida com algumas questões da época, mas nada que me deixasse sem entender todo o contexto ou que influenciasse para a leitura não ser proveitosa.

Leio e recomendo 22/06/2022

Regnature - livro 1
Que escrita doce.
Em toda a leitura você sente a ternura com qual a autora escreveu esse livro, fiquei encantada.
Um livro de leitura fluida e com vocabulário simples que só enaltece a obra.
O livro se divide em duas partes: a primeira conta a história da Rainha Malena, uma rainha justa , que ascendeu ao trono aos 18 anos após a perda do pai para a batalha e da mãe pela peste.
Malena aprendeu a lutar e defendeu seu povo com muita bravura, mas como nenhum personagem é perfeito, ela deixa escapar seu grande amor sem ao menos lutar por ele. Ahhhh como fiquei brava com essa rainha, queria que ela fosse um pouquinho mais egoísta quando o assunto fosse seu coração, mas não, ela praticamente entrega Aron de bandeja para sua ?amiga? Agnes, esta sim ao meu ver soube ser egoísta e agir em seu favor, pois sabia dos sentimentos de Malena e colocou os seus acima.
Já a segunda parte,nos traz a história dos afilhados de Malena, um destes é Serafim, que era filho de seu grande amor, que tornou-se rei com às mudanças que Malena fez na legislação do reino.Também conta a história de um amor proibido entre Felícia, afilhada de Malena e Anthony, um príncipe do reino inimigo.
Malena aparece pouco nessa segunda parte, mas tem sua história concluída de uma forma satisfatória.
Eu às vezes me esqueço e quero os meus rompantes nas mocinhas e quando não me obedecem fico querendo dar-lhes uns tapas ??.

Li e recomendo ??
sandmmoreira 20/07/2022minha estante
Obrigada pela resenha! Feliz que você gostou...
Espero que goste da Trilogia inteira, depois me conta.
Um grande abraço

cathcostani 07/05/2021

O romance é dividido em duas partes sendo a primeira é protagonizado pela Malena que se torna a rainha de Minsk devido a morte dos pais pela guerra e a peste. E ela sofre um frendzone pelo Aron que se casa com a amiga dela.
Também na primeira parte teremos capítulos do ponto de vista do Aron, Agnes e Estevan( um dos vilões do livro).
A segunda parte tem uma grande virada do tempo e quem dá as vozes são os filhos dos personagens.
A autora transformou o romance medieval numa novela para se ler como tem vários núcleos de personagens no livro, e o que achei legal no livro que a Sandra deu também vozes para os personagens secundários.
Esse romance de época não é um romance de época tradicional que nós conhecemos, o livro não tem cenas de sexo e calientes, mas tem festas e guerras para movimentar a leitura.
Eu recomendo esse livro para os fãs de Game Of Thrones e as novelas Deus Salve O Rei e a Belaventura e também para os leitors adolescentes.
sandmmoreira 28/06/2021minha estante
Amei sua resenha querida!
Feliz demais por você ter gostado da leitura...
Espero que goste do segundo também!

Marcia.Molina 07/02/2021

Um livro, que faz viajar por um momento histórico.
Que, envolve desde os primeiros capítulos,e estimula o leitor, envolve com emoção e faz com que o desenvolvimento do romance medieval, não se torne uma leitura cansativa ,ao contrário .
Malena, uma jovem como todas as suas escolhas e conversas internas .
Teria direito de ser feliz,
Com o peso de uma coroa...
Oi Marcia,
Muito obrigada pelas considerações
Feliz por você ter gostado!

Daiane Cardoso 08/12/2020

Gostei.
Gostei da história que se passa na Era Medieval. A trama revela surpresas no decorrer dos acontecimentos.Tem muitos personagens, um em especial me deixou curiosa pois queria saber mais sobre ele. Malena foi uma rainha bondonsa, que pensava muitos nos outros, abdicando da própria felicidade quando se trata do coração. A história é dividida em duas partes. Me emocionei, ri e chorei. As brigas pelas terras sempre existiram, o que mudou foi o armamento, a tecnologia e as táticas. O amor e a paz depende da sabedoria e do perdão.
Espero ansiosamente pela continuação. Malena ganhou o meu carinho. Recomendo a leitura.
sandmmoreira 12/04/2021minha estante
Obrigada Querida pela resenha e pelo apoio sempre!
Um grande bjo,

sandmmoreira 12/04/2021minha estante
Resenha perfeita... cheia de surtos e spoilers, kkkk
Recomendo que somente quem já leu o livro leia essa
resenha, a não ser que goste de spoiler...
Obrigada Amandinha por todo carinho e apoio.
Um grande bjo,
Sandra

