Onde o Vento Faz a Curva

Onde o Vento Faz a Curva Larissa Brasil

Resenhas - Onde o Vento Faz a Curva

@jana450 11/06/2020

Queria mais...
Eu super recomendo, senti falta de uma continuação dos contos.
Acabaram com gostinho de quero mais!
Helen 11/06/2020minha estante
Gostei de sua resenha...bem interessante e sem dar spolie...já coloquei na lista dos que quero ler

@jana450 11/06/2020minha estante

Kate Dias 07/10/2022

Contos
Não sou uma pessoa que gosta muito de contos, prefiro histórias mais longas, que desenvolvem mais afeto pelos personagens.

Gostei desse livro de contos porque as histórias se entrelaçam e por mais que sejam poucas páginas, é possível criar sentimentos com o que é contado ali.

Adoro a escrita da autora e mais uma vez termino um livro com vontade de ler outros livros dela.

Yasmim Braga 03/02/2020

MARAVILHOSO
Em "Onde o vento faz a curva", temos 6 mini contos onde somos apresentados à cidadezinha Campo das Flores e aos personagens que vivem lá. Vamos conhecer seus medos, inseguranças, problemas, angústias e alegrias. É uma leitura rápida, porém proveitosa, podemos tirar lições de cada conto. Sem falar na escrita, que é de fácil entendimento, com uma magia que envolve você e não te faz querer parar de ler. Sério, vai começar e não vai conseguir parar, então já recomendo que reserve um tempo bom para a leitura.
Voltando aos contos, eles apresentam assuntos diversos, como superação, perda, conexão com sobrenatural, violência, homossexualidade, maldade, sobrevivência, amor e amizade. É bem provável que cada leitor vai absorver eles de uma forma diferente. • Eu senti tensão e me surpreendi com Paula e o seu final; me emocionei com Lily e Zé do fumo; Dóris me fez torcer para tudo dar certo e, ao mesmo tempo, me deixou assustada, refletindo sobre o ser humano e até onde ele é capaz de ir pra sobreviver; Margarida me fez derramar algumas lágrimas e tocou meu coração; Coronel Jô concluiu da forma perfeita e me fez ter certeza de que quero ler tudo que a Larissa escrever. É isso, espero que vocês deem uma chance e leiam Onde o vento faz a curva, um nacional muito bom! Está por R$ 2,99 na Amazon em ebook, e ainda disponível gratuitamente para assinantes do kindle Unlimited.

site: instagram.com/blogliterarte

Kaicchan 18/07/2022

Um conto rápido e que deixa um gostinho de quero mais
É a primeira história da autora que eu leio e eu absolutamente adorei o ritmo e a escrita de Larissa.

Onde o Vento Faz a Curva conta a história de 6 personagens, esquecidos em uma cidadezinha do interior. Suas histórias se entrelaçam e desenvolvem o plano de fundo da cidade de Campo das Flores, com pitadas de suspense e romance.

A escrita de Larissa é fluída, divertida e descritiva, te fazendo entrar na história e criar proximidade com os personagens e com suas aventuras.

Recomendo demais para aqueles que querem conhecer um pouco mais da escrita da autora com um conto rápido.

@litera2023 14/01/2021

Resenha de um livro cheio de suspense
Nesse livro vamos ter seis contos, que são ligados entre si, todos vão se passar na pacata cidadezinha de Campo das Flores... Eu não sabia que esse era o primeiro livro e o segundo é o Conto do Coronel fantasma, mas, eu não tive problemas com a leitura fora de ordem, conseguir compreender a história... recomendo o livro para quem gosta de contos de terror e suspense...

Flavia Motta 17/11/2020

Está tudo interligado.
Que delícia de livro. O elo entre todos os contos é muito sensacional. Me impressionou!

Fernando Rômbola 29/08/2020

Quando li a sinopse de Onde o Vento faz a Curva, meu outro eu disse: “véi, você vai gostar desse livro!” E eu gostei um montão. A sinopse é tão bacana que vou deixar nos comentários. Depois você dá uma olhada.

