O Lado Obscuro

O Lado Obscuro Tarryn Fisher

Resenhas - O Lado Obscuro

Jéh - @cantinho_de_literatura 16/10/2019

Resenha | < #resenhacantinhodeliteratura > | O lado Obscuro | @faroeditorial | @tarrynfisher | 5 ?
?
? Oi meus seguimores, como vocês estão? Hoje é dia de resenha aqui no Cantinho. E o livro escolhido foi um que me fez perder o fôlego.
?
? O lado Obscuro é escrito pela autora @tarrynfisher e foi publicado no Brasil pela @faroeditorial .
?
?? A vida é curta demais para escondermos nossos erros. Então, quem se esconde sou eu. ?
?
? Senna é uma escritora que carrega consigo diversas dores. Traumas que a marcaram profundamente e que afetam a sua vida.
?
? Em um dia, ela levanta e percebe que não está na sua casa. E o mais assustador ainda, Senna não sabe onde está.
?
?? Balanço a cabeça, perdida. Quem tirou a minha roupa? Quem me trouxe para cá? ?
?
? Quando vi esse lançamento da @faroeditorial logo solicitei. Pois, já tinha lido outro trabalho da autora @tarrynfisher e tinha me apaixonado pela escrita dela.
?
? E escolher esse livro, foi a melhor coisa que podia ter feito! Sério, que obra é essa! Em O Lado Obscuro, o leitor é levado a acompanhar uma narrativa envolvente que deixa angústia no ar.
?
? Quando se começa a lê não tem como parar. Os acontecimentos que vão se desenvolvendo permeiam e fazem com que a obra seja totalmente viciante.
?
? A cada página lida, uma surpresa, e mais uma dúvida na trama. A autora trouxe um thriller tão bem escrito e amarrado que não dá para saber quem está por trás. E a revelação? Meu Deus! É um choque!
?
? Cheguei ao fim da obra e fiquei parado olhando para o teto contemplando o final. A autora @tarrynfisher já é a minha favorita do gênero.
?
? Com um texto fluido, rápido, envolvente e angustiante, O lado Obscuro leva 5 ? e já é o melhor livro que li esse ano.
?
?? Por que eu não estava amordaçada, vendada e com os braços atados às colunas da minha cama quando acordei? ?
?
? E claramente preciso ressaltar o trabalho gráfico da @faroeditorial . Sério, a edição ficou linda! A diagramação ficou casada com a história. Tendo páginas diferentes nas separações de partes da história.
?
? Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Se procuram um thriller envolvente, O lado Obscuro é a escolha! ??

Aline Coelho Cury 29/09/2019

O Lado Obscuro
Uma coisa posso dizer sobre os livros da Tarryn Fisher, ela não fica criando personagens perfeitinhos e mundos 'cor de rosa', ela faz questão de mostra para seus leitores histórias com situações e personagens com comportamentos reais da sociedade humana e pra mim, confesso, chega a assustar em determinados momentos, então fãs de suspense psicológico podem se jogar.

Percebi também uma certa semelhança nas protagonistas de 'Stalker' e 'O Lado obscuro' ambas passam por situações absurdas que acabam por modificar suas vidas devido suas profissões, elas são escritoras, então é possível ter um pouco da realidade da autora nessas histórias. Mas enfim vamos ao enredo de 'O Lado Obscuro' e minhas impressões.

Através de uma narrativa em primeira pessoa iremos conhecer Senna, uma escritora que já passou por situações extremas na vida que a deixaram com o psicológico instável e posso dizer que até cheguei a duvidar da narrativa dela em alguns momentos, além de ter raiva de algumas de suas atitudes, mas mesmo assim torci para que o final dela fosse minimamente feliz e positivo, afinal sou uma romântica \o/

Começamos a história conhecendo Senna e a comemoração de lançamento de seu livro, mas logo em seguida ela acorda presa em uma casa com alguém do seu passado e o local não é um simples cativeiro, eles estão em uma casa com conforto e mantimentos para muito tempo, então eles começam a se questionar o porquê e o motivo de estarem ali. Eles terão que aprender a conviver com a nova realidade até que algo mude pra eles. Esse é daqueles inícios que deixam o leitor maluco para descobrir o que esta acontecendo e dessa forma a leitura é frenética, confesso que cheguei a ter pesadelo kkkk me envolvo muito com os enredos dos livros kkkk

O enredo se divide em 'Choque e negação', 'Dor e culpa' e 'Raiva e barganha'. Depois de conferir o drama dos prisioneiros, iremos voltar no tempo para saber como os personagens se conheceram e todo envolvimento emocional entre eles. Achei bem intenso os relacionamentos da Senna, os sentimentos urgentes e ruins que comandam sua vida, além do famoso jeito de 'deixar antes de ser deixada'. Enfim só lendo pra entender.

