Boas novas: o evangelho de Jesus Cristo

Boas novas: o evangelho de Jesus Cristo John MacArthur

Resenhas - Boas novas: o evangelho de Jesus Cristo

John 06/07/2020

Sensacional.
Mais um livro sensacional do brilhante MacArthur.
Trata aspectos do evangelho de forma clara.

William 28/07/2020

Cristo é a Primazia
É um ótimo livro e a linguagem é bastante acessível. É um livro que ressalta o senhorio de Cristo, sua santidade, justiça, perfeição, seu sacrifício, sua divindade, sua humanidade, sua unicidade na salvação; em comparação com o nossa pecaminosidade e insuficiência para obtermos a salvação.

A proposta do autor é ressaltar a primazia de Cristo em todas as coisas. Ele é o Messias, isto é, aquele que fora enviado por Deus, da linhagem de Davi (humano), mas que é Senhor de Davi e está a destra de Deus com todo o poder (divino), para salvação dos perdidos (eu e você). Ele é o Santo! Aquele que é perfeito e puro em todas as coisas, aquele que não tem pecado, mas se fez pecado por nós, para nossa salvação. Aquele que nos chama para sermos santos como Ele é santo.

Ele é o único caminho que nos leva ao Pai, isto é, por meio dEle é que o homem, outrora perdido em seus pecados, longe de Deus, sem nenhuma esperança de se reconciliar com Deus por meio de seus próprios méritos; sim, por meio dEle é que o homem pode ser reconciliado com o Pai. Ele é o Redentor, ou seja, aquele que liberta o seu povo - aqueles que creem - do poderio do pecado, aquele que compra o seu povo com preço de sangue, afinal foi Cristo que na cruz padeceu.

Ele é o Justo, aquele que põe sua justiça (imputa) em nós, povo rebelde que não tem nenhum mérito para sermos salvos, para nossa salvação. E em contrapartida, nossa rebeldia, ou nossos pecados, são colocados em Cristo, na cruz do calvário, para que a ira de Deus fosse satisfeita, para que, dessa forma, Ele, o Pai, fosse justo e justificador. Por fim, ele é o Cabeça da Igreja, e como tal, Ele a governa, lidera, cuida, supervisiona, ama e sustenta com seus braços amorosos.

Thaina241 14/12/2020

Boas novas
Livro excelente.
De forma simples MacArthur explica como Senhor Jesus é o único salvador, redentor e cabeça da igreja.
Abordagem linda sobre o amor de Deus pelos pecadores escolhidos por ele para a salvação.
Toda honra e glória seja dada a Deus.

Barbara.Tomaz 07/01/2022

Divido em seis capítulos, MacArthur apresenta o Evangelho, isto é, as boas novas, através dos Evangelhos Bíblicos. Brilhantemente ele consegue fazer um panorama da vida e obra expiatória de Jesus já nos primeiros capítulos, começando pela última semana de Jesus antes da crucificação. Por cada capítulo apontar e falar sobre Jesus, entendi qual era o objetivo que o autor teve: enfatizar e mostrar que o centro do Evangelho é Cristo.

Com isso, se quisermos ser discípulos de Jesus, precisamos crer também nas palavras que Ele disse sobre si mesmo, como as vezes em que Ele revelava sua identidade de Messias, Redentor, Justo e Cabeça da Igreja, além da sua Santidade diante de seus discípulos, ouvintes e inimigos. Assim, uma das mensagens do livro é que não existe Evangelho sem o reconhecimento desses atributos (divinos) de Jesus, por isso, não podemos pensar e crer, que Cristo foi apenas um homem iluminado ou um mestre.

Uma observação: por causa do zelo, MacArthur algumas vezes parece ser um pouco ríspido quando comenta sobre alguns temas secundários que aparecem no desenvolver dos capítulos. Confesso que foi o primeiro livro que li dele e gostei muito, só senti falta de um capítulo de conclusão.

? É também um ótimo livro para ser lido na semana da Páscoa e para ser utilizado em escolas bíblicas ou em turmas de discipulado e evangelismo.