Amor ou Amizade

Amor ou Amizade L. C. Almeida

Resenhas - Amor ou Amizade

Nick 31/03/2019

Sessão de coração quentinho
Guy Forrester, baixista da banda de pop rock Four Dragons, é o genro que toda mãe sonha em ter. Lindo, gentil, altruísta, o rapaz é a personificação dos príncipes da Disney. Com todos esses atributos seria de se pensar que a fila para conquistá-lo estaria dobrando a esquina. Mas sempre existe uma pedra no caminho e nesse caso ela veio na forma de uma maldição.
Lizzie Baxter aprendeu da pior maneira possível que o amar alguém pode deixar seu coração destroçado. Depois de ser abandonada pelo pai de sua filha, ela passou a fugir dessa coisinha chamada amor e está bem com isso, principalmente porque tem ao seu lado o melhor amigo que alguém poderia ter.
Por uma manobra do destino, Guy acaba caindo de paraquedas no reality show Amor ou Amizade onde 3 garotas irão disputar o seu coração e uma delas é ninguém menos que Lizzie, sua melhor amiga. Ela não faz ideia de quem a inscreveu, mas já que os dois estão juntos nessa loucura porque não se ajudarem, fingindo que estão se apaixonando e assim livrar Guy das outras duas garotas? Eles só não contavam que o faz de conta se tornaria tão real.
Fofo, fofo, fofo! Não tem palavra melhor para descrever esse livro. Nesse novo romance da L. C. Almeida embarcamos na história de Guy e Lizzie. Que casalzão da porra! O Guy é um príncipe encantado com uma pitadinha de lobo mau. Sim, minhas amigas. O gene da malícia veio no pacote. E a Lizzie? Uma garota forte, decidida que, apesar de tímida, soube lutar pelo o que queria. O relacionamento dos dois aconteceu de uma forma tão natural e com um timing tão perfeito que você nem percebe que está em 90% da leitura. Não houve aquelas enrolações e contratempos chatos. Tudo foi tão muito bem encaixado. Além disso, o crossover com suas outras obras, marca registrada da autora, também deu o ar da graça. E como se já não bastasse tanta perfeição ainda tem um segredo que te deixa de queixo caído. Adora mistérios bem construídos, daqueles que te fazem de besta! Só posso dizer: Mais um sucesso pra lista dessa moça.
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07
Mila 03/03/2021minha estante
Concordo plenamente Nick. Que casal maravilhoso ???

Nick 03/03/2021minha estante
Gostei demais?

Mila 03/03/2021minha estante
Também ????

Brandani 22/02/2022

Pai amado kkk
Ganhou 5 estrelas só pq botou todos os machos gostosos que a LC ja criou para lutarem de sunga em uma piscina de gelatina
É isso
Kkkkkkkkkkkk
Mentira
Não é só por isso, apesar de ter sido um grande fator determinante
A historia é uma gracinha
O casal é muito fofo
A relação do Guy com a filha da Lizzie aquece meu coração
E abordar esse negocio de maternidade e mãe solteira é muito importante
Adorei
Filippe 23/02/2022minha estante
Assustador o seu primeiro parágrafo

Brandani 23/02/2022minha estante
Quem botou isso no livro foi a autora kkkkkkkkkkk

raissarang 13/11/2019

Mal elaborado e com diálogos ruins
Foi muito difícil ler esse livro.
Um dos recursos utilizados pela autora e que e que como leitora/editora acredito que não fica bom é o uso de muitas frases prontas, daquelas que viralizam nas redes sociais, uso de palavras ou frases em letra maiúscula em quase todos os diálogos e interjeições do tipo "ainnnn". A ideia do livro é boa, mas mal elaborada e o livro todo é escrito de maneira amadora. Isso é um livro, não rede social.

Os personagens são extremamente rasos e sem personalidade, o que pode ter sua raiz nos diálogos, uma vez que todos conversam e atuam da mesma maneira. Todos me parecem ser iguais. As personagens que têm mais personalidade são a Micaela, uma coadjuvante, e a Nina, uma bebê. Os outros zilhões de personagens servem apenas de enfeite. Encontrei algumas contradições no livro que também contribuiram muito para a nota que estou atribuindo a esse livro. Eu não o leria de novo nem o recomendaria, a menos que a autora refizesse o livro completamente.

Contradições:
"- Dos Estados Unidos... direto da cidade de Bellflower... ELIZABETH BAXTER."

"Como é que a garota do interior da Inglaterra virou essa pessoa que as pessoas conhecem e aplaudem? Respiro"

"- Não conheço Bellflower direito,"

Vamos lá, como é que ela pode ser de Bellflower, não conhecer a cidade direito, e ser americana ao mesmo tempo britânica? Tudo é muito vago e inexplorado.

Tipos de frases prontas e/ou diálogos/descrições escritos de maneira amadora:

"Um booooooooooooooom teeeeeeeeeeeeeempooooooooooo."