Por fim a narrativa volta pro presente para que o conflito do enredo seja solucionado e finalmente iremos conferir se os protagonistas irão se libertar da prisão ou não e quais as consequências. De uma forma geral posso dizer que esse é daqueles livros que mexem com o leitor e o faz refletir sobre as escolhas que faz e como elas refletem naqueles que o cercam. Enfim leiam e tirem suas próprias conclusões. Fica a dica e logo abaixo vocês encontrarão os links das minhas resenhas dos livros da autora lançados pela @faroeditorial no Brasil.

site: https://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/2019/05/o-lado-obscuro-tarryn-fisher.html

Isabela | @whatimreadingbells 28/09/2019

O Lado Obscuro é um livro de suspense escrito pela Tarryn Fisher e é dividido em três partes: Choque e Negação, Dor e Culpa e Raiva e Barganha.
Na primeira parte encontramos Senna Richards, autora de sucesso, acordando em um lugar estranho. Ela descobre que foi raptada e está presa em uma cabana trancada e tudo ao seu redor é neve. Porém, ela não está sozinha. Isaac Asterholder, um cirurgião oncológico está preso com ela. E não é o destino que os une.
Eles fazem de tudo para entender o que está acontecendo e tentam encontrar uma maneira de fugir de lá.
"Isso é um jogo, e terei que descobrir a verdade se quiser escapar daqui."
Na segunda parte, vamos voltar ao dia em que Senna conhece Isaac.
Aqui, vamos conhecer mais da personalidade dos personagens e o que os uniu.
Na terceira e última parte, voltamos a acompanhar a luta pela sobrevivência dos dois, que passam meses presos na cabana. Ao decorrer das páginas, ficamos ansiosos para descobrir quem é o sequestrador, como (e se) eles vão conseguir escapar e como se dará o desfecho da história dos dois.
"Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal."

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 13/09/2019

Obscuro é pouco...
Imagina acordar na manhã do seu aniversário, trancada em uma casa no meio do nada, sem saber como foi parar lá?

Senna Richars abre os olhos e descobre que foi raptada e está trancada numa cabana em meio a uma tempestade de neve. Enquanto ela procura pistas de quem a sequestrou, acaba encontrando outra pessoa raptada. Alguém que ela já conhecia...

Isaac é cirurgião e faz parte do passado de Senna, ele a ajudou num momento muito triste e fazia muito tempo que eles não se falavam. Juntos, precisam desvendar pistas do passado para entender como foram parar ali e quem esta por trás de tudo.

Muitos dias se passam e em meio à escassez de comida, energia, água e os jogos doentios do sequestrador, um sentimento antigo começa a despertar, trazendo recordações difíceis de esquecer.

Não é a toa que na sinopse está escrito que essa é a obra mais visceral de Tarryn Fisher, eu absolutamente amei esse livro!

É uma história intensa sobre uma mulher que se fechou completamente depois de passar por situações horríveis que a deixaram vulnerável. O livro é narrado por Senna e o leitor consegue ter um vislumbre do que ela passou e dos seus sentimentos. Isaac é um homem incrível e uma das únicas pessoas em quem Senna conseguiu se abrir e confiar.

"A vida que você escolhe viver é a essência do que você é.”

O que eu senti lendo esse livro, não acontece com tanta frequência. Eu me conectei com a personagem logo no começo, fiquei envolvida e sofrendo junto com ela em cada capitulo. Sim, o livro me surpreendeu demais. Eu não esperava o desfecho que teve, ele literalmente me destruiu e me fez chorar.

Pra quem gosta de um bom thriller psicológico, misturado com romance e um leve toque sombrio, esse é o livro certo pra você!

site: www.instagram.com/pintandoasletras

Diana 06/08/2019

Profundo. Pesado. Triste. Como esse casal sofreu, principalmente a Senna. Terminei o livro com uma sensação de tristeza.

ELB 05/08/2019

Para quem acompanha o blog não deve ser novidade o quanto eu sou fã da Tarryn Fisher, ela é minha autora favorita e eu a idolatro. Dito isso, O Lado Obscuro é o meu livro favorito dela, já tinha lido a edição original e quando a Faro lançou aqui no Brasil, eu enlouqueci.

Se você não sabe do que estou falando e nem sequer leu a sinopse brasileira do livro, recomendo que continue assim e leia a tradução livre da sinopse original que deixo aqui. Na original, você não faz muita ideia do que se trata o livro, a autora permite que você tire suas conclusões e você começa o livro com a mente totalmente vazia, o que para mim foi essencial para leitura desse livro.

