Catfish Lynda Throsby

Resenhas - Catfish

Renata 25/06/2022

Livro meia boca. Sem lógica, acontecimentos jogados de qq jeito da forma mais tosca possível. Fora o insta love q de tão insta, só deu um ar se romance patético. Sem contar q é absurdo o q o vilão faz e depois em um dia, ele apaga tudo e se torna uma boa pessoa. Fujam desse livro.

Pati 16/04/2020

Uma narrativa pesada, cheia de gatilhos de violência física e um pouco pesado para menores, por contas dos detalhes sexuais. Rs
luizalisboana 12/06/2020minha estante
Sim. Por isso diz "Não recomendado para menores de 18 anos, por conter cenas de sexo - violência e abusos." E na ficha catalográfica diz que é dark. Só faltou o aviso de gatilho.

Maila15 21/06/2022

Nota: 3,5 ?

Essa estória é narrada por três personagens, a Katherine que procura um amor em sites de relacionamentos, o George que teve uma infância/adolescência muito sofrida e pesada que causou um grande trauma psicológico e o Lewis um famoso modelo de capas de livros.
Foi uma boa leitura, li super rápido, é um dark com suspense e romance, e muitas cenas hots que me tirou de uma "mini ressaca," nenhum livro estava me prendendo com a estória, comecei vários mas não consiguia dá continuidade na leitura, até começar a ler esse aqui, a estória é cheia de furos, o casal se apaixona bem rápido, mas eu adorei essa intensidade deles, gostei de toda a trama, e até do final que não foi totalmente fechado, o "fodeu!" no fim foi muito bom ?

Ps: A estória é pesada, alguns relatos são de embrulhar o estômago, pesquisem os gatilhos e tenham cuidado com quem se relacionam via internet ?? ?

dayukie 12/04/2019

"[...]
Sinceramente, a história tinha tudo para ser maravilhosa. A premissa do livro é interessante, as lições que oferece são importantes, porém, senti que a autora se perdeu um pouco.
Inicialmente digo que esse livro tem o “amor instantâneo”. Se conhecem hoje e já estão loucos um pelo outro. Outra coisa que posso dizer é que, a autora poderia ter focado no lado “o perigo da internet” ou “o lado mal do nosso vilão”, mas o foco todo estava no romance e de forma bem lenta, o que acabou deixando a história um pouco cansativa, além das falas que em determinados momentos foram forçadas demais.
Kate é uma mulher forte até determinado ponto. A insegurança dela, apesar de ser justificável, acabou a tornando meio chatinha. George, com a sua história sofrida, tem tudo de um psicopata, mas no fim, se mostra um homem todo sensível e delicado. Lewis é o único que acabou sendo algo positivo no quesito personalidade. Ele é forte, decidido e carinhoso. Fora ele, a autora poderia ter trabalhado melhor os personagens.
Senti falta também de trabalhar os personagens secundários. O foco foi tanto nos principais, que acabou ficando cansativo e quem poderia ter um pequeno destaque a mais, ficou jogado de canto.
O romance é dark por conta de uma ou duas cenas que são fortes, mas no geral, é bem mais romance do que dark.
O ponto positivo foi o fato da autora trabalhar com os três pontos de vista. Ajudou a compreender os pensamentos, motivos e momentos, e foi algo que apreciei durante a leitura. Fora que os capítulos são curtos, então ajudou a ler até o fim.
O livro tem uma capa bonita, mantendo a original, ela é atrativa e combina bem com a história. Como li em e-book, a diagramação precisa ser melhorada, junto com uma revisão final. Não é algo que atrapalhe a leitura, mas é algo que me incomoda profundamente.
Esse livro nos mostra os perigos da internet e dos sites de relacionamento, que nem todos são o que aparentam ser atrás das telas, além de trabalhar situações como abuso físico e psicológico, sequestro, perdão, rendição, amor e respeito.
Se eu indico a leitura? Bem, senti que faltou melhorar diversos pontos, porém, não é um livro ruim. Só precisava ser melhor trabalhado."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/catfish_LyndaThrosby

Daniela Teixeira 09/05/2019

Catfish
Katherine é uma empresária de sucesso e uma amante frustrada. Após cinco péssimas experiências, acredita que não nasceu para ser amada. Passa seu tempo livre conectada em sites de namoro a fim de garantir, pelo menos, alguns encontros casuais.

