Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Kethlyn 02/08/2021

É sobre se conhecer e amar
Amei o romance, ri com as presepadas, achei muito gostosa a auto descoberta dela, adorei o crescimento que a protagonista teve em todo o processo e como foi ir enxergando isso com ela. A escrita da Aione é muito fluida, li em dois dias. É mais que uma história de amor, mas uma descoberta do amor próprio.

Karen.L.P 11/07/2021

Escrito para muitos de nós ??????
Que livro lindo. De superação, de descoberta, de auto conhecimento, Nanda foi inspiração e me fez refletir em vários aspectos da minha vida. Coisas que passei e poderia ter vivido diferente, se tivesse parado e ter feito essa análise da minha vida. Cadu, que personagem lindo. Amei a história num todo. Parabéns Aione.

Gleizzy0 28/06/2021

Um amorzinho
No início a protagonista me irritou um pouco, mas o rumo que a história toma concerta tudo. Adorei o final

manu 26/05/2021

comecei o livro com uma ideia totalmente diferente de como seria a estória e como ela seguiria, e posso dizer que superou todas as expectativas que eu nem tinha kkkkkk a leitura fluiu e não entediou em nenhum momento além de ser divertida e tranquila. descobertas pessoais e amor próprio é um ótimo tema pra ser trabalhado em qualquer obra artística atualmente, pois como o livro fez é capaz de inspirar muitas pessoas. bom, minha experiência com ele foi ótima.

Amanda 08/05/2021

5/5
Confesso que fui surpreendida! Eu comecei esse livro achando que ia ser uma leitura comum e me vi super cética em relação a narrativa, principalmente em como os aspectos astrológicos iam ser usados aqui. Mas gente, sério, que evolução foi essa!!!
Eu me vi em alguns momentos junto com Nanda na jornada de autoconhecimento dela. As reflexões que ela tem aqui, tudo que ela questiona pra se autoconhecer e desenvolver o amor próprio, a autovalorização e a plenitude, são muito necessárias! É um trajeto lindo que mistura os anseios pessoais, amorosos, profissionais e familiares. Bem como a vida é mesmo, um mix de coisas entrelaçadas!
E sem contar que eu dei muitas risadas ?? chorei junto com ela também, mas a diversão foi garantida! Completamente arrebatada por este livro! ?

Fabi 07/05/2021

Leva menos de uma música para se identificar e se apaixonar!
"Escrito nas Estrelas?" se tornou meu livro do genero preferido!
No romance contemporaneo/chick-lit da brasileira Aione Simões acompanhamos a saga de Fernanda, uma moça que vive em São Paulo e que viu seu mundo virar de cabeça para baixo quando seu namorado, sem mais nem menos, termina com ela. Arrasada, ela revira sua memória e percebe que todos os garotos que se envolveu e que o romance não engatou ou não terminou como esperado eram leoninos e, por isso, decide nunca mais se envolver com pessoas deste signo, partindo em uma busca do seu "par-astrológico" ideal. Enquanto isso, ela precisa lidar com a pressão da reta final de seu TCC e o inconveniente de ter sua vaga de estágio ameaçada pelo sobrinho do seu chefe.

Já viso que esse livro é muito mais do que uma história divertida sobre amor romântico. Ele nos transmite uma mensagem linda e muito importante sobre amor prório e a importância de se conhecer e nunca se deixar em segundo plano! Foi uma grata surpresa quando embarquei nessa leitura, pois além de trazer a tona assuntos importantes, os personagens são incrivelmente cativantes e a relação que eles constroem é muito real. Eu mesma me vi muito na Fernanda, tanto nas suas frustrações, inseguranças e tristezas como no seu processo de se reencontrar e se amar. Parece que estava vendo várias conversas que eu mesma tive com meus amigos e familiares há alguns anos!

Eu indico muito este livro, e quero que as pessoas que eu mais ame no mundo o conheça também, para que nunca se esqueçam de como são maravilhosas!

Ah! Terminando a resenha vou iniciar a minha lista do meu "Projeto Fabi" ;)

Obrigada, Aione! Você nos deu uma jóia com seu livro e é uma história da qual irei levar comigo para sempre.

Luanna 18/04/2021

amei
Não esperava uma leitura tão leve e fluída quanto essa.
Simplesmente amei a leitura de Ene, me identifiquei, me emocionei.
Adorei o quanto a Nanda evoluiu e amadureceu ao longo da história, o quanto a partir dela eu aprendi.
Super recomendo a leitura, muito gostosinha de ler, que deixa o coração quentinho.