"Quando a reclusa escritora Senna Richards acorda no dia do seu aniversário de 33 anos, tudo mudou. Cercada por uma cerca elétrica, trancada em uma casa no meio da neve, Senna precisa desvendar as pistas para descobrir quem a sequestrou. Se ela quer a sua liberdade, precisa olhar atentamente para o seu passado. Mar o seu passado tem um batimento… e seu sequestrador não está em nenhum lugar a vista. Quando a sua vida em risco, Senna logo percebe que isso é um jogo. Um jogo perigoso. Apenas a verdade pode libertá-la”

Ao começar o livro vemos exatamente isso, Senna trancada em uma casa no meio do nada, mas logo ela percebe que tem alguém com ela, alguém do seu passado e ao longo do livro, vai sendo desvendado quem é esse alguém. Eles passam um tempo trancados e precisam se unir para desvendar o que aconteceu, como pararam lá, e o mais importante: o que fazer para escapar.

A cada passo podemos ver Senna mergulhar para dentro de si mesma, vemos toda a tragédia que aconteceu na sua vida até aquele ponto, e ficamos presos no mistério envolvendo não só o sequestro deles, mas a vida da Senna também.

“As vozes são, e sempre serão, temerosas demais para falar tão alto quanto um livro. É por isso que os escritores escrevem, para dizer coisas em voz alta com tinta. Para dar movimento aos pensamentos. Para fazer sentimentos inertes e silenciosos soarem alto e forte."

O Lado Obscuro não é um romance propriamente dito, para mim é uma história de amor da Senna com ela mesma, porém, o livro também nos traz um romance.
Nossa protagonista tem uma personalidade enigmática, nada social, não gosta de cor e não liga para música, vive a vida tranquila dela sem se envolver com ninguém. Mas ao longo do livro vemos como as cores e a música entram na história, e como a Senna muda junto… foi lindo sentir a vida voltando, ver a personagem mudando a cada palavra escrita.

“O olhar dele era cortante, transbordante de emoção. Ele me beijou - um beijo colorido, com ritmo de bateria e a precisão de um cirurgião. Ele me beijou com todo o seu ser, com a essência da sua vida - com tudo o que ele era. E eu me perguntei com que poderia ter retribuído ao beijá-lo, porque eu era uma mulher em pedaços.”

Eu acompanho a autora há muito tempo então sabia que O Lado Obscuro simbolizava a sua luta interna contra a depressão, sabia que as cores e as músicas eram o seu jeito de mostrar que estava lutando para viver, e os dois personagens principais representavam os seus dois lados, um lutando para viver e a outro abraçando a morte. Sabendo disso antes de ler o livro, mudou a minha percepção da história, a cada capítulo eu via a minha autora favorita lutando contra a depressão.

Há algo que você precisa saber sobre os livros da Tarryn, na verdade sobre a Tarryn em si. Ela escreve sobre mulheres e para mulheres, ela nos encoraja a abraçar todos os nosso lados, nossas falhas e aceitarmos quem somos. Cada livro vai tocar você de uma forma diferente, O Lado Obscuro vai te dar vontade de viver, de ser você mesma, vai te ajudar a aceitar o seu passado e a lidar com qualquer coisa que a vida jogue no seu caminho.

Como mencionei no inicio, a sinopse brasileira fala mais do que deveria - na minha opinião - mas esse é o único erro da edição, tentar passar esse livro como um romance, o que não é. Tirando isso, a edição está linda, cheia de detalhes, a capa combina com a história e a tradução está a altura dessa obra prima. Amor eterno pela editora por trazer todos os livros da Tarryn para o Brasil

site: http://www.everylittlebook.com.br/2019/06/resenha-o-lado-obscuro-tarryn-fisher.html

Maitê 03/08/2019

Chato
A palavra que resume esse livro pra mim... não tinha nunca lido nada dessa autora e realmente não gostei. História muito lenta... o desenrolar muito devagar... a única coisa que te prende é o suspense porque os personagens não tem carisma nenhum...

Michelly | @oventodoleste 21/07/2019

Blog Vento do Leste
Em um momento da vida, Senna Richards escolheu não sentir. Quando sua mãe decidiu que não poderia mais aguentar a mesma vida, foi embora deixando a pequena Senna para trás. Com um pai não sabia lidar sozinho com uma criança, Senna foi crescendo em um ambiente conturbado. A mágoa que sentia da mãe a levou para o mundo da literatura. Sua mãe era escritora e assim, Senna começou a escrever também. Seus livros ficaram famosos e um deles acabou ganhando adaptação para os cinemas.

Em seu aniversário de trinta e três anos, Senna acorda em um quarto que era o seu, com roupas que não eram suas. Sua última lembrança foi ter ido jantar com sua editora e, na volta para casa, tinha parado para abastecer o carro. Depois disso, nada mais surgia a sua mente. Era óbvio que alguém a tinha drogado, mas onde ela estava? Quem poderia ter feito isso com ela? O pânico logo foi tomando conta da sua mente. Alguém a tinha colocado naquele quarto e trocado suas roupas. Senna estava em um quarto de madeira, uma espécie de sótão, e a única porta para sair de lá estava trancada. Tudo o que ela conseguia ver da janela era a neve. Depois de vasculhar o quarto, Senna encontra uma caixinha com isqueiros, uma chave e uma faca pequena.