Celia @menina_que_le 11/05/2020

Fabulouso
Resenha//Regnaturi//Sandra Moreira/ editora thebookseditora//nota 5⭐⭐⭐⭐⭐
👸🏼As histórias de época são muito envolventes por todos os elementos que compõem o enredo, e também pela riqueza dos detalhes(coisa que autora soube trabalha muito bem)
👸🏼Em Regnaturi conhecemos a trajetória de Malena,que inicialmente é princesa,ela foi criada por seus pais o rei Serafin e a rainha Stella no reino de Minsk.Fillha única,herdeira do trono e preparada desde sempre para assumir o reino quando chegada a hora certa.
👸🏼E muito jovem se ver forçada a assumir essa responsabilidade pois perde seus pais o rei para a guerra e a rainha para uma infermidade.Assim se fez a princesa Malena,foi coroada agora rainha Malena(majestade)
👸🏼Malena sempre se mostrou uma mulher decidida,forte,dona de uma personalidade incrivel, estava muito a frente de seu tempo,sofreu com a opinião de todos(conselheiros reais)pois mantinha o desejo de ser guerreira,e treinava muito para isso,mesmo eles dizendo que não (pois achavam que isso não era coisa de mulher na época)ela se manteve firme para alcançar seu objetivo.
👸🏼Nossa rainha guerreira sempre pensava no bem está do próximo e devido a isso perdeu muito,ela abriu mão de um amor por uma amizade e por amor deixou o trono .
👸🏼De modo geral o livro é surpreente cheio de reviravoltas,a majestade vai ter que aprender com as adversidades e recomeçar para poder ser feliz.Mas será que nossa rainha será realmente feliz?será que o seu final será feliz?
Para descobrir isso vocês vão ter que ler Regnaturi e conhecer a história de Malena
Aproveitem que o livro fisico está a venda no site da @thebookseditora
OPINIÃO DA MENINA
Confesso q no início achei que ia largar a leitura,porém foi ao contrário só larguei o livro quando descobri o final.
O livro está muito lindo,a estetica, a diagramação,a capa,dá para perceber que foi feito com muito carinho para cada leitor que se propuser a le -lo.
Fiquei encantada com a escrita da sandra foi minha primeira experiência,a maneira como ela descreveu tudo,a riqueza de detalhes eu consegui vizualizar cada imagem,a leitura foi muito prazerosa.
sandmmoreira 11/07/2020minha estante
Célia, querida!
Feliz demais por você ter gostado...
Obrigada por todo carinho com Regnaturi.
Um grande bjo.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 30/04/2020

Só senti falta de mais desenvolvimento.
Desde cedo, Malena foi treinada para ser uma boa rainha, exceto por um ângulo, sua mãe nunca a deixou treinar luta. Quando sua mãe se vai por uma peste, ela decide colocar o plano em ação junto de seu amigo por quem era apaixonada, Aron. Malena nutria esperanças em, além de ser uma boa rainha, também ser feliz no amor, mas talvez o destino tenha planos diferentes para ela.
Um livro cheio de intrigas e reviravoltas com uma escrita levemente poética e fluida, além de personagens intensos. Foi isso que senti lendo Regnaturi. No início fiquei surpresa, passei um pouquinho de raiva, e foi isso, variando as emoções conforme avançava na leitura.
A única reclamação que eu tenho é: senti falta de desenvolvimento em determinados momentos. Alguns futuros acontecimentos eram anunciados e 2 páginas depois tudo já tinha ocorrido, acho que dava pra desenvolver melhor a ocasião e os sentimentos dos personagens.
Gostei de ver a força e abnegação da Rainha Malena, sem dúvidas ela é o centro da trama... Até certo ponto, mas sem spoilers. Esse é um livro que vive mudando, se reiventando mesmo com suas poucas 280 páginas, não vou falar mais para não entregar nada, espero que vocês leiam. E já saibam que as coisas estão sempre em contínua mudança na trama.
A edição está lindíssima, vi poucos erros de português. A primeira pessoa dividida entre personagens não me incomodou tanto quanto geralmente acontece, embora eu preferisse uma terceira pessoa aqui, de fato.
Regnaturi é um livro que está aí para mostrar a força das mulheres, além de apresentar valores como amor, amizade, companheirismo e demonstrar o quanto o orgulho ou o sentimento de vingança pode corroer a alma de alguém, perseguindo até as futuras gerações. Vale a pena conhecer.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/12/25/resenha-regnaturi-1-de-sandra-milani-moreira/
sandmmoreira 11/07/2020minha estante
Obrigada querida pelas considerações! Um grande bjo

