Kill Or Be Killed: The Deluxe Edition

Kill Or Be Killed: The Deluxe Edition Ed Brubaker...

Resenhas - Kill Or Be Killed: The Deluxe Edition

Victor 24/06/2020

Matar ou Morrer? Eis a Questão.
Kill or be Killed, é um quadrinho de temática policial roterizado por Ed Brubaker(The Fade Out e Criminal) famoso roteirista de quadrinhos, muito conhecido por suas tramas policiais e urbanas e ilustrado pelo impecável Sean Phillips(Fatale e The Fade Out) e colaborador recorrente de Brubaker em suas obras.

Na obra, o roteirista cria uma trama policial e urbana, temas que trabalha tão bem. Na história acompanhamos Dylan, um adulto de 28 anos que ainda cursa a faculdade e tem sérios problemas psiquiátricos, o personagem principal é quase que um fracassado na vida, após uma tentativa de suicídio mal-sucedida, Dylan começa a enxergar um demônio que faz a exigência que para que nosso protagonista continue vivo ele precisa matar uma pessoa por mês, e assim se inicia a trama de Kill or be Killed.

Nas 20 edições que compõem a série, somos lançados uma excelente trama policial, com direito a investigação, máfias e mortes, muitas mortes. O autor é extremamente hábil, pegando uma premissa já até batida, sobre uma pessoa que decide fazer justiça por contra própria e se torna um justiceiro, em uma excelente obra que consegue te deixar mais e mais envolvidos a cada revelação e a cada reviravolta.

Apenas leiam Kill or be Killed e também as demais obras autorais do Brubaker, pois eu simplesmente não consigo entender como nenhuma editora no Brasil não está publicando isso.