Desesperada, Senna sai do quarto e sua surpresa só não poderia ser maior do que encontrar Isaac Asterholder em um dos quartos da casa. Ele estava amarado e amordaçado na cama. Senna logo o ajuda a sair de lá e o medo consome os dois. Por que eles estariam juntos naquela casa? Já fazia algum tempo desde que tinham se encontrado pela última vez e não havia motivos para que alguém os sequestrasse. Senna era uma escritora conhecida, com alguns fãs malucos, mas Isaac era apenas um médico cirurgião. Se ele estava naquela casa, longe da sua esposa grávida, era culpa dela.

Não havia sinal do sequestrador. Depois de vasculharem a casa, além de perceberem que estão sozinhos, descobrem que a porta está trancada por um código de segurança, há comida suficiente para meses, o abastecimento de água e energia pode acabar a qualquer momento e todos os móveis mais pesados estão presos ao chão. Não há meios de sair.

Senna tenta entender o motivo de Isaac estar ali. Não fazia muito tempo desde a última vez que tinha visto o médico. As lembranças logo começaram a assombra-la. Senna tinha conhecido Isaac logo depois do pior momento da sua vida. Isaac tinha cuidado dela e a protegido, mesmo quando ela não queria sua ajuda. Ele tinha sido a única pessoa que permaneceu na sua vida nos piores dias. Ele não tinha desistido dela. Mas Senna não suportou a forma como Isaac mexia com seus sentimentos. Ela preferia quando não sentia nada, era mais fácil controlar tudo o sua volta. Ela preferia o branco, mas Isaac trazia cores para sua vida. Foi por isso que ela se afastou dele. Encontra-lo ali era mais doloroso do que ela queria admitir.

Com o passar dos dias sem nenhuma esperança de conseguir fugir, Senna começa a perceber que tudo dentro da casa está relacionado com a sua vida. Desde os itens encontrados no seu quarto, no primeiro dia, até o quarto com um carrossel. Aos poucos, Senna vai entendendo que para sair dali precisará reviver os momentos mais difíceis da sua vida. Histórias que estão enterradas há muito tempo e que Senna preferiria esquecer.

O livro se alterna entre os momentos vividos dentro da casa e momentos que aconteceram antes que os dois fossem sequestrados. Aos poucos vamos conhecendo o passado solitário de Senna e a rápida história que construiu com Isaac. Um completo estranho que a acolheu em um momento que ela não queria se aproximar de ninguém.

Nessa história, o leitor é apresentado a assuntos como o abuso sexual e saúde mental. Senna carrega um fardo grande demais do qual ela preferiu se esconder, se fechar para o mundo e assim não sofrer mais com o abandono e a dor de ver promessas não serem cumpridas. Ela se isolou tanto do mundo que qualquer alteração no pequeno espaço controlado em que ela vive a deixa sem reação. Senna não consegue compreender e falar sobre o que sente. O que faz com que Isaac seja um perigo na sua vida. Ao mesmo tempo em que ela se acostumou com a presença do médico, ela não entende a euforia que sente quando ele está por perto. Isaac salvou a sua vida mais de uma vez, mas isso ainda não é suficiente para que ela retire suas barreiras.

Enquanto isso, Isaac sabe respeitar a personalidade de Senna. Ele sabe que ela não é o tipo de pessoa que se abre para o mundo, mas não consegue se afastar de Senna. As circunstâncias em que os dois se conheceram não são nada favoráveis para eles. Senna estava fragilizada e queria se esconder do mundo, mas Isaac também sabia que a faixada de pessoa autossuficiente e isolada da sociedade era apenas uma forma de defesa. Ele queria ajuda-la e foi por isso que ele continuou ao seu lado, mesmo quando Senna pedia para que ele fosse embora.

Os momentos românticos do livro ficam em segundo plano durante toda a narrativa. O importante aqui é a vida de Senna, é como ela chegou até aquele momento e como a sua história vai terminar. A narrativa mostra que o amor, por mais forte e intenso que possa ser, não vence todas as batalhas. Somos feitos de escolhas, boas e ruins, e precisamos aprender a lidar com as consequências. A autora busca mostrar ao leitor que a vida é única e precisa ser vivida, sem medo das feridas que serão abertas no caminho. Além de dar destaque para a saúde mental, demonstrando como podemos nos tornar pessoas autodestrutivas quando não sabemos lidar com o que acontece nas nossas vidas.

Isaac por outro lado, é um poço de bondade. Um ex-baterista, que largou a música para salvar vidas, inclusive a próxima. Isaac entende bem as atitudes de Senna, porque sabe o quanto a vida pode ser dura. Ele precisou largar o que amava para não ser destruído. Desde o momento em que ele encontra com a Senna pela primeira vez, ele se vê responsável por ela. Uma mulher frágil, em uma situação dolorosa demais, que seria capaz de destruir qualquer pessoa.

