Piratas do Caribe - Jack Sparrow - nº 6

Piratas do Caribe - Jack Sparrow - nº 6 Rob Kidd

Resenhas - Piratas do Caribe - Jack Sparrow

adrianadacruzbr 23/06/2020

Jack Sparrow é um dos meus personagens favoritos no cinema. Por isso, está sendo legal ler sobre ele.

Jairo Oliveira 18/11/2021

O 6º livro conseguiu ser o mais eletrizante e instigador. Não consegui parar de ler até terminar. Tenho que começar o próximo agora pra saber o que vai acontecer.

Francisco569 16/02/2022

Prata
A imediato de Jack, Arabella Smith, acaba de fazer uma descoberta espantosa. Sua mãe, que ela julgava morta havia muito tempo, está vive e bem, e ganha a vida como pirata!

Laura Smith é a capitã do poderoso Fleur de la Mort.

Minha avaliação: Os livros são muito bonzinhos para uma leitura descompromissada. Não espere uma incrível aventura como nos filmes. Essa histórias em si vão dando uma nova visão do Capitã Jack Sparrow, mas também dá pra ver um pouco daquele que conhecemos nos filmes, afinal os livros foram feitos a partir do filme.

Thaís de Souza 12/12/2022

Piratas do Caribe - Jack Sparrow 6°
A história é boa, mas é um pouco arrastada. Na minha opinião a personalidade do Jack Sparrow do cinema foi muito bem captada para o livro.
Tha03les08 12/12/2022minha estante
Nunca que eu sabia que esses livros existiam ?

JP_Felix 13/09/2023

Meh
Honestamente, amo literatura infantil, mas, considerando que isto é piratas do caribe, acho que exageraram muito na parte infantil. Não é lúdico o bastante para ter uma licença poética muito grande, mas não é sério o bastante para ser uma história intensa, então é aquele meio termo onde nada é muito arriscado narrativamente falando e tudo acaba muito bem, mas ao mesmo assim há coisas muito fantásticas na trama.

Até aqui, basicamente tivemos uma maldição ou feitiçaria mais poderosa que as coisas do filme em cada livro. Um medalhão capaz de transformar em bronze tudo o que toca, uma espada com poder quase onipotente, o canto de criaturas que manipulam a mente de qualquer um, um sujeito que carrega consigo uma tempestade o tempo todo.

São coisas grandes demais para serem postas nesta saga de maneira tão superficial e com tão pouco peso ou criatividade. É legal, não me entendam mal, mas falta um pouco daquele carisma da saga de filmes. Jack aqui parece ser alguém imitando o Jack do que sendo naturalmente ele a maior parte do tempo.

E os livros, no geral, ficam muito fechados em uma única coisa, e isso está começando a ficar chato. Um livro inteiro para uma DR com a mãe da Arabella. Isso poderia facilmente ter metade do tamanho que teve e explorado muito mais coisa, mas aparentemente a ideia é que cada livro quer mostrar algo muito pequeno e se estende demais.

Fica parecendo que, sei la, em um mês o Jack viveu mais aventuras e aventuras muito mais grandiosas, com mais maldições, feitiços e poderes do que em toda a saga de filmes.

Acho que o próximo é o último a ter tradução, então talvez seja o último que lerei, porque já está ficando pouco atrativo para mim.

Lily . 07/01/2010

Amei a coleção inteira!
Cada livro com uma história cheia de aconteçimentos diferentes,
cheio de emoção e aventura!
Vale a pena ler cada livro !

kaio 19/03/2012

Piratas do Caribe - Jack Sparrow
A imediato Jack e Arabella Smith, acaba de fazer uma descoberta espantosa, sua mãe que julgava morta havia muito tempo, esta viva e passa muito bem ganhando a vida como pirata.
Laura Smith é a capitã do poderoso Fleur de la Mort. E conta com marujos muito experientes e perigosos velejando com ela, incluindo o poderoso pirata Luis Pé-Esquerdo.
Quando Jack e seus tripulantes são levados á força a bordo do terrível Fleur, eles aprendem que pode ser muito difícil escapar da enrascada em que se meteram.

Mi Sgarbi 15/01/2021

Apesar de ser um pouco infantil, as aventuras de Jack está sendo uma leitura bastante agradável ?