Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Pah Aleksandra 02/04/2019

"Uma constelação de emoções e aprendizados, mas um único astro: o amor próprio. É impossível não terminar a leitura com o coração transformado."
Li Escrito nas Estrelas? pela primeira vez anos atrás e, ainda assim, lembro exatamente da sensação que dominou meu coração ao finalizar a leitura: fui completamente abocanhada pela necessidade de aprender a me amar. Histórias de amor são maravilhosas porque aquecem o coração e criam borboletas no estômago, mas não existe amor melhor do que aquele que destinamos a nos mesmas. Pode parecer fácil o ato de se amar, mas a verdade é que não somos criadas (e aqui, falo especialmente com as mulheres) para valorizar nossa voz e nossos sonhos. Assim, ao lado da Nanda, me diverti com suas trapalhadas, me apaixonei perdidamente – e, às vezes, pela pessoa errada –, aprendi valiosas lições e vibrei com cada uma das suas conquistas, principalmente aquelas que ela fez por ela mesma.

Nanda tem vinte e um anos e acabou de sair de um relacionamento antigo que deixou muitas feridas. Depois de ver o ex-namorado com outra, ela resolve dar uma guinada na sua vida amorosa e cria um projeto para encontrar sua alma-gêmea. A verdade é que Nada descobriu que o próximo namorado, e o cara certo pro seu felizes para sempre, precisa ser de um determinado signo – o mesmo que combina perfeitamente com o dela. Por isso, ela vai embarcar em um projeto divertido e envolvente na busca do namorado perfeito. Vamos ter encontros divertidos e furados, vamos sim? Mas também encontraremos partidos sedutores e encantadores. Mas, mais que isso, vamos acompanhar uma mulher descobrindo que o amor que ela tanto procura está mais perto do que imagina.

A primeira parte do livro é, sem dúvida, pura diversão. A gente entende o peso nos ombros da Nanda e se enxerga em suas escolhas. É nessa parte da história que vamos descobrir mais sobre a relação dela com a família, com as amigas, seus sonhos profissionais e como ela está pirando com o trabalho de conclusão da faculdade. É certo que é impossível não se identificar com seus dilemas – todos nós já fomos ou seremos como a Nanda em algum momento. Mas, sem dúvida, é a segunda parte da história a minha preferida. Além da diversão, mergulhamos em descobertas, emoções e crescimento. É mais ou menos assim: primeiro a gente se identifica e morre de dar risada, depois a gente sofre junto e aprende lições que carregaremos pela vida toda.

Uma das coisas mais lindas nessa história é a sua importância para os dias de hoje: vivemos em um mundo que cobra relacionamentos, comportamentos e conquistas que nada dizem quem somos. Fazemos inúmeras escolhas pelos outros e não por nós – então vem a Nanda, com sua ânsia de sentir e ser arrebatada pelo amor, e nos mostra o que realmente significa amar. O peso das suas descobertas foi tão grande que, depois de ler sua história, segui seus passos e olhei para dentro de mim mesma. Cresci junto com a Nanda e vou carregar isso para sempre comigo.

Tem diversão, tem romance (e um mocinho tão fofo, do tipo que deixa o coração quentinho), amizade, família e muitas descobertas. Sem dúvida, é o meu chick-lit favorito. Recomendo de olhos fechados!

site: http://www.livrosefuxicos.com/2019/03/resenha-escrito-nas-estrelas-aione.html
Vivik Oliveira 02/04/2019minha estante
Que lindaaaa, super animada para começar a ler!!!

Rafa @apice.literario 03/04/2019minha estante
Comecei a ler e estou amando!!

Pah Aleksandra 03/04/2019minha estante
EBA! Esse livro é lindo demais, meninas ?

@recordandolivros 05/04/2019minha estante
A Nanda é gente como a gente.
Amei. Super recomendo!

luanaeoslivros 21/08/2020minha estante
Amei o livro!!! Não consegui parar de ler! ?

Caroll 04/09/2020

Escrito nas estrelas?
Fiz a resenha dessa obra no meu blog. Acessem, se inscrevam e acompanhem. Obrigada!