Eu me surpreendi com esse livro. Já tinha lido outras histórias da autora, mas com toda certeza essa é a que toca mais fundo no leitor. Conseguimos sentir a dor e o peso das decisões erradas e difíceis que Senna toma durante a narrativa. Ela carrega um fardo maior do que consegue lidar e a forma como a história é apresentada, nos aproxima ainda mais da personagem.

Logo nos primeiros capítulos o leitor já é surpreendido por um acontecimento que nos deixa desconfortável e apresenta um lado mais obscuro das pessoas. Os dias em Senna e Isaac ficarão presos na casa, demonstra bastante isso. É impossível manter a esperança e a coragem quando não se tem perspectivas. Quando você vê a sua vida ir por um caminho sem volta, as decisões que você toma ganham proporções maiores.

O Lado Obscuro, da Tarryn Fisher, é um thriller psicológico maravilhoso e que precisa ser lido.

site: https://www.ventodoleste.com.br/2019/06/resenha-o-lado-obscuro-de-tarryn-fisher.html

Naty 18/07/2019

Heartbreaking
Não estava preparada para este livro. Não estava suportando deixá-lo de lado, após ter lido o primeiro capítulo. Tarryn Fisher se mostrou uma escritora bem diferente do que eu esperava. Aliás, como iniciar essa resenha? Como finalizá-la? Nem eu sei.

Presente
Senna é uma escritora de sucesso, ela acorda na manhã de seu aniversário num lugar completamente diferente. Desconhecido. Ela foi raptada e trancada numa casa coberta de neve. Porém, ela não está sozinha. Há alguém que está amarrado em outro cômodo e então ela percebe que se trata de Isaac, um doutor bem conhecido. O seu médico. Coincidência?

Obviamente, por consequência do confinamento, a escassez de comida e água é evidente. No decorrer dos dias, a racionalidade se torna uma tarefa árdua, pois eles precisam lidar com a fome, frio e, principalmente, o medo, já que eles não sabem até quando ficarão ali. Não se engane, o livro não é um romance desses que você está esperando. É triste, desesperador e descomunal.

Passado
Os dois passam por um momento bem conturbado no passado, em meio ao caos e vulnerabilidade da escritora. Ela tinha sido vítima de algo frio e cruel. Ele, por sua vez, foi uma pessoa importante para tirá-la dessa amargura. Para tentar, pois Senna sempre foi um misto de sentimentos que homem algum conseguia desvendar. A moça se tornou aquela que destrói antes mesmo de ser destruída.

Isaac é o tipo de homem que todas as mulheres desejariam ter por perto para ser amigo, esposo, pai ou até mesmo filho. Ele é aquele que você gostaria que batesse à porta para ser a sua companhia. E por que agora eles estão trancados, isolados, numa casa? Essa é a pergunta que percorre o leitor durante a leitura.

Futuro
Ainda que o livro intercale a história entre passado e presente, não deixamos de pensar no futuro, afinal, o presente nos proporciona uma grande dúvida do que pode acontecer. Eles vão escapar? Eles serão resgatados? Algum deles irá morrer? Como seria possível eles se salvarem de lá? Não são poucas as perguntas, as respostas nem sempre serão satisfatórias e agradáveis.

Além deles, como ficaram e como ficarão a família de Isaac e os fãs de Senna, já que ela não convive com os pais. Como tudo pode acabar?

O lado negro
Vi muita gente reclamando da narrativa cansativa, da falta de personagens, do desfecho e… da trama irrealista. Vamos por partes? Responderei a minha opinião sobre cada ponto e só assim poderei precisar a minha nota a respeito do livro, porque até agora não defini com clareza.

A narrativa é cautelosa e pausada, principalmente pelo fato de termos dois personagens em confinamento. Como poderíamos fazer com o que temos em mãos? Sim, a leitura cansa um pouco, mas não é um cansaço por ser uma narrativa mal feita ou pelos personagens serem chatos. E sim pelo psicológico carregado. Nossa mente fica cansada, aflita e queremos salvar aquelas pessoas.

A falta de personagens é real, sim. No entanto, é uma consequência. Se parte do livro se passa num confinamento, nada mais justo do que termos em mãos a história de duas pessoas e, vez ou outra, da pessoa responsável por aquele sequestro. Todavia, ainda temos personagens extras quando os capítulos tratam do passado ― o que não pode ser observado como ponto negativo, convenhamos.

Nem todo desfecho vai agradar a todos, isso é um fato que devemos levar em conta tanto para livros, filmes ou séries. Muitas pessoas têm reclamado do final de GoT, mas já pararam para pensar a qualidade da série desde o início? Aqui temos exatamente isso, o fato de o desfecho não ser como queríamos, não quer dizer que a história seja ruim. Pode ser, mas nem sempre. O desfecho cumpriu com a consequência das ações do passado e do presente. Para mim, foi uma das melhores partes, inclusive.