"- Aiinn! Posso ir lá?"

"O que falar dessas pessoinhas especiais que nem conheço e já considero pacas?"

"- PRODUTIVIDADE, MORES."

Estou até me sentindo mal de dar uma resenha com tantas críticas assim, tenho certeza que a autora tem potencial - inclusive até gosto de outros livros da mesma - mas tem que trabalhar muito na escrita e talvez se inspirar em grandes nomes de chick-lit/romance. Os pontos positivos do livro foram as duas personagens citadas anteriormente e que é uma leitura rápida que serve como distração.
anabondade 28/01/2020minha estante
Raissa, esse livro assim como os outros da Autora estão interligados à historia da Black Road, da serie de livros Contos de Fada Rock and Roll. Sem ter lido os outros livros primeiro realmente não deve fazer sentido porque todos esses detalhes que você não conseguiu entender foram mencioados nos outros livros! Tenta dar uma nova chance lendo os outros que eu tenho certeza que você vai se apaixonar por todos os personagens ?

raissarang 31/01/2020minha estante
Confesso que não li esses livros, mas li outro livro da autora há alguns meses e até mesmo me surpreendi, pois é de qualidade e foi o que me motivou a alugar um livro dela no Kindle Unlimited recentemente, mas a minha primeira impressão com o trabalho dela foi bem ruim.
Pelo que vi, "Amor e Amizade" é um spin off que pode ser lido separadamente. Até mesmo livros famosos com continuação, como Academia de Vampiros, ou os da Meg Cabot fazem uma breve recapitulação. Isso por que são livros de continuação e não um spin off. Acredito que a autora deveria ter trabalhado mais nesses detalhes mencionados para leitores que estão tendo o primeiro contato com o livro. Esse detalhe de apresentação de outros personagens não influenciou tanto na nota, visto que são secundários e o livro é uma novela onde - obviamente - o foco é o romance do casal. As contradiçôes, por mais que mencionadas não abaixaria a nota, se fossem casos isolados, visto que erros acontecem. Os meus maiores problemas foram a construção de personagem que é inexistente no decorrer do livro e as frases prontas. Eu com certeza daria e até mesmo já dei chances pra outros livros da autora, mas esse livro foi uma decepção total.

Nanda 13/01/2022

Gostei do livro, como todos os da autora, mas eu não consegui me envolver tanto com os personagens principais. Enfim... é uma leitura boa pra quando vc precisa relaxar ou intercalar com uma leitura difícil
Karine.Maco 15/01/2022minha estante
Acho que vc não conseguiu se envolver porque os personagens nesse livro são bem caricatos e rasos quanto a personalidade. É bem estereótipo de contos de fadas mesmo. Não tem profundidade em relação a personalidade dos personagens.

Nanda 15/01/2022minha estante
Eu acho que pode ter sido isso mesmo, quem sabe um dia eu releia e veja a história de outra forma

Aline 21/04/2021

Quero morar nesse livro!
Quero viver em um livro da L. C. Almeida!!!!!!
Livro mega fofo!!! Além do romance entre Guy e Lizzie você vai se ver babando pela União e irmandade entre os integrantes da Black Road e Four Dragons!!!
Simplesmente não tem como não se apaixonar por essa história!!
estanted4ari 21/04/2021minha estante
Oi aline, amei a sinopse do livro. Tem uma coleção? Ou esse é um livro solo?

Aline 21/04/2021minha estante
Oi, Ari!!!! É livro solo!! Porém, pelo que entendi, ela cita personagens de livros anteriores, mas pode ler tranquila pois, como são personagens secundários, não interfere em nada no entendimento do contexto. Espero que goste como eu gostei!!! ?

vi :) 25/01/2022

Finalmente Guy venceu
Desde quando esse homem apareceu lá nos livros da Black Road eu me encantei com ele e sabia que merecia amor, Lizzie me encantou também e mesmo antes de se conhecerem eu já shipava kkkk
Achei essa história incrível muito bom ficar perto dessa galera que eu amo de novo não tinha como não gostar olha tudo que a Laura criou simplesmente incrível amei demais, leiam.
costa 28/01/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa??

Paula.Gabryela 20/08/2022

Fofinho!
Esse livro tá cheio de destaque interessante. E o que mais me pegou foi esse:
A gente só consegue cuidar dos outros, se nós mesmas estivermos bem. Se não cuidar de você, da sua saúde e da sua saúde mental, não vai conseguir cuidar dessa preciosidade que depende de você.
Achei bem válido, para vários aspectos.
DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Isa 14/06/2020

"Não é suficiente entender. É preciso aprender. E aprender é repetir até ser capaz de fazer por si mesmo."