George, quando criança, foi mantido em cativeiro e abusado físico, emocional e sexualmente pelos pais. Hoje, aos trinta e três anos, é um adulto ressentido da vida, sem nenhum escrúpulo quanto a violentar ou matar mulheres que se pareçam com sua mãe ? aquela que nunca o amou verdadeiramente , nem o protegeu dos abusos do pai.

Se conheceram em um site de namoro. No perfil ele era Lewis, além de extremamente bonito, parecia ser o mais inteligente, compreensivo e dedicado dos homens. Seria mesmo?

Carente como era, Kate logo se encantou. Afinal, não era todo dia que um espécime com tantos predicados aparecia nas redes sociais, não é mesmo? Sendo assim, após um tempo de contato, acabou cedendo aos encantos dele e aceitou marcar um encontro.

Porém, uma nova pessoa apareceu inesperadamente, e um fato intrigante ocorreu um dia antes do encontro marcado pelos dois. Fato esse que deixou Katherine hesitante e trouxe um pouco de luz às suas decisões. O fator mistério entrou com força total na história e me deixou intrigada e curiosa. O novo curso dos acontecimentos tornou a trama muito mais interessante.

ADOREI! É dark pesado, mas é diferente de tudo que li. Como a maioria dos outros, tem mentira, abuso, estupro, morte? Mas não tem romantização de nada disso. Não é aquele tipo de história que a mocinha esquece tudo e cai de amores pelo vilão. É muito mais. Sem falar que o suspense dá um toque mais do que especial e que o final é? UAU!

Recomendo demais! Principalmente para quem, como eu, entende que ficção é ficção e realidade é realidade. Para quem sabe que gostar do que leu, não quer dizer que apoia ou faria igual. Para quem, às vezes, usa a leitura como fuga da realidade e sabe que no universo literário tudo é permitido!

Blog Página E - books

Feh @mil_e_uma_historias 21/10/2019

Intensa
"Catfish - é quando uma pessoa engana outra e começa um relacionamento virtual. Neste caso, a pessoa vai criar uma identidade totalmente falsa para enganar e conseguir o que deseja."

Katherine é bem sucedida na vida profissional, conquistou todos os seus sonhos, mas continua em busca do amor e para isso sempre se aventura em sites de relacionamentos, nesse campo ela é um desastre e coleciona decepções.

Lewis é atencioso, chama atenção pela sua beleza e tatuagens, um modelo que ganhou fama fazendo capas de livros, hoje é um sucesso.

George é um homem pertubado, ele tem uma obsessão com Kate, não teve uma infância e adolescência normal, mas o que decide fazer não o redime do mal que já causou.

A história é narrada com o ponto de vista dos três personagens que se interligam na trama, as primeiras cenas são fortes, contém abusos e as descrições são tensas, com as três narrações fica mais dinâmica a leitura e podemos entender ambos.

Eu imaginei um Dark mais pesado, mas me surpreendi com as cenas de Kate e Lewis, é um romance que aconteceu rápido, o tão conhecido amor a primeira vista. O enredo mais pesado realmente acontece nas cenas que George aparece, e gostei bastante da forma que a autora ligou os personagens masculinos.

O final me deixou curiosa, será que teremos mais desses personagens? Fica a pergunta. Gostei da escrita da autora, os capítulos são curtos, e os diálogos tornam a leitura rápida.

Ellen.Pedrini 18/01/2022

Sem palavras
Um dark que poderia ser mais bem explorado, porém a história é boa, gosto de finais felizes e mesmo o George tendo feito tudo que fez entendo sua dor, mas nada nunca fica escondido para sempre, só acho que o final da história deixou a desejar, e agora, o que acontecerá, será que descobrirão que foi ele? Ou ele ainda se passa por um indigente sem documentos nem nada que diga que é ele.

