Espírito Perdido

Espírito Perdido P.J. Maia

Resenhas - Espírito Perdido

Giordano.Sereno 20/10/2020

Leitura confusa, mas que prende a atenção
O que dizer desse livro... O autor criou um universo inteiro com fauna e flora próprios, bem como mitos e lendas. É um trabalho admirável, mas que dificulta o entendimento do leitor que não está totalmente familiarizado com esse universo. Por isso a leitura confusa. Temos que recorrer o tempo todo às notas de rodapé em busca de alguma luz, o que torna a leitura lenta.
A leitura prende a atenção, especialmente do meio para o final. Por outro lado, surgem muitas dúvidas e nem todas são respondidas. O final é muito aberto e confesso que fiquei frustrado. Não gostei. Só faz sentido se houver um volume 2. Caso haja, talvez eu leia.

Bia 08/07/2021

Neste livro teremos um mundo dividido entre deuses que luta pela vida eterna e a terra que é onde vivem os humanos. A história em si vai se passar em um reino chamado divagar, que é dividido em 15 países, onde essa facção de pessoas/deuses se chamam de divinos, que são diferentes dos regulares, os humanos. Os divinos são divididos em 6 clãs cada um com sua habilidade, onde todos eles conseguem controlar a natureza, uns controla o fogo, o vento, a eletricidade, outro consegue se teletransportar, cada um com sua magia.
A protagonista, Keana, é uma adolescente que anseia em saber sobre sua origem, pelo fato dela ser adotada, e sobre quais habilidade ela terá. Então, ela vai em busca dessas respostas e coisas vão acontecendo no desenrolar da história.
Enfim, o livro é bom, eles nos prende a história da protagonista, mas ao mesmo tempo há algumas partes que nos deixa confuso (pelo menos foi assim que me sentir), partes que poderia ser exploradas mais ou explicada melhor e o final ficou em aberto, espero que tenha o segundo livro. E eu acho que vale apena sim ler, dá pra tirar algumas reflexões. E com certeza faria a releitura. ?

Myy 01/04/2022

Incrível!
Uma cidade maravilhosa cheia de mistérios e poderes que vão te fazer alucinar e engolir as páginas. Gostei muito da escrita leve e fluida. Um livro do jeito que gosto de fazer a mente ir longe.

Giovanna.Nogueira 17/04/2023

A fantasia nacional que a gente quer ver
Eu achei simplesmente sensacional! Todo o universo de Espírito Perdido é muito bem elaborado, desde a ambientação, a sociedade que nos é apresentada, até os personagens bem caracterizados.
Terminando o livro, deixa aquele gostinho de que vai ter uma continuação, mas agora só Deus sabe quando.
Só não dou 5 estrelas pq, em algumas partes, tudo acontece rápido demais, muitos personagens e termos pra acompanhar, e acabei ficando um pouco perdida. Tirando isso, sensacional!

laubfontanaa 20/10/2021

Tinha tudo pra ser ótimo
O enredo da história é bom e os personagens são bem construídos. Mas o que não me agradou foi a confusão de nomenclaturas e da história. Sempre que lia tinha uma sensação de que não entendia nada do universo do autor. E o final eu também não entendi. É sobre isso

Francyelen 05/07/2022

O livro é bom, porém não gostei muito dele porque o linguajar é um pouco antigo, então tive dificuldade na compreensão. Obs: tenho 13 anos

Thaís 24/11/2022

Mediano
De começo bem difícil, devido a nomes e termos que não fazem parte do dia-a-dia, mas que logo vamos nos acostumando. A leitura melhora, para logo depois ficar enfadonha. O final praticamente fiz leitura dinâmica. Não aprofunda e não apresenta nada de novo. Uma história razoável.

Mayra.Kaliane 01/06/2023

Confusa
Eu enrolei essa leitura pós meses pq não consegui me prender
E tudo confuso o modo como mostra os.capitulos .
O final ficou aberto o q não me agradou

SocorroBaptista 22/03/2024

Uma fantasia pré-histórica, um tempo imaginário em que a magia predominava em uma pequena parte do mundo, enquanto o restante enfrentava os mais variados desafios. A saga de uma criança em busca de si, de se descobrir em um mundo dividido em clãs, no qual poucos são privilegiados e se acham com direitos de subjugar os outros, sem respeito pela vida, sem senso de moral ou ética. É também uma história de amizade, lealdade, e honra. Muito bom.

Monique259 27/03/2024

Mas que diabos...?
Terminei o livro com centenas de dúvidas.
O livro é bom? Sim. Escrita fluida? Sim. Instigante? Sim. Mas não tem nem um pouco de desejo em matar a sua curiosidade.
Pra ficar claro, o final é em aberto e nada demonstra que vá ter uma continuação. Isso já é motivo pra ficar claro que nem tudo será respondido, lógico, mas que nada vai fazer sentido no final?
As poucas respostas que o livro te dá é apenas pra que você não desista no meio do caminho, nada além. Ele não te deixa terminar com a sensação de "tarefa cumprida", e sim com a sensação que você ganhou várias informações que no fim das contas não tinham sentido nenhum.
Terminei achando o autor incrível, mas com vontade de mandar uma carta na casa dele, como um Asteca faria, cheia de "KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK????????????????????????".

Façam terapia, amigos. Porque eu não faço e agora meu marido é que vai ouvir por umas boas duas semanas a minha indignação.