Senna não conhecia Isaac quando ele a tirou daquele lugar. Acredito que as pessoas tenham argumentado sobre a trama ser irrealista porque Senna permite que Isaac acompanhe-a até a sua casa, após ter passado por um grande trauma. No início fica bem evidente que ela não quer a presença dele, que um estranho esteja em sua sala. No entanto, ela cede porque Isaac salvou a sua vida. É estranho? É. Mas é irreal? Não. Você pode não aceitar um estranho, porém, outra pessoa, sim. Irreal seria se saíssem beijos, amassos e não sei mais o quê. Não aconteceu. É spoiler? Não. Estou apenas mostrando parte do que acontece para entenderem que isso não é inverossímil.

O livro vai agradar a todos? Não, evidentemente. Li em apenas dois dias, ainda que tenha achado a narrativa um pouco parada, pelo motivo que já expliquei, pois nossos sentimentos são acentuados, ficamos apavorados, sufocados. Não seria normal digerir a história sem respirar, sem analisar que a leitura precisa ter o seu tempo, que a narrativa requer esse cuidado. Cada livro tem o seu.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2019/06/resenha-o-lado-obscuro.html

Thay Freitas | Sankas Books 15/07/2019

O Lado Obscuro nos apresenta Senna Richards. Nossa protagonista é uma escritora de prestígio e famosa por seus best-sellers. Sua vida nunca foi um mar de rosas e sente-se uma mulher solitária onde encontra refúgio no seu escritório dedicando-se aos seus livros... mas no dia do seu aniversário, algo surreal acontece! Senna acorda em um local totalmente estranho. É uma casa no meio do nada e em meio a uma grande nevasca. O cômodo onde ela está não tem janelas e como saída só há um alçapão embaixo do tapete é aí que a sua ficha cai: ela foi sequestrada e não faz ideia de onde está.

Buscando uma forma de sair dali e entender melhor como tudo aquilo aconteceu, ela abre essa porta no chão e vai explorar o ambiente. E sem sequer conseguir pensar quem poderia cometer tal atrocidade, ela adentra os outros cômodos da casa a procura de respostas - que conforme vai explorando o local, mais espantada fica. Ao chegar às janelas percebe que lá fora não há sinal de absolutamente nada que não seja neve. É quando nessa busca por algum sinal que comprove que ela está mesmo sozinha na casa, ela encontra em um dos quartos um homem amarrado à uma cama. É Isaac! Se já era estranho encontrar mais uma alma vivente dentro daquele lugar, constatar que a pessoa se tratava de alguém que ela já conhecia – dos dramas do seu passado - tornou tudo ainda mais enigmático.

Senna sempre foi uma mulher que tem dificuldade em confiar nas pessoas e devido a essa resistência – consequência de marcas duras da sua trajetória -, sempre procurou manter todos longe, sua barreira emocional a faz machucar antes que seja machucada. Isaac apareceu em sua vida em um desses momentos sofridos e um elo foi criado entre os dois, mesmo com toda aversão dela. Por sua vez, Isaac sempre foi para ela o tipo de pessoa que não oferecia ajuda, ajudava. Não perguntava se podia fazer algo por ela, fazia. Mas por escolha dela mesma, o afastamento entre eles, mais cedo ou mais tarde, aconteceu. Agora depois de algum tempo estavam ali, trancafiados no meio da neve, sem saber como foram parar lá e sem entender o porquê de ter sido justamente com eles.

Quem os colocou lá? Como conseguiram? Por quais motivos? Eles iriam sair com vida ou os colocaram ali para morrer?

Continue lendo em: https://sankasbooks.blogspot.com/2019/07/resenha-o-lado-obscuro-tarry-fisher.html

Faces EM Livros 12/07/2019

Um nó psicológico
Bastou fechar os olhos para acordar em um lugar desconhecido! Senna Richards entra em desespero quando percebe que não está em casa. E a sua companhia? ?
?
Senna Richards, uma autora de sucesso, que teve uma de sua obras adaptados para o cinema. Fama e sucesso não foram suficientes para gozar das coisas boas que a vida oferecia. Sempre reclusa, esta loba solitária não se envolvia com ninguém.
?
Era Natal quando ela viveu um dos piores episódios de sua vida, e naquele dia conheceu o Dr. Isaac Asterholder, o qual se tornou amigo e estabeleceu uma ligação íntima. Tempos depois, Senna acaba o relacionamento construído.
?
Anos após esse episódio... Senna acorda em uma casa completamente estranha, e com alguém que fez parte do seu passado: Dr. Isaac Asterholder. O lunático que os sequestraram orquestrou cada detalhe: a casa construída era baseada em um dos livros de Senna. Uma Loucura visceral, que os fazem questionar cada ponta solta que não fazia sentido. Richards entendeu que o seu sequestrador passou anos planejando tudo aquilo, ela só não entendia o por que Isaac estaria com ela. Senna narra os acontecimentos entre o passado e o presente. ?
?
Não me considero uma fã da Tarryn , mas posso falar que O lado obscuro foi devorado sem qualquer chance de pausa. Isto porque a autora constrói uma rede de perguntas, que faz o leitor buscar as respostas para solucionar o caso.
?
Isaac é um personagem leal e solicito. É possível ver a dor que ele sente ao ver que Senna rejeita sua ajuda . É compreensível pelo passado que ela teve, e as suas escolhas são coerentes com tudo que ela vinha passando. É certo que o nosso psicológico zagueia pelas quatro paredes daquele ambiente. Entrei em pânico com aquele lugar. Este livro é recomendado para quem ler suspense, que deixa alerta nosso psicológico. ?
?
Outro ponto em destaque são os pensamentos de Senna, que se ligam diretamente ao título do livro. Mergulhamos nas profundezas da sua mente, e capturados toda sua angústia e dor.
A @faroeditorial traz edições impecáveis e bem revisadas, que permitem uma experiência de leitura incomparável.