Mari 29/07/2021

Cuidado com Quem Você Esbarra na Internet
Pode até ser que você encontre o amor da sua vida nos tinders e afins da vida, porém para Kate a história sempre foi bem diferente.

CEO de uma grande empresa, Kate não tem tempo para namorar na vida real e sempre procurou refúgio na internet! Porém, ela já passou por cada uma! Tudo que você pode imaginar aconteceu com a mulher!

O problema é que agora ela se meteu numa grande furada e sua vida corre perigo!

Jessica 08/04/2019

Katherine é uma mulher bem sucedida na carreira imobiliária, que já sofreu muito na vida com a família, ainda mais após a perca de sua mãe, mas continuou sendo uma boa pessoa.
George sofreu abusos psicológicos e sexuais de seus pais, tempos depois, após assasiná-los, ele acredita que toda mulher que pareça com a sua mãe fisicamente irá agir como tal, desse modo ele as atrai para agredir, abusar e matar.

Katherine se sente sozinha e é muito carente, sempre acessando sites de relacionamentos amorosos, mesmo já tendo a colocado em várias enrascadas.
É ali que ela conhece George, que se passa por Lewis, e marcam um encontro, o que ela não espera é que ela será sua próxima vítima.
Nesse ínterim, ela conhece o real Lewis, que está precisando de seus serviços para arranjar um apartamento, mas fica surpresa ao vê-lo pessoalmente e acha que ele é a pessoa com quem ela vem conversando todo esse tempo, porém logo fica esclarecido que há um psicopata na internet se passando por ele. O que ela deve fazer para continuar viva e para colher provas para incriminá-lo?
"Catfish é quando uma pessoa engana outra e começa um relacionamento virtual. Nesse caso, a pessoa vai criar uma identidade totalmente falsa para enganar e conseguir o que deseja, o que pode ser desde atenção até algo mais sério."
Eu nunca havia lido algo dark, fiquei extremamente chocada com as cenas em que George narra como foram os abusos em sua juventude e sobre seus atos na vida adulta.
Um enredo que no início foi difícil, pois eu achei as cenas muito fortes (para o meu costume), mas conforme a leitura avançou, fui ficando cada vez mais curiosa para saber como e se ela iria conseguir sobreviver, além de como eles iriam resolver tudo.
"É assustador como enganar as pessoas podem ser tão fácil."
É uma leitura na qual você tem que ir de mente aberta e com estômago forte. Cheio de reviravoltas!
A história tem um desfecho surpreendente, de uma maneira que me fez querer conversar sobre ele logo que finalizei.
Catfish alerta sobre confiar em qualquer pessoa virtualmente mesmo sem conhecer e o quão perigoso tudo isso pode ser.

Jess #ResenhaShippandoLivros

site: https://www.instagram.com/p/Bv-UtLIgckf/

Lúh Muniz 02/05/2019

Tenso
Amei o começo do livro, bem tenso, bem dark. Com o decorrer do livro achei q a escritora derrapou na sequência. Começou tão bem .... Decepcionante. No final ficou um gostinho de mais.

Emanuelle.Bastos 28/05/2021

Insuportável
Meu Deus, todo capítulo é sexo+sexo+sexo!!
Tudo é muito conveniente, e qual foi desses instaloves??
Péssimo.

Prys 25/06/2021

Dark ?
Catfish é aquele livro que possui uma boa premissa,mas que se perde no decorrer da história !
Começa interessante,pq parece que teremos algo bem atual que são os relacionamentos através de sites de namoro,nos mostra o perigo e armadilhas desses sites,porém, após o encontro de lewis e kate, o livro se torna apenas um romance com um antagonista perseguidor, antagonista esse que tinha tudo para ser bem trabalhado mas em determinado momento se perde na história e se torna apenas mais um !
Leitura rápida,mas não te deixa com gostinho de quero mais,
Ps: não achei nada de Dark