Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Pah Aleksandra 02/04/2019

"Uma constelação de emoções e aprendizados, mas um único astro: o amor próprio. É impossível não terminar a leitura com o coração transformado."
Li Escrito nas Estrelas? pela primeira vez anos atrás e, ainda assim, lembro exatamente da sensação que dominou meu coração ao finalizar a leitura: fui completamente abocanhada pela necessidade de aprender a me amar. Histórias de amor são maravilhosas porque aquecem o coração e criam borboletas no estômago, mas não existe amor melhor do que aquele que destinamos a nos mesmas. Pode parecer fácil o ato de se amar, mas a verdade é que não somos criadas (e aqui, falo especialmente com as mulheres) para valorizar nossa voz e nossos sonhos. Assim, ao lado da Nanda, me diverti com suas trapalhadas, me apaixonei perdidamente – e, às vezes, pela pessoa errada –, aprendi valiosas lições e vibrei com cada uma das suas conquistas, principalmente aquelas que ela fez por ela mesma.

Nanda tem vinte e um anos e acabou de sair de um relacionamento antigo que deixou muitas feridas. Depois de ver o ex-namorado com outra, ela resolve dar uma guinada na sua vida amorosa e cria um projeto para encontrar sua alma-gêmea. A verdade é que Nada descobriu que o próximo namorado, e o cara certo pro seu felizes para sempre, precisa ser de um determinado signo – o mesmo que combina perfeitamente com o dela. Por isso, ela vai embarcar em um projeto divertido e envolvente na busca do namorado perfeito. Vamos ter encontros divertidos e furados, vamos sim? Mas também encontraremos partidos sedutores e encantadores. Mas, mais que isso, vamos acompanhar uma mulher descobrindo que o amor que ela tanto procura está mais perto do que imagina.

A primeira parte do livro é, sem dúvida, pura diversão. A gente entende o peso nos ombros da Nanda e se enxerga em suas escolhas. É nessa parte da história que vamos descobrir mais sobre a relação dela com a família, com as amigas, seus sonhos profissionais e como ela está pirando com o trabalho de conclusão da faculdade. É certo que é impossível não se identificar com seus dilemas – todos nós já fomos ou seremos como a Nanda em algum momento. Mas, sem dúvida, é a segunda parte da história a minha preferida. Além da diversão, mergulhamos em descobertas, emoções e crescimento. É mais ou menos assim: primeiro a gente se identifica e morre de dar risada, depois a gente sofre junto e aprende lições que carregaremos pela vida toda.

Uma das coisas mais lindas nessa história é a sua importância para os dias de hoje: vivemos em um mundo que cobra relacionamentos, comportamentos e conquistas que nada dizem quem somos. Fazemos inúmeras escolhas pelos outros e não por nós – então vem a Nanda, com sua ânsia de sentir e ser arrebatada pelo amor, e nos mostra o que realmente significa amar. O peso das suas descobertas foi tão grande que, depois de ler sua história, segui seus passos e olhei para dentro de mim mesma. Cresci junto com a Nanda e vou carregar isso para sempre comigo.

Tem diversão, tem romance (e um mocinho tão fofo, do tipo que deixa o coração quentinho), amizade, família e muitas descobertas. Sem dúvida, é o meu chick-lit favorito. Recomendo de olhos fechados!

site: http://www.livrosefuxicos.com/2019/03/resenha-escrito-nas-estrelas-aione.html
Sr dos Livros 02/04/2019minha estante
Que lindaaaa, super animada para começar a ler!!!

Rafa 03/04/2019minha estante
Comecei a ler e estou amando!!

Pah Aleksandra 03/04/2019minha estante
EBA! Esse livro é lindo demais, meninas ?

Anny.Caroliny 05/04/2019minha estante
A Nanda é gente como a gente.
Amei. Super recomendo!

Krous 28/04/2019

Leitura agradável numa história bem contada com texto legal sobre uma personagem feminina ok envolto numa capa completamente amorzinho. Fernanda é uma personagem que preencheu os quesitos de uma mocinha num romance. Não muito complexa, mas é fácil gostar dela.

Eu não a amei porque, pra ser sincera, ela chorava demais. Mas gostei do seu crescimento pessoal. Principalmente porque seu desespero após levar um pé na bunda me deu vontade de segurá-la pelos ombros e lembrá-la de que ela só tinha 21 anos. Felizmente outros personagens fizeram isso por mim.

