O Uivo do Lobo

O Uivo do Lobo Larissa Prado

Resenhas - O Uivo do Lobo

Yasmim Braga 14/05/2020

nacional que vale muito a pena!
Os contos interligados de O Uivo do Lobo se desenrolam numa atmosfera on the road⁣
explorando paisagens áridas de autoestradas e a brevidade da vida dos viajantes que passam pela estranha cidadezinha de Tumbled Stone. Os ambientes ensolarados e secos contrastam com a obscuridade da presença de uma certa criatura-loba.⁣

📝 Por ser um livro de contos, fica difícil dizer sobre o que cada um trata, porque fico com medo de dar spoiler, porque são contos bem curtinhos mesmo, o livro tem apenas 104 páginas. Então indico vocês darem uma chance antes de tudo e virem me contar sua experiência. Os contos que mais gostei foram O assassino na estrada, 1876 e o Uivo do lobo. Adorei o final, aliás, porque tem informações “reais” e estudos sobre a cidade, o que faz tudo parecer mais palpável. ⁣

A narrativa da Larissa é descritiva na medida certa, me sufocou em alguns momentos com certos detalhes e me manteve presa simplesmente com a atmosfera macabra de tensão que ela conseguiu criar. Achei muito bem escrito, gostei de conhecer mais uma escritora goiana! Larissa Tem muito talento e merece todo reconhecimento! Recomendo muito para quem curte histórias com essa pegada mais para o terror e leituras que fluem bem rápido. ⁣

⚠️ Para adquirir o livro, entre em contato com a autora: @lrsrprd ⁣

site: instagram.com/blogliterarte

Gárgula 14/01/2020

O uivo do lobo, de Larissa Prado
Poucos devem ter ouvido falar de Tumbled Stone, uma pequena cidade no meio de um nada ensolarado e seco, palco do livro O uivo do lobo, de Larissa Prado. Talvez a própria cidade queira ser esquecida e, mesmo que você queira adivinhar onde fica sua localização, quem conhece não diz ou já morreu. Não será fácil.

O pouco que sabemos – ou que podemos saber – estão nos contos e relatos nessa publicação da Editora Albatroz. As várias visões de testemunhas sobre alguns acontecimentos bizarros acontecidos em Tumbled Stone, nos mostram um lugar onde saber manter segredos pode ser sua maior virtude.

Tumbled Stone se une ao rol das míticas cidades que adoramos conhecer por contos, relatos e livros, onde a repetição de suas histórias garante a perpetuação de sua existência. Seja Arkham, Red Hook, Carcosa, Dunwich ou a própria Tumbled Stone, assim como muitas outras, o que nos fascina nessas cidades são suas histórias peculiares, para não falarmos bizarras e sinistras. Seus muitos relatos são seus alicerces e a cada novo texto, mais e mais camadas são adicionadas, dando ênfase às lendas.

Ali uma estranha figura meio mulher, meio lobo, vive no imaginário local. Seja crendice, seja fato, não teremos como saber ao certo. Tudo o que temos são esses fragmentos, e por serem apenas pedaços soltos, podem ser parte de uma histeria coletiva ou relatos verídicos de uma realidade que não conhecemos.

Tire suas próprias conclusões após essa leitura. Apenas uma coisa é certa: uivos são sons que mexem com lembranças primitivas.

Em Tumbled Stone, elas parecem ser mais do que apenas lembranças.

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula em 09/01/2020

site: https://cantodogargula.com.br/2020/01/09/o-uivo-do-lobo-de-larissa-prado/

@resenhandodark 04/01/2020

@resenhandodark
Uma cidadezinha do interior e pacata, que abriga histórias terríveis. Com diversas mortes e ataques insanos, a autora consegue te prender e assombrar com os acontecimentos, com o decorrer da leitura você entra em uma atmosfera totalmente sombria, que te deixa em questionamento sobre os casos presentes estão envolvido com alguma terrível criatura, ou é somente à mente humana enlouquecida.Um livro pequeno, de somente 104 páginas e ainda com uma escrita super leve e prazerosa da Larissa, que merece muito ler.

Regina 10/11/2019

Surpreendente!
Vocês já passaram pela experiência de querer ler algo com o hype lá nas nuvens e achar que ia se decepcionar por algum motivo? Acreditar desacreditando? Pois bem , via todo mundo lendo esse livro e morria de vontade de conhecer, principalmente porque traz uma temática que eu amo demais: Lobos! Não necessariamente o temido Lobisomem, mas simplesmente Lobos!

Larissa desenvolveu 10 contos interligados onde você lê como um espectador dos acontecimentos e consegue ao mesmo tempo se ver envolvida neles. Você está no hotel, no restaurante, na feira local, na estrada e sente a agonia de cada momento descrito. O tempo todo você tem vontade de gritar: Corra! Não olhe! Esqueça! Tudo é permeado com algo sombrio e que está a espreita, mas não sabemos o que realmente está acontecendo, há um mistério desenvolvido de maneira brilhante e que aos pouquinhos vai nos situando.
Há cenas impactantes onde nosso cérebro faz aquele 'click' querendo virar o rosto pra não ver o que se passa, mas que na verdade não conseguimos nem ao menos piscar. Paralisa define!
Quando você termina e pensa que foram ótimas histórias, a autora vem com um apêndice recheado de informações contadas em forma de transcrições áudio-visuais e depoimentos que corroboram toda veracidade aos contos e que nos faz querer repassá-los só pra conferir as novas informações. Um desenvolvimento ímpar e delicioso para degustar cada momento!
Orgulho define ter uma representante feminina tão espetacular no gênero que mais amo! E Nacional!