Logo nos primeiros parágrafos me apeguei ao livro porque a escrita da Larissa é uma delícia. Acho que se tivesse sabor seria um doce de leite, igual aquele que a minha vó fazia no fogão de lenha. E se tivesse cheiro, seria o de café passado em coador de pano em uma manhã chuvosa de domingo. Talvez porque o cenário onde os contos acontecem é um tipo de cidade comum aqui no interior paulista, próximo à divisa com Minhas Gerais. E se Campos das Flores está à esquerda do fim do mundo, Jaboticabal está um pouco à direita. Nos arredores de Campo das Flores é o vazio absoluto. E pelos lados de Jaboticabal a Realidade é duvidosa. Eu até tive uma forte sensação de que poderia chegar até lá por uma das estreitas vicinais da região. E então, percebi que todos esses sentimentos despertados em mim é algo muito difícil de conseguir na escrita. Verossimilhança: desejada, amada e odiada, pelos escritores, mas que pelas mãos de Larissa tornou-se sua grande amiga ao contar sobre pessoas que vivem em Campos da Flores. Pessoas tão fictícias que parecem reais.

As pessoas que dão nome aos contos têm uma vida comum, mas o que acontece com elas em determinados momentos faz toda diferença para tornar suas histórias atraentes ao leitor. Os contos trilham pelo sobrenatural, mas é tão de boa que aquelas experiências parecem comum entre os habitantes. O suspense e o mistério prevalecem como elemento principal para nos surpreender no final de cada conto. E quando você menos espera, acontece uma reviravolta que dá outro sentido ao texto. E assim caminhamos pelas ruas de Campos das Flores até o último conto, onde está guardada a surpresa mais bacana.

Eu tenho mais algumas considerações a fazer sobre mundos fictícios, mas estas serão feitas IGTV, que também vou deixar no destaque “Sobre Livros”. Vem comigo falar sobre universos literários e conhecer um pouco mais do Larrisaverso, chamado Campos das Flores.

site: https://www.instagram.com/fernando.rombola

Luana.Chuq 05/09/2021

Emocionante
O Campo das Flores guarda histórias fascinantes. Algumas delas me fizeram emocionar, sentir como a nossa vida e tão efêmera. Só quero abraçar minha família e meu amor e aproveitar todos os momentos com eles.

Kéziah Raiol 05/05/2020

Disponível no Kindle Unlimited
Nesse livro conhecemos a encantadora cidade Campo das flores, e os mini contos são completamente ambientados nela. Inclusive essa cidade é a mesma do outro conto da autora que chama: O conto do coronel fantasma.

A cidade abriga das mais diversas pessoas, desde as que escondem segredos obscuros as que brincam com o oculto, mas nem pense que isso é puro clichê, a Larissa consegue sair dessa zona e nos surpreender positivamente.

Os contos são interligados, você vai ao longo da leitura coletando informações e cruzando informações (inclusive referências do conto do Coronel, portanto, leiam primeiro ele pra desfrutar totalmente).

Esse livro é uma mistura de sentimentos, hora você sorri, hora você se emociona, a Larissa é incrível, não é de agora que eu sou apaixonada pela escrita dessa mulher, e nesse livro não foi diferente. Ele é simplesmente maravilhoso, vocês precisam ler.

Regina 13/04/2019

Transbordante!
Larissa Brasil nos presenteia com mais um espetáculo do realismo mágico dentro do universo do Coronel Fantasma, um e-book lançado há pouco com essa capa lindíssima e ilustrações do @do.conto.ao.traco que só enriqueceram algo que já era um tesouro.

Difícil falar de um livro que remexe seus sentimentos e traz a tona um tanto de reflexões principalmente sobre a presença/ausência do outro em nossa vida. Através de seis contos focando indivíduos de uma pequena cidade do interior chamada Campo das Flores a autora nos mostra o quão a corrente que nos une é forte e frágil ao mesmo tempo e que acima de qualquer coisa o amor sempre será o álibi perfeito para as atitudes e ações executadas, seja um primeiro beijo ou um assassinato.

Larissa nos conta os anseios que vão no coração desses personagens numa trama que parece simples ao primeiro olhar, mas que também guarda seus segredos. Já conhecia a escrita perfeita dela em "O Conto do Coronel Fantasma" e sugiro fortemente lê-lo antes deste pois a experiência com o sexto personagem tratado aqui se tornou mais intensa e profunda (pelo menos pra mim) e trouxe um desfecho tão emocionante que eu vi e senti cada momento descrito.

Acredito que todos já tenham tido a experiência de uma "Campo das Flores" na vida, aquela cidade com cheiro de fogão a lenha, capim e café, de gente simples sentada embaixo de árvore, de banho no rio e brisa que vira vento no mato. Flor lá não tem, mas tem Zé do Fumo esperando saudoso a noite de São João chegar, a Paula tentando o jogo do copo com as amigas, Lily e a dor da perda, Dóris descobrindo o amor e a morte, tem a Margarida!! Margarida envolvida no vento da paixão que o tempo levou e por último nosso querido Coronel Jô quevem pra contar sua história e inundar nosso coração de amor por ele.

Lara foi sublime neste livro, teve um pouquinho de tudo sim: mistério, suspense, pitada de horror, sobrenatural, muita emoção e o que ficou marcado pra mim foi a certeza de uma exposição de quem "sentiu e escreveu" pra quem quer "ler e sentir".
Larissa Brasil 19/04/2019minha estante
Obrigada pela resenha ??????

Veh 19/04/2019

Maravilhoso!!
Onde o vento faz a curva, contém seis contos, ambientados em uma cidadezinha chamada Campo das Flores , uma cidade repleta de moradores interessantes, supersticiosos e deliciosamente misteriosos, lá ironicamente, ou não, não existem flores, mas existe um vento que sopra forte e é tão presente que podemos senti-lo enquanto lemos

São contos regionais que me remeteram muito a cidades do interior na época das festas juninas e julinas, a reuniões feitas em torno de fogueiras, onde as crianças estão vidradas nos mais velhos, que contam causos que as farão querer dormir com as luzes acesas.

Fazemos companhia ao fofo Zé do Fumo, um idoso que guarda a carta não aberta de sua amada que há muito tempo o deixou, participamos com Paula da famosa brincadeira do copo e descobrimos fatos de arrepiar, sentimos o luto de Lilly, sua história com um barquinho de papel, e a virada de página por dias melhores. Vivemos momentos de paixão, fúria, dores e escolhas conturbadas com Dóris, que se tornou meu personagem favorito, em seguida somos acalentados pela doçura de Margarida, para por fim, reencontramos Coronel Jô, já conhecido e querido pelos leitores do Larissa, e eu amei viver mais a história dele.

Todos os nomes que mencionei são os títulos dos contos que compõe essa obra, e não exagero meu dizer que a Larissa merece um novo prêmio por esta criação, não só por criado contos diferentes, como por sua escrita impecável e única.

Convido todos a embarcarem neste livro e deixar o vento lhes guiar por Campo das Flores, vocês não irão se arrepender e encontro vocês lá.
Larissa Brasil 23/04/2019minha estante
Obrigada pela resenha =)

@alvorecerliterario 30/05/2019

Onde Judas perdeu a meia e encontrou uma escrita impecável | @apequenabiblioteca
“O grande problema em compartilhar segredos é que você nunca sabe o que a outra pessoa fará com ele.”

Campo das Flores (onde de flores só tem o nome) está em festa, com fogueiras, perfumes, 30 mil habitantes e segredos. Enquanto uns lidam com fantasmas do passado, outros lidam com outros tipos de fantasmas. Seis pessoas em especial ganham destaque e, apesar de serem tão distintas, seus caminhos são interligados por uma mesma natureza. Será que até o fim, o número de habitantes da pequena cidade continuará o mesmo?

O novo livro da autora Larissa Brasil, ganhadora do prêmio ABERST como “Autora Revelação 2018”, apresenta 6 contos inéditos ambientados numa cidadezinha já conhecida pelos leitores de “O Conto do Coronel Fantasma”. Mas, dessa vez, a Lari resolveu incrementar e trazer novos enredos recheados de suspenses, humor e um toquezinho de terror, sem abrir mão do cheiro de café coado com bolinhos de chuva e abraço de vó.
Como eu disse ali em cima, o que não vai faltar são fantasmas que guardam segredos – uns mais pesados, outros que só o coração é capaz de suportar. Cada conto carrega um poder diferente de prender o leitor. Não teve um único que terminei sem reagir com pelo menos um OH. MY. GOD *insira a voz da Janice aqui* e não consegui deixar de chorar em alguns capítulos específicos.

Se você lê contos (principalmente thriller/suspense/policial), já deve ter reparado que é comum encontrar informações “avulsas” que acabam não tendo função para o enredo. Mas é aí que entra minha parte favorita da escrita da Lari. Tudo tem um ótimo fechamento e nenhum ponto fica solto.

Minha maior dica para quem for ler: dê um de Sherlock Holmes, preste muita atenção em cada detalhe e se deixe guiar pelos galopes das palavras... (quem pegou a referência pegou, quem não pegou corre ler o livro!)

site: https://www.instagram.com/p/Bv_-Em8AlZ2/

Dri 25/06/2019

Você não vai se arrepender de visitar Campo das Flores!
Onde o Vento Faz a Curva é o novo livro da Larissa Brasil. Tem 6 contos, ambientados na pequena cidade Campo das Flores, a mesma de O conto do Coronel Fantasma, outra história incrível da autora. Aqui tem terror, suspense, mistério, drama, humor e muita emoção, o que mostra a habilidade da Larissa em escrever vários gêneros e diferentes tipos de personagens.

Como em qualquer cidade a gente sabe que existe todo tipo de pessoa e isso é mostrado aqui, as pessoas que moram nesse lugar. Acompanhamos Zé do Fumo que guarda há décadas a carta que a esposa deixou quando foi embora. Será que ele finalmente abre essa carta? Quais surpresas o aguardam? E a Paula que se envolve em uma brincadeira de tabuleiro Ouija mas o conto acaba indo pra um lugar muito surpreendente e eu tive que ler de novo pra conferir se era aquilo mesmo haha.

Ainda tem mais quatro contos, todos fazem referências uns aos outros e encontrá-las é sempre muito divertido. Se você já leu O Conto do Coronel Fantasma, vai pegar várias referências logo de cara, se não leu, com certeza vai querer ler, principalmente depois do último conto que se chama Coronel Jô e podemos conhecer mais desse personagem encantador.

É incrível como a Larissa cruza essas histórias. Ela ainda valoriza a cultura brasileira, sabe escrever diálogos naturais, tem uma escrita poética, bonita e única que sempre me faz viajar através das palavras.

É aquele tipo de livro que fez eu me sentir muito privilegiada por ter a oportunidade de ler e me apaixonar por cada sentença, cada cena, cada personagem. Chorei, dei risada, senti raiva, medo, me sentindo só o Roberto Carlos "Ah são tantas emoções!". E de bônus ainda tem ilustrações belíssimas feitas pelo André Comanche!

Recomendo demais esse livro.

Izabele31 05/06/2020

Amei cada conto que são uma história interligada a outra !!!!!!!!

vitxor 07/11/2021

Uma bela surpresa
A escrita da Larissa me encantou de um jeito que não consigo explicar. Eu já estava ansioso para ler algo dela e aproveitei esse livro de contos por ser mais curto, e que coisa mais gostosa e emocionante de ler.

O primeiro e os dois últimos contos foram os melhores pra mim, sobre amores não vívidos, que por consequências do destino - e da vida mesmo - foram interrompidos, mas que ainda de certa forma permanecem eternos. Espero que a autora um dia invista em um romance/drama assim, eu realmente amei e gostaria de ver mais dela nesse nicho. Em relação ao suspense/terror eu também achei ótimos, não é algo que seja original ou fora do comum, mas é muito bem escrito e desenvolvido, surpreende o leitor. Recomendo muito o livro.
Edu Carvalho 21/08/2022minha estante
Leia a garota da casa da colina. É muito bom! Rsrsrs