The Freshman

The Freshman Louise Collins

Resenhas - The Freshman

flavia277 28/08/2022

bro
livro bom da 🤬 #$%!& Collins saiba que agora vc tem uma cachorrinha e muito orgulhosa disso, vou procurar outros livros dela pra chorar de novo e queria uma continuação mas esse terminou ótimo ????

Parceira Do Az 23/12/2022

Foi um livro bem legal, só queria que fosse maior para que pudesse ser mais desenvolvido. Mas no geral foi legal. As provocações do Nate foram tudo. E eu queria conhecer mais da Queenie também! Enfim, nada como um romance proibido não é mesmo?

a.naagomes 08/12/2022

outro livro com capa feia dms mds
é daqueles livros com um conteúdo duvidoso que é muito bom, me prendeu demais, tanto q eu li em um dia apenas, faz tempo que li e só vim fazer a resenha agora, então não lembro muito, mas é realmente bom para se divertir um pouco com romance

Lazy3 26/07/2022

100/10 ca.ra.lho!!!!!!! aaaaaa eu tô surtando, mds aaaaa eu nem sei oq falar aq, só aaaaaaaaaaaaaaa

Vitória 22/10/2022

Adorei
A história é incrível, quase não vi o tempo passando. Surtei muito enquanto lia e o casal principal é muito AAAAAAAAAAAAAA. Queria mais.

Tine 12/09/2022

Fui dormir muda acordei calada de tanto choque.
Não sei nem o que escrever aqui, só ainda tô em estado de choque.

Enfim, eu gostei do livro, a leitura é rápida e fluida, não chegamos a conhecer profundamente os personagens principais, mas ainda sim nos apegamos a eles. Uma história onde o amor deveria ser impossível, e mesmo assim acontece, é meu tipo favorito. O plot do livro não é tão elaborado, mas ainda sim é gostosinho de ler.

magiuu 05/10/2022

Stand-up na cadeia.
Não tenho muita certeza do que eu esperava, mas com certeza fui surpreendida.

Me diverti horrores com essa história, personagens carismáticos que sabem prender sua atenção.

Tem alguns pontos que gostaria de pontuar, o final é corrido, não há uma explicação para o que acontece com os personagens ou como algumas coisas acontecem.

Mas eu gostei tanto da história em geral que esses pontos não me afetaram.

Se estiver procurando uma história para se distrair e rir, recomendo! Lembrando que é dark romance e tem lá seus gatilhos.

kooh 26/01/2023

É de bom tom? Não. Gostei? Com certeza
VOCÊ VAI ESPERANDO PEDRA E ENCONTRA DIAMANTE MANO QUE MARAVILHOSO QUE ODIOOO
A escrita é totalmente imersiva, me fez ler em práticamente 1 dia, te prende muito e te faz se cativar com os personagens desde o primeiro parágrafo deles, cara, isso é incrível! Só acho que o final podia ter sido melhor, ter sido melhor trabalho ou tido um epílogo
Mas num mais, é muito divertido e foi uma experiência ÓTIMA. Tem um bom desenvolvimento pra tão poucas páginas e não é só hot

Wolfy24 26/09/2022

Sobre Freshman
Não botei muita fé pela capa mas viciei em ler e terminei em menos de um dia ?
É bom mas queria que falasse um pouco mais sobre a vida do protagonista fora do trabalho

Sablix 26/07/2022

PERFEIÇÃO
Comecei a ler por indicação do tiktok, e estou impressionada em como esse livro com uma história completamente louca foi ao mesmo tempo LOUCA e SENSACIONAL. O amor proibido de um oficial com um prisioneiro, meu primeiro dark romance gay, eles são lindos e o desenvolvimento entre eles foi lindo. Achei que o final foi rápido demais e que faltou um epílogo.

Emilly0 12/08/2022

Okay, me apaixonei por um assassino de caráter duvidoso
O que falar sobre esse livro, sobre esse personagens? Esse foi o primeiro livro que eu li totalmente em inglês e não me arrependo de tentar. Ler esse livro me levou o triplo de tempo por não estar lendo na minha língua materna, mas com certeza valeu o esforço. Quando eu comecei eu estava morrendo de medo de ser um livro extremamente problemático, com um relacionamento mais para lá do que para cá, mas surpreendentemente é okay?? Me encantei pelo Nate junto com o Alfie e, sabendo que ele matou três pessoas, eu mesma já estava questionando meu caráter kkkkkkkkkkkkkk. Teria sido 5 estrelas se não fosse pelo final. O fim não é ruim, é bem corrido, então acho que a autora podia ter desenvolvido melhor essa parte. De resto, amei bastante. É uma ótima leitura para quem está procurando algo mais tranquilo que não exige altas reflexões.
Ps.: a cada "freshman" do Nate eu dava uma pane diferente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gabriela 26/08/2022

Poderia ter sido um bom livro, se o final não fosse fraco.
(nota: 1/5)

a história em si é boa, é fluída e consegue prender o leitor, até certo ponto.
o livro nos faz entrar em um dilema "me solidarizo pelo prisioneiro ou temo ele como a maioria?", eu, confesso, me solidarizei, mas não o suficiente para desenvolver apego. a motivação não foi explicada, faltou profundidade. queria saber mais sobre o nate e entender melhor a mente dele.
também senti falta de um desfecho pro queenie, qual o crime que ele cometeu? deve ter sido algo extremamente grave, que com certeza não condiz com sua personalidade, e eu gostaria de ter sabido mais sobre, afinal ele entrou na história, foi um personagem importante para o crescimento do calouro, conseguiu me ganhar, mas fora isso, a história dele não teve relevância.
a amiga do alfie desistiu dele fácil demais, no meu ponto de vista, eu entendo que a situação era complicada, mas faltou camaradagem.
e pra encerrar, que final sem graça. gosto que eles tenham ficado juntos, também não vejo problema no nate realmente ser um assassino frio, já que que a história abre margem para se duvidar de sua culpa. faltou um "tchan", para mim não rolou, não foi emocionante. gosto de desfechos que impactam, e esse não é o caso.

nina 15/09/2022

então...
sinceramente eu não sei o que rolou, eu gosto de livro dessa vibe, gosto de romance proibido, não tenho problema nenhum com livro assim meeeeeesmo, mas simplesmente não foi pra mim, me perdi muito na ambientação, me perdi muito no que tava sendo descrito mesmo sendo descrito eu n conseguia imaginar e isso não acontece muito, mas uma coisa eu preciso dizer, os personagens são extremamente cativantes até os secundarios, eu recomendo ler, vc pode gostar pq a estória é legal

let babinsck 25/09/2022

Incrível
Estou indignada que a classificação atual desse livro tá só 3,5 estrelas, meu Deus é muito bom!!! O foco da história é toda no romance, talvez algumas pessoas tenham achado ruim que pulava as vezes seguidamente só pros momentos de interação deles mas eu adorei. Amo essas vibes grey morality, e a única coisa que tenho pra reclamar é o final meio corrido (podia ter tido um epílogo depois) e achei que a questão da irmã dele foi mal explorada, jogaram a bomba e n falaram mais nada sobre, mas de qualquer jeito, amei o casal amei o livro e estou me apaixonando pela escritora