Que fique registrado que amei cada conto e mais o apêndice, queria muito falar de todos aqui, mas vou citar só o título dos que me deixaram "sem" chão, são tão impactantes que não quero discorrer de propósito só pra vocês ficarem curiosos!

O Olho do Mal
Último Balão
O Uivo do Lobo
Assassino na Estrada
1876
Moony 08/10/2020minha estante
Você sabe onde encontro pra comprar? Na internet não acho em lugar nenhum.

Dri 15/10/2019

Diferente de tudo que eu já li!
O Uivo do Lobo é um livro de contos de terror que explora as bizarrices e mistérios da cidade Tumbled Stone, onde existe estranhos e trágicos acontecimentos envolvendo lobos dos jeitos mais inusitados possíveis.

Fiquei até sem palavras quando terminei esse livro de tão maravilhoso e único que ele é. Os contos são envolventes e bem escritos, é uma atmosfera própria da Larissa Prado que nunca vi em outro livro. Ás vezes as histórias começam de maneira quase fofa, como uma menina observando balões no céu, mas é uma cilada, Bino! Aquele personagem não continua assim por muito tempo.

O clima de beira de estrada me lembrou filmes como Viagem Maldita e Massacre da Serra Elétrica (tem até um conto com uma carona que dá errado) e parece que a areia vai entrando pela boca. Uma ambientação sufocante, combinou demais. E mesmo quando o cenário é mais tranquilo como em um hotel ou uma feira local animada, o clima claustrofóbico continua.

A cada conto, a autora vai revelando mais sobre essa cidade tão sombria, que parece chamar acontecimentos sangrentos. É tudo tão vívido e interessante que li de uma vez. É difícil escolher conto favorito porque todos são ótimos, acrescentam muito ao plano geral da cidade, tem elementos de terror muito bem aproveitados, uma tensão constante, personagens carismáticos e cenários desesperadores.

O final é a cereja do bolo porque depois dos contos, tem um apêndice com "estudos reais" sobre a cidade e relatos dos habitantes dela, dando mais detalhes sobre o que aconteceu nos contos, fazendo tudo parecer ainda mais real e completo. Toque de mestre. Um livro imperdível pra quem ama terror. Leiam!

Vitor Silos @vitus_livrus 30/05/2019

Ótima reunião de contos
O livro é composto por contos interligados que exploram a pequena cidade de Tumbled Stone onde existe uma estranha criatura lobo.
Mais uma vez a autora Larissa Prado surpreende com sua criatividade nos apresentando incríveis pequenas histórias interligadas que se passam na cidade de Tumbled Stone. Estranhos acontecimentos, assassinatos, aparições, acidentes acontecem tanto na cidade quanto na autoestrada, tudo sempre envolto numa áurea de mistério, principalmente com a presença de uma terrível e insaciável criatura lobo.
São 10 contos e um apêndice que dá total veracidade ao livro, como se fosse um relato da cidade (o que deixa tudo mais bizarramente real, já que as histórias são muito tensas).
Deixo aqui algumas das minhas histórias preferidas:
▪️O olho do mal
▪️Assassino na estrada
▪️O uivo do lobo
▪️Nina
▪️1876
Eu quase selecionei os 10 como preferidos, pra vocês terem uma noção do quão bom são as histórias. Recomendo a todos, não só a lerem esse livro, como conhecer todo o trabalho da @lrsrprd

Scariot 01/04/2019

Ótima coletânea
Larissa é uma escritora muito talentosa que tive o prazer de fazer amizade ano passado. Dona de uma escrita ágil e prazerosa de ler, é muito influenciada por Poe e Lovecraft. Nessa coletânea de contos no estilo on the road, ela nos traz contos que se passam na pequena e misteriosa cidade de Tumbled Stone.
Eu adorei o livro pelo fato dos contos serem conectados e por ser diferente do que achei que seria. Inicialmente eu pensei que seria sobre lobisomens, mas não, eu estava totalmente enganado.
Quero fazer menções aos contos que eu mais gostei. O primeiro é o Assassino Na Estrada, onde um casal dá carona a um estranho homem, sim, fica na cara que ele é o assassino, mas é totalmente diferente do que você está achando, me lembrei muito da figura do Bob em Twin Peaks. O segundo é o conto que dá título ao livro, adorei ele pelo plot twist do final, muito bem bolado. O terceiro é o 1876, que nos conta a história de um bando de jovens em uma casa velha com fama de assombrada, um dos jovens detalha a história da casa, que é muito boa, e o fim do conto também é sensacional. Por fim, a parte final do livro nos trás pesquisas que um homem chamado Ernesto Acuña fez sobre a cidade, com estudos e relatos dos habitantes dela.
Grave o nome de Larissa e leia suas obras quando puder. Tenho certeza de que não irá se arrepender.