Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Pah Aleksandra 02/04/2019

"Uma constelação de emoções e aprendizados, mas um único astro: o amor próprio. É impossível não terminar a leitura com o coração transformado."
Li Escrito nas Estrelas? pela primeira vez anos atrás e, ainda assim, lembro exatamente da sensação que dominou meu coração ao finalizar a leitura: fui completamente abocanhada pela necessidade de aprender a me amar. Histórias de amor são maravilhosas porque aquecem o coração e criam borboletas no estômago, mas não existe amor melhor do que aquele que destinamos a nos mesmas. Pode parecer fácil o ato de se amar, mas a verdade é que não somos criadas (e aqui, falo especialmente com as mulheres) para valorizar nossa voz e nossos sonhos. Assim, ao lado da Nanda, me diverti com suas trapalhadas, me apaixonei perdidamente – e, às vezes, pela pessoa errada –, aprendi valiosas lições e vibrei com cada uma das suas conquistas, principalmente aquelas que ela fez por ela mesma.

Nanda tem vinte e um anos e acabou de sair de um relacionamento antigo que deixou muitas feridas. Depois de ver o ex-namorado com outra, ela resolve dar uma guinada na sua vida amorosa e cria um projeto para encontrar sua alma-gêmea. A verdade é que Nada descobriu que o próximo namorado, e o cara certo pro seu felizes para sempre, precisa ser de um determinado signo – o mesmo que combina perfeitamente com o dela. Por isso, ela vai embarcar em um projeto divertido e envolvente na busca do namorado perfeito. Vamos ter encontros divertidos e furados, vamos sim? Mas também encontraremos partidos sedutores e encantadores. Mas, mais que isso, vamos acompanhar uma mulher descobrindo que o amor que ela tanto procura está mais perto do que imagina.

A primeira parte do livro é, sem dúvida, pura diversão. A gente entende o peso nos ombros da Nanda e se enxerga em suas escolhas. É nessa parte da história que vamos descobrir mais sobre a relação dela com a família, com as amigas, seus sonhos profissionais e como ela está pirando com o trabalho de conclusão da faculdade. É certo que é impossível não se identificar com seus dilemas – todos nós já fomos ou seremos como a Nanda em algum momento. Mas, sem dúvida, é a segunda parte da história a minha preferida. Além da diversão, mergulhamos em descobertas, emoções e crescimento. É mais ou menos assim: primeiro a gente se identifica e morre de dar risada, depois a gente sofre junto e aprende lições que carregaremos pela vida toda.

Uma das coisas mais lindas nessa história é a sua importância para os dias de hoje: vivemos em um mundo que cobra relacionamentos, comportamentos e conquistas que nada dizem quem somos. Fazemos inúmeras escolhas pelos outros e não por nós – então vem a Nanda, com sua ânsia de sentir e ser arrebatada pelo amor, e nos mostra o que realmente significa amar. O peso das suas descobertas foi tão grande que, depois de ler sua história, segui seus passos e olhei para dentro de mim mesma. Cresci junto com a Nanda e vou carregar isso para sempre comigo.

Tem diversão, tem romance (e um mocinho tão fofo, do tipo que deixa o coração quentinho), amizade, família e muitas descobertas. Sem dúvida, é o meu chick-lit favorito. Recomendo de olhos fechados!

site: http://www.livrosefuxicos.com/2019/03/resenha-escrito-nas-estrelas-aione.html
Vivik Oliveira 02/04/2019minha estante
Que lindaaaa, super animada para começar a ler!!!

Rafa @apice.literario 03/04/2019minha estante
Comecei a ler e estou amando!!

Pah Aleksandra 03/04/2019minha estante
EBA! Esse livro é lindo demais, meninas ?

