Enlace Improvável

Enlace Improvável Mari Sales

Resenhas - Enlace Improvável

Amanda Caldeira 16/02/2020

Um daqueles livrinhos fofos !
Um romance gostoso de ler e super fofo, é assim que eu resumo esse livro. O livro conta a história do quarteto dos solteiros mais cobiçados da cidade, os Saad. Membros de uma família grande e amorosa, esses quatro primos enfrentam as diretas das mulheres da família sobre a necessidade de se casarem e criarem seus próprios lares.
Fred Saad é o mais velho, diretor de vendas em uma concessionária de veículos, com sua casa e carro próprios, ele pode se considerar um homem bem sucedido. Solteiro convicto, ele acaba tocado pelas "pragas" de sua mãe e avó no último almoço de família e quando vai em um bar para esquecer das cobranças acaba encontrando uma mulher que pode fazê-lo rever seus conceitos de relacionamento.
Luana é uma mulher simples e batalhadora. Ela foi obrigada a dar uma pausa na sua vida para ajudar a família. Seu irmão foi preso e seu pai não consegue emprego por seus problemas com álcool e depreçao. O problema de seu irmão reflete em sua vida, pois ela é obrigada a trabalhar de graça em um bar para ele não ser morto na cadeia. Além disso, ela trabalha em um mercado para ter renda e sustentar a casa.
Esses dois de realidades tão diferentes se conhecem e apesar de todas as chances contra, acabam se encantando e se aproximando. Daí vemos a transformação do galinha do Fred em um homem interessado em um relacionamento e ainda temos a luta diária de Luana acrescentando um namorado a rotina.
Eu achei a história fofa, típica de romance de banca. Tem um enredo gostoso, rápido e divertido que te prende e incentiva a ler os próximos. Gostei mesmo e espero ansiosa pelos outros membros do quarteto - adoro ver esses homens caindo do pedestal quando acham que são indesdrutíveis hahahah.

Livros em Retalhos 29/03/2019

Me senti em casa...
Abri a porta e entrei, a reunião de família já estava a todo vapor, encontrei meus primos, tios, pais e minha avó.. Senti aquele cheirinho delicioso de comida preparada com amor, me servi de uma cervejinha gelada e fui conversar com os meus primos....Ops! Isso não aconteceu comigo, foi com o Fred, mas foi exatamente assim que me senti ao abrir esse livro, em casa.
Sabe aquela história gostosa de ler, que você se identifica com o clima familiar, de todos juntos, se metendo, ajudando, comemorando...A família é o ponto de partida para essa história, durante o decorrer do livro Fred vai aprendendo o verdadeiro significado e papel da família em nossas vidas, desde o mais errado, ao mais certinho, todos são importantes, e também é o ponto final, mostrando que perdoar a quem amamos, sempre fará parte da felicidade de cada um. Passei uma tarde deliciosa com esses personagens e com certeza quero mais desses personagens, desses meninos pegadores, que quando se apaixonam, sai de baixo. Amei, Amei, Amei. O primeiro livro que li da autora e com certeza vou ler mais, com uma escrita fluida e descontraída ela conquista já na primeira página e torna impossível para de ler até a última página.

site: www.livrosemretalhos.com.br

@paixao_em_forma_livros 31/03/2019

Um enlace muitooo improvável!!!!!!
Uma história gostosa de ler, envolvente.
Fred é um homem divertido e apaixonante
Luana é uma mulher forte, guerreira e faz de tudo para proteger os seus.

dayukie 16/04/2019

"[...]
Esse é o livro da autora que mais me deixou com sentimentos confusos. Amei os personagens, a família louca e intrometida, o casal complicado e até mesmo os problemas que foram abordados, porém, senti que faltou trabalhar mais os personagens secundários.
A família da Luana foi um exemplo. Eles são os problemáticos, que mereciam um confronto, mas acabou ficou faltando. A conversa com o irmão mais novo, o confronto com o pai e isso, apesar de ter ocorrido, não foi como imaginei e como ele merecia. Além disso, o mistério sobre as pessoas que traziam problemas, continuou no mistério. Foi resolvido de forma “oculta” e achei que isso poderia ter sido melhor trabalhado.
Além disso, senti falta de um final “decente” para o casal, apesar de saber que terá outros livros, sei que serão com personagens diferentes, então eles não terão um foco.
Fora isso, a história é muito boa. O que mais me conquistou foram os personagens meio loucos, muito “zoeiros” e a união familiar.
Também temos uma capa que combina bem com o tema do livro, eu achei bem bonita e chamativa. A revisão está boa, precisa somente de uma “passada” final, para corrigir pequenos erros de digitação e temos a diagramação. Apesar de ter achado a “imagem” de cada capítulo grande demais, não me atrapalhou em nada a leitura.
Eu adorei o livro e com certeza quero ler o próximo, simplesmente pelo prazer de ver o outro solteiro ser laçado e se tornar motivo de risos e piadinhas da família!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/EnlaceImprovavel