Instagram: @castelodepaginas

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/09/escrito-nas-estrelas.html

Marcela 18/10/2020

Aiiiiiii!

Que livro lindinho e repleto de significados! Confesso que daria uns 17 anos pra Nanda, tanto que me impressionei ao saber a idade: 21 anos. Mas entendo também que existem etapas na vida que exigem experiência, pra então agir e saber se posicionar da maneira certa. E a Nanda precisava dessa experiência mais profunda pra dar uma chacoalhadinha né? Foi muito gostoso notar a mudança de pensamento e comportamento que ela foi tendo no decorrer da história, mudança causada pelo autoconhecimento e amadurecimento. Me identifiquei e fiquei orgulhosa da Nanda, por ver que ela também passou por determinadas situações e soube se recuperar e se cuidar. Cadu é um lindinho nhonhonho!

Antes de ser um romance entre Nanda e Cadu, esse livro relata um romance entre Nanda e Nanda. Vale muito a pena!

Aylana Almeida 04/08/2022

Que leitura boa!
Conhecendo a escrita da Aione através desta obra e fiquei encantada com a leveza e a fluidez desta história! Super recomendo!

Hedie 27/10/2021

Gostosinho de ler
Leitura super fluida e envolvente. O interessante é que a busca pelo amor não é desenvolvida baseada apenas em um romance, visto que ele acaba se tornando apenas um detalhe diante de todo o processo de autodescoberta e consequentemente, a busca pela autoestima da protagonista. Esse livro me fez refletir bastante, o romance é muito amorzinho e foi bem construído, apesar de parecer um pouco vago na ordem cronológica da coisa em alguns momentos da narrativa, recomendo muito.

"É estranho como, com o passar do tempo, vamos abrindo mão de coisas de que gostamos sem perceber, quase como se esquecêssemos do que faz parte de nós. Como se esquecêssemos de uma parte de quem somos."

Ana 29/09/2020

Crescimento e autoconhecimento.
Primeiro vamos combinar que esse livro é muito bom.
Ai Gente, amei tanto conhecer a Nanda, ver como ela cresceu, evoluiu e se tornou uma versão melhor dela mesma ao longo enredo.
Acabei o livro com uma sensação de evolução, de melhora.
Quero muito fazer uma lista como a da Nanda para fazer coisas pra mim mesma e me conhecer melhor.
Um pensamento recorrente na minha mente é que eu espero que o temido TCC não seja um pesadelo quando chegar minha vez (Rindo de nervoso).
Um livro super gostosinho de ler, e super rápido também.
É isso..
@isabellagerminari 05/10/2020minha estante
tudoooo, quem diria que um dia eu indicaria um romancinho kkkkkkkkkk

Lu 19/05/2020

Uma história divertida e leve!
Com uma personagem que é a própria definição de figura, a Aione nos conta uma história bem realista, afinal quem nunca ficou triste após um término?

A Nanda começa com uma personalidade bem difícil de se crer, muito infantilizada e doidinha ao extremo.

Mas com o passar dos acontecimentos e graças a escrita surpreendentemente eloquente e envolvente, nos mostra facetas da Nanda, com a qual a maioria das pessoas já viveram ou estiveram bem próximas de viver.

Com uma conclusão de superação e familiares e amigos de dar inveja, a história da Nanda pode te arrancar muitos risos e momentos de reflexão , além de desejo por auto conhecimento .

Afinal estamos acompanhando uma personagem que está se descobrindo e passando justamente da fase em que não se é mais adolescente, mas também não se é adulto, para em fim, amadurecer e encarar tudo que virá assim que esse curto período terminar.

Adorei.
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... já somos quase 1000, poderia me ajudar a chegar nesse número? E tá rolando sorteio lá!! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Marcela 14/03/2020

"O que falar dessa autora, que eu mal conheço, mas já considero pakas?"

