Segurança em PHP

Segurança em PHP Márcio Pessoa

Resenhas - Segurança em PHP

Igor Escobar 08/06/2009

Bom!
Um ótimo livro para quem desenvolve aplicações PHP, o livro nos atenta sobre uma série de fatores que fasem toda a diferença na hora de planejar sua aplicação.

novatec 03/12/2009

Segurança em PHP
As falhas de segurança em servidores web são um assunto, cada vez mais, em evidência, e é alarmante o crescimento de websites que sofrem ataques de todos os tipos. É necessário que os profissionais estejam sempre bem preparados e conheçam as maneiras corretas de impedir que vulnerabilidades sejam exploradas.

Segurança em PHP é uma obra de referência com conceitos e dicas preciosas tanto para programadores quanto para administradores de sistemas que têm como objetivo manter servidores e scripts PHP seguros e confiáveis.

Além de abordar aspectos de programação segura referentes à linguagem PHP, o leitor encontrará dicas de como programar de maneira eficiente e como configurar o servidor web e as conexões com banco de dados de forma segura para minimizar as possibilidades de falhas na segurança.

site oficial:http://www.novatec.com.br/livros/phpseg/

alexandretaz 15/12/2009

Material raso
O Livro tenta tratar de muitos assuntos, mas faz-lo de maneira rasa, assim deixa de entrar en tópicos importantes e se aprofundar em algumas questões essenciais para a segurança ao se desenvolver aplicações web. Além disso trata demais de questões de apache e sistemas de arquivos e deixa de cobrir pontos que realmente deveriam ser cobertos pelo programador.

loro 11/10/2010minha estante
Oi Alexandre,

que livro vc recomedaria então para essa questão? obrigado. loro

Tarcisio.Gambin 28/01/2017

Perda de tempo
Tema que deveria ser tratado muito a sério é feito de maneira superficial e extremamente displicente pelo autor.

Um dos pontos cruciais para esta resenha foi o exemplo do uso do método md5decrypt do PHP (que além de não existir é um método "impossível", pois a cifra MD5 é irreversível, podendo apenas ser quebrada via força bruta por dicionário de hashs).