Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Valéria Martins 15/03/2020

Amei.
Sabe aquele tipo de livro que deixa o coração quentinho? É esse, uma leitura muito leve, engraçada. Ao decorrer da leitura vemos o amadurecimento da personagem e o quão lindo isso é, uma história sobre amor próprio e evolução, perfeito demais.

Taís 15/04/2020

LEVE E DIVERTIDO!
Adorei o livro. O livro inteiro é escrito sob o ponto de vista de Nanda, que trabalha em um restaurante como estagiária. Ela acaba de terminar o seu namoro e ao longo da história ela desenvolve um plano para ter o seu "par perfeito" e também, vai se auto-descobrindo.
A história como um chick-lit é engraça, dei várias gargalhadas. Porém não achei tão engraçada como um dos livros da Sophie Kinsella. A história de ela ir procurar o "par perfeito" achei parecida com a do livro "Qual é o seu Número?". Achei a escrita bem leve e divertida! Ideal para quem quiser ler alguma coisa do estilo.

Enfim, recomendo o livro. Acho que poderá ajudar a passar por uma ressaca literária. Já se você estiver procurando um livro que foque no mais no romance... o romance desse livro como o dos chick-lit é masi como um papel "secundário". Não foca no casal principal, mas na aventura dela e em seu auto-descobrimento. A mensagem que o livro tráz é linda e com certeza vou levar para a minha vida!

ALERTA DE SPOILERS!
Se você é que nem eu que sempre quer saber com quem a personagem vai ficar no final e se ela vai ter um final feliz, esse spoiler é para você! Não se preocupe só vou contar isso, nada mais. Agora se você não quer saber nada, PARE AGORA MESMO.

Então aí vai!

Sim, ela tem um final feliz! No final ela fica com o Cadu.

Livia 12/09/2021

Pena que acabou!
Um livro nacional que vale muito a pena ler.
Sem dúvidas nenhuma Escrito nas estrelas? é um livro leve, gostoso de ler e envolvente.
Embora a história se apresenta como a busca da Nanda por um "amor" vai muito além dessa busca e em vários momentos interronmpi a leitura e parei para pensar em algo que aconteceu com a Nanda.
Aione Simões consegui mostrar o amadurecimento da Nanda, personagem principal, de uma forma tão leve e com uma sutileza que me envolveu nos dramas da personagem. Quando passe pelo meu TCC muitas vezes me senti frustrada como a Nanda.
Os personagens principais são bem construídos e não são poucos, pois a Nanda tem uma vida normal, família, trabalho, faculdade, amigos. A relação da Nanda com a mãe é muito gostosa, o respeito pelo padrasto, o amor pela irmã caçula foram detalhes que me cativaram na leitura.

manudefariadias 24/09/2021

Uma boa história
Conheci a escrita da Aione pelo conto "Uma filha ideal" e confesso que me apaixonei.
Estava adiando ler este livro, e apesar de ter gostado bastante da escrita, algumas coisas me incomodaram como as várias descrições de roupas desnecessárias.
Apesar de ser um clichê, gostei como ela nos fez conhecer e se emocionar com o crescimento da Nanda pessoalmente, toda a auto descoberta, foi muito legal acompanhar.
Um livro bom! Mas meu favorito da autora ainda fica com o conto.