Blog Stalker Literária 11/07/2019

“O seu lado sombrio me atrai. A sua veia ruim. Mas, às vezes, ter uma veia ruim pode matar você.”

O Lado Obscuro trás a história de Senna, uma escritora de sucesso que acorda um belo dia em um lugar estranho e percebe que foi sequestrada, ela se encontra em uma casa no meio do nada, cercada pela neve, e presa com Isaac, uma pessoa que ela não via há anos e que trás pra ela memorias muito dolorosas que com certeza ela não queria ter que encarar. Mas os dias passam e nada do sequestrador aparecer, quem será que fez isso? Seria algum fã maluco de Senna ou alguém que tem uma história ruim com ela? E porque Isaac? Porque há tantos elementos naquela casa que fazem lembrar a história dos dois?

Quando terminei esse livro não sabia o que falar sobre ele, afinal é um dos melhores da Tarryn que já li, e com certeza um dos mais diferentes também, mas ainda assim terminei achando que ele resume bem a escrita da Tarryn: personagens normais que cometem erros, que quebraram a cara em algum momento da vida e isso os mudou, e é claro uma trama que coloca ambos em situações muito plausíveis e que nos faz pensar no que faríamos se estivéssemos naquela situação. É um livro um pouco mais triste e sentimental que os outros da autora, mas que ainda mantém o clima de suspense e romance, que prende o leitor nas páginas atrás de respostas para esse mistério.

Pra mim Senna foi a melhor personagem da Tarryn até agora, uma mulher que é reflexo de tudo que viveu quando pequena, ela é imperfeita, cheia de falhas e meio louca, mas ainda assim extremamente vulnerável e humana. Você sente empatia por ela desde a primeira página, e se coloca no lugar dela em muitos momentos.

Não dá pra falar muito (ainda mais aqui), mas podem ter certeza que esse livro é muito bom, na medida certa para o romance, o drama e o suspense, vai apertar o seu coração com força, mas também vai fazer você pensar em uma coisinha ou duas durante a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/BztaT0-DnWx/

Três Leitoras 08/07/2019

Resenha: O lado obscuro
Senna é uma escritora e em um belo dia, ela acordou em um quarto estranho, que ela não faz ideia de onde seja, então ela percebe que foi sequestrada e agora está sendo mantida enquanto refém. Em determinado momento, ela decide não ficar ali parada e consegue sair do quarto. Ao redor da casa, ela enxerga um infinito de neve e possibilidade até então zero para sair dali.

O jeito foi explorar a casa, Senna percebe que o sequestrador deixou uma casa abastecida e pelo visto muitas pistas para serem decifradas. Mas seu passado também está naquela casa: Isaac.

Senna é uma mulher machucada, ela sofreu com abandonos e isso a moldou a ser o tipo de mulher que se isola atrás de suas barreiras erguidas pela dor e Isaac foi a única pessoa que, mesmo sendo um completo estranho, a ajudou em um dos momentos mais difíceis da sua vida, transpondo suas barreiras.

E a única pergunta que eu me fazia era: por que o sequestrador juntou esses dois depois de tantos anos???

O livro é dividido em 3 partes: na parte 1 estamos no momento que contei a vocês, na parte 2 vamos saber como eles se conheceram e um pouco do que viveram e na parte 3 teremos as respostas.

Durante a leitura, quando terminei a primeira parte, fiquei enlouquecida, só tinha um objetivo: entender o que estava acontecendo com eles, confesso que é desesperador e a vontade de deixar o livro é zero.

Quando cheguei a segunda parte, comecei a entender melhor a Senna, por conhecer a sua história, o que ela viveu, a sensação que eu tinha era que ela estava dando voz ao seus sentimentos, mesmo sendo tão reclusa e introvertida, de certa forma até estranha. Aí talvez, a minha atual formação tenha me ajudado a compreendê-la (para quem não sabe, estou estudando Psicologia).

Isaac ganha a nossa admiração, poucas pessoas fariam o que ele fez, mas como qualquer indivíduo ele também tem defeitos e comete erros.

