Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Marina | @booksbymarina 10/01/2020

Escrito nas estrelas conta a história de Fernanda, uma jovem espirituosa, no final da faculdade, que está cansada das desilusões amorosas, em especial com as pessoas do signo Leão! Pois é, a mesma, após perceber que todos os seus relacionamentos que deram errado foram com homens do signo de Leão, compra um livro dos signos e decide que irá procurar por homens do signo de Escorpião, que são compatíveis com o seu.
Pois bem, Nanda sai em busca do suposto homem perfeito, e põe em ação o seu Projeto Escorpião.

Em paralelo, seu trabalho como estagiária em um restaurante está sendo ameaçado, pois o dono colocou seu sobrinho para assumir o cargo de Nanda tão logo o seu estágio termine.
Tudo seria mais fácil se Nanda pudesse odiá lo, mas Cadu é perfeito, lindo, inteligente, compreensível, sensível, exceto por ser do Signo de Leão, e Nanda começa a se ver envolvida.

Com muita dose de diversão, um pouco de drama, amor e sabedoria, Aione consegue nos transportar para o dia a dia de Nanda no estado de São Paulo.

A leitura foi muito fluída, eu não conseguia largar e queria muito saber como a trama iria se desenrolar.

O desenvolvimento da história e dos personagens foi excelente, Nanda cresce, amadurece e aprende muito com as quedas da vida e as falhas de seu projeto, até perceber que o problema é o objetivo do projeto. Ora, a vida não é sobre encontrar o homem perfeito!

E então, quando tudo parece perdido, Nanda percebe que o projeto tem que ser sobre ELA!

Os outros personagens são muito bons também! A família da Nanda é demais, sua melhor amiga Dani, o pessoal do restaurante!

A ambientação também é bem legal, eu adorei ler sobre uma história na cidade de São Paulo e na cidade de Mogi das Cruzes, que são locais que conheço e tenho uma noção geral de como são! É uma história que acaba se tornando próxima de nós, por ser nacional e nos transportar para lugares que conhecemos!

O livro me agradou bastante, tem humor, diversão, amor, drama, um pouquinho de vergonha alheia pelas coisas que acontecem com a Nanda! A Aione foi demais, e uma das cenas que mais dei risada é a do show de Rock! Sério, leiam se quiserem dar mais risada!

Eu adorei o final, achei muito condizente com a história e os conflitos pessoais da Nanda. É um romance moderno, cheio de dúvidas e questionamentos sobre amadurecimento, que com muito tato da escritora foram respondidas de maneira leve!

A mensagem que fica é: cuide de si mesma, reflita sobre você, sobre o que gosta, sobre o que ama, sobre o que te faz feliz! Faça de si mesma seu objetivo e prioridade, somente assim encontrará felicidade.

Sheyla 03/12/2019

Nada mal.
Este é um daqueles livros pra ler depois daquela
Leitura mais pesada. Com uma escrita simples o autor aborda a história de uma menina jovem tentando se descobrir no âmbito pessoal e profissional.

Sandra.almeida 22/11/2019

Nanda se descobrindo
O ponto alto do livro foi ver Nanda se conhecendo e se descobrindo. O namorado terminou com ela depois de 2 anos de relacionamento e o mundo caiu para ela. A melhor amiga a alertou sobre a necessidade dela aprender a viver com ela mesmo sem a presença de um namorado ao lado dela. Ver Nanda se descobrindo faz com que vc reflita sobre você mesma.

Nina 19/11/2019

Queria que a Nanda fosse real, para eu ser amiga dela.
Escrito nas estrelas é muito mais do que apenas um livro de romance. Aqui conheceremos a história da Nanda que após terminar um relacionamento de anos e ficar devastada, resolver encontrar seu parceiro ideal com a ajuda dos astros. Ao ler livros de astrologia, ela descobre a suposta data de nascimento do seu parceiro ideal e com isso vai atrás de caras que tenham nascido nesse dia.
Com essa premissa imaginei que leria mais uma história clichê daquelas fofinhas e só. Me enganei. Esse não é um livro sobre romance, é um livro sobre descoberta pessoal. A evolução da Nanda é Absurda e inspiradora.
Quando terminei a leitura simplesmente quis que todas as mulheres que eu conheço, que pensam que precisam de um relacionamento pra se sentirem completas, conhecessem a história da Nanda. A pesar de nunca ter passado por nada parecido com o que a Nanda passou, senti que ela me ensinou muito. A Nanda é com certeza uma daquelas personagens que nunca vou esquecer.