Cia da Leirura 01/05/2019

Apaixonante
?As pessoas não vieram para o mundo para serem sozinhas.?
????
Fred teve uma adolescência movimentada junto com seu irmão e seus primos. Aprontaram tudo que 4 adolescentes juntos são capazes de fazer, mas nunca fizeram mal a ninguém. Os anos passam e os quatro continuam saindo juntos, bebendo e se divertindo, mas com o legado de não se amarrarem a mulher alguma.
????
?Estarmos presentes nas festas é muito mais do que beber e comer, mas criar memórias e fortalecer as energias.?
????
Em uma das reuniões de família Fred se vê intimado por sua avó e sua mãe para arrumar uma mulher decente e dar continuidade à família. A vó o faz pensar que está colocando em risco o futuro da família, afinal é preciso novos integrantes para as reuniões de família no futuro.
????
Luana é uma jovem de 25 anos que abriu mão de sua vida em prol de seu pai e seu irmão. Aos poucos foi perdendo seus sonhos e ambições. Primeiro teve que trancar a faculdade para pagar dívidas do pai e agora trabalha durante o dia em um mercado e no bar à noite para quitar a dívida de seu irmão para que não seja morto na cadeia! Muitas vezes ela se culpava pelo caminho que o irmão seguiu.
????
Luana conhece Fred no bar em que trabalha, apesar de notar seu interesse nela ela não corresponde às investidas dele, afinal não quer mais confusão para sua vida e Fred não faz parte do seu mundo.
????
Fred não consegue parar de pensar na atendente do bar e se surpreende quando a encontra novamente como caixa do supermercado. Agora mais do que nunca ele quer conhecer mais de Luana, fazendo-o se perguntar se ele é capaz de levar um relacionamento a diante.
????
Aos poucos Fred vai conquistando a confiança de Luana com pequenas atitudes, deixando-a cada vez mais envolvida.
????
Fred passa por grandes mudanças em sua vida e se vê cada vez mais dependente do apoio e companhia de Luana.
????
Mais uma vez Mari mostra o quanto nós mulheres somos fortes e determinadas, trazendo mulheres com problemas tão reais nos dias de hoje. Luana é um exemplo de força e determinação. Foi lindo ver o amadurecimento de Fred, o quanto mudou suas atitudes em prol de seus sentimentos.

@Livrosdami_ 02/05/2019

As loucuras de Fred.
Uma das coisas que mais amo nas histórias da Sales, é a falta de enrolação. Sabe, são romances que sabemos o final, amamos o final, e o meio acontece rápido, prático e cheio de romance.
Com Fred e Luana não foi diferente, e mesmo no meio de um situação, ou melhor, duas situações pra la de complicadas, o amor prevaleceu e a vida de todos teve um recomeço.
Simplesmente adorei.
Fred além de ser engraçado e lindo, acabou se tornando romântico também, sou seja, combinação perfeita.
Luana, é guerreira, faz tudo pela sua família, até se sujeita a coisas que não gosta para proteger quem ama.
Não tinha como esses dois não serem um casal lindo.
Recomendo. Romance delicia e rápido de ler.

Regiane.Braga 01/09/2019

Aquele clichê que aquece o coração..

Larissa.Borges 12/09/2019

Clichê fofo!
Amo clichês, amo esses romances previsíveis. E assim é a historia de Fred e Luana, vidas opostas, o mulherengo e a batalhadora, vidas que se transformam pelo amor! rapidinho de ler, li em 1 dia! vale a pena!

@leiturasdajah 26/09/2019

Apaixonada
Nossa tô sem palavras mais uma vez a Mari se superou estou encantada por essa história é já tô louca pelos outros livros da Série amei o Fred e a Luana e devorei o livro em apenas um dia apaixonada e pouco por esses primos.