Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Beatriz 08/01/2022

Que livro fofoooo!!!
Me apaixonei pela Nanda, e em como ela aprendeu e nos passou esse aprendizado de que primeiro temos que nos apaixonar pela gente, e depois pelo outro.

Carem 05/01/2022

Ameiii
Livro fantástico, a escrita é ótima. E cheio de referências as coisas que amo. Incrível ver o crescimento da personagem, e a mensagem que o livro passa é linda?

Capitu.Jamaittes 23/12/2021

Se dependesse da sinopse, eu não teria lido esse livro, e teria perdido uma excelente leitura. A astrologia é só um detalhe, minúsculo.
Me emocionei em algumas partes, ri em outras, torci em muitas e me identifiquei com a Nanda em vários momentos.
A leitura é fluída, rápida e difícil de pausar.

Letícia 19/12/2021

Escrito nas Estrelas
?Superstições, cada um tem a sua. Mas, temos que lembrar que elas não podem definir as nossas vidas!

Escrito nas Estrelas - 346 páginas
Aione Simoes - 3|???

Sinopse: Manda está com 21 anos e tudo na vida dela tá um caos. Seu namoro terminou de forma ridículo, e ela não está sabendo lidar com a falta do namorado. Seu TCC também está se aproximando da apresentação e ela não consegue andar nele, e seu trabalho está com dias contados. Até que ela percebe que seus relacionamentos antigos são todos com leoninos, será que isso tem acabado com todas as suas chances no amor?

?Eu gostei, mas ele tem um problema ao contrário do último livro que eu li, que foi Aparentemente Noivos. Ele tinha bons temas, e um casal sem sal. Aqui o casal é bom, mas os temas não me chamaram atenção.

?Toda a questão do TCC eu achei desnecessária, foi muita enrolação nisso, o final que tem para isso é legal mas achei forçado. E a história do signo, nada a ver. Eu sei que superstição vem da pessoa, mas mesmo assim.

?O casal eu gostei, é fofo. Eles tem química, mas mesmo assim, enrola muito neles, por causa do lance do signo, e demora muito pra desenvolver.

?Eu só li duas histórias da Aione, e uma eu adorei, essa eu achei bem meh. Vamos ver, né?

Patricia Milani 15/12/2021

Já havia lido as outras histórias da Aione Simões e amado, com está não foi diferente. Personagens bem construídos, enredo interessante, divertido e com muito romance é claro. Gostei muito de acompanhar a Nanda nessa autodescoberta, ver o quanto ela amadureceu e encontrou seu lugar no mundo.

Manuh. 01/12/2021

Perfeito...
A forma que a história se desenrola faz o crescimento da personagem ser nítido e faz com que a história se torne tão perfeita que meio que virou um dos meus "livros inspirações". ?

Mii 07/11/2021

Outro favorito
Escritos nas estrelas é um livro leve e gostoso. É um livrinho perfeito para ler depois de tanto livro bomba e curtir o amadurecimento da Nanda, assim como refletir sobre alguns aspectos da sua própria vida.

Ingrid377 01/11/2021

Como eu gostei dessa leitura, me encantei com a Nanda na sua autodescoberta,sua amizade com a Dani e o romance que acontece é lindo ?????? Leiam vale muito a pena. Eu me vi na personagem e algumas atitudes que ela tomava, eu aprendi muito com ela.

Pág 64
Será que aceitaríamos passar por algumas situações se soubéssemos o final delas logo no início?

Pág 209
Mas a pessoa ao seu lado precisa ser um acréscimo na sua vida. Não uma parte essencial sem a qual você não é capaz de viver. Essa parte essencial não é uma parte. É você inteira. É você só depende de você para ser feliz.

Geovanna 01/11/2021

Muito gostosinho de ler
O romance é construído lentamente porque a história está mais voltada para o amadurecimento da protagonista em si do que em qualquer coisa.
Me identifiquei demais com a Nanda e alguns de seus dilemas (também sou pisciana???).

Hedie 27/10/2021

Gostosinho de ler
Leitura super fluida e envolvente. O interessante é que a busca pelo amor não é desenvolvida baseada apenas em um romance, visto que ele acaba se tornando apenas um detalhe diante de todo o processo de autodescoberta e consequentemente, a busca pela autoestima da protagonista. Esse livro me fez refletir bastante, o romance é muito amorzinho e foi bem construído, apesar de parecer um pouco vago na ordem cronológica da coisa em alguns momentos da narrativa, recomendo muito.

"É estranho como, com o passar do tempo, vamos abrindo mão de coisas de que gostamos sem perceber, quase como se esquecêssemos do que faz parte de nós. Como se esquecêssemos de uma parte de quem somos."

manudefariadias 24/09/2021

Uma boa história
Conheci a escrita da Aione pelo conto "Uma filha ideal" e confesso que me apaixonei.
Estava adiando ler este livro, e apesar de ter gostado bastante da escrita, algumas coisas me incomodaram como as várias descrições de roupas desnecessárias.
Apesar de ser um clichê, gostei como ela nos fez conhecer e se emocionar com o crescimento da Nanda pessoalmente, toda a auto descoberta, foi muito legal acompanhar.
Um livro bom! Mas meu favorito da autora ainda fica com o conto.

Bruna 20/09/2021

Que história gostosinha de ler! É um romance slow burn (meu tipo favorito) mas também uma jornada de autoconhecimento que nos faz analisar nossa própria vida e quem somos.
A escrita da Aione é super fluida, natural e fácil de ler. Todo o processo de se entender da protagonista não soa forçado mas sim bem desenvolvido.

Déh 19/09/2021

?É estranho como, com o passar do tempo, vamos abrindo mão de coisas de que gostamos sem perceber, quase como se esquecêssemos do que faz parte de nós. Como se esquecêssemos de uma parte de quem somos.?
É tão emocionante ver a evolução da nossa mocinha, quão bom foi ela ter essa autodescoberta e ter permitido ser ela mesma e evoluído em sua jornada.

Livia 12/09/2021

Pena que acabou!
Um livro nacional que vale muito a pena ler.
Sem dúvidas nenhuma Escrito nas estrelas? é um livro leve, gostoso de ler e envolvente.
Embora a história se apresenta como a busca da Nanda por um "amor" vai muito além dessa busca e em vários momentos interronmpi a leitura e parei para pensar em algo que aconteceu com a Nanda.
Aione Simões consegui mostrar o amadurecimento da Nanda, personagem principal, de uma forma tão leve e com uma sutileza que me envolveu nos dramas da personagem. Quando passe pelo meu TCC muitas vezes me senti frustrada como a Nanda.
Os personagens principais são bem construídos e não são poucos, pois a Nanda tem uma vida normal, família, trabalho, faculdade, amigos. A relação da Nanda com a mãe é muito gostosa, o respeito pelo padrasto, o amor pela irmã caçula foram detalhes que me cativaram na leitura.