Quequel 18/11/2019

Que leitura "quentinha", foi uma delicia conhecer a historia da Nanda, eu concluí essa leitura com a sensação de ser amiga da personagem, eu amei cada passo dela, suas descobertas, suas atrapalhadas, seu amor!

Lidiane.Tavares 22/09/2019

Uma história sobre aprendizado e inspiração.
Após um rompimento um tanto quanto repentino de seu namorado, Nanda uma jovem de 21 anos, tenta lidar com a dor do termino de seu relacionamento. Em meio a sua tristeza e relembrando os desastres de seus relacionamentos anteriores, ela percebe uma ligação entre seu recente relacionamento com os anteriores: todos os seus ex namorados eram do signo de Leão. E após uma analise, com algum site astrológico, ela descobre que os leoninos não são compatíveis com os piscianos, e por essa razão ela decide nunca mais se envolver com alguem desse signo novamente, com base nessa lógica e em uma tentativa desesperada para encontrar o amor da sua vida e conseguir superar o termino, ela começa montar uma estratégia astrológica e descobre que sua alma gêmea nasceu em 9 de novembro, e pertence ao signo de escorpião, com a ajuda de uma prima ela consegue os nomes de algumas caras que nasceram nessa data e que foram registrada em sua terra natal, então ela começa uma lista na expectativa de encontra o seu par ideal, no decorrer dessa busca catastrófica ela aprendera que o que procura não é alguém para completa-la, mas sim se completar, e descobrira o quão forte e maravilhosa ela pode ser, quando começa a se valorizar e sentir-se em harmonia consigo mesma.

Uma escrita leve e envolvente, que você e enfeitiçado nas primeiras linhas a Aione tem uma delicadeza nos detalhes desde a estrutura dos cenários como os sentimentos dos protagonistas, é impossível não se apaixonar por Escrito nas estrelas?, a intensidade que é relatado de forma tão genuína o valor das pessoas ao nosso redor como os familiares e os amigos verdadeiros, e o quão importante é nos darmos valores as nossas conquistas e a nossas vidas.

Esse é meu primeiro contato com um romance de chick-lit, nunca me vi lendo algo nesse estilo literário, mas como tenho o habito de me testar particularmente, comecei a leitura de ?Escrito nas Estrelas?? para conhecer o gênero e quando dei por mim já tinha terminado o livro. E ao mesmo tempo em que me divertia com a historia eu aprendi tanto com os personagens, que ele se tornou um dos meus favoritos. Cinco estrelas sem sombra de dúvida.

É incrível o quanto as vezes inconscientemente não percebemos que nos ocupamos com tantas outras coisas e nos esquecemos do essencial: darmos valor a nós mesmo, e buscarmos os nossos sonhos.

Dri 11/09/2019

Escrito nas estrelas?
Uma viagem de autodescoberta e amor próprio

@caixa.postal 27/08/2019

Escrito por uma estrela!
Sabe aquele livro gostoso de ler? Com certeza, Escrito nas estrelas? é esse livro!

O livro conta a história de Nanda - uma pisciana apaixonada, que tem uma obsessão inconsciente por leoninos, mas que descobre através de seu último relacionamento mal sucedido com Vinícius (um leonino, é claro) que essa combinação astrológica não é para ela. Então, depois de estudar os astros e descobrir quase tudo sobre signos, Nanda vê que Peixes e Escorpião são uma combinação amorosa e coloca em prática o Projeto Escorpião, em busca do escorpiano perfeito para o seu coração.

O que Nanda não sabia, porém, é que o coração é mais sábio do que qualquer combinação astrológica e, através de passagens divertidas, dolorosas, cheias de ensinamentos e amizade, Nanda vai entender que o amor e a vida não são simplesmente uma combinação - são uma escolha.

Parabéns a autora Aione Simões por essa história e obrigada por ter nos dado a Nanda de presente. Me vi muitas vezes nela, enquanto lutava pelo primeiro emprego, escrevia o TCC e passava pelos perrengues maravilhosos da juventude.

Aliás, pra quem já leu esse livro, no final a autora nos chama para colocarmos em prática o #ProjetoEnE. Quem aí já começou?

