Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

nina 06/02/2023

Incrível
Esse ano resolvi fazer algumas metas para mim mesma, e uma dessas metas era ler mais livros nacionais e por coincidência esse foi o primeiro que eu escolhi já que estava a tempos salvo no meu kindle.
Agora eu sei que foi uma das melhores decisões, porque ler esse livro me ajudou a expandir ainda mais minha ideias e sem dúvidas eu vou testar fazer a lista da nada!!

Eu amei a relação do casal e amei a autodescoberta da Nanda aos pouquinhos, foi incrível de acompanhar.

Sarita Helena 08/04/2020

Amei o livro. Leitura leve, gostosa, que faz bem para o coração e alma. Personagens incríveis. Nanda ???Cadu

Jana Diglio 11/11/2020

Lido em 1 dia...
Acompanho a Aione há alguns meses, desde que a pandemia começou... virei fã do canal, mas não tinha noção dessa capacidade de envolvimento nas escritas. A cada nova leitura torna o meu favorito dela rs
EnE? é um amor... um livro lido em 1 dia embora eu tenha ficado chateada por ter lido tão rápido, queria mais tempo com a Nanda, Dani, Cadu e todos os outros personagens!
Secretamente, eu acho que ela deve me conhecer para ter escrito a a Dani (rs!)

Enfim... faça isso com você, conheça mais de Nanda, seu Projeto Escorpião e toda a sua jornada de amadurecimento! Se você já passou pela fase que Nanda passou, será delicioso reviver... se vc não passou, conheça um pouco do futuro que te espera...

Aione, obrigada mais uma vez por você dividir esse dom com a gente!!

manu 26/05/2021

comecei o livro com uma ideia totalmente diferente de como seria a estória e como ela seguiria, e posso dizer que superou todas as expectativas que eu nem tinha kkkkkk a leitura fluiu e não entediou em nenhum momento além de ser divertida e tranquila. descobertas pessoais e amor próprio é um ótimo tema pra ser trabalhado em qualquer obra artística atualmente, pois como o livro fez é capaz de inspirar muitas pessoas. bom, minha experiência com ele foi ótima.

Janaracy 05/06/2020

Nanda é espirituosa, divertida, bem humorada e... humana. Me identifiquei muito com o livro e principalmente com a protagonista, nesse turbilhão de sentimentos pelos quais ela está passando e confesso que eu estava precisando ler tudo que li. Uma jornada de autoconhecimento é preciso.
Adorei a escrita, parecia que Fernanda estava do meu lado, conversando comigo. Só elogios pra essa história!

Daniela.Alvelos 29/08/2020

Não posso mentir, a mensagem geral do livro é bonitinha, e leitura fluida, mas super hiper mega clichê. Você começa o livro e já sabe o final completo...
Mas pra uma leitura sem compromisso algum, cumpre o prometido.

Tau 17/09/2020

Perfeito!
quem vai ler esperando um romance se decepciona... pois é muito mais do que isso.
nos mostra lindamente a jornada de autoconhecimento

Thaynara 25/01/2021

Um livro incrível!
A escrita da Aione é maravilhosa e nesse livro ela se superou! Ansiosa para aplicar o Projeto ENE? na minha vida.

Capitu.Jamaittes 23/12/2021

Se dependesse da sinopse, eu não teria lido esse livro, e teria perdido uma excelente leitura. A astrologia é só um detalhe, minúsculo.
Me emocionei em algumas partes, ri em outras, torci em muitas e me identifiquei com a Nanda em vários momentos.
A leitura é fluída, rápida e difícil de pausar.

RUDY 05/01/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Acompanho a autora já há alguns anos através do seu blog e youtube literário e quando surgiu a oportunidade de ler um dos livros que ela escreveu, claro que não pude perder essa chance.

Gosto demais de chick lit porque podemos sempre rir um pouco e ter uma protagonista um tanto atrapalhada e aqui, além disso, ela está prestes a concluir sua faculdade e fazer seu TCC e ainda luta com uma lista infindável de possíveis futuros pretendentes com quem poderia se relacionar, o mais inusitado é que a lista é baseada em signos dos zodíacos, o que chamou muito minha atenção, afinal, meus pais eram astrólogos e convivi a vida inteira nesse mundo zodiacal.

O livro foi muito bem escrito, trazendo momentos de diversão, alguns de angústias, muita solidariedade, amor familiar (o relacionamento da família, principalmente com a mãe, é a coisa mais linda) e um enredo tão envolvente e bem escrito que não dá para parar de ler até chegar o final.

Fiquei incomodada apenas pelo fato de a questão da lista se prolongar por muito tempo e a protagonista não ‘cair na real’ de que aquilo tudo não poderia dar em nada, afinal, o amor surge de forma inesperada, mas é uma questão minha, não quer dizer que o livro não seja bom, ao contrário, é um livro tão interessante e despretensioso, apenas uma leitura de muita risada e entretenimento.

E o mais importante de tudo, é que em meio a tantas situações imprevistas e hilárias, o livro traz tantas reflexões em relação a comportamento, visão de futuro, obstinação e mudança interior, uma leitura que pode de alguma forma, mudar algumas premissas de nossas vidas.

Importante valorizarmos nossos bons autores nacionais, principalmente quando nos proporcionam leitura de qualidade e de entretenimento.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/01/resenha-01-escrito-nas-estrelas.html
Michelle 08/09/2021minha estante
Aione é minha booktuber favorita! Meu sonho é ter esse livro físico. Amo chick lit, foi a Aione quem me apresentou ao gênero

Angela Cunha 24/09/2021minha estante
Falar o que da Aione? Além de ser linda por casca, é uma das pessoas mais bonitas que tenho o prazer de conhecer.
E ela vem chegando com livrinho novo no pedaço e já estou doida para ler!!!
Beijo

Valéria Martins 15/03/2020

Amei.
Sabe aquele tipo de livro que deixa o coração quentinho? É esse, uma leitura muito leve, engraçada. Ao decorrer da leitura vemos o amadurecimento da personagem e o quão lindo isso é, uma história sobre amor próprio e evolução, perfeito demais.

Sara25 07/04/2021

Super fofo
É um livro bem leve e divertido , tem aquela pegada de astrologia e o desenvolvimento da mocinha é lindo de se ver , foca muito em autodescoberta e amor próprio extremamente necessário
Terminei o livro apaixonada pelo Cadu leonino hahaha

Aline 20/03/2020

Divertido e Inspirador
Logo no início é perceptível que Nanda é uma jovem cheia de vida, doce e totalmente romântica, e senti muita conexão com ela. Desde os primeiros capítulos a leitura me proporcionou boas gargalhadas com as trapalhadas e piadas da protagonista. Em livros que me agradam logo nas primeira impressões, que foi o caso desse, minhas expectativas inevitavelmente sobem e Escrito nas Estrelas? não me decepcionou nenhum pouco.

Todos os personagens são carismáticos e foram capazes de despertar minha simpatia. Me encantei muito por Cadu, colega de trabalho de Nanda, um rapaz que desde o inicio demonstrou um carinho e uma preocupação pela personagem digna de adimiração (e inveja de Nanda).

A melhor amiga da protagonista, a Dani, me fez desejar que houvesse um livro com uma história só dela. Totalmente oposta a Nanda, Dani é uma menina segura de si, sabe do que quer e tem muito a ensinar tanto para Nanda quanto para os leitores.

Dani é uma peça importante na jornada de Nanda pela felicidade e assim chegamos a um ponto importante: Escrito nas Estrelas? não é apenas um romance ou uma história sobre a busca de um parceiro ideal, mas uma lição de felicidade, a qual não tem uma fórmula. Aione Simões trouxe pontos e reflexões importantes sobre se autoconhecer, se amar, e entender que a sua felicidade não pode estar na mão de outras pessoas e sim em você mesmo. Apesar do assunto importante, ele é abordado de forma que a leveza da história não se perca

A escrita da autora é bem desenvolvida, mas muito fluída. A cada fim de capítulo há mensagens de texto de Nanda com seus amigos ou família, algo que, além de ser bem divertido, deixa a leitura mais dinâmica e também é uma forma de contar alguns acontecimentos rápidos, sem deixar o livro superficial.

Há também outro ponto nesse sentido que considerei positivo. Em alguns acontecimentos ou fatos que foram contados no capitulo, a autora não fez cenas inteira para tais. Isso deixa a história mais dinâmica e a impede de ficar cansativa, visto que assim evita-se a descrição mais prolongada de passagens que não agregaria muito, porque tudo que precisávamos saber já havia sido apresentando. Aione Simões nos descreve acontecimentos que realmente valem a pena serem contados com detalhes.

Cheguei ao final do livro encontrando uma Nanda muito diferente do inicio da leitura. É nítida toda a evolução da personagem e o quanto ela cresceu e aprendeu durante toda sua trajetória. Apesar disso, ela jamais perdeu sua essência.

Apesar de se tratar de um ebook, a “edição” do mesmo está muito caprichada. A capa passa a delicadeza da história e dos personagens e cada inicio de capitulo tem estrelinhas, o que combina muito com a temática de signos.

Escrito nas Estrelas? é um livro que tem muito a nos ensinar e pode ajudar muitas pessoas que estão na mesma situação de Nanda. Recomendo para amantes de romance, para quem gosta de leituras leves, que divirtam, mas que nos façam refletir.

Resenha desenvolvida para o blog Resenhando Sonhos.

site: https://resenhandosonhos.com/escrito-nas-estrela-aione-simoes/

Barbara1180 11/04/2021

Foi uma experiência e tanto este livro, me ajudou a reconhecer coisas em mim que não via antes, espero levar a experiência por toda a vida ??

Fabi 07/05/2021

Leva menos de uma música para se identificar e se apaixonar!
"Escrito nas Estrelas?" se tornou meu livro do genero preferido!
No romance contemporaneo/chick-lit da brasileira Aione Simões acompanhamos a saga de Fernanda, uma moça que vive em São Paulo e que viu seu mundo virar de cabeça para baixo quando seu namorado, sem mais nem menos, termina com ela. Arrasada, ela revira sua memória e percebe que todos os garotos que se envolveu e que o romance não engatou ou não terminou como esperado eram leoninos e, por isso, decide nunca mais se envolver com pessoas deste signo, partindo em uma busca do seu "par-astrológico" ideal. Enquanto isso, ela precisa lidar com a pressão da reta final de seu TCC e o inconveniente de ter sua vaga de estágio ameaçada pelo sobrinho do seu chefe.

Já viso que esse livro é muito mais do que uma história divertida sobre amor romântico. Ele nos transmite uma mensagem linda e muito importante sobre amor prório e a importância de se conhecer e nunca se deixar em segundo plano! Foi uma grata surpresa quando embarquei nessa leitura, pois além de trazer a tona assuntos importantes, os personagens são incrivelmente cativantes e a relação que eles constroem é muito real. Eu mesma me vi muito na Fernanda, tanto nas suas frustrações, inseguranças e tristezas como no seu processo de se reencontrar e se amar. Parece que estava vendo várias conversas que eu mesma tive com meus amigos e familiares há alguns anos!

Eu indico muito este livro, e quero que as pessoas que eu mais ame no mundo o conheça também, para que nunca se esqueçam de como são maravilhosas!

Ah! Terminando a resenha vou iniciar a minha lista do meu "Projeto Fabi" ;)

Obrigada, Aione! Você nos deu uma jóia com seu livro e é uma história da qual irei levar comigo para sempre.