@recordandolivros 05/04/2019minha estante
A Nanda é gente como a gente.
Amei. Super recomendo!

luanaeoslivros 21/08/2020minha estante
Amei o livro!!! Não consegui parar de ler! ?

toledorachel 28/07/2019

Não recomendo, mas não me arrependo
Confesso que pensei em desistir da leitura quando a personagem principal cismou com horóscopo (e tomou várias decisões pautadas nisso). Mas como não gosto de largar o livro no meio, dei uma insistida. Ao decorrer dele consegui destacar algumas frases e achei bem legal um momento que ela teve com sua mãe, resultando em um processo de autodescoberta. É um livro morno, quiçá adolescente, mas gostei do final.
Matheus Souza 29/07/2019minha estante
Você falar disso de livro não é correto, pelo menos ao meu ver. " Não recomendo" parece que está impondo algo a pessoa, e obrigando a pessoa não ler. Podia ter escrito algo menos "agressivo".

toledorachel 29/07/2019minha estante
Oi, Matheus. Essa é a minha opinião, você não é obrigado a concordar com ela. E eu não sou obrigada a recomendar algo que eu não gostei. Opiniões e gostos são diferentes. Temos que ter maturidade para entender e respeitar isso. ;)

Matheus Souza 29/07/2019minha estante
Tá bom " influenciadora". Faz me rir.

toledorachel 29/07/2019minha estante
Pelo visto eu quase influenciei você, pois se incomodou a ponto de vir comentar na minha publicação. (:

RUDY 05/01/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Acompanho a autora já há alguns anos através do seu blog e youtube literário e quando surgiu a oportunidade de ler um dos livros que ela escreveu, claro que não pude perder essa chance.

Gosto demais de chick lit porque podemos sempre rir um pouco e ter uma protagonista um tanto atrapalhada e aqui, além disso, ela está prestes a concluir sua faculdade e fazer seu TCC e ainda luta com uma lista infindável de possíveis futuros pretendentes com quem poderia se relacionar, o mais inusitado é que a lista é baseada em signos dos zodíacos, o que chamou muito minha atenção, afinal, meus pais eram astrólogos e convivi a vida inteira nesse mundo zodiacal.

O livro foi muito bem escrito, trazendo momentos de diversão, alguns de angústias, muita solidariedade, amor familiar (o relacionamento da família, principalmente com a mãe, é a coisa mais linda) e um enredo tão envolvente e bem escrito que não dá para parar de ler até chegar o final.

Fiquei incomodada apenas pelo fato de a questão da lista se prolongar por muito tempo e a protagonista não ‘cair na real’ de que aquilo tudo não poderia dar em nada, afinal, o amor surge de forma inesperada, mas é uma questão minha, não quer dizer que o livro não seja bom, ao contrário, é um livro tão interessante e despretensioso, apenas uma leitura de muita risada e entretenimento.

E o mais importante de tudo, é que em meio a tantas situações imprevistas e hilárias, o livro traz tantas reflexões em relação a comportamento, visão de futuro, obstinação e mudança interior, uma leitura que pode de alguma forma, mudar algumas premissas de nossas vidas.

Importante valorizarmos nossos bons autores nacionais, principalmente quando nos proporcionam leitura de qualidade e de entretenimento.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/01/resenha-01-escrito-nas-estrelas.html
Michelle 08/09/2021minha estante
Aione é minha booktuber favorita! Meu sonho é ter esse livro físico. Amo chick lit, foi a Aione quem me apresentou ao gênero

Angela Cunha 24/09/2021minha estante
Falar o que da Aione? Além de ser linda por casca, é uma das pessoas mais bonitas que tenho o prazer de conhecer.
E ela vem chegando com livrinho novo no pedaço e já estou doida para ler!!!
Beijo

Ana 29/09/2020

Crescimento e autoconhecimento.
Primeiro vamos combinar que esse livro é muito bom.
Ai Gente, amei tanto conhecer a Nanda, ver como ela cresceu, evoluiu e se tornou uma versão melhor dela mesma ao longo enredo.
Acabei o livro com uma sensação de evolução, de melhora.
Quero muito fazer uma lista como a da Nanda para fazer coisas pra mim mesma e me conhecer melhor.
Um pensamento recorrente na minha mente é que eu espero que o temido TCC não seja um pesadelo quando chegar minha vez (Rindo de nervoso).
Um livro super gostosinho de ler, e super rápido também.
É isso..
@isabellagerminari 05/10/2020minha estante
tudoooo, quem diria que um dia eu indicaria um romancinho kkkkkkkkkk

Pri 31/03/2021

Comecei achando q seria uma leitura comum, mas acabei amando
Um livro q comecei como qm não pretendia nada, e de repente tornou-se dono do meu coração todinho ?