Um chick-lit fofo, de autora brasileira? Corre pra ler!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Cailes Sales 01/08/2019

Em Escrito nas Estrelas? conhecemos a Nanda, ela acabou de sair de um relacionamento e está profundamente abalada. Durante os dias que foi passar com a mãe em Mogi, ela encontra um site de astrologia e lá vê que o signo de leão é incompatível com o seu. E mais, que data é mais provável de ter nascido o seu parceiro ideal! Ela então percebe que deve se afastar dos leoninos e procurar os rapazes que nasceram nessa data e bola todo um plano para que isso seja possível.
A impressão que podemos ter ao ler sobre essa ideia da protagonista é que se trata de uma história mega divertida sobre a “busca pelo homem perfeito”. Mas afirmo que não se trata disso. Sim, vamos acompanhar a Nanda em algumas aventuras malucas e em situações pra lá de engraçadas, mas Escrito nas Estrelas? vai muito além! Veremos, aos poucos, muitas das certezas da protagonista ruir, muito do que ela achava “ideal” cair por terra e, principalmente, acompanhamos o crescimento da Nanda, sua autodescoberta.
O livro é narrado em primeira pessoa e isso contribuiu bastante para que me sentisse conectada à protagonista. A autora construiu uma personagem que é “gente como a gente”, podemos nos ver facilmente nela, se não completamente, pelo menos em alguns detalhes. Penso que a Aione colocou um pedacinho dela, não apenas na Nanda, mas em cada parte do livro, quem a acompanha como eu, percebe isso nas diversas referências de músicas, livros, filmes e inclusive na cidade natal da protagonista.
Outro aspecto que adorei foram as pessoas ao redor da Nanda. A família é maravilhosa, aquela que todos deveriam ter e a relação dela com a mãe é linda. A melhor amiga da protagonista é como deveriam ser os verdadeiros amigos, honestos e companheiros. E temos um personagem masculino que ganhou meu coração, vocês terão que ler para saber quem é, mas já se tornou crush!
A Aione soube trabalhar muito bem as emoções da protagonista, de modo que percebêssemos o seu amadurecimento de forma verossímil. As mudanças que ocorrem com a Nanda acontecem desde o início, é preciso que ela vivencie diversas situações e depois as veja de outra maneira para que entenda o que havia de problemático naquilo. É preciso passar pelo período de negação para se compreender que sempre aprendemos com as dificuldades comuns da vida. A Nanda amadurece aos poucos e foi realmente bonito ver a sua busca pelo autoconhecimento. É e incrível como a autora propõe que o leitor também busque se conhecer melhor e a partir daí batalhe pelos seus sonhos, como a Nanda.
Preciso dizer o quanto adorei a leitura? Não, né? Mas preciso dizer que Escrito nas Estrelas? É o melhor chick-lit que li até o momento, se tornou o meu favorito, com certeza!

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

Cíntia Costa 29/07/2019

Bom...
Este vai ficar marcado para mim porque foi o primeiro livro que li no Kindle. Meu primeiro e-book lido. :)
Eu sou fã da Aione Simões. Sou inscrita em seu canal, assisto quase todos os vídeos. Então quis logo ler esse livro.
No início, achei meio "bobinho", mas depois fui me envolvendo na história, e adorei! A chegada do Cadu na história me motivou a continuação da leitura. Ele foi demais!
Só não dei 5 estrelas pela parte de Astrologia, porque não curto mesmo.
É um chick Lits que vale a pena ler, para quem gosta desse gênero. Eu amo.

toledorachel 28/07/2019

Não recomendo, mas não me arrependo
Confesso que pensei em desistir da leitura quando a personagem principal cismou com horóscopo (e tomou várias decisões pautadas nisso). Mas como não gosto de largar o livro no meio, dei uma insistida. Ao decorrer dele consegui destacar algumas frases e achei bem legal um momento que ela teve com sua mãe, resultando em um processo de autodescoberta. É um livro morno, quiçá adolescente, mas gostei do final.
Matheus Souza 29/07/2019minha estante
Você falar disso de livro não é correto, pelo menos ao meu ver. " Não recomendo" parece que está impondo algo a pessoa, e obrigando a pessoa não ler. Podia ter escrito algo menos "agressivo".

toledorachel 29/07/2019minha estante
Oi, Matheus. Essa é a minha opinião, você não é obrigado a concordar com ela. E eu não sou obrigada a recomendar algo que eu não gostei. Opiniões e gostos são diferentes. Temos que ter maturidade para entender e respeitar isso. ;)

Matheus Souza 29/07/2019minha estante
Tá bom " influenciadora". Faz me rir.

toledorachel 29/07/2019minha estante
Pelo visto eu quase influenciei você, pois se incomodou a ponto de vir comentar na minha publicação. (:

Isa 19/07/2019

#ProjetodaNanda
Confesso que ensaie muito para fazer essa resenha. “Escrito nas Estrelas?” apresenta Fernanda Cardoso, ou só Nanda, que acaba de termina um namoro por causa... bem nem ela sabe o por que, por enquanto. Com esse termino Nanda descobre um mundo que não é tão estranho, para muito, a astrologia. É olha ela fica um pouco obcecada para saber mais desse mundo, e principalmente sobre o signo de Peixes, que é o signo dela. Ela começa a entender muita coisa, principalmente o signo que é compatível, amorosamente, com o dela, e com isso vem o primeiro plano dela junto com o senhor Carlos Eduardo.
Carlos Eduardo é um jovem rapaz que ia ficar no lugar dela no restaurante onde estagiava, é que ela descobriu que, ele, mexe com ela. Nanda luta bastante contra essa “atração” que surge por Cadu, principalmente por ele tomar o lugar dela. Depois do primeiro plano Nanda não dar certo, ela percebe o que estava fazendo, não sendo ela mesma. Nem ela sabia quem era ela mesma. Ai que vem os planos principais.
Sendo sincera, eu dava uns pequenos surtos com Fernanda, como uma boa Taurina que sou e com muito pé no chão, a cabeça de Fernanda viva nas nuvens, sempre pensando no futuro e esquecendo-se do agora. Porém ela me surpreendeu? Muito, o projetos dela se conhecer melhor, me surpreendeu e me deixou orgulhosa. Ela se conhece melhor, ela da importância para ela, ela escuta ela, ela que guia a vida dela, e os outros? Bem eles que façam o que bem entender. Isso me deixou orgulhosa de onde a personagem chegou, e motivou a fazer o meu próprio projeto de me auto conhecer. Obrigada Fernanda.

taiskamozaki 18/07/2019

Um chick-lit clássico!

Um chick-lit fofo, de autora brasileira? Corre pra ler!

Sr dos Livros 01/07/2019

Um livro completo, com personagens extremamente reais
Nanda acabou de passar por um traumático término de relacionamento. Ela se sente perdida, não entende como algo que foi tão bom pra ela, possa ter sido tão ruim para aquele que dizia amá-la… será que ela havia se enganado tanto assim?

Em um mundo onde desde crianças nós conhecemos os príncipes encantados, seja nos livros ou nos filmes, acabamos nos conectando com a Nanda na sua busca para encontrar seu par perfeito. É como se sem ele, não pudesse haver um final feliz… ou será que pode?

O livro pode ser dividido em 2 grandes momentos: no primeiro Nanda mergulha de cabeça em um projeto para localizar seu grande amor através do estudo dos signos, e ela se mete em cada encrenca… é hilário, sério, cada situação que você pensa: Nandinha acordaaaa!

Na segunda parte nossa protagonista começa a pensar se realmente fez esse projeto para encontrar alguém ou se foi para fugir de si mesma. Em algumas conversas com sua mãe, sua melhor amiga e até com colegas de trabalho, ela começa a entender melhor o que aconteceu na sua vida, e o porque de ter acontecido.

Eu me identifiquei com várias pensamentos da Nanda, embora eu sempre tenha sido mais como a melhor amiga dela nos relacionamentos 😂 Nesse quesito prefiro ser prática! Nunca fui adepta de sofrer por nenhum tipo de relacionamento! Mas na busca pela nossa essência, acredito que todos passamos, todo mundo fica um pouco perdido entre a passagem para a vida adulta.

Em cada personagem também é possível encontrar um pouco de nós, acabamos por refletir em quem somos e qual nosso papel em nossa vida, deveríamos ser os protagonistas, os mais importantes, mas nem sempre nos tratamos assim e priorizamos coisas ou pessoas que nem são tão importantes.

Idealizamos uma vida que não é a nossa e esquecemos de viver nossa realidade. Somente quando nos “encontramos” podemos realizar grandes coisas na nossa vida! E tudo bem fazer isso aos poucos, não tenha pressa para viver!

Faça hoje uma lista de sonhos que você quer realizar, pense em você, permita-se se conhecer e se amar. Melhore no que pode melhorar, mas não se cobre além do que pode fazer no momento!

Foi uma leitura MUITO marcante e recomendo para todos! Tem humor, romance, crush perfeito, lágrimas e abraços, É PERFEITO! Garanto que depois dessa leitura você vai querer ser a sua melhor versão!

No final do livro ainda tem um projeto pra te ajudar nesse momento 😉Não perde tempo e vai correndo baixar seu e-book na Amazon, conheça a Nanda!!

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com