marcelabrazao 28/04/2020

Aventura e amor
Regnaturi conta a história da Rainha Malena, que é coroada logo após a morte repentina do pai e em seguida da mãe. Preparada para assumir seu trono, Malena também deseja seguir a tradição dos reis anteriores e se tornar uma guerreira. Para esse ensinamentos, conta com o apoio do seu amigo de infância e grande amor, Aron. No entanto, o homem nunca deixou claro para a rainha se a amava também. Com uma série de decisões a tomar, inclusive situações que podem levar seu reino a uma guerra, Malena fica dividida entre seguir seu coração e as promessas que fez aos pais ou garantir que nenhuma batalha aconteça. Com apoio de conselheiros, sua ama mãe e amigas irmãs, Malena governa seu reino indo até às gerações seguintes.

O livro é dividido em 2 partes. A primeira focada no reinado de Malena e a segunda parte focada nos descendentes do trono. Apaixonei-me por Malena, uma mulher forte, que se recusa a seguir como apenas uma rainha de aparências. Ela quer ser uma guerreira e luta pelo que acredita. Apesar de alguns acontecimentos surpreendente (eu fiquei chocada!), o livro é muito mais que romance que faz a gente suspirar. O livro fala de amor, família, paz e honra. Impossível não se encantar com os personagens maravilhosos desta aventura. Durante a leitura, a gente só torce para que os problemas sejam resolvidos e que a paz volte a reinar.

A leitura é fluida, apaixonante e a autora ainda te prega uma surpresa incrível. É uma aventura cheio de amor e fraternidade. Quando termina, deixa a vontade de querer mais.
sandmmoreira 30/04/2020minha estante
Ah! Obrigada pela resenha! Amei!
Logo teremos mais surpresas no volume 2...
Aguarde!

Girl Power Literária 18/04/2020

Ainda muito jovem Malena fica órfã de pai e de mãe, e se ver responsável por um reino inteiro. Seu avô e seu pai, foram reis e guerreiros muito respeitados pelos seus povos, determinada a seguir com a tradição, Malena começa a treinar com seu amigo Aron para se tornar uma guerreira. No meio de tudo isso, Malena ainda se ver com problemas amorosos e obstáculos a serem superados em seu reino.

Malena é uma rainha forte que luta pelo seu reino com força e determinação, mostrando para todos que não acreditavam nela o quão forte ela é.

O amadurecimento da Malena é incrível de se acompanhar, todas as coisas que ela passou só fez com que ela ficasse mais forte.

Uma coisa que me estressou bastante foi o relacionamento dela com o Aron, pois, não consegui ter empatia pelo personagem.

O livro é dividido em duas partes, e em alguns momentos ele possui diferentes pontos de vista.

A minha parte favorita foi a segunda, onde temos uma Malena mais velha e com outras prioridades, foram que nessa parte também temos outros personagens contando suas histórias, personagens tão incríveis quanto a Malena.

VIVA A RAINHA MALENA!!

Para mais resenhas:
sandmmoreira 30/04/2020minha estante
Muito obrigada! Adorei a sua resenha, feliz por ter gostado de Malena.
Aguarde o volume 2 que virá com outra rainha e muitas surpresas

Dominic nic nic 26/03/2020

A força feminina em Regnaturi
Este é um livro que tinha um grande potencial de me encantar, e de certa forma o fez. A escrita da autora é belíssima, mas sem deixar de ser leve e fluída, lhe transportando através das páginas com grande maestria. A história é muito bem construída, todos os eventos são muito bem enlaçados um no outro, por maior que seja a passagem de tempo entre eles. É uma bela história de teor medieval e de realeza, tendo o empoderamento e a sororidade feminina um espaço muito especial, sem soar forçado de forma alguma, mas sim inspirador e lindo de se ler a união das mulheres presentes na história. Creio que os únicos pontos que não me fizeram amar absolutamente a história, foram os personagens que me soavam todos muito parecidos, sem muita personalidade, e a forma vaga como é descrita a construção de mundo.
Contudo, não deixo de recomendar essa história, é notável que a autora possui um grande potencial na escrita! Recomendaria muito Regnaturi para quem está pensando em começar a desbravar o mundo da ficção histórica.
sandmmoreira 05/04/2020minha estante
Feliz por recomendar meu livro... o volume 2 está em processo de escrita.
Se quiser conhecer e continuar a história, em breve ele será lançado!
Obrigada pela avaliação!
Sandmmoreira

Dominic nic nic 05/04/2020minha estante
Fico contente com sua resposta! Estarei de olho na continuação da história! Abraços.