A Nanda é uma garota de 21 anos q está na fase de descobertas. Terminou um namorado de anos, está no último ano dá faculdade e de repente, vê-se perdida em razão do término repentino.

A garota estava tão acostumada a viver em sua zona de conforto q não conseguia imaginar sua vida sem o namorado, e agora, terá q aprender a seguir em frente.

Um livro com uma carga familiar incrível, com histórias de vidas emocionantes que trazem lições de morais refletiveis.

A amizade presente nesse livro é de dar inveja. Você certamente vaia acabar o livro querendo ter uma amizade como o da Nada e da Dani e um boy tão fofo como o Cadu. Aliás, preciso nem dizer q ele entrou pra minha lista de Crushs literários, né?

Além disso, a parte da faculdade, apesar de não estar necessariamente incluída nesta fase de vida, me pegou muito, afinal, entrei agora no ensino médio e começo a pensar como vai ser daqui há alguns anos e oq irei cursar. Esse livro é certamente um bom incentivo para qm está nesta fase ou perto dela.

Esperei um pouco mais sobre a parte da astrologia, mas nada tão relevante, pois nada esteve em excesso, e diria q nada chegou a faltar tbm.

E a parte sobre o amor próprio? ? Simplesmente amei a discussão e certamente chegou como uma ótima sacada para o livro, mas claro, não excluiu a possibilidade da protagonista de acabar com um namorado, afinal, o garoto apenas acrescentava a vida dela, e não era necessário para a mesma se sentir feliz com.

Amei a escrita da Aione e com crtz passarei a acompanhar mais seu trabalho, pois já sou fã dessa mulher por ter largado sua faculdade por perceber q não era aquilo q ela queria. A escritora tem sacadas incríveis e jogadas q vc não espera receber.

Simplesmente incrível ??
Aline 31/03/2021minha estante
Amo esse livro, uma das minhas melhores leituras do ano passado!

Lu 19/05/2020

Uma história divertida e leve!
Com uma personagem que é a própria definição de figura, a Aione nos conta uma história bem realista, afinal quem nunca ficou triste após um término?

A Nanda começa com uma personalidade bem difícil de se crer, muito infantilizada e doidinha ao extremo.

Mas com o passar dos acontecimentos e graças a escrita surpreendentemente eloquente e envolvente, nos mostra facetas da Nanda, com a qual a maioria das pessoas já viveram ou estiveram bem próximas de viver.

Com uma conclusão de superação e familiares e amigos de dar inveja, a história da Nanda pode te arrancar muitos risos e momentos de reflexão , além de desejo por auto conhecimento .

Afinal estamos acompanhando uma personagem que está se descobrindo e passando justamente da fase em que não se é mais adolescente, mas também não se é adulto, para em fim, amadurecer e encarar tudo que virá assim que esse curto período terminar.

Adorei.
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... já somos quase 1000, poderia me ajudar a chegar nesse número? E tá rolando sorteio lá!! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Nina 19/11/2019