O livro tem cenas engraçadas, ensinamentos preciosos, bons personagens secundários, uma leve representatividade étnica, uma excelente personagem ocupando a tarefa de ser BFF e uma família acolhedora. O texto no geral é bom, mas às vezes notava umas infodumps desnecessárias. Tal como sentenças explicadas de novo e de novo com outras palavras. E nem era tão complicadas assim para a Aione Simões fazer isso.

Mas tudo bem, acontece. Não me incomodou, só achei que a história não enriquecia nesses momentos.

Por outro lado, a inserção da rotina atribulada da personagem foi maravilhosa e completamente atual.

O par de Fernanda no enredo, infelizmente, não desceu. O cara era perfeito demais para ser real e eu passei boa parte do livro querendo usar uma lupa para encontrar a química entre eles e a graça nele. O cara, óbvio, era lindo de morrer, alto e com corpo atlético. Gentil e amoroso, trabalhador. Compatível com ela em tudo. Meh. Mas dou o braço a torcer porque a construção da relação deles foi no ponto.

Mais um acerto foram as conversas no Whatsapp. Eu ri um pouco com o recurso que ela usou para indicar mensagem por áudio. No começo eu achava difícil entender quem estava escrevendo o quê para quem, mas quando peguei o jeito, foi bom.

Confesso que tirei uma estrela pela menção à saga Crepúsculo. Eu simplesmente não consigo deixar passar elogios a uma trilogia racista, machista direcionada para jovens.

Eu também deixaria passar batido uns erros de revisão, mas ler "acento" no lugar de "assento" feriu meus olhos.

Gostei de ter dado uma chance ao livro e tentarei encaixar o conto que ela escreveu antes desse livro na minha TBR.

bcoliveira 16/04/2019

"A gente só consegue fazer a diferença em algo quando faz com o coração."
Eu nunca me identifiquei tanto com um personagem como aconteceu com a Nanda!
Como acompanho a Aione há um tempo, já estava com bastante expectativas para o livro, só não esperava que ele me cativasse tanto. Além da escrita maravilhosa, o livro mostra personagens que você consegue facilmente se identificar... o que dizer da Nanda? que é gente como a gente, é super dedicada, divertida, e ainda te contagia com suas ideias bem elaboradas e um tanto malucas. Dani é aquela amiga que todo mundo gostaria de ter, Cadu não precisa nem dizer nada sobre ele... completamente apaixonada!!
O desenvolvimento dos personagens ao decorrer do livro é incrível, a relação familiar, a amizade, a preocupação com a carreira e com os estudos, e claro, os relacionamentos foram abordadas de forma tão real que te prendem do inicio ao fim, porque você quer saber como tudo vai se desenrolar!
Fazia um tempinho que eu não lia um livro que me de deixasse com esse quentinho no coração, parabéns pelo brilhante trabalho!

Brunayhr 07/04/2019

Encantador!!!
Nanda é uma romântica assumida, vive o amor até o último fio de cabelo. Depois de um término inesperado ela se vê sem rumo e busca nos astros uma forma de encontrar a sua alma gêmea. Mas essa jornada não acaba como planejado e ela descobre não só que sua alma gêmea não está 'de cara' escrito nas estrelas como se acaba iniciando uma busca de auto se descobrir.

É uma leitura encantadora e apaixonante. A escrita da Aione é muito fluida e quando se vê já avancou-se muito na história. É impressionante como ela me fez chorar (de rir e literalmente) com um chicklit!!! Me identifiquei muito com a personagem, com sua personalidade e com sua jornada de auto descoberta. É maravilhoso. Vale muito a pena. É o típico livro que quando termina deixa uma sensação gostosa e reconfortante! Parabéns mais uma vez pelo livro genial!

Mari Canhoto 06/04/2019

Como não se apaixonar por esse livro???
Bom, eu sigo a Aione já faz alguns anos então quando comecei a ler disse pra mim mesma: “Não tenho que gostar só por ser da Aione, tenho ler e ver o que acho da história”. Mas sério, como não se apaixonar por esse livro gente??? A Nanda é uma protagonista incrível, ela vai crescendo ao longo do livro e nos faz crescer junto com ela. Amei a química entre ela e o crush supremo do Cadu, amei as partes divertidas do livro, que foram várias e engraçadas na medida certa. Amei a forma como a relação familiar, a amizade, a preocupação com a carreira e com os estudos, e é claro... como os relacionamentos foram abordados no livro.
Destaque pra trilha sonora perfeita dessa história (OTM, Sia..., você apelou Aione!). E destaque mor pra nossa Mogi das Cruzes (já que somos conterrâneas kkk) que foi tão bem retratada pela Nanda.
Enfim, “Escrito nas Estrelas” superou as minhas expectativas, (que já eram enormes) e é, com certeza, o meu Chick Lit favorito, daqueles livros que deixam o coração quentinho ao mesmo tempo que nos faz sentir empoderadas e incríveis!
Obrigada por nos presentear com esse livro Aione, já espero os próximos!