Nu e As 1001 Nuccias 12/12/2019

Resenha Blog As 1001 Nuccias
O Rei não teve filhos homens, então quando sua vida foi ceifada em uma guerra, a princesa Malena teve de subir ao trono. Pouco tempo depois, sua mãe foi levada por uma peste que acometeu o reino.

"Quando descobrimos o amor, é difícil tirá-lo do coração, porém, no fundo, eu sabia que era exatamente isso o que deveria fazer."

Tudo que ela queria era ser uma guerreira, como o pai. Contudo, ainda haviam as tradições a serem mantidas: mulheres não podiam guerrear. Malena também tinha um amor, um daqueles que começa ainda na infância e as circunstâncias da juventude e das obrigações obrigam a não acontecer.

Seu melhor amigo e amor secreto é Aron, filho do melhor amigo e comandante da guarda do Rei, Enquanto ela aprendia o necessário para ser Rainha, Aron estava no Reino vizinho, aprendendo a ser um guerreiro. Junto do seu retorno, a notícia que começara a abalar o mundo da futura Rainha: um casamento prometido.

Após a morte dos pais, sozinha, contando com a ajuda de seus conselheiros e seu amigo, Malena decide que é hora das mudanças começarem. E a primeira delas é... Não apenas ser a primeira Rainha, mas também ser a Primeira Rainha Guerreira do Reino.

Com a Coroa, mais responsabilidades, mais deveres. Já acostumada a ceder, a colocar o Reino e a vida de todos acima das suas vontades, Malena enfrenta o ciúmes e a inveja do Reino vizinho.

"(...) era bem difícil fazer novos amigo, afinal, eu era Rainha agora e havia certo receio por parte das pessoas em se aproximarem de mim. Eu nunca sabia se tudo o que recebia era sincero ou era apenas pela minha posição."

E eu paro de contar a história aqui, já tendo dado alguns leves spoilers, caso contrário a leveza se tornará pesadíssima.

Narrado quase que totalmente pela Malena, o livro é muito fiel aos romances medievais que ja li (e foram muito poucos, digo logo). Independente disso, sei que é um bom livro, tem uma ótima estrutura narrativa, uma personagem diferente do seu tempo, trama encaixadinha e um final redondo.

Apesar disso tudo, já descobri que há um livro 2 prontinho para ser revisado e publicado. Enquanto fazia a revisão (sim, mais um livro revisado e resenhado), interagi com a autora, cheguei mesmo a questionar o destino de alguns personagens. Esqueci que devia revisar e estava lendo! XD

"Temia ser uma daquelas pessoas que se tornam chatas e mal-humoradas após uma desilusão amorosa, ainda mais porque eu era a Rainha, não podia ser assim, tinha que ser alegre, simpática amável e um bom exemplo para todos. Naquele momento, eu não era um bom exemplo nem para mim mesma."

Continuar estendendo a resenha é desnecessário. O livro diz mito por si só. É uma leitura fluida e bem gostosa, intrigante e tem todo o estilo da galera de época. Eu consegui afinidade com quase todos os personagens, o que é um feito, já que gosto mais de terror.

No entanto, quero deixar minha recomendação. Leiam! É um romance daqueles romances que vale a pena enfrentar a peste, ou o babaca vizinho que acha que manda na gente, coisas assim. Só coração forte aguenta!

"Precisava deixar o passado para trás e aquele amor também. Tinha de enterrá-lo e assim tentei fazer, mas meus planos foram em vão. Como é possível enterrar um sentimento tão grande assim? Essa era a maior de todas as perguntas da minha vida e permaneceu eternamente sem resposta."