Após levar um pé na bunda do namorado quando menos esperava, Fernanda fica sem chão. Afinal, por que o Vinícius terminou com ela subitamente? Ainda triste, ela tenta tocar a vida sozinha até que um dia, enquanto olhava a lista de aniversariantes no Facebook, percebe que, por coincidência, todos os garotos de quem ela gostou na vida (e a decepcionaram de alguma forma) nasceram no final de julho. Movida pela curiosidade, ela começa a pesquisar sobre signos e a influência dos astros em relacionamentos e se convence não apenas de que tudo é real, como também que está mais do que comprovado que ela não deve se envolver mais com leoninos. Eis que ela tem a brilhante ideia de seguir a astrologia para se envolver com a "pessoa certa" dessa vez e, com o objetivo de encontrar os candidatos, traça um plano mirabolante que envolve lógicas que não fazem o menor sentido, informações de registros em cartório, horas stalkeando nas redes sociais para descobrir mais sobre eles e "encontros casuais" baseados nas confirmações em eventos e/ou locais de trabalho deles. No entanto, ao mesmo tempo em que se dedica ao Projeto Escorpião, como é chamado o seu plano pouco usual de encontrar um escorpiano para ser seu futuro namorado, Nanda acaba se aproximando de Cadu, o sobrinho do dono do restaurante onde ela faz estágio, e que irá substituí-la em sua função administrativa após ela se formar. Em outras palavras: o cara que, apesar de bonito e legal, vai roubar seu emprego.

Eu gostei MUITO da escrita da Aione. Ela conseguiu construir muito bem a protagonista com base em vivências típicas de uma jovem nascida nos anos 1990. Há referências à febre do Rouge; à revista Capricho, com seus testes e a coleção de posters dos caras considerados mais sexy da época; à obsessão com Robert Pattinson em Crepúsculo; a clássicos da sessão da tarde que marcaram uma geração; e até àquela fase de pré-adolescência em que você não tem um bom nível de inglês e comete gafes como sofrer por um garoto ouvindo Because of You, da Kelly Clarkson, achando que tem tudo a ver com a situação, sem saber que na verdade é uma canção falando sobre seu pai. Me senti quase fazendo um checklist de identificação com a Fernanda em vários momentos... embora em outros eu discordasse dela e concordasse mais com o modo de pensar mais pragmático de sua melhor amiga, Dani. Além disso, a Nanda passa pelos corres de uma jovem comum de classe média, precisando se desdobrar para conciliar faculdade e estágio ao mesmo tempo em que encara perrengues em transportes públicos lotados, lida com o TCC e tenta arranjar um tempinho pra si mesma e sua vida social.

"Escrito nas Estrelas?" é um new adult com uma vibe de chick-lit, sendo leve, divertido e fofo, girando em torno de uma jornada de autodescoberta pessoal em meio aos desafios da vida universitária e à adaptação ao mercado de trabalho. Após o fim do seu último relacionamento, Nanda passa por um período turbulento, onde precisa lidar com as mágoas do término; a percepção de sua carência afetiva; a corrida contra o tempo para finalizar seu TCC; o fato de continuar cumprindo suas funções no estágio enquanto envia currículos para outras vagas (e é tristemente ignorada); investigar possíveis pretendentes na internet; visitar a família em sua cidade natal nos finais de semana; decidir quais os seus sentimentos em relação ao charmoso novo colega; e, principalmente, descobrir quais os seus sonhos e objetivos individuais, já que ela nunca teve tempo de pensar em si mesma e amadurecer só. Senti que isso tudo, aliado a construção de caráter dos personagens e suas histórias pessoais de background, tornou a história contada no livro bem verossímil e real... como se fosse possível de acontecer com você mesma ou com uma de suas amigas (e, na verdade, todo mundo acaba passando por essa fase também em algum momento), o que é bem interessante para variar um pouco da ficção do tipo idealizada e perfeita demais para ser de verdade.

Por fim, quero endossar o apelo para que dêem espaço e valorizem a literatura nacional, pois há várias histórias boas sendo contadas por aí. E esse é, facilmente, um dos livros do gênero mais bem amarrados e inspiradores que li.

Maria Clara Coêlho 02/11/2020

Li em uma tarde
Aquela leitura leve e divertida, perfeita pra distrair. Curti mto acompanhar o amadurecimento da personagem ao longo do livro, e vibrei cm suas conquistas no final. O foco acaba sendo seu autodescobrimento e não o romance em si, apesar de que curti mto o romance tbm. Adorei os personagens secundários!

Pri 31/03/2021

Comecei achando q seria uma leitura comum, mas acabei amando
Um livro q comecei como qm não pretendia nada, e de repente tornou-se dono do meu coração todinho ?

A Nanda é uma garota de 21 anos q está na fase de descobertas. Terminou um namorado de anos, está no último ano dá faculdade e de repente, vê-se perdida em razão do término repentino.

A garota estava tão acostumada a viver em sua zona de conforto q não conseguia imaginar sua vida sem o namorado, e agora, terá q aprender a seguir em frente.

Um livro com uma carga familiar incrível, com histórias de vidas emocionantes que trazem lições de morais refletiveis.

A amizade presente nesse livro é de dar inveja. Você certamente vaia acabar o livro querendo ter uma amizade como o da Nada e da Dani e um boy tão fofo como o Cadu. Aliás, preciso nem dizer q ele entrou pra minha lista de Crushs literários, né?

Além disso, a parte da faculdade, apesar de não estar necessariamente incluída nesta fase de vida, me pegou muito, afinal, entrei agora no ensino médio e começo a pensar como vai ser daqui há alguns anos e oq irei cursar. Esse livro é certamente um bom incentivo para qm está nesta fase ou perto dela.

Esperei um pouco mais sobre a parte da astrologia, mas nada tão relevante, pois nada esteve em excesso, e diria q nada chegou a faltar tbm.

E a parte sobre o amor próprio? ? Simplesmente amei a discussão e certamente chegou como uma ótima sacada para o livro, mas claro, não excluiu a possibilidade da protagonista de acabar com um namorado, afinal, o garoto apenas acrescentava a vida dela, e não era necessário para a mesma se sentir feliz com.

Amei a escrita da Aione e com crtz passarei a acompanhar mais seu trabalho, pois já sou fã dessa mulher por ter largado sua faculdade por perceber q não era aquilo q ela queria. A escritora tem sacadas incríveis e jogadas q vc não espera receber.

Simplesmente incrível ??
Aline 31/03/2021minha estante
Amo esse livro, uma das minhas melhores leituras do ano passado!

Kassiane.Mendes 09/04/2021

Livro incrível!
Preciso começar ressaltando o quanto esse livro é incrível! Amei demais a escrita da Aione Simões, a história da Nanda marcou muito, passei por muitas emoções lendo esse livro! Eu ri demais, me irritei com alguns personagens, assim como me apaixonei por outros (Cadu, Gi, Dani, Bel, mãe da Nanda e claro a Nanda ??) mas acima de tudo me emocionei muito com a história da Nanda, com sua jornada de auto descoberta! Fique feliz por suas conquistas ( principalmente o TCC) ela chorou e eu chorei junto! Parecia que eu estava ali com ela, comemorando sua vitória e isso foi incrível! A Aione Simões arrasou demais e com certeza esse livro virou um dos meus favoritos do ano ?? Recomendo demais sua leitura!

Ingrid377 01/11/2021

Como eu gostei dessa leitura, me encantei com a Nanda na sua autodescoberta,sua amizade com a Dani e o romance que acontece é lindo ?????? Leiam vale muito a pena. Eu me vi na personagem e algumas atitudes que ela tomava, eu aprendi muito com ela.

Pág 64
Será que aceitaríamos passar por algumas situações se soubéssemos o final delas logo no início?

Pág 209
Mas a pessoa ao seu lado precisa ser um acréscimo na sua vida. Não uma parte essencial sem a qual você não é capaz de viver. Essa parte essencial não é uma parte. É você inteira. É você só depende de você para ser feliz.

MariChalamet 06/09/2020

A pessoa ao seu lado precisa ser um acréscimo na sua vida. Não uma parte essencial sem a qual você não é capaz de viver. Essa parte essencial não é uma parte. É você inteira. E você só depende de você para ser feliz...