Queria que a Nanda fosse real, para eu ser amiga dela.
Escrito nas estrelas é muito mais do que apenas um livro de romance. Aqui conheceremos a história da Nanda que após terminar um relacionamento de anos e ficar devastada, resolver encontrar seu parceiro ideal com a ajuda dos astros. Ao ler livros de astrologia, ela descobre a suposta data de nascimento do seu parceiro ideal e com isso vai atrás de caras que tenham nascido nesse dia.
Com essa premissa imaginei que leria mais uma história clichê daquelas fofinhas e só. Me enganei. Esse não é um livro sobre romance, é um livro sobre descoberta pessoal. A evolução da Nanda é Absurda e inspiradora.
Quando terminei a leitura simplesmente quis que todas as mulheres que eu conheço, que pensam que precisam de um relacionamento pra se sentirem completas, conhecessem a história da Nanda. A pesar de nunca ter passado por nada parecido com o que a Nanda passou, senti que ela me ensinou muito. A Nanda é com certeza uma daquelas personagens que nunca vou esquecer.
Dani.Binda 31/01/2020minha estante
Acabei de escrever isso, nem parece que ela não é real. Tb queria ser amiga dela e da Dani.

@recordandolivros 05/04/2019

E-X-C-E-P-C-I-O-N-A-L
Olha... Acompanho a Aione nas redes sociais há pouco mais de um ano. Quando ela divulgou sobre a publicação do livro, fiquei mega empolgada e corri para adquirir, e foi uma das melhores leituras que fiz do gênero até hoje.
O que falar sobre a Nanda?! Ela é gente como a gente! Trabalhadora, estudante e "sofrida". Só quem é estudante sabe o perrengue que é o TCC. Vir nela a inspiração para recarregar as energias e correr atrás dos nossos sonhos. Buscar o nosso amor próprio. Simplesmente A-M-E-I! E super recomendo a leitura.

**************************************************
- Aione, continua escrevendo, você tem talento pra dá e vender. Amei sua escrita e desejo muito sucesso, hoje e sempre!

Verônica 16/03/2023

A Nanda me lembrou tanto eu mesma na adolescência. É tão bom quando a gente se encontra e percebe que não precisamos de um namorado pra ser feliz, mas que ainda podemos ser mais felizes quando encontramos alguém que nos agrega e não nos completa, porque completa já somos.
Adorei o livro! A leitura é leve, tem cenas divertidas e a história de Nanda e Cadu é super fofa.

Julia.Santos 07/04/2019

Escrito nas estrelas?
Escrito nas estrelas?
Bom acho que estava escrito nas estrelas mesmo essa história ter parado em minhas mãos. Mais uma vez eu tive a chance de ler mais uma história da Aione e como sempre não me decepcionei. E fui muito surpreendida. Sabe quando você tem uma expectativa para tal livro e essa expectativa ultrapassa? Então foi exatamente isso que aconteceu com esse livro.
Empolgante, envolvente do início ao fim, chick-lit MARAVILHOSOOO. Um dos meus favoritos já.
A gente se envolve com a Nanda e com a história dela.
Esse livro veio na hora exata para mim, o momento que eu precisava de algo leve e engraçado.
Se voce também está precisando disso "Escrito nas estrelas?" é perfeito para você.
Não esqueçam de conferir esse eBook.

Gih 07/04/2019

LEIAAAM ESSA BELEZURA ???
Como falar desse livro sem spoiler? Uma escrita super leve, prende o leitor, uma história que nos ensina a nos amar, nos ensina tantas outras coisas. Aprendi tanto com a Nana. Não esperava menos vindo dessa escritora que eu admiro tanto! Aione foi incrível. LEIA ESSA HISTÓRIA!!!!

Bia Marques 07/04/2019

Muito mais que um chick lit: um encontro do leitor com ele mesmo
"Sua vida é o que você vive agora, da hora que acorda até quando dorme. Ela não vai começar ou só acontecer quando você tiver um parceiro ao seu lado."
Aione é minha referência em chick lit desde que a conheci, e como não comprar seu livro? Não resisti e tive muitas expectativas em relação a ele, que devo dizer, foram atendidas e até mesmo excedidas.
O livro tem muitos elementos que vemos comumente em livros do mesmo gênero. Porém, tem algo só dele que fez com que ganhasse um lugarzinho no meu coração.
Aione soube colocar a pitada certa de elementos que deram um sabor delicioso ao livro: referências musicais incríveis, referências a Friends (me conquistou com isso), críticas ao machismo, além de muitas lições sobre o poder de uma amizade e o melhor de tudo: ensina que somos completas, não precisamos de alguém para nos completar. Somos mulheres inteiras que merecemos alguém que nos transborde.
Vivemos todos os dias, e ao contrário das histórias de princesas, o ponto alto da nossa história não é quando conhecemos o Príncipe, e sim quando aprendemos a nos amar é a desfrutar da delícia que é nossa presença.
Só um livro escrito com o coração como esse seria capaz de tocar tanto os corações de quem o lê. Achei que iria sair com o coração quentinho, mas mais do que isso, finalizei com o coração radiante e motivado.
Que venha o projeto EnE, pois ainda há muito para viver.

Thaís 13/04/2019

Me surpreendeu real
Cai de paraquedas nesse livro logo após ler Vidas na Noite gostei muito, mas vim ler esse sem esperar muita coisa só queria algo leve e rápido. Acabei me surpreendendo completamente com a história ficava ansiosa para chegar em casa e ler mais para saber no que o PE ia resultar kkkk. Adorei a Nanda mas me identifiquei SUPER com a Dani (inclusive se quiser lançar um spin-off sobre a Dani, pode viu)???

bcoliveira 16/04/2019

"A gente só consegue fazer a diferença em algo quando faz com o coração."
Eu nunca me identifiquei tanto com um personagem como aconteceu com a Nanda!
Como acompanho a Aione há um tempo, já estava com bastante expectativas para o livro, só não esperava que ele me cativasse tanto. Além da escrita maravilhosa, o livro mostra personagens que você consegue facilmente se identificar... o que dizer da Nanda? que é gente como a gente, é super dedicada, divertida, e ainda te contagia com suas ideias bem elaboradas e um tanto malucas. Dani é aquela amiga que todo mundo gostaria de ter, Cadu não precisa nem dizer nada sobre ele... completamente apaixonada!!
O desenvolvimento dos personagens ao decorrer do livro é incrível, a relação familiar, a amizade, a preocupação com a carreira e com os estudos, e claro, os relacionamentos foram abordadas de forma tão real que te prendem do inicio ao fim, porque você quer saber como tudo vai se desenrolar!
Fazia um tempinho que eu não lia um livro que me de deixasse com esse quentinho no coração, parabéns pelo brilhante trabalho!

Gibs Oliveira 17/04/2019

É o melhor livro que você lerá
O que é este livro Brasil? Com certeza um dos melhores que já li até hoje. Parando l pra pensar, não consigo ver nenhum ponto negativo, ta perfeito!

A cada página lida parecia que eu estava lendo sobre coisas do meu passado, que aconteceram comigo ou que ainda acontecem.

Esse foi o ponto que mais amei na história, o fato de que é completamente realista, nada de conto de fadas que tudo é perfeito. Não! Mostra muito a ideia de como tem pessoas que são assim aqui na vida real. Mostra como lidamos com as dores da perda, como temos que ter amor próprio, se amar em primeiro lugar antes de amar alguém, nos valorizar como pessoa.

O livro, de verdade, fez eu mesma, me enxergar de uma forma diferente, eu me analisar como pessoa e, ver que algumas coisas que aconteciam com a Nanda, acontecem comigo também. Essa leitura me incentivou a olhar mais para mim mesma, a criar o MEU projeto!

Eu tirei tantas lições desse livro.

Estou tão emocionada, ele me tocou de diversas formas diferentes. É espetacularmente INCRÍVEL. O crescimento da Nanda como pessoa, como mulher, é inspirador. Simplesmente leiam, mas leiam de mente aberta pra poder tirar todo o proveito de todos os ensinamentos que esse livro te dará e sem perceber você vai levar sim uns tapas na cara pra você acordar e olhar a sua vida de uma forma completamente diferente.

Mas eu amei tudo, cada parte, cada detalhe, cada situação. A autora arrasou!

Com certeza o livro é 5 estrelas e favorito. ?