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2019/12/resenha-livro-regnaturi-sandra-moreira.html
sandmmoreira 22/01/2020minha estante
Coisa linda demais sua resenha Nu!
Muito obrigada por tudo...
Bjo

Alane Brito 12/12/2019

Encantador
Apesar de eu amar filmes e séries medievais, a não ser contos, Regnaturi foi o primeiro livro que li com esse tema, então não tenho como comparar com nenhum outro, o que creio que seja um ponto positivo, pois minha impressão quanto à história não foi influenciada.
Uma coisa que senti com esse livro é que eu lia alguma das histórias de contos de fadas, mas dos originais, sabe? Com seus encantos, sem perder o tom mais dramático, e por que não dizer sombrio? É bem romântico, as amizades são verdadeiras, tem um lado bem sentimental, cheio de honestidade, algo que a gente não está acostumado (pelo menos eu não, leio muito suspense e já espero traições e um banho de sangue em tudo kkkk). A história não foca apenas na juventude da protagonista, ela vai nos levando através do tempo, por isso sabemos até onde ela vai. Gostei muito! Li rapidinho. E pelo que andei sabendo, terá uma continuação! Recomendo? Claro!
sandmmoreira 22/01/2020minha estante
Que delícia saber a sua opinião e feliz por você ter gostado!
Obrigada pelas lindas palavras...
Bjo.

Maíra Marques | @literamai 10/12/2019

Instagram: @literamai
❝Queria muito lutar. Era a primeira vez que pisava em um campo de batalha, e aquilo tudo havia se tornado uma questão de honra.❞

Malena tornou-se cedo demais rainha do reino de Minsk. Perdeu o pai em batalha e a mãe para uma doença que levou inúmeras pessoas do reino. Decidiu que seria como seu pai, e treinaria para proteger seu reino com as próprias mãos se preciso fosse.

Apaixonada por Aron, seu amigo de infância e agora treinador, vive reprimindo seus sentimentos por não sentir que é recíproco, ficando angustiada todos os dias por desejar viver aquele amor com todas as suas forças!

Um dia, ela recebe uma notícia que abala todas as suas estruturas: Aron irá se casar com uma jovem que acabara de chegar em Minsk e que- a propósito- tornou-se amiga de Malena. Com isso, nossa rainha é obrigada a esconder seu sentimento pelo cavaleiro.

Estevam, agora rei de Neveri, também amigo de infância de Malena, encontra documentos antigos em que comprovam que as terras de Minsk e Neveri estão divididas de forma incorreta e pede que Malena corrija os erros, porém, a rainha não concorda com os termos do rei e os reinos correm o risco de entrar em guerra. Para impedir que isso aconteça, Estevam propõe a Malena que se case com ele.

Qual será a escolha de Malena? Ela irá passar por cima da promessa que fez aos seus pais ou irá lutar? Com uma escrita de tirar o fôlego, a autora nos envolve nessa trama medieval, desejando desenrolar cada nó da história. Um romance de época digno, me atrevo a entitular Sandra como a Jane Austen brasileira! haha ♥

Venham conhecer essa história e se apaixonar pela literatura brasileira atual!

❝A vida nos reserva coisas que não esperamos e muitas vezes não entendemos a princípio, com o passar do tempo, pensamos em como seria se trilhássemos outros caminhos. Cada vez mais tinha a certeza de que nada acontece por acaso e tudo tem uma razão de ser e existir (...)❞

site: https://www.instagram.com/literamai/
Muito obrigada pelo apoio e carinho! Amei a resenha... Bjo

Aline Cristina Moreira 31/10/2019

Ótimo!
Regnaturi foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora e foi uma experiência maravilhosa!
Nesse livro conhecemos a história de duas gerações da família de Malena, uma mulher que demonstra determinação em todos os seus atos, mesmo que, em alguns momentos seja necessário tomar decisões difíceis.
Adorei ver como as mulheres desse livro souberam se impor num mundo tipicamente masculino, além de conquistarem o respeito de muitos que antes duvidavam de suas capacidades.
Contudo, o fato das mulheres terem algum destaque na história, não faz com que os personagens masculinos se tornem secundários. Eles têm tanta presença e participação quanto elas, o que torna "Regnaturi" ainda mais encantador.
Outro ponto importante no livro são as histórias de amor, que dão um toque mais que especial à trama.
Resumindo: Adorei o livro e espero ter a oportunidade de ler outro livro dessa autora maravilhosa logo!
sandmmoreira 20/11/2019minha estante
Aline, obrigada pelo carinho! Amei sua resenha!
Bjo