Gibs Oliveira 17/04/2019

É o melhor livro que você lerá
O que é este livro Brasil? Com certeza um dos melhores que já li até hoje. Parando l pra pensar, não consigo ver nenhum ponto negativo, ta perfeito!

A cada página lida parecia que eu estava lendo sobre coisas do meu passado, que aconteceram comigo ou que ainda acontecem.

Esse foi o ponto que mais amei na história, o fato de que é completamente realista, nada de conto de fadas que tudo é perfeito. Não! Mostra muito a ideia de como tem pessoas que são assim aqui na vida real. Mostra como lidamos com as dores da perda, como temos que ter amor próprio, se amar em primeiro lugar antes de amar alguém, nos valorizar como pessoa.

O livro, de verdade, fez eu mesma, me enxergar de uma forma diferente, eu me analisar como pessoa e, ver que algumas coisas que aconteciam com a Nanda, acontecem comigo também. Essa leitura me incentivou a olhar mais para mim mesma, a criar o MEU projeto!

Eu tirei tantas lições desse livro.

Estou tão emocionada, ele me tocou de diversas formas diferentes. É espetacularmente INCRÍVEL. O crescimento da Nanda como pessoa, como mulher, é inspirador. Simplesmente leiam, mas leiam de mente aberta pra poder tirar todo o proveito de todos os ensinamentos que esse livro te dará e sem perceber você vai levar sim uns tapas na cara pra você acordar e olhar a sua vida de uma forma completamente diferente.

Mas eu amei tudo, cada parte, cada detalhe, cada situação. A autora arrasou!

Com certeza o livro é 5 estrelas e favorito. ?

Julia.Santos 07/04/2019

Escrito nas estrelas?
Escrito nas estrelas?
Bom acho que estava escrito nas estrelas mesmo essa história ter parado em minhas mãos. Mais uma vez eu tive a chance de ler mais uma história da Aione e como sempre não me decepcionei. E fui muito surpreendida. Sabe quando você tem uma expectativa para tal livro e essa expectativa ultrapassa? Então foi exatamente isso que aconteceu com esse livro.
Empolgante, envolvente do início ao fim, chick-lit MARAVILHOSOOO. Um dos meus favoritos já.
A gente se envolve com a Nanda e com a história dela.
Esse livro veio na hora exata para mim, o momento que eu precisava de algo leve e engraçado.
Se voce também está precisando disso "Escrito nas estrelas?" é perfeito para você.
Não esqueçam de conferir esse eBook.

Gih 07/04/2019

LEIAAAM ESSA BELEZURA ???
Como falar desse livro sem spoiler? Uma escrita super leve, prende o leitor, uma história que nos ensina a nos amar, nos ensina tantas outras coisas. Aprendi tanto com a Nana. Não esperava menos vindo dessa escritora que eu admiro tanto! Aione foi incrível. LEIA ESSA HISTÓRIA!!!!

Anny.Caroliny 05/04/2019

E-X-C-E-P-C-I-O-N-A-L
Olha... Acompanho a Aione nas redes sociais há pouco mais de um ano. Quando ela divulgou sobre a publicação do livro, fiquei mega empolgada e corri para adquirir, e foi uma das melhores leituras que fiz do gênero até hoje.
O que falar sobre a Nanda?! Ela é gente como a gente! Trabalhadora, estudante e "sofrida". Só quem é estudante sabe o perrengue que é o TCC. Vir nela a inspiração para recarregar as energias e correr atrás dos nossos sonhos. Buscar o nosso amor próprio. Simplesmente A-M-E-I! E super recomendo a leitura.

**************************************************
- Aione, continua escrevendo, você tem talento pra dá e vender. Amei sua escrita e desejo muito sucesso, hoje e sempre!

Adrieli 07/04/2019

Livro fofo e que nos faz refletir!!
Amei muito essa história, me tocou muito a trajetória da Nanda, ri, chorei...
Acompanhei quando a Aione estava no processo de escrita do livro é sempre tive a curiosidade de conhecer essa história!! Não me decepcionei e valeu a espera pra lê-lo!!
Um história fofa, mas ao mesmo tempo com aprendizados.
Já favoritado na minha vida!! Apenas conheçam a historia da Nanda!!