Realmente não tinha muitas expectativas ao baixá-lo no kindle, porém havia lido outro livro da autora que gostei bastante. De qualquer forma, fiquei confusa com a quantidade de personagens, que são rasos e pouco desenvolvidos. Achei o romance meia boca e a história deixou a desejar. As duas estrelas vão para Nina, a bebê, e para as frases de música no início do capítulo, que achei um recurso bem criativo.
Leitura e . 14/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Giu Moreira 29/03/2019

COMO NÃO AMAR ?
Finalmente Guy Forrester conseguiu achar uma garota que não fuguisse dele. E o que ele fez ? Tornou-a sua melhor amiga. É um tapado mesmo. Ainda bem que um programa chamado amor ou amizade, decidiu interferir na sua "solteirisse" e por engano sua melhor amiga acabou sendo uma das 3 concorentes nesse programa onde ele deve escolher se é Amor ou Amizade. E ai qual vai ser ? Espere o melhor vindo da Laura.

Iohana.Gama 25/07/2023

Ótimo pra ressaca literária!
Mais um livro da L. C. Almeida que eu devoro em tempo recorde.
Adoro a escrita dela, que é super fácil de entender e flui super bem.

O livro trás uma história que parece clichê, mas que vai se desenrolando de forma tão fácil e leve, que te prende a cada acontecimento. Os personagens são cativantes, e apesar de eu esperar por mais surpresas, e talvez, momentos mais surreais de se encontrar por aí, o livro ainda assim, preencheu essa lacuna muito bem, não deixando de fazer sentido em nenhum momento e finalizando de uma maneira que satisfaz a qualquer leitor que acompanha o casal Guy e Lizzie.

Só pelo fato de conseguir me envolver rapidamente, e de sempre querer devorar mais e mais de suas histórias, já baixei mais dois livros da mesma autora.
Acho que vale super a pena pra quem curte ler um romance de vez em quando, e principalmente pra quem tá procurando por algo mais leve entre aquelas leituras que nos fazem pensar demais.

Juh 08/05/2019

Li este livro em um dia de tão gostosa que foi a leitura.
Guy Forrester é o baixista da banda de pop rock Four Dragons.
Ele não tem aquele estilo Rock Roll, apesar das suas tatuagens , ele é um rapaz cavalheiro, meigo, engraçado, sempre sorrindo e que gosta de assistir séries com um bom vinho, estilo príncipe mesmo.
Além disso ele se apaixona muito rápido mas já quebrou muito a cara porque as mulheres que ele se interessa acaba se apaixonando por outro, ele acredita que isso seja uma maldição.

Lizzie é a melhor amiga do Guy, mãe solteira mas que consegue se virar nos trinta , fotógrafa oficial da banda , que já teve uma decepção amorosa das grandes,
apaixonada por sapatilhas e que está aprendendo a dizer tudo que pensa.

Além dos dois eles vivem em uma grande família com os outros integrantes da banda Four Dragons e com a banda Black Road, que é uma banda de uma série da autora.
E como está todos vivendo com seus parceiros apaixonados , Nick a acessora de imprensa e esposa do vocalista da Black Road juntamente com o empresário da banda colocam Guy em um programa chamado amor ou amizade para ele encontrar um possível par, mesmo ele não gostando muito da idéia.

Neste programa três mulheres que são consideradas compatíveis com Guy , disputarão o seu coração.
Porém surge uma grande surpresa para todos , Lizzie é uma delas , mesmo ela não se inscrevendo. Quem será que fez a inscrição? E como eles vão lidar com isso?

Eu me envolvi com esta história assim como os outros livros da autora.
Foi uma história divertida, fofa, sem dramas e muito amorzinho.

Os protagonistas já tinham participado de outros livros e desta vez ganharam uma história.
Eu tinha me simpatizado muito com o Guy, ele é um cara muito fofo , gentil e engraçado.
Lizzie apesar de suas decepções é uma mulher forte e inspiradora, além de ser muito gente boa.
E Nina sua filha é uma fofura sem igual.

O que dizer do fato de ter a aparição de personagens de outros livros que já tinha amado? Foi sensacional.

Super recomendo para quem quiser uma leitura leve e divertida.

Anna Bia 16/02/2020

Pré requisito pra ser parte da Black Road ou da Four Dragons é se apaixonar e negar isso veementemente enquanto todos os outros dizem que já são casal. Não sei o que amo mais nesse livro: a relação de amizade-amor de Guy e Lizzie ou a Nina!

Gabby Santana 24/02/2020

Livro gostoso
Amo esses romances Guy e Lizzie me fizeram suspirar e querer ter um amor assim !

Let 03/03/2020

Eu terminei esse livro sorrindo tanto, ou melhor, eu li o livro TODO sorrindo.
Muito bom e acalentador esse romance.

Vitoria 05/03/2020

Simplesmente perfeito, uma leitura rápida, uma história divertida, com personagens bonitos e animados e com muito amor e amizade.