A terceira parte foi quando eu parei de respirar e tive aquele pensamento "só faço qualquer coisa hoje depois que eu terminar este livro".

A escrita da autora é maravilhosa, é o tipo de livro que todo amante de suspense e mistério deve ler. Me vi completamente envolvida e ela conseguiu me surpreender não apenas com o seu final, mas durante toda a leitura.

Fiz diversas suposições, cheguei a imaginar quem era o responsável por tudo, mas foi algo que descartei de imediato, não achei que poderia ir tão longe. As razões para que o sequestro acontecesse, tudo que Senna e Isaac viveram durante tantos dias, as consequências de tudo isso que eles viveram. O final para mim foi incrível, confesso: me vi levantando e aplaudindo a autora por um livro foda! O título de obra mais visceral é mais do que merecido, adoro autores que trazem a realidade de forma real e crua.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/05/resenha-o-lado-obscuro.html

Cássia 22/06/2019

Intenso...perturbador
?Pessoas mentem. Usam você e mentem. Elas não se cansam de dizer o quanto são leais e que nunca deixarão você. Ninguém pode prometer uma coisa dessas. Porque tudo muda como as estações. Eu odeio mudanças.?

Já li outros livros da Tarryn, e quando achava que ela não podia mais nos levar em uma montanha-russa de emoções, vem O lado obscuro.
Nele acompanhamos a vida de Senna, uma escritora de sucesso, mas que infelizmente não é feliz e pelo que acompanhamos de sua vida, isso estará bem longe de acontecer. Além de tudo de ruim que ela passa , certo dia, após seu aniversário, ela acorda em um lugar totalmente estranho, e sem saber como foi parar ali.
Gente, eu senti tanta aflição durante a leitura, fiquei agoniada mesmo. E como eu sou uma pessoa que tem fobia, fiquei muito mal durante a leitura deste livro. Que enredo assustador. Tem horas que eu ficava em pânico mesmo. Pois a busca pelo sequestrador é aterrorizante.
O livro nos faz embarcar em uma aventura cheia de suspense, perigo e muita aflição. Além de tudo isso, as coisas que aconteceram durante a vida da Senna me deixou bem mal também.
Tem partes em que chorei, pois a autora nos mostra uma verdade nua e crua. Ela não tem piedade dos nossos corações. E quando a gente acha que tudo vai ficar bem, ela nos leva para o fundo do poço novamente. E agora ao finalizar esta leitura, só tenho uma coisa para dizer: Tarryn, ficarei longe de suas histórias por algum tempo, pois não tenho psicológico para elas...preciso me recuperar desta tristeza que você deixou em meu coração.
E se você gosta de um suspense psicológico e que vai te arrancar totalmente da sua zona de conforto, este livro é para você, mas se prepare, pois ele é bem cruel.

Tânia (@ritmoliterario) 20/06/2019

Doloroso.
O que fazer quando se acorda em uma cabana, em um lugar isolado e coberto de neve?
E quando descobre que não está sozinha nessa, e sim acompanhada de uma pessoa muito importante de sua vida.
Senna sabe que foi vítima de algo muito perverso, e agora terá que lutar com todas as suas forças. Terá que jogar esse jogo com calma e inteligência. Pois só assim manterá sua sanidade e sobreviverá.
Eu sempre quis ler esse livro, e quado a Faro publicou, meus dedos coçaram por ele. Gosto muito da maneira “peculiar” da autora de escrever. Do seu jeito de expor as situações. Mas confesso que não esperava a enxurrada de emoções que essa leitura me proporcionou.
O Lado Obscuro mescla suspense e drama de uma forma muito interessante, pois ficamos na gana de descobrir quem armou contra Senna e ao mesmo tempo sofremos com ela e por ela.
🗨“A coragem se resumia a nada mais do que um forte senso de dever que se infiltrava em um senso ainda mais forte de loucura. Todas as pessoas corajosas eram um pouco malucas.”
Senna é uma personagem difícil e nada carismática, mas mesmo com essa imagem nada atrativa, é impossível não se sensibilizar com ela. Não se solidarizar por ela e não admirá-la também.
Senna é uma mulher destroçada, mas sua força é inegável.
O Lado Obscuro não é uma leitura fácil. Nada clichê, nada doce. Não é somente sobre quem sequestrou quem, e sim também sobre se descobrir. Se perdoar e se permitir sentir. É um jogo de mente, alma e coração.
Se tem uma autora que sabe mexer com as emoções do leitor, essa é a Tarryn Fisher.
Seus livros não são convencionais, ela cutuca a ferida com força. Ela não tem dó, e é por isso que adoro seus livros.
A crueza dos sentimentos.
A verdade nas páginas.
Uma autora de coragem.
Se você tem coragem, leia esse livro. Ele é incrivelmente doloroso e merece ser apreciado.
Eu adorei, com meu coração devastado e tudo.