Thaís 13/04/2019

Me surpreendeu real
Cai de paraquedas nesse livro logo após ler Vidas na Noite gostei muito, mas vim ler esse sem esperar muita coisa só queria algo leve e rápido. Acabei me surpreendendo completamente com a história ficava ansiosa para chegar em casa e ler mais para saber no que o PE ia resultar kkkk. Adorei a Nanda mas me identifiquei SUPER com a Dani (inclusive se quiser lançar um spin-off sobre a Dani, pode viu)???

Sophia Lincy 29/04/2019

Simplesmente amei!!
Um livro para sentar em algum lugar aconchegante, esquecer de tudo e se entregar à leitura. É assim que eu definiria Escrito nas Estrelas?. O livro conta a história de Fernanda que, após passar por um término de namoro inesperado, descobre, num desses acasos da vida, o motivo de tudo estar dando errado, o seu signo. Melhor dizendo, o zodíaco todo!

Após algumas "pesquisas profundas", ela descobre que o seu par ideal nasceu em 04 de novembro e, a partir daí começa sua busca ao predestinado pelas estrelas para ser o seu amor.

Em meio a toda essa confusão, Nanda recebe a notícia de que não será efetivada no estágio e que deve começar a treinar o seu substituto, Carlos Eduardo (Cadu), alguém de quem ela deveria se manter longe mas, o que se torna tarefa difícil com aqueles sorrisos iluminado que ele oferece para ela. Nanda vai descobrir que, às vezes, o caminho que pensamos não ser o ideal, é aquele que nos leva à felicidade.

Em busca do cara perfeito, Manda se coloca em situações loucas e divertidas. Tudo isso regado à referências maravilhosa que me fizeram dar gritinhos de felicidade (literalmente), como Teatro Mágico que eu amo, crepúsculo e coisas do cotidiano de qualquer jovem como ônibus/metrô lotado, TCC atrasado e muitas outras. E a escrita da Aione é uma delícia de ler , se distrair de tudo. Simplesmente amei!!!

Bia Marques 07/04/2019

Muito mais que um chick lit: um encontro do leitor com ele mesmo
"Sua vida é o que você vive agora, da hora que acorda até quando dorme. Ela não vai começar ou só acontecer quando você tiver um parceiro ao seu lado."
Aione é minha referência em chick lit desde que a conheci, e como não comprar seu livro? Não resisti e tive muitas expectativas em relação a ele, que devo dizer, foram atendidas e até mesmo excedidas.
O livro tem muitos elementos que vemos comumente em livros do mesmo gênero. Porém, tem algo só dele que fez com que ganhasse um lugarzinho no meu coração.
Aione soube colocar a pitada certa de elementos que deram um sabor delicioso ao livro: referências musicais incríveis, referências a Friends (me conquistou com isso), críticas ao machismo, além de muitas lições sobre o poder de uma amizade e o melhor de tudo: ensina que somos completas, não precisamos de alguém para nos completar. Somos mulheres inteiras que merecemos alguém que nos transborde.
Vivemos todos os dias, e ao contrário das histórias de princesas, o ponto alto da nossa história não é quando conhecemos o Príncipe, e sim quando aprendemos a nos amar é a desfrutar da delícia que é nossa presença.
Só um livro escrito com o coração como esse seria capaz de tocar tanto os corações de quem o lê. Achei que iria sair com o coração quentinho, mas mais do que isso, finalizei com o coração radiante e motivado.
Que venha o projeto EnE, pois ainda há muito para viver.

Raquel 08/04/2019

Livro encantador... autora maravilhosa!
A Nanda é uma personagem maravilhosa... e a Aione é encantadora de abelhas...
Ambas me fizeram ver que tudo tem começo, meio e fim... e aprender que mudanças e atitudes, por mais diferentes que possam parecer, fazem parte do
crescimento... independente da idade que tenhamos...
A leitura é fluída e gostosa demais de fazer... li de um dia pra outro...
Simplesmente amei... Obrigada Aione por nos apresentar a Nanda.

site: @literaturapontocom

Ivi 11/04/2019

Perfeito que chama né?
Sem sombra de dúvida é um dos melhores livros do gênero. Começamos a leitura nos acomodando na vida da protagonista e ela vai nos deixando confortáveis, seguros, tranquilos em meio seu dia a dia que promete superar um amor perdido e uma conclusão de faculdade. Porém, depois que estamos bem relaxados, sentimos a consistência de um bom livro chegar. Reflexão, conteúdo e tudo isso de forma orgânica, naturalmente inserida para nos emocionar e pensar sobre muitas questões. Amei cada página lida. Amei cada situação, cada abordagem, cada descrição e cada personagem. Tudo tão perfeitamente desenvolvido que 5 estrelas é pouco para esse hino de livro. AMEI!!