Barbara1180 11/04/2021

Foi uma experiência e tanto este livro, me ajudou a reconhecer coisas em mim que não via antes, espero levar a experiência por toda a vida ??

Kassiane.Mendes 09/04/2021

Livro incrível!
Preciso começar ressaltando o quanto esse livro é incrível! Amei demais a escrita da Aione Simões, a história da Nanda marcou muito, passei por muitas emoções lendo esse livro! Eu ri demais, me irritei com alguns personagens, assim como me apaixonei por outros (Cadu, Gi, Dani, Bel, mãe da Nanda e claro a Nanda ??) mas acima de tudo me emocionei muito com a história da Nanda, com sua jornada de auto descoberta! Fique feliz por suas conquistas ( principalmente o TCC) ela chorou e eu chorei junto! Parecia que eu estava ali com ela, comemorando sua vitória e isso foi incrível! A Aione Simões arrasou demais e com certeza esse livro virou um dos meus favoritos do ano ?? Recomendo demais sua leitura!

Sara25 07/04/2021

Super fofo
É um livro bem leve e divertido , tem aquela pegada de astrologia e o desenvolvimento da mocinha é lindo de se ver , foca muito em autodescoberta e amor próprio extremamente necessário
Terminei o livro apaixonada pelo Cadu leonino hahaha

Laura.Rebeca 07/04/2021

Me tirou da ressaca
Eu tava numa ressaca literária BRABA quando li esse livro, no começo não dei muita coisa p ele, por sorte fui surpreendida positivamente e eu amei demais essa leitura. Quem quiser de divertir com um romance bem fofinho, indico esse. E quem amou no mundo de Luna da Carina rissi, vai amar esse.

Pri 31/03/2021

Comecei achando q seria uma leitura comum, mas acabei amando
Um livro q comecei como qm não pretendia nada, e de repente tornou-se dono do meu coração todinho ?

A Nanda é uma garota de 21 anos q está na fase de descobertas. Terminou um namorado de anos, está no último ano dá faculdade e de repente, vê-se perdida em razão do término repentino.

A garota estava tão acostumada a viver em sua zona de conforto q não conseguia imaginar sua vida sem o namorado, e agora, terá q aprender a seguir em frente.

Um livro com uma carga familiar incrível, com histórias de vidas emocionantes que trazem lições de morais refletiveis.

A amizade presente nesse livro é de dar inveja. Você certamente vaia acabar o livro querendo ter uma amizade como o da Nada e da Dani e um boy tão fofo como o Cadu. Aliás, preciso nem dizer q ele entrou pra minha lista de Crushs literários, né?

Além disso, a parte da faculdade, apesar de não estar necessariamente incluída nesta fase de vida, me pegou muito, afinal, entrei agora no ensino médio e começo a pensar como vai ser daqui há alguns anos e oq irei cursar. Esse livro é certamente um bom incentivo para qm está nesta fase ou perto dela.

Esperei um pouco mais sobre a parte da astrologia, mas nada tão relevante, pois nada esteve em excesso, e diria q nada chegou a faltar tbm.

E a parte sobre o amor próprio? ? Simplesmente amei a discussão e certamente chegou como uma ótima sacada para o livro, mas claro, não excluiu a possibilidade da protagonista de acabar com um namorado, afinal, o garoto apenas acrescentava a vida dela, e não era necessário para a mesma se sentir feliz com.

Amei a escrita da Aione e com crtz passarei a acompanhar mais seu trabalho, pois já sou fã dessa mulher por ter largado sua faculdade por perceber q não era aquilo q ela queria. A escritora tem sacadas incríveis e jogadas q vc não espera receber.

Simplesmente incrível ??
Aline 31/03/2021minha estante
Amo esse livro, uma das minhas melhores leituras do ano passado!

Karla Samira @pacoteliterario 30/03/2021

Romance delicinha de ler!
O livro vem nos contar sobre Nanda. Sim, ela se chama Fernanda, mas me senti tão próxima dela durante toda a leitura, que já chamo pelo apelido.

Ela encontrou na astrologia as respostas para algumas perguntas sobre seus relacionamentos amorosos anteriores e fixa na cabeça a ideia de encontrar seu novo amor em um determinado signo.

Será que o destino colabora com a Nanda?

Gente, que escrita gostosa, li super rápido! Gostei de ver que a autora abordou muito mais que um romance qualquer, nos levando a conhecer a família, a personalidade, os detalhes da vida de Nanda!

Me encantei por vários personagens e gostei de ver como a personagem cresce e amadurece na trama. Adorei e recomendo!