Day 17/05/2020

Que história linda!!
Escrito nas estrelas faz a gente se apaixonar pela história desde o começo do livro.
A história é narrada toda pela personagem principal Nanda, que me fez relembrar vários momentos da minha vida na época do final da faculdade, a preparação do tcc, o estágio, a dúvida se a gente será promovida ou terá que procurar por um novo emprego. Adorei como a personagem passou por todas as dificuldades e teve seu momento de autodescoberta de si mesma no livro.
E como todo bom romance, nesse temos momentos fofos e atrapalhados da sua vida amorosa, afinal Nanda é uma romântica incontrolável, que teve que recorrer até os astros astrológicos para entender o que estava acontecendo em sua vida.
E não podemos deixar de falar do nosso mocinho, Cadu, não tem como não se apaixonar por ele. O personagem foi essencial para o crescimento de Nanda do decorrer da história.
A história é um romance checklist engraçado, fofo e ao mesmo tempo que nos trás uma mensagem importante, que devemos nos conhecer e sabermos quem somos e o que queremos, e não deixar que nossa felicidade dependa de somente de outra pessoa.
É uma leitura leve, gostosa que faz a gente relembrar a época da faculdade, aqueles momento de incertezas do começo da vida adulta que todo mundo passa.

Martinha.Souza 01/11/2020

Recomeço
Nanda uma doce menina que se vê dependente de seus sentimentos, mas com uma decepção amorosa começa a buscar na astrologia um parceiro ideal.
Não é apenas uma história de amor, é principalmente uma história de amor a si próprio, se conhecer e se reerguer depois de um tombo.
Nanda tem uma linda trajetória de recomeço e com isso ela está preparada para viver grandes paixões.

Mandy Caroline 29/07/2020

Admito que comecei o romance sem grandes expectativas, mas justamente isso só fez eu me surpreender mais com o livro.
Depois de passar a madrugada lendo, estou encantada com os personagens humanos, que possuem falhas e qualidades, além da narrativa fluída pressente na narrativa.
Um dos melhores livros que li esse ano e favoritado.

Thaís 483 01/06/2020

Indispensável e incrível
Sabe aquele livro que você começa por distração e em pouco tempo já está completamente apaixonada, então, é esse! Leitura obrigatória sobre autoconhecimento (e TCC)

Samira 23/02/2021

Signos
Aqui temos um romance bem fofo com uma protagonista meio doidinha, Fernanda saiu de um relacionamento a pouco tempo mas está tendo muitas dificuldades de lidar com esse término e em meio a conseguir uma solução para essa perda e a compreensão dela chegar ela encontra a resposta para muitas coisas do que vem acontecendo em sua vida amorosa nos signos do zodíaco e nisso ela começa a montar uma lista de possíveis pretendentes num arranjo dos astros, só que como já se pode imaginar isso não vai dar muito certo.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/01/resenha-livro-escrito-nas-estrelas.html

Lucyclenia 22/04/2020

Quê 340 páginas mais custosas para passar.
Ai, gente. Não consegui me conectar, me apegar, me envolver.
Uma busca, que pra mim não fez sentido, por um companheiro que o signo fosse compatível com o seu...

Manuh. 01/12/2021

Perfeito...
A forma que a história se desenrola faz o crescimento da personagem ser nítido e faz com que a história se torne tão perfeita que meio que virou um dos meus "livros inspirações". ?

Verônica 16/03/2023

A Nanda me lembrou tanto eu mesma na adolescência. É tão bom quando a gente se encontra e percebe que não precisamos de um namorado pra ser feliz, mas que ainda podemos ser mais felizes quando encontramos alguém que nos agrega e não nos completa, porque completa já somos.
Adorei o livro! A leitura é leve, tem cenas divertidas e a história de Nanda e Cadu é super fofa.

Helena 06/12/2020

Romance leve, fofinho e com um pouco de reflexão
Um chick-lot brasileiro e em terras tupiniquins! Sou seguidora da Aione há um bom tempo, então quando ela lançou esse ebook corri para comprar e comecei a ler. A leitura foi um tanto demorada pra mim, mas mais por questões pessoais a história em si, em especial pela lição que a personagem principal tirou de sua história ser algo MUITO próximo e que eu precisava, porém não queria ouvir na época da leitura.
Voltando a história em si. Gostei da Nanda, achei uma personagem extremamente real, alguém que poderia ser a amiga de qualquer um ou até fácil de se identificar. Assim como a maioria dos personagem secundários eram pessoas fáceis de gostar, que apeguei me apegando e até torcendo por eles no decorrer da trama. Ainda das pessoas próximas a Nanda, eu gostei muito da proximidade e carinho que ela tinha quanto a sua família, dava um quentinho no coração e me dava vontade de abraçar a todos eles.
Sobre o romance, a única coisa que me incomodou foi que tive a sensação de que as coisas demoraram muito só pra começar a se desenvolver, mesmo que eu entenda a intenção da autora, achei que isso deu uma certa lentidão a história. Falando sobre lentidão, um outro ponto é que, por vezes, eu tinha a impressão que algumas cenas estão na história apenas para prolongar o enredo, não que fossem relevantes pra trama, e isso me incomodou bastante, principalmente mais pro final.
Outro ponto foi a ambientação, como eu curti se passar em São Paulo e Mogi, assim como as descrições da vida na capital x mogi e posteriormente em uma certa viagem. A autora descreveu de uma forma que eu me sentia lá do lado da nanda andando nas ruas movimentadas de São Paulo ou ouvindo música no ônibus a caminho de Mogi. E isso tornou a história tão realista ainda que leve, que só me fez admirar ainda mais a autora.
Enfim, acredito que fãs de Sophie Kinsella vão gostar muito desse livro. Aliás, qualquer amante de chick-lits deve curtir muito conhecer a Nanda e sua história, ainda mais aqueles que estão em busca de um romance leve nacional.

Anna Mendes 24/06/2020

Uma história sobre descobrir quem você é e o que faz seu coração se iluminar :)
“Escrito Nas Estrelas?” conta a história de Fernanda, ou, como é mais conhecida, Nanda. Ela tem 21 anos e está passando por um momento bem complicado: um término inesperado com Vinícius, com quem namorou por dois anos.

Enquanto tenta lidar com essa dor, Nanda descobre uma coisa. Há algo em comum no seu desastroso histórico amoroso: o signo de Leão. Assim que descobre isso, Nanda resolve que não vai se envolver novamente com um leonino e acaba criando um plano maluco e astrológico para encontrar o seu par ideal. Mas essa busca pode acabar revelando algo novo e que ela não esperava.

Eu estava muito ansiosa e curiosa para fazer a leitura desse livro. Eu conheço o trabalho da Aione pelo canal que ela possui no Youtube, o Minha Vida Literária, e também pelo Blog, que possui o mesmo nome. Tive uma experiência completamente positiva ao conhecer a escrita dela.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Nanda e possui uma narrativa leve e envolvente. Uma coisa bem legal é que ao final de cada capítulo há a reprodução de alguma troca de mensagens feita pela protagonista com outros personagens da trama. Achei que isso deu um toque dinâmico e real para a história.

Os personagens me encantaram. Eu amei a Dani, melhor amiga da Nanda. Os conselhos e as reflexões dela me tocaram e desejei ter uma amiga tão especial como ela. Quanto ao mocinho da história, o Cadu, eu estaria mentindo se dissesse que ele não me conquistou logo na primeira cena que apareceu. Se tornou meu crush logo de cara hehe.

O plano que a Nanda desenvolve para encontrar seu par ideal é divertido, mas o que mais me conquistou nessa história foi a jornada de autoconhecimento que a protagonista percorre. Em meio à encontrar o foco certo para o seu TCC, superar um relacionamento que se mostrou diferente do que ela havia idealizado e tentar entender seus sentimentos por Cadu, Nanda acaba mergulhando nela mesma, construindo seu amor-próprio e descobrindo o que ela quer e o que realmente a faz feliz.

Em suma, mais do que um romance com um toque de chick-lit, “Escrito Nas Estrelas?” é uma história sobre descobrir quem você é e o que faz seu coração se iluminar. Dei risada, suspirei e me emocionei com a história da Nanda. Uma história envolvente e com um clichê gostoso e que inspira a cultivar e correr atrás dos seus